bienal_da_uneok102165

Que Fortaleza está bombando com essas programações culturais que já vem acontecendo, disso não temos dúvida, é o Pré- Carnaval, as atrações do FérFeirias no Dragão,  grandes shows que irão acontecer na cidade, anúncio de programação carnavalesca, enfim, a cidade está efervescente de cultura! Agora, essa semana , contaremos com mais um grande evento, é a A Bienal da UNE, considerado o maior festival estudantil da América Latina, chega a sua 10ª edição e vai celebrar os seus quase 20 anos de existência com uma verdadeira ocupação cultural da capital do Ceará, Fortaleza.

Entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, cerca de 10 mil estudantes vindos de todas as regiões do país vão se integrar ao povo cearense e fazer do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e da Praia de Iracema a referência da produção artística desenvolvida pela juventude brasileira.

Esta décima edição traz o tema “Feira da Reinvenção”, inspirado no potencial criativo do povo brasileiro e na possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta e de arte a partir da imagem das feiras populares.

A 10ª Bienal também dará início às festividades dos 80 anos da UNE, comemorados no dia 11 de agosto.

image

O encontro contará com a participação de grandes convidados como Jout Jout, Gregório Duvivier e Marcelo Adnet. A programação ainda inclui shows de Gaby Amarantos e Emicida.

Os shows serão realizados todas as noites, das 22h às 2 horas, na Praça Almirante Saldanha – Dragão do Mar. A abertura neste domingo, 29, terá apresentações de Nayra Costa, Lídia Maria, Mulher Barbada e Lorena Nunes, com o projeto “Elas Cantam Belchior”. A noite de abertura ainda contará com show da banda cearense Selvagens à Procura de Lei.

Na próxima segunda-feira, 30, os shows serão com os artistas: Gabrielle Gomes (Fametro-CE), Zaubar (UniLeão-CE), Caju Lilás (UnB-DF), Guerrilha dos Coelhos Mutantes (UFG-GO), Talita Barreto (UFMG-MG), Overdrive Saravá (UFF-RJ), Samora N’Zinga (UFMG-MG), Mano Money’s (Unisa-SP), Mulheres de Buço (UFF-RJ). Também será o dia da apresentação do DJ Mr. Gazos, VJ Max Leguiza e da cantora paraense Gaby Amarantos.

A terça-feira, 31, é o dia das apresentações do DJ Guga de Castro, VJ, Max Leguiza, Guetto Roots, Erivan e Emicida.

São 1.140 trabalhos cadastrados nas sete áreas que compõem a Bienal: literatura, audiovisual, artes cênicas, música, artes visuais, projetos de extensão, ciência e tecnologia. A coordenação do evento informou que a maioria das inscrições foi para a área de Literatura, com 345 trabalhos.

SERVIÇO
O quê: 10ª Bienal da UNE
Quando: 29 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017
Quanto: R$ 100 (até 10 de dezembro)
Onde: /Centro Dragão do Mar (R. Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema – Fortaleza, Ceará)
Informações:  www.une.org.br

Tagged in:

, ,