1111111A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), valoriza a produção local, atuando no fortalecimento e na promoção de Empreendimentos Econômicos Solidários do Município. Por isso nesta sexta-feira,3, a Prefeitura promove a I Feira de Economia Solidária de Fortaleza, das 16h às 20h, na Praça da Igreja de Fátima (Av. Treze de Maio – Bairro de Fátima).
A I Feira de Economia Solidária apoiará a comercialização de artigos produzidos por 15 grupos da economia solidária, beneficiando 40 pessoas. Além da comercialização, o evento também conta um stand da Federação das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FEMICRO), apresentando seus projetos, além da participação do Sindicato do Artesanato, apresentando seus projetos e comercializando seus produtos. A programação também contará com palestra sobre Feminismo e Economia Solidária (Rede Estrela de Iracema), Oficina de Contação de Histórias (SESC), venda de comidas típicas e apresentação cultural do Grupo folclórico Cordapes.

A feira tem o objetivo de fomentar a organização de projetos coletivos, visando geração de trabalho e renda, inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo, solidário e sustentável. O evento é aberto ao público.

Mais Informações: 3452-5712

Confira abaixo a  programação:
16h: Abertura do evento
16h às 20h: Exposição de produtos de 15 grupos de economia solidária
Atividades (Tenda 1):
17:00h: Palestra sobre Feminismo e Economia Solidária (Naura Oliveira – Rede Estrela de Iracema);
18:30h: Apresentação Cultural – Grupo Cordapes;
Atividades (Tenda 2):
17:00h às 19h: Oficina Contação de Histórias (SESC)

 

Texto:  Eduardo Sousa |Imagem: Prefeitura de Fortaleza