Imagem: Os refeitórios do RU têm diferentes sistemas de funcionamento durante as férias (Foto: Viktor Braga/UFC)

Em virtude das férias acadêmicas, as unidades do Restaurante Universitário, da Biblioteca Universitária e do transporte intercampi terão horário diferenciado no período, conforme informações abaixo.

Refeitórios de Fortaleza – O Refeitório do Pici I, ao lado do Instituto de Cultura e Arte (ICA), estará fechado para manutenção. Durante as férias, o almoço e o jantar serão servidos no RU Pici II (novo). No período entre 1º de julho e 2 de agosto, os Refeitórios dos campi do Benfica, do Porangabuçu e do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) funcionarão normalmente.

RU de Crateús – O Refeitório de Crateús funciona normalmente até quinta-feira (4). Depois disso, entrará em recesso. De 29 de julho a 2 de agosto, voltará a funcionar, mas somente para o almoço. Os serviços serão totalmente normalizados no dia 5 de agosto.

RU de Sobral – Até quinta-feira (4), o Refeitório de Sobral funciona normalmente, mas servirá somente o almoço até o início do semestre 2019.2. O funcionamento será normalizado em 5 de agosto.

Refeitórios de Russas e Quixadá – Os RUs de Russas e Quixadá abrem até o dia 4 de julho e fecham durante as férias, reabrindo ao público em 5 de agosto.

Ônibus – A Divisão de Transportes (DVTRAN) da Superintendência de Infraestrutura e Gestão Ambiental (UFC-INFRA) avisa que as linhas intercampi Campus do Pici-Campus do Porangabuçu-Campus do Benfica e 020-Campus do Pici (intracampus) não funcionarão durante as férias. Porém, a linha de ônibus que liga o LABOMAR ao Centro de Estudos Ambientais Costeiros (CEAC) funcionará normalmente.

Imagem: Bibliotecas da UFC também entram em regime diferenciado de atendimento durante as férias (Foto: Ribamar Neto/UFC)Bibliotecas – A Direção da Biblioteca Universitária informa à comunidade os horários de funcionamento de suas unidades durante o recesso escolar:

Biblioteca Central do Campus do Pici (BCCP) – das 7h30min às 20h45min;
Biblioteca de Ciências Humanas (BCH) – das 8h às 18h45 (do dia 8 de julho a 2 de agosto);
Biblioteca das Casas de Cultura Estrangeira (BCCE) – das 8h às 18h45;
Biblioteca de Pós-Graduação em Economia Agrícola (BPGEA) – das 7h30min às 17h;
Biblioteca de Pós-Graduação em Engenharia (BPGE) – das 8h às 12h e das 13h às 16h;
Biblioteca do Curso de Física (BCF) – das 8h às 17h;
Biblioteca do Curso de Matemática (BCM) – das 7h30min às 17h30min;
Biblioteca do Curso de Arquitetura (BCA) – das 8h às 17h;
Biblioteca de Pós-Graduação em Economia (BPGEC) – das 8h às 18h;
Biblioteca da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade (BFEAAC) – das 8h às 18h;
Biblioteca da Faculdade de Direito (BFD) – das 7h30min às 18h;
Biblioteca de Ciências da Saúde (BCS) – das 7h30min às 18h;
Biblioteca do Instituto de Ciências do Mar (BICM) – das 7h às 17h;
Biblioteca do Museu de Arte (BMAUC) – das 8h às 12h e das 13h às 17h;
Biblioteca do Campus de Sobral (BCSO) – das 7h às 18h;
Biblioteca de Medicina de Sobral (BMS) – das 8h às 19h;
Biblioteca do Campus de Russas (BCR) – das 7h30min às 18h;
Biblioteca do Campus de Crateús (BCCR) – das 8h às 12h e das 13h às 17h;
Biblioteca do Campus de Quixadá (BCQ) – das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Agência de Estágios – A Agência de Estágios funcionará normalmente durante todo o período de férias acadêmicas. O atendimento ocorre das 8h às 17h (ininterruptamente), de segunda a quinta-feira, em horários previamente agendados pelos estudantes no SIGAA. Dúvidas podem ser respondidas também por meio do WhatsApp da Agência: (85) 99646 0170.

Fontes: Coordenação do Restaurante Universitário da UFC – fone: (85) 3366 7441; Divisão de Transportes da UFC-INFRA – fone: (85) 3366 9552; Divisão de Coordenação de Bibliotecas – fone: (85) 3366 9508; Agência de Estágios da UFC – fone: (85) 3366 7413

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles