Fisioterapia & Saúde

Nossa População Cobaia de profissionais Estrangeiros.

275 5

Se nossas faculdades sejam elas de medicina, fisioterapia e demais na área de saúde resolvessem mandar seus profissionais e alunos aos Estados Unidos, Canadá, Japão ou qualquer outro lugar do mundo, será que poderíamos atender  os indivíduos em seus países? Certamente não, teríamos que obedecer às leis de forma rigorosa em cada país, mas no Brasil ainda reside o espírito colonizado, eles chegam  atendem a nossa sociedade e não tem nenhuma restrição, ganham mídia, assumem espaços em instituições, formam filas numerosas de pessoas, existe a ter um termo chamado “couro de jacaré”, ou seja temos estruturas fortes para aguentarmos sejam quais forem suas condutas terapêuticas afinal eles são estrangeiros e nós ainda subservientes, é hora de dizer chega. Mas temos ainda uma dúvida, os conselhos de medicina e fisioterapia o que podem fazer?

 

Quiropraxia: tratamento de coluna

Alívio vem das mãos do médicos quiropatas e especialistas

02/06/10

Pessoas com dores na coluna recebem atendimento de graça esta semana, em Fortaleza. O alívio vem das mãos do médicos quiropatas, especialistas de outros países que, todos os anos, vêm atender a população.

Confira a relação dos locais de atendimento:

Aerolandia
CDI – Centro de Desenvolvimento Infantil
Rua Capitão Aragão, 863

Barra do Ceará
Centro Comunitário da Paróquia N Senhora da Assunção
Avenida I,960  telefone 3228.5831

Bonsucesso
Centro de Pastoral Pe. Marcos da Comunidade São Jose Operário
Rua Vital Brasil, 1069

Conjunto Ceará
Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Avenida Central s/n Salão Paroquial

Maracanaú
CADEE-Centro de Apoio e Desenvolvimento da Educação Especial
Avenida 10 s/n, Conjunto Jereissati II

Pirambú
Paróquia  Senhora das Graças
Salão Francisco e Jacinta
Rua Nossa Senhora das Graças Sn

Sapiranga (6 bocas)
CEME – Prof. Monteiro Morais
Rua Evilásio de Almeida Miranda

5 Comentários

  • cícero ciro fac disse:

    ACONTECE QUE NOSSOS QUERIDOS COMPATRIOTAS NÃO TOMAM NENHUMA INICIATIVA.QUEM ESTÁ A BEIRA DO ABISMO NÃO SE IMPORTA SE A MÃO ESTENDIDA É ESTRANGEIRA OU NÃO.OUTRA COISA…SERÁ QUE TODO GRINGO DEVE SER VISTO COM MAUS OLHOS ? O QUE NÃO FALTA AQUI EM NOSSO PAÍS É BRASILEIRO QUE SÓ PENSA EM SI MESMO.

  • cícero ciro fac disse:

    AH,POR FALAR EM ESPÍRITO COLONIZADO,A MÍDIA,0 COMÉRCIO E A SOCIEDADE EM GERAL NÃO TEM VALORIZADO O QUE É DE FORA HÁ MUITO TEMPO ? CAMISETA É T-SHIRT,COM ALGUMA PALAVRA EM INGLÊS,EM JORNAIS VEMOS A SUBSTITUIÇÃO DO POR PELO BY,COLUNA DE JORNAL TEM NOME DE TARGET,AO INVÉS DE ALVO…TUDO PARA DAR ¨UMA DE CHIQUE¨.COMO PODE-SE DIZER ¨CHEGA¨COM ESSE TIPO DE COMPORTAMENTO ? ARE YOU UNDERSTAND? OU SERÁ QUE DEVO DIZER ¨COMPREND,MON AMI¨? ADIÓS!

  • Luis Henrique Cintra disse:

    CARO AMIGO

    TODA PROFISSÃO DE NÍVEL SUPERIOR DEVE TER UM ORGÃO QUE A REGULAMENTA. ISSO CHAMA CONSELHO DE CLASSE, E ESSE EXISTE PARA PROTEGER A POPULAÇÃO DE ATOS QUE, EMBORA SEJAM DE BOAS AÇÕES, PODEM COLOCAR EM RISCO PESSOAS MENOS AVISADAS, ALÉM DE ASSEGURAR QUE PESSOAS QUE SE DEDICARAM A UM DETERMINADO CURSO DE NIVEL SUPERIOR TENHA SEUS DIREITOS ASSEGURADOS. QUIROPATAS SÃO REGULAMENTADOS NOS EUA, NÃO NO BRASIL, AQUI ISSO É UMA ESPECIALIDADE DOS FISIOTERAPEUTAS E SOMENTE ESSES DEVEM REALIZÁ´LA. DEVEMOS NOS PROTEGER, POIS SOMENTE ASSIM CONSEGUIREMOS NOSSA AUTONOMIA.

  • Ewertom disse:

    Denuncia junto ao MP! Resolveu no ano passado quando tentaram fazer o mesmo na Bahia.

    Abraços.

  • boa tarde meus caros, eu estive na CDI na aerolandia e meu marido foi atendido , ele sente bem melhor, esse tipo de trabalho voluntário deveria ser feito pelos profissionais daqui para ajudar a população carente……. se abilitem em vez de preoculpar somente com GRADUAÇÂO SUPERIOR . Aqui no Brasil os Fisioterapeutas podem
    tb trabalhar voluntariamente, já que uma vez a QUIROPATAS não é regularizada por aqui, os voluntários estrangeiros não querem tomar o lugar de voces, eles apenas estão ajudando e fazendo boa ações a população que necessita, a prova disso foi as grandes filas que se formaram.

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *