Educação

“Revista Domínios de Linguagem” prorroga submissão de artigos até dia 31 de julho

Imagem: Bandeira da Espanha

Revista Domínios de Linguagem (Qualis B1 CAPES) prorrogou a submissão de artigos para o número temático “Descrição e análise da língua espanhola”, a ser publicado em 2020. Interessados podem enviar trabalhos em português, espanhol, inglês e francês até o dia 31 de julho.

O número temático pretende reunir contribuições queabordem a descrição e a análise da língua espanholanas modalidades falada e escrita, sob diferentes abordagens teóricas. A proposta é aberta a estudos de natureza sincrônica ou diacrônica que analisem qualquer variedade do espanhol e contemplem a língua como objeto de estudo e reflexão em qualquer nível de análise linguística, isoladamente ou em comparação com outras línguas.

Os trabalhos podem abordar os seguintes temas: aquisição do espanhol como língua materna/estrangeira com foco em descrição linguística; aspectos fonéticos e fonológicos do idioma; aspectos morfossintáticos, semânticos e pragmáticos; variação e mudança linguística; análise de aspectos funcionais nas variedades do espanhol; análise de aspectos formais nas variedades do espanhol; lexicografia, lexicologia e terminografia; estudos da tradução entre o espanhol e outra(s) língua(s); estudos linguísticos de natureza comparativa entre o espanhol e outra(s) língua(s).

A revista tem como organizadores os professores Nadja Paulino Pessoa Prata (UFC), Valdecy de Oliveira Pontes (UFC) e Sandra Denise Gasparini-Bastos (UNESP-SJRP).

As instruções para os autores e o link para submissões estão disponíveis no site da Revista Domínios de Linguagem.

Fonte: Profª Nadja Prata, do Departamento de Letras Estrangeiras ‒ fone: 85 3366 7611