Imagem: O evento do Dia Internacional da Mulher será no dia 12, no auditório da Reitoria

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, estão abertas, via formulário eletrônico, as inscrições para o evento As Mulheres e os Desafios da Cidadania: Múltiplos Papéis e Violência Doméstica. Promovida pela Divisão de Apoio Psicossocial da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal do Ceará, a atividade é aberta ao público e será realizada no dia 12 de março, no auditório da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica).

programação do evento será aberta às 8h, com a mesa intitulada “Condições socioeconômicas e violência doméstica e familiar contra a mulher”, a ser conduzida pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Economia (CAEN) da UFC José Raimundo Carvalho, também coordenador da Pesquisa de Condições Socioeconômicas e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (PCSVDF Mulher); e por representante do Observatório da Violência contra a Mulher da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Às 14h o público poderá conferir a palestra “Os múltiplos papéis da mulher na contemporaneidade: impactos psicossociais”, a ser ministrada pela professora do Curso de Psicologia da UFC Michelle Steiner. Para enceimagem: homem de terno e gravata, sentado, falando. Ao fundo, banner com a frase "Pesquisa de Condições Socioeconômicas e Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher"rrar a programação, a mesa “Histórias contadas: mulheres e suas trajetórias de vida” terá depoimentos de mulheres com exemplos de superação.

SAIBA MAIS – A ação integra o Projeto Mais Saúde no Trabalho, do Programa Saúde e Bem-Estar no Trabalho da UFC, em consonância com o eixo de vigilância e promoção à saúde da Política de Atenção à Saúde e Segurança no Trabalho do Servidor Público Federal (PASS).

Fonte: Divisão de Apoio Psicossocial – fone: 85 3366 7887 / e-mail: diaps.progep@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles