No próximo dia 16 de julho, quinta-feira, às 16h30, David Uip, médico infectologista e ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo participará de debate sobre retorno das aulas durante o Educa Week 2020, maior evento de Educação do Brasil.

Davi Uip

Também vão participar do painel “Protocolo de volta às aulas: quais medidas de saúde deverão ser adotadas pelas escolas?”, Valdenice Minatel, diretora educacional do Colégio Dante Alighieri; Alexandre Holthausen, diretor acadêmico de Ensino do Hospital Israelita Albert Einstein e Daniel Contro, diretor-presidente do Liceu Jardim.

Em todo o mundo, a cautela com relação às aulas presenciais tem sido grande. Apesar de na maioria dos casos jovens e crianças apresentarem quadro leve ou assintomático do novo coronavírus, elas têm alto potencial de transmitirem a doença para pessoas que desenvolvem a forma grave da doença.

Para completar, o ambiente escolar favorece a propagação da doença, pois há compartilhamento de materiais, contatos físicos próximos e a dificuldade de se colocar em prática condutas como cobrir a boca ao tossir e espirrar.

Assim, na volta às aulas as medidas preventivas e os protocolos de biossegurança são fundamentais. Uso de máscaras, distância de um metro entre as mesas, salas de aula com menos alunos, entre outras dezenas de medidas de prevenção: tudo isso vai fazer parte da rotina da nova escola no pós-pandemia.

O Educa Week é o maior evento de educação básica do Brasil. Nessa quinta edição, o evento passa a ser totalmente on-line e gratuito, permitindo a participação de pais, estudantes, professores e gestores, a fim de traçar caminhos e estratégias para conviver com o novo cenário que a pandemia trouxe para todos.

Serviço:

“Protocolo de volta às aulas: quais medidas de saúde deverão ser adotadas pelas escolas?”

Painelistas: David Uip (infectologista e ex-secretário de Saúde do Estado de São Paulo); Valdenice Minatel (Colégio Dante Alighieri); Alexandre Holthausen (Hospital Albert Einstein) e Daniel Contro (Liceu Jardim).

Quando: 16 de julho, domingo, das 16h30 às 18h

Como participar: http://educaweek.com.br/inscreva-se/

Mais sobre o Educa Week 2020:

Em sua quinta edição, o maior e principal evento do setor de Educação no Brasil vai ser totalmente on-line e gratuito. Durante uma semana inteira de programação, entre 13 e 19 de julho, vão acontecer mais de 30 painéis com a participação de 70 especialistas, entre educadores, autoridades, gestores e ativistas, que irão debater os desafios e futuro da educação básica no pós-pandemia, com a apresentação a apresentação de cases de ensino-aprendizagem durante a pandemia, debates sobre gestão e mercado das escolas até o papel dos pais e da família na educação dos alunos, passando pela tendência das metodologias de ensino híbrido e à distância, protocolos para o retorno às aulas e iniciativas para diminuir o gap entre escolas públicas e privadas.

Durante o evento também serão anunciados os vencedores do Prêmio Destaque Educação, criado para reconhecer os cases de sucesso na educação durante a pandemia Brasil. Os 70 finalistas terão seus trabalhos divulgados, sendo que os 14 vencedores, sete de escolas públicas e sete de escolas particulares, vão ganhar bolsas de estudos para o curso “O Professor na Era Digital”, do Iteduc (Institute of Technology and Education), principal apoiador do Educa Week.

Confira a programação completa no site do evento: http://educaweek.com.br/visao-geral/

FONTE: Key Press Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles