Educação

“Revista de Medicina da UFC” publica nova edição

Imagem: capa da Revista de Medicina da UFC. Imagem captada de um microscópio e detalhes na cor verde

Revista de Medicina da Universidade Federal do Ceará lançou o primeiro número do seu 59º volume, disponível no Portal de Periódicos da UFC.

São 15 produções, entre editorial, artigos originais e de revisão, relatos de caso e sessões clínicas.

A revista tem como objetivo contribuir para a divulgação e o desenvolvimento da pesquisa científica em medicina e ciências afins, reunindo estudos de diversas áreas da saúde desde 1961. Desse modo, tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em medicina e ciências correlatas, médicos residentes e assistentes e docentes de universidades.

Nessa edição, o editorial, escrito pelo Prof. Helvécio Neves Feitosa, do Departamento de Saúde Materna da UFC, tem como tema telemedicina em foco. Uma novidade é o segmento intitulado “Sessão clínica em foco”, com atualidades e diretrizes discutidas nas sessões clínicas de endocrinologia.

Revista de Medicina da UFC aceita submissões de artigos originais, de revisão e de opinião, short communication, protocolos de conduta, relatos de casos, imagens médicas, cartas ao editor e resumos de dissertações e teses de pós-graduação e de trabalhos de conclusão de curso de residência em áreas da saúde. O processo de submissão de artigos da Revista de Medicina da UFC é contínuo e os materiais aceitos serão publicados de acordo com o fechamento de cada volume.

A publicação conta com o apoio da Gerência de Ensino e Pesquisa do Complexo Hospitalar da UFC, filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). Participam como editores-chefes os professores Renan Magalhães Montenegro Júnior e Francisco Herlânio Costa Carvalho.

Mais informações são obtidas no site da revista, através do e-mail revistademedicina@ufc.br ou pelo telefone (85) 3366 8590.

Fonte: Unidade de Comunicação Social do Complexo Hospitalar da UFC – fone: (85) 3366 8577

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − seis =