Imagem: Alunos-atletas da UFC

As inscrições de candidatos para o processo seletivo da Bolsa de Incentivo ao Desporto para este ano seguem até sexta-feira (21). De acordo com o Edital nº 03/2020_PRAE – Programa de Incentivo ao Desporto, serão ofertadas até 100 vagas, distribuídas entre os campi da UFC em Fortaleza e no Interior.

Podem se candidatar estudantes que estejam regularmente matriculados, no período de vigência da bolsa, em um dos cursos presenciais de graduação da UFC e atenderem aos demais requisitos do edital.

O programa tem como objetivo incentivar estudantes de graduação a desenvolver suas capacidades em atividades relacionadas ao desporto, contribuindo na melhoria de sua trajetória e formação acadêmica. As bolsas ofertadas são nas seguintes modalidades: Gestão de Atléticas, Assessoria Desportiva e Rendimento Desportivo. A distribuição das vagas por modalidade de bolsa pode ser conferida no edital.

FORMULÁRIO ‒ Para participar do processo seletivo, o candidato deverá preencher o formulário on-line padrão a ser disponibilizado no site da Coordenadoria de Atividades Desportivas da PRAE.

Fonte: Coordenadoria de Atividades Desportivas da PRAE ‒ fone: (85) 3366 7871

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles