Educação

Augusto Cury aborda educação socioemocional em evento gratuito

Com a proposta de abordar assuntos sobre a educação socioemocional no ambiente escolar, o SAE Digital promove no próximo dia 21 de outubro às 18h, um evento gratuito, com a presença do Dr. Augusto Cury, médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor, conhecido por ser o autor mais lido da década e por ter mais 50 livros publicados.

Cury irá trazer temas que envolvem a qualidade de vida e o bem-estar dos professores, alunos e famílias em época que o ensino remoto foi substituído pelas aulas tradicionais. A ideia é contribuir para que todos possam estar preparados para o novo normal dentro do ensino e como essa adaptação entre escolas e famílias precisam estar alinhadas para não trazer transtornos para o próximo ano.

Para Claudia Raito, Gerente da Assessoria Pedagógica do SAE Digital esse encontro será importante para saber como adquirir atitudes e habilidades para lidarem com as emoções em meio a tanta mudança. “Sabemos que essa transformação que 2020 trouxe para o ensino deixou muitas dúvidas e receios para educadores, alunos e para as famílias. Queremos auxiliar todos nesse momento complicado, por isso, a visão de um especialista ajudará a enxergarmos como vamos seguir daqui em diante depois de aprendermos a nos adaptar e ressignificar o ensino tradicional depois dessa mudança”, comenta.

O evento será em formato online e disponível para todos interessados no assunto.

Para participar é necessário a inscrição pelo link até o dia o dia do evento.

Sobre o SAE Digital

O SAE Digital é um sistema de ensino que conta com soluções educacionais completas para escolas conveniadas desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e Pré-vestibular, que incluem materiais didáticos atualizados, assessoria pedagógica efetiva, tecnologia educacional relevante e avaliações formativas. Os produtos e soluções do SAE Digital atendem às necessidades educacionais de gestores, professores e estudantes em todas as regiões do país. Mais que um sonho, transformar a educação move o SAE Digital todos os dias.

 FONTE: Assessoria de Imprensa – Motim.cc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *