Imagem: Computador

Já está disponível o formulário eletrônico destinado à sondagem de possíveis clientes interessados em produto (recurso digital interativo) a ser desenvolvido por alunos do segundo semestre do Curso de Sistemas e Mídias Digitais (SMD) da Universidade Federal do Ceará.

Podem se inscrever grupos sem fins lucrativos (ONGs, organizações sociais, grupos de pesquisa, grupos de extensão, entre outros) e professores. O prazo para submissão da proposta de produto desejado vai até 10 de março.

Esses grupos e professores podem obter um recurso digital interativo (um sistema multimídia como infográfico, jogo, experimento multimídia etc.) desenvolvido pelos alunos do curso. No entanto, sites ou programas clássicos de sistemas desktop baseados em formulários e bancos de dados não são adequados como recurso a ser produzido.

Caso seja aprovada no processo de seleção, a proposta de produto desejada pelos clientes será desenvolvida gratuitamente ao longo do semestre, a exemplo do que ocorreu no semestre passado.

Produtos elaborados por turmas anteriores podem ser vistos no blog Monitoria Projetos de Graduação SMD.

Fonte: Gustavo Moura, aluno do Curso de Sistemas e Mídias Digitais – fone: 85 98540 7212

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles