Educação

Andreas Schleicher fala no Educa Week 2020 sobre a educação no futuro

Às 9h30m, o alemão Andreas Schleicher, diretor da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e responsável pelo Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA) vai participar do painel “Educando para o futuro dos alunos, não nosso passado”, durante o Educa Week 2020.

O encontro vai trazer questões emergentes a respeito da educação nos novos tempos e contará com participação de Ana Maria Diniz, presidente do conselho do Instituto Península e de Marcos Talarico, idealizador do Educa Week e fundador do Educational Leaders e da SD Student Travel.

Na educação, processos digitais e tecnologia impactam sempre de forma muito dinâmica o ambiente escolar, influenciado por novas técnicas e metodologias a todo instante.

É imprescindível que os profissionais das escolas estejam sempre atualizados.

O problema é que a realidade do Brasil apresenta uma grande diversidade. Os alunos menos favorecidos, assim como em outras partes do mundo, tenderão a desenvolver um sentimento de insatisfação e decepção em relação ao sistema educativo. Por isso, educadores devem se preparar para promover grandes mudanças educacionais. Mas não sem ajuda. A crise pós-covid-19 vai exigir do sistema educacacional uma grande colaboração entre público e privado. É o que defende o diretor da OCDE Andreas Schleicher.

Andreas Schleicher

O Educa Week é o maior evento de educação básica do Brasil. Nessa quinta edição, o evento passa a ser totalmente on-line e gratuito, permitindo a participação de pais, estudantes, professores e gestores, a fim de traçar caminhos e estratégias para conviver com o novo cenário que a pandemia trouxe para todos.

Serviço:

Painel “Educando para o futuro dos alunos, não nosso passado”

Quando: 16 de julho, quinta-feira, das 9h30 às 12h

Painelistas: Andreas Schleicher (OCDE) Ana Maria Diniz (Instituto Península) e Marcos Talarico (Educa Week)

Para participar, acesse: http://educaweek.com.br/inscreva-se/

Mais sobre o Educa Week 2020:

Em sua quinta edição, o maior e principal evento do setor de Educação no Brasil vai ser totalmente on-line e gratuito. Durante uma semana inteira de programação, entre 13 e 19 de julho, vão acontecer mais de 30 painéis com a participação de 70 especialistas, entre educadores, autoridades, gestores e ativistas, que irão debater os desafios e futuro da educação básica no pós-pandemia, com a apresentação a apresentação de cases de ensino-aprendizagem durante a pandemia, debates sobre gestão e mercado das escolas até o papel dos pais e da família na educação dos alunos, passando pela tendência das metodologias de ensino híbrido e à distância, protocolos para o retorno às aulas e iniciativas para diminuir o gap entre escolas públicas e privadas.

Durante o evento também serão anunciados os vencedores do Prêmio Destaque Educação, criado para reconhecer os cases de sucesso na educação durante a pandemia Brasil. Os 70 finalistas terão seus trabalhos divulgados, sendo que os 14 vencedores, sete de escolas públicas e sete de escolas particulares, vão ganhar bolsas de estudos para o curso “O Professor na Era Digital”, do Iteduc (Institute of Technology and Education), principal apoiador do Educa Week.

Confira a programação completa no site do evento: http://educaweek.com.br/visao-geral/

FONTE: Key Press Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + 16 =