Educação

Educa Week 2020 – maior evento de educação do Brasil

Educa Week 2020, maior evento da área da Educação do Brasil, começou hoje (13/7) e vai até domingo (19/7), contará com a presença da deputada federal  Tabata Amaral, além de Ana Maria Diniz (presidente do Conselho do Instituto Península), David Uip (médico infectologista e ex-secretário de Saúde de SP), Andreas Schleicher (diretor da OCDE e responsável pelo Programa Internacional Pisa de Avaliação de Alunos, que mede o nível de conhecimento dos alunos  em 75 países) e João Campos (ativista pela educação e deputado federal por Pernambuco).

No total, serão mais de 30 painéis com a participação de 70 especialistas, que vão debater o futuro da educação no Brasil e compartilhar experiências de sucesso de ensino-aprendizagem durante a pandemia, entre outras pautas do setor. Para acompanhar o evento, online e aberto ao público, basta acessar  http://www.educaweek.com.br/ 

Na quinta (16/7), às 9h30, o alemão Andreas Schleicher, da OCDE, participa do painel “Educando para o futuro dos alunos, não nosso passado”, com a mediação de Ana Maria Diniz e Marcos Talarico.

Na quinta (16/7), às 16h30, David Uip vai participar do painel “Protocolo de volta às aulas: quais medidas de saúde deverão ser adotadas pelas escolas?”.

Na sexta (17/7) às 16h30, Tabata Amaral participa do painel Como diminuir o gap entre as escolas públicas e privadas”.

No domingo (19/7), às 18h30, para falar sobre “Os desafios da inclusão dos alunos com necessidades educacionais especiais” estará o deputado federal João Campos e, também, Zan Mustacchi, médico geneticista e um dos maiores especialistas em Síndrome de Down no Brasil.

Educa Week é uma realização do Educational Leaders (Grupo de Líderes Educacionais) e da SD Student Travel e conta com o apoio do Institute of Technology and Education (Iteduc).

FONTE: Key Press Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *