Educação

Nova campanha da Faculdade CDL convida os estudantes a se reinventar

A Faculdade CDL lança, neste mês de junho, a campanha “Reinvente-se! Siga em frente com os seus sonhos”, que tem o objetivo de mostrar para os estudantes e profissionais que a distância provocada pela pandemia da Covid-19 não pode ser maior do que a sua vontade de seguir com os sonhos e os planos de ter um futuro profissional de sucesso.

Acompanhando as mudanças que estão acontecendo por causa do coronavírus, a nova campanha da Faculdade CDL é baseada na transformação digital e no comportamento do consumidor, explica Romário Rocha, coordenador de Marketing da campanha idealizada pela Dégagé Comunicação, empresa que atua há quase 20 anos no mercado de comunicação do Ceará.

“A ideia partiu de uma análise do comportamento do estudante e dos profissionais em um mundo cada dia mais digital. Ela é toda baseada em um layout que parece que você está dentro do computador ou do smartphone. Nessa campanha o consumidor vai encontrar janelas, abas, notificações, tudo sinalizando o comportamento das pessoas que estão assistindo videoaulas e se adaptando ao trabalho remoto”, explica Romário Rocha.

Também se adaptando a esse “novo normal”, a Faculdade CDL oferta aos estudantes um processo de aprendizagem por meios digitais. A instituição conta com uma central de aulas online em seu site e professores se conectam com os alunos por meio de canais virtuais.

“A instituição está atenta a toda a comunidade acadêmica. Nós estamos disponibilizando para todos os alunos, de graduação, pós-graduação e extensão, dispositivos que facilitam o acesso a aprendizagem. Os alunos têm tudo mais acessível. A campanha será toda digital e acreditamos que esse é o caminho do ensino nesse momento”, afirma Lourenço Damata, superintendente da Faculdade CDL.

Segundo Marília Marinho, coordenadora dos cursos de graduação e pesquisa da instituição, a Faculdade CDL foi proativa na adaptação às mudanças no formato de aula remota imposta pela pandemia Covid-19. “Iniciamos na segunda quinzena de março às aulas remotas, contando com seu corpo docente qualificado e plataformas interativas para tornar essa experiência a melhor possível para os alunos, sempre consciente das dificuldades envolvidas em toda mudança repentina”, completa.

Devendo retornar às aulas presenciais em agosto, de acordo com a previsão governamental, a Faculdade CDL continuará adotando as novas tecnologias para aproximar o conhecimento dos alunos e profissionais. Além das plataformas digitais para aulas remotas, a instituição vai promover, ao longo do segundo semestre de 2020, aulas abertas no canal da Faculdade no YouTube com participação dos professores e convidados especialistas nas áreas de Administração, Marketing e Direito, novo curso autorizado pelo Ministério da Educação (MEC) e que já está com inscrições abertas no Vestibular 2020.2.

VESTIBULAR ONLINE 2020.2

O processo seletivo para ingresso na Faculdade CDL, no segundo semestre de 2020, será 100% online por meio do site da instituição. As inscrições estão abertas para os cursos de graduação tecnológica (Gestão Comercial, Logística, Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Rede de Computadores) e de bacharelado (Administração, Ciências Contábeis e Direito). Na plataforma, o candidato poderá escolher se deseja ingressar por meio da nota do Enem ou realizar a avaliação online, que terá duração de duas horas. Neste semestre, a Faculdade CDL oferta descontos que podem chegar a 50% na mensalidade.

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA – DÉGAGÉ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − doze =