Foto: Danilo Mattos

A capacitação abordará um método de trabalho de produção de séries de animação, que trará mais segurança no fechamento de parcerias com players e investidores

Produtores de audiovisual que atuam no mercado ou tenham conhecimentos básicos no setor de animação terão a oportunidade de participar de um curso avançado de Planejamento de Produção para séries de animação 2D, que será realizado nos dias 24 e 25 de junho, de 10h às 13h e das 14h às 17h, na sede do BNB Passaré. A ação formativa faz parte da série de cursos avançados iniciada em 2018, no 28 °Cine Ceará. As inscrições estão abertas até o dia 18 de junho ou até o preenchimento das vagas no site do Cine Ceará. São 30 vagas.

Com duração de 12 horas/aula, a capacitação conta com uma grade de estudo focada na produção de uma série de animação, com abordagem em desenho de produção, utilização de séries de 2D com animação cut out – toon boom, cronograma e orçamento. Durante a formação, será apresentado um método de trabalho para que o produtor consiga estruturar a produção da série de animação de forma mais segura.

O curso será ministrado por Mariana Brasil, produtora executiva com mais de 20 anos de mercado na área de audiovisual. Em 2018, no Cine Ceará, Mariana ministrou o curso Planejamento de Produção para séries de TV – exemplo ficção. Ao longo de sua carreira passou pelas produtoras O2 Filmes e Maria Bonita Filmes, onde atuou na produção de conteúdo “mobile”, programas para GNT, Futura, Multishow, TV Cultura e dvds de bandas. Em 2012, deu início ao curso de desenvolvimento de projetos para TV e, a partir daí, começou a realizar cursos e consultorias, que hoje faz, através da C/AS4ATRO, um coletivo de executivas de TV e cinema.

A realização do curso é do Ministério da Cidadania e Secretaria Especial da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual (SAv), com patrocínio do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) numa ação de fomento à realização de festivais, mostras, premiações, eventos de mercado e ações de promoção e difusão da produção audiovisual nacional, em acordo de cooperação com a Agência Nacional do Cinema (ANCINE).

O 28º Cine Ceará é uma promoção da Universidade Federal do Ceará (UFC), através da Casa Amarela Eusélio Oliveira, com apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual Nº 13.811), da Agência Nacional do Cinema (Ancine), do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Patrocínio: SP Combustíveis, M. Dias Branco, Banco do Nordeste e Café Santa Clara. Agradecimentos: Enel e Oi. A realização é da Associação Cultural Cine Ceará e Bucanero Filmes e Ministério da Cidadania, Governo Federal.

PROGRAMA DO CURSO

AULA 1 – Introdução geral

Como criar uma literatura de produção – apresentação de uma planilha e organização de informações de produção.

AULA 2 – Desenho de produção

As etapas de animação, como fazer o planejamento de produção a partir de um projeto, qual o escopo necessário e como será o desenho da sua produção.

AULA 3 – Cronograma

Como a partir da definição do escopo e do desenho da sua produção como preparamos seu cronograma.

AULA 4 – Orçamento

Como a partir da definição do escopo e do desenho da sua produção como preparamos seu cronograma.

SERVIÇO

O quê: 28° Cine Ceará – Curso Avançado “Planejamento de Produção para séries de animação – 2D”
Quando: 24 e 25 de junho de 2019, das 10h às 13h e das 14h às 17h
Onde: sede do BNB Passaré (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré).
30 vagas – Carga horária de 12 horas/aula.

Inscrições: site | Informações: cursos@cineceara.com ou (85) 3055-3465 | Investimento: R$ 400,00 (quatrocentos reais).

 

Texto: Eduardo Sousa com informações da assessoria | Foto: Danilo Mattos