Já imaginou fazer a sua graduação no curso nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade)? Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, está com inscrições abertas para o vestibular de Medicina para o ingresso em 2021.1, exclusivamente pelo site, com taxa de inscrição no valor de R$ 300,00. Ao todo, são ofertadas 100 vagas.

O processo seletivo terá prova presencial, a ser realizada no dia 22 de novembro, no campus da Universidade de Fortaleza, com início às 8h e duração de 4h30. A prova envolve conhecimentos de Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, além de uma redação em língua portuguesa.

No dia da prova, o candidato inscrito na seleção deverá obrigatoriamente usar máscara. A prova presencial seguirá todas as regras de biossegurança determinadas pelo Governo do Ceará, podendo ser alterada sua realização em consonância com novos direcionamentos governamentais. A instituição usará o campus inteiro para acomodar os candidatos. As salas estarão com número limitado de candidatos e com as medidas de uso de máscaras e álcool em gel no manuseio dos testes.

Curso é nota máxima no Enade

O curso de Medicina da Unifor obteve nota máxima no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019, cujo resultado foi divulgado em 20 de outubro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. A nota 5 no Enade coloca a graduação de Medicina da Unifor em 3º lugar entre todas as instituições de ensino superior particulares do Brasil e em 1º lugar nas regiões Norte e Nordeste.

Confira os principais diferenciais

Orgulho e pertencimento são os sentimentos mais destacados entre os alunos do curso de Medicina após o anúncio sobre a nota 5 no Enade. O desempenho máximo no exame é reflexo de professores dedicados, corpo técnico-administrativo competente, estrutura de ponta para as aulas práticas, coordenação aberta ao diálogo, alunos estudiosos e um currículo em espiral com ênfase na formação humana. Um dos pontos chave é o estímulo a atividades extracurriculares, a partir dos programas de monitoria e iniciação científica.

Processo seletivo Medicina

Período de inscrições: até 18 de novembro

Prova presencial: 22 de novembro

Período de matrícula de aprovados (previsão): 01 e 02 de dezembro

Acesse aqui a Portaria com todas as informações

FONTE: Jornalista Nathalia de Sá (Assessoria de Imprensa Unifor)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles