Lígia Sales _ Foto divulgação

Com a jornada do consumo definitivamente transformada, as empresas e os empreendedores precisaram adotar as redes sociais para se relacionar com os clientes, mas nem todos dominam as estratégias de Marketing Digital e precisam de formação para atuar nesses canais de comunicação. Atenta a essa nova dinâmica no mercado, a Faculdade CDL está com inscrições abertas para o curso “Produção de conteúdo para redes sociais”, que será de 20 a 22 e 27 a 29 de outubro, das 19h às 21h45, por meio de aula remota.

A capacitação está com oferta de 50% de desconto e a inscrição pode ser feita no site da instituição www.faculdadecdl.edu.br.

O curso tem o objetivo de capacitar os participantes para atuar como produtores de conteúdo para mídias digitais, desde a ideia de pauta e sua concepção até a distribuição do material em redes sociais. Nesse sentido, a capacitação busca despertar a criatividade do aluno para conquistar usuários interessados em informação e entretenimento, em diferentes formatos.

Segundo a facilitadora do curso e mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), Ligia Sales, o real objetivo de qualquer marca é criar um relacionamento duradouro com o seu cliente e isso é possível por meio da produção de conteúdo relevante e adequado para a plataforma e perfil de público. “No curso vou abordar como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram, e como se pode envolver o público por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo, que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas”, conclui.

NA PRÁTICA

A formação possui carga horária de 16h/a e será realizada por meio de aula remota, com transmissão ao vivo, por meio da plataforma disponibilizada pela instituição de ensino. Para que os participantes possam fixação melhor do conteúdo, as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis durante todo o período do curso.

Direcionada a profissionais de Marketing, empreendedores e iniciantes do Marketing Digital, a capacitação abordará entre os assuntos, sobre criação de histórias criativas, atraentes, memoráveis e que gerem engajamento, quais as redes sociais adequadas para seu produto/serviço, identificação do público-alvo e criação da persona, monitoramento de público e que métricas são importantes analisar, estratégias de produção de conteúdo no Instagram, Twitter e gerenciamento de crises e conteúdo adequado para lidar com comentários negativos e haters. Ao final do curso, os participantes receberão certificado de conclusão.

FACILITADORA

Ligia Sales é mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP), graduada em Comunicação Social (UFC), sócia da Ankron Digital, empresa de comunicação on-line. Possui experiência de 17 anos em docência na graduação e pós-graduação em faculdades e universidades de Fortaleza e mais de sete anos com consultoria de marketing e comunicação interna para empresas no mercado de Fortaleza, como Nestlé, Camed, Correios Fortaleza, Banco BNB, Grupo Diamante, Unifor, Escritório Fonteles Advogados, dentre outros.

FONTE:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles