Formação Técnica Especializada com novos cursos a abrir em breve

 
   

M.A. Escola de Formação Técnica Especializada ao longo dos anos tem vindo a promover em todo o país e ilhas os cursos de Auxiliar de Acção Farmacêutica, Técnico Auxiliar de Fisioterapia, Auxiliar Técnico de Educador de Infância e Massagem Desportiva e de Reabilitação. A dirctora da escola garante que, mesmo em tempos difíceis, a taxa de empregabilidade para quem completa os cursos, ronda os 80%.

Os cursos têm uma duração média de 12 meses, exceto o de Massagem Desportiva e de Reabilitação. Para os frequentar é necessário ter, pelo menos, a escolaridade obrigatória. Os custos das propinas mensais variam entre 130 e 145 euros. Todas as formações são coordenadas e ministradas por formadores licenciados nas várias áreas formativas, o que confere uma maior credibilidade à matéria lecionada. Nesta perspectiva são os formandos orientados com os saberes necessários para enfrentarem o mercado de trabalho. Mesmo numa altura de crise econômica, como a que atualmente atravessamos, os alunos da M.A. Escola de Formação Técnica, têm toda a possibilidade de se integrarem de forma sólida nos vários ramos de trabalho a que se candidatam, sendo que na sua maioria acabam por ficar a trabalhar de forma definitiva nas empresas que os contratam.

A escola providencia a possibilidade dos alunos efetuarem estágios. Mesmo durante o percurso formativo os alunos são requisitados pelas empresas para trabalharem nas referidas áreas em que recebem formação. Em Santarém os cursos a iniciar brevemente são Auxiliar de Ação Farmacêutica (19 de Junho / 11 de Setembro); Auxiliar Técnico de Educador de Infância (25 de Setembro); Técnico Auxiliar de Fisioterapia (3 de Julho) e Massagem Desportiva e de Reabilitação (3 de Julho).

A Fonte desse absurdo é: http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=446&id=65369&idSeccao=7031&Action=noticia

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles