Estão abertas, até 18 de julho, as inscrições on-line à especialização Projeto Arquitetônico Contemporâneo: teoria e prática, uma iniciativa do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design (DAUD) da Universidade Federal do Ceará em parceria com a Fundação ASTEF.

São oferecidas 30 vagas e as aulas têm início em agosto próximo e seguem até maio de 2021. O curso está distribuído em três módulos: “Teorias, práticas e métodos contemporâneos em arquitetura”; “Modelagem da informação na arquitetura” e “Ateliês de projeto: programas contemporâneos”, totalizando 480 horas-aula, sendo 288 horas em ateliê, 96 horas de aulas teóricas, 32 horas para o artigo científico que será o trabalho de conclusão do curso, e 64 horas de estudos individuais.

Além dos professores do DAUD-UFC, o curso contará com a presença de docentes convidados de outras instituições, como Fernando Diniz (UFPE), Hugo Segawa (USP), Ângelo Bucci (USP) e Carlos Alberto Maciel (UFMG). As aulas ocorrerão no DAUD-UFC (Av. da Universidade, 2890 – Benfica).

A seleção dos candidatos interessados será realizada por uma equipe de três professores do corpo docente do curso e será baseada na carta de motivação, no currículo e em entrevista.

Além da inscrição on-line, os interessados deverão realizar a entrega da documentação solicitada no edital do processo seletivo na Fundação ASTEF (Bloco 717 – Centro de Tecnologia – Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza). As entrevistas ocorrerão nos dias 22 e 23 de julho. O resultado da seleção será divulgado no dia 26 de julho e a aula inaugural ocorrerá em 16 de agosto.

Serão disponibilizadas três bolsas para servidores da UFC, além de uma bolsa para alunos recém-graduados no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFC. A coordenação do curso é dos professores Márcia Cavalcante e Bruno Braga, do DAUD. Mais informações estão disponíveis no site da Fundação ASTEF.

Fonte: Prof. Bruno Braga, do Departamento de Arquitetura e Urbanismo e Design da UFC – fone: (85) 3366 7495

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles