Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o IV Seminário Cearense de História da Matemática será realizado online, pela plataforma Zoom, entre os dias 12 e 15 de julho de 2020. O evento destina-se a alunos, professores e pesquisadores que se interessam em discutir assuntos ligados às pesquisas em História da Matemática e sua relação com a Educação Matemática.

As inscrições podem ser feitas até 12 de julho pelo site oficial. Os estudantes do campus Canindé têm inscrição gratuita assegurada.

O seminário tem por objetivo promover e propagar pesquisas em História da Matemática desenvolvidas por pesquisadores, professores e alunos ligados a essa temática, assim como suas relações com a Educação Matemática. O intuito é proporcionar um debate entre alunos, professores e pesquisadores do estado do Ceará, sobretudo no que se refere a como, por que e para que realizar pesquisas na área da História da Matemática, visando contribuir para a melhoria da qualidade do ensino de Matemática da região.

O Seminário é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Educação e História da Matemática (GPEHM), vinculado à Universidade Estadual do Ceará (UECE), em parceria com o IFCE, a Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional do Ceará e a Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat).

FONTE: Andressa Souza – jornalista do campus Canindé

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles