Educação

O judô como uma ferramenta de inclusão social

73 1

Cuidar do corpo e da mente é necessário para seguir nesses novos tempos. Com tantos desafios diários, pensar em si e na coletividade é urgente. Por isso, o Blog Educação indica duas lives que serão transmitidas hoje, 08 de junho, com os professores Sensei Maison Sampaio e Sensei Kaio Lima, do projeto Atleta Cidadão.

O  papo começará às 15h com o Sensei Maison Sampaio, que abordará teoricamente o judô como uma ferramenta esportiva de inclusão social.

Mediado por Adson Rocha, educador físico e supervisor do projeto em Fortaleza,  o encontro promete levar o judô para todos! Atletas,  iniciantes ou até mesmo quem ainda não tem nenhuma experiência com a modalidade esportiva.

Segundo o Sensei Kaio, essa é mais uma ação remota proposta pelo projeto. Durante o período pandêmico, os treinamentos são gravados e enviados aos participantes. Além das aulas, transmitidas por aplicativos, as lives prometem movimentar as  redes sociais e não deixar ninguém parado.

A partir das 17h30m, o Sensei Kaio dá prosseguimento ao tema mostrando as adaptações técnicas do judô através de uma aula online.

Aproveita e segue lá para conhecer um pouco mais do projeto e quem sabe, participar de alguma modalidade oferecida.

1 comentário

  • Adriano disse:

    Muito legal!

    Realmente o esporte, no caso o Judô, é uma das melhores ferramentas para a inclusão social. Além de ser bom para o corpo e o emocional do indivíduo, promove a interação de pessoas de diferentes classes sociais e níveis de escolaridade.

    Parabéns!!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × quatro =