O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Universidade Federal do Ceará lançou edital de seleção para mestrado acadêmico e doutorado, para ingresso no semestre 2020.1. As inscrições ocorrerão de 5 a 19 de agosto exclusivamente via Internet.

São ofertadas 41 vagas, sendo 27 para mestrado e 14 para doutorado, distribuídas entre as três linhas de pesquisa do programa: Teorias e Práticas da Psicanálise; Sujeito e Cultura na Sociedade; e Processos Psicossociais e Vulnerabilidades Sociais.

Os interessados deverão preencher formulário de inscrição disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) e enviá-lo, junto com todos os documentos exigidos no edital, para os e-mails selecaomestradoppgp@ufc.br (no caso de candidatos ao mestrado) e selecaodoutoradoppgp@ufc.br (no caso de candidatos ao doutorado).

Mais detalhes sobre inscrição, documentos necessários, datas, etapas e critérios da seleção podem consultados no Edital nº 04/2019, disponível no site do PPGP.

Fonte: Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC – fones: (85) 3366 7661 e 3366 7651

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles