Imagem: Cartaz do curso nas cores azul e branco

Estão abertas, até 20 de julho, as inscrições gratuitas para o I Curso de Bioinformática Aplicada à Genômica, oferecido pela Central de Genômica e Bioinformática da Universidade Federal do Ceará. A Central é vinculada ao Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos da UFC (NPDM).

No período de 22 a 26 de julho, serão ministradas aulas teóricas e teórico-práticas sobre temas como introdução à bioinformática, desenho experimental, ferramentas de genômica, filogenia molecular na era genômica, genômica estrutural, dentre outros.

Com caráter multidisciplinar, o curso é voltado para alunos de graduação, pós-graduação e profissionais de qualquer instituição de ensino. As inscrições são limitadas a 20 vagas, devendo ser feitas por meio de formulário on-line.

As aulas ocorrerão das 8h às 12h e das 14h às 18h, na sala 1 do NPDM (Rua Coronel Nunes Melo, 1000, bairro Rodolfo Teófilo), com carga horária de 45 horas e emissão de certificado. A organização do curso informa que os participantes deverão levar seus notebooks.

Fonte: Profª Sintia Almeida, da Central de Genômica e Bioinformática do NPDM ‒ fone: (85) 3366 8073 / e-mail: cegenbioufc@gmail.com

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles