Educação

Circuito UFC-Arte

cartaz da live secultarte

Para enfrentar a pandemia do novo coronavírus, o compartilhamento virtual de ideias, arte e informações em geral têm sido uma alternativa criativa para unir pessoas em todo o mundo. Seguindo esse movimento global, a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da UFC promove o Circuito UFC-Arte on-line, com transmissões ao vivo (lives) pelo Instagram (@ufcarte)até 5 de abril, sempre às 17h.

A proposta é reunir alguns dos projetos que compõem o Programa de Promoção à Cultura Artística (PPCA), conhecido como Bolsa-Arte, para compartilhar suas ações e também realizar apresentações artísticas, sempre através de lives. A programação é formada pelos projetos Oré Anacã – Grupo de Dança Popular da UFC, Arte na Biblioteca, Verso de Boca, Palco de Giz, Ateliê do IPREDE e pelo artista convidado Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil, que fará uma contação de histórias para as crianças.

O Circuito UFC-Arte on-line tem início nesta segunda-feira (30), logo mais às 17h, com uma transmissão ao vivo, com a produtora cultural e comunicóloga Maria Pinheiro Pessoa, diretora da Secretaria de Cultura Artística da UFC, que falará sobre a gestão e promoção dos projetos do Bolsa-Arte. A mediação das transmissões será feita pela produtora cultural e jornalista Dayana Oliveira, que faz parte do Setor de Produção Cultural da SECULT-ARTE da UFC.

Confira a programação:
30/3 – Bate-papo com a diretora da Secretaria de Cultura Artística da UFC, Maria Pinheiro Pessoa, sobre o tema “Gestão e promoção dos projetos do Bolsa-Arte”;
31/3 – Bate-papo com o Prof. Marcos Campos, com o tema “Dança, pesquisa e tradição: a experiência do Grupo Oré Anacã/UFC”;
1º/4 – Conversa com Francisco Moura, do projeto Arte na Biblioteca, sobre a importância das bibliotecas comunitárias;
2/4 – Conversa com a Profª Carolina Vieira, do projeto Ateliê do IPREDE, sobre a importância da arte na infância;
3/4 – Bate-papo com a Profª Juliana Carvalho, do projeto Palco de Giz, sobre o tema “Teatro e formação de público”;
4/4 – Contação de histórias com Christian Oliveira, do Grupo Galhofo de Teatro Infantil;
5/4 – Poesia no domingo com o projeto Verso de Boca.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – e-mail: arte@ufc.br