A Federação Brasileira das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) abriu as inscrições para a 9ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. São premiados projetos nas categorias de educação, tecnologia e jornalismo.

As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do prêmio (link). Escolas e instituições têm até o dia 15 de agosto para se inscrever. Trabalhos direcionados para as áreas de imprensa e tecnologia têm até o dia 30 de setembro.

Serão premiados pelo concurso nove iniciativas vencedoras, sendo três escolas, duas instituições (Universidades, prefeituras etc.), dois jornalistas e dois projetos de tecnologia. De acordo com o site oficial do prêmio, as recompensas em dinheiro podem chegar a R$ 10 mil e, ao todo, serão distribuídos pelo concurso mais de R$ 50 mil como gratificação.

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal teve a primeira edição realizada em 2012 e desde então mais de mil projetos de todo o país já se inscreveram para participar.

A premiação busca “promover iniciativas que envolvam temáticas de Educação Fiscal”, além de proporcionar o debate sobre o tema e incentivar a participação da sociedade no “aperfeiçoamento dos instrumentos de controle público e fiscal do Estado”.

O evento de premiação será no dia 26 de novembro, em Belo Horizonte (MG).

 

> Veja a íntegra do regulamento da edição deste ano

Site www.premioeducacaofiscal.org.br

FONTE: FEBRAFIT

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles