Imagem: A atividade é promovida pelo Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Ceará e realizada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais (Foto: CCSMI/UFC)

Estão abertas, até 14 de dezembro, as inscrições on-line para 20 vagas do II Curso de Verão em Ciências Morfofuncionais, uma atividade de iniciação científica promovida pelo Departamento de Morfologia da Universidade Federal do Ceará e realizada por alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais.

Aberto a estudantes de graduação de todo o País, o curso tem o objetivo de propiciar um espaço de divulgação, discussão e ampliação do conhecimento sobre ciências morfofuncionais, abordando temas como embriologia, histologia, anatomia, dissecação, microscopia confocal, plastinação, dentre vários outros.

Além de aulas teórico-práticas, os participantes visitarão laboratórios vinculados ao programa. O curso será realizado de 11 a 15 de fevereiro de 2019, com atividades que somam 40 horas de duração, e destina-se a alunos de graduação nas áreas de saúde e ciências biológicas que tenham interesse em conhecer as diferentes linhas de pesquisas desenvolvidas na UFC.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher formulário eletrônico e anexar uma carta de intenção, expondo os motivos para a realização do curso. Também será feita análise do currículo Lattes. O resultado da seleção será divulgado até 2 de janeiro, junto com a lista de espera.

Mais informações podem ser obtidas no site do Programa de Pós-Graduação em Ciências Morfofuncionais da UFC.

Fonte: Prof. Gilberto Santos Cerqueira, do Departamento de Morfologia da UFC – fone: 85 3366 8471

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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