Educação

SENAI CETIQT apresenta o 3º Fórum da Indústria da Moda com palestras e painéis em formato online e gratuito

Nos dias 6 e 7 de outubro, o SENAI CETIQT apresentará o 3º Fórum da Indústria da Moda, em formato digital e com o tema “Novos Ritmos”. O Fórum tem por objetivo promover reflexões quanto às ações de retomada da Cadeia Têxtil, de Moda e de Confecção no Pós-pandemia.

Durante o evento on-line serão tratados assuntos como o papel das lideranças e os novos ritmos de produção, as novas formas de criar e oferecer produtos e serviços, como também e as estratégias voltadas à sustentabilidade. O encontro será das 14h às 17h, com transmissão pelo canal do YouTube do SENAI CETIQT.

Confira a programação:

Dia 01 – 06/10 – Das 14h às 17h.

Abertura – Marcelo Ramos, antropólogo e assessor da Diretoria Executiva do SENAI CETIQT

Painel 1: Liderança Transformacional. Convidado: Rodrigo Bitencourt Ferreira

Painel 2: Têxteis Técnicos Antivirais – Case: “Têxteis Técnicos Antivirais aplicados à área da saúde“
Convidados: Adriano Passos, Coordenador da Plataforma de Fibras – Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras, Eduardo Habitzreuter – Diklatex

Painel 3: Apresentação do Portfólio Digital de Consultorias da Área Têxtil
Convidada: Camilla Borelli, Coordenadora de Consultorias Técnicas – Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil de Confecção

Dia 02 – 07/10 – Das 14h às 17h.

Painel Projeto Moda Circular
Tema: Integração da cadeia de Denim Brasileira e oportunidades de circularidade e desenvolvimento sustentável.  Mediador: Fernando Pimentel, Presidente da ABIT

O painel irá mostrar as iniciativas internas das empresas fabricantes de denim em busca de soluções mais sustentáveis e os desafios e oportunidades que elas têm encontrado para a implementação de circularidade dentro do segmento. Participantes: André Duarte (Riachuelo); Thais Bryan (Vicunha); Maria José (Denim City).

Apresentação de cases
Tema: estratégias de marcas de moda para manter a sustentabilidade econômica em tempos de Pandemia.

Case 1: Ateliê Luci Marçal – Coleção homewear (Convidada Luci Marçal, empresária do Rio de Janeiro).

Case 2: Décimo Andar – Linha hospitalar: pijamas cirúrgicos e jalecos impermeáveis. (Convidada Rafaela Bezerra, CEO da Décimo Andar, marca de moda de Pernambuco).

Pesquisa de campo digital/ IMD

Tema: Produtos de Consultoria On-line. Consultora do IST Chris Rangel.

Apresentação do Portfólio Digital das Áreas de Moda e Confecção, com as Consultoras do IST Angélica Coelho e Patrícia Dinis.

O SENAI CETIQT

O Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil – SENAI CETIQT – é formado pela Faculdade SENAI CETIQT, Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos e Fibras e Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e de Confecção. Criado em 1949, é hoje um dos maiores centros de geração de conhecimento da cadeia produtiva química, têxtil e de confecção, setores que juntos geram cerca de 11,9 milhões de empregos no país.

FONTE: Assessoria de imprensa (Comunique-se)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *