Imagem: foto de uma parede vermelha com o nome Instituto Confúcio em português e em inglês

O Instituto Confúcio na Universidade Federal do Ceará está com inscrições abertas até 4 de março para o semestre letivo 2020.1 do Curso de Mandarim.

O interessado deve preencher formulário eletrônico no site do instituto e ficha de inscrição no site do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (CETREDE), além de efetuar pagamento de taxa única de R$ 250,00 (válida por todo o semestre) na sede do CETREDE (Av. da Universidade, 2932, Benfica).

Podem se inscrever integrantes da comunidade interna (aluno, servidor docente e técnico-administrativo) e da comunidade externa, a partir de 16 anos de idade, que possuam proficiência em língua inglesa em nível intermediário ou avançado (o curso será ministrado em inglês) e nível fundamental completo.

Os organizadores do curso explicam que não é necessária a apresentação de certificado de proficiência, mas o aluno deverá responsabilizar-se por seu nível de inglês, para bom aproveitamento das aulas.

CURSO – As aulas serão ministradas na sede do Instituto Confúcio na UFC, na Rua Dr. Abdenago Rocha Lima, s/n, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. As turmas disponíveis são as seguintes:

Nível: Básico I
Turma A: segunda e quarta-feira (13h a 14h)
Turma B: terça e quinta-feira (14h a 15h)

Nível: Básico II
Turma A: terça e quinta-feira (15h30min a 16h30min)

Nível: Básico III
Turma A: quarta e sexta-feira (15h30min a 16h30min)

Nível: Intermediário I
Turma A: segunda e quarta-feira (14h a 15h30min)

Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Confúcio e em seu perfil no Instagram (@icdaufc).

Fonte: Instituto Confúcio na UFC – e-mail: institutoconfucio@ufc.br

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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