FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-11-2015: Vista geral do painel pintado pelo grupo Acidum, em muro da avenida Domingos Olímpio. Arte Urbana - Painel do grupo Acidum, na avenida Domingos Olímpio. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

FORTALEZA, CE, BRASIL, 04-11-2015: Vista geral do painel pintado pelo grupo Acidum, em muro da avenida Domingos Olímpio. Arte Urbana – Painel do grupo Acidum, na avenida Domingos Olímpio. (Foto: Fábio Lima/O POVO)

O painel ‘Eva’, localizado na av. Domingos Olímpio, feito pelo coletivo Acidum foi eleito pelo Street Art Brasil, um dos 30 melhores murais do Brasil produzidos no ano de 2015. A obra tem 25 metros de largura e 11 de altura. A lista, composta por artistas de todo o País, foi formada a partir da avaliação do conceito, tamanho, localização e estilo original.

O painel foi preparado por Robézio Marqs e Tereza Dequinta, casal responsável pelo projeto, para compôr a Exposição Acidum Project, que ficou no Espaço Cultural Correios por dois meses.

“Nesse caso, a arte está inserida no chão, está dentro da paisagem, e por isso seu impacto é bem maior. Aqui, o pedestre, o passante, o carro, estão quase dentro do nosso trabalho”, explica Robézio.

O Street Art Brasil informou que os murais foram escolhidos por “pessoas que realmente amam arte de rua e sabem o que realmente acontece nas ruas do Brasil”. O site esclareceu ainda que apenas artistas de rua foram avaliados.

Coisa boa né internautas, a arte cearense sendo reconhecida, agora só resta contemplar e torcer para que não apaguem o painel como apagaram na avenida Duque de Caxias.

 

 

 

 

 

Texto: Eduardo Sousa com intormações do Portal O POVO Online