Fisioterapia & Saúde

Regulamentações da Fisioterapia são Ridicularizadas em Site

237 6

Formação Técnica Especializada com novos cursos a abrir em breve

 
   

M.A. Escola de Formação Técnica Especializada ao longo dos anos tem vindo a promover em todo o país e ilhas os cursos de Auxiliar de Acção Farmacêutica, Técnico Auxiliar de Fisioterapia, Auxiliar Técnico de Educador de Infância e Massagem Desportiva e de Reabilitação. A dirctora da escola garante que, mesmo em tempos difíceis, a taxa de empregabilidade para quem completa os cursos, ronda os 80%.

Os cursos têm uma duração média de 12 meses, exceto o de Massagem Desportiva e de Reabilitação. Para os frequentar é necessário ter, pelo menos, a escolaridade obrigatória. Os custos das propinas mensais variam entre 130 e 145 euros. Todas as formações são coordenadas e ministradas por formadores licenciados nas várias áreas formativas, o que confere uma maior credibilidade à matéria lecionada. Nesta perspectiva são os formandos orientados com os saberes necessários para enfrentarem o mercado de trabalho. Mesmo numa altura de crise econômica, como a que atualmente atravessamos, os alunos da M.A. Escola de Formação Técnica, têm toda a possibilidade de se integrarem de forma sólida nos vários ramos de trabalho a que se candidatam, sendo que na sua maioria acabam por ficar a trabalhar de forma definitiva nas empresas que os contratam.

A escola providencia a possibilidade dos alunos efetuarem estágios. Mesmo durante o percurso formativo os alunos são requisitados pelas empresas para trabalharem nas referidas áreas em que recebem formação. Em Santarém os cursos a iniciar brevemente são Auxiliar de Ação Farmacêutica (19 de Junho / 11 de Setembro); Auxiliar Técnico de Educador de Infância (25 de Setembro); Técnico Auxiliar de Fisioterapia (3 de Julho) e Massagem Desportiva e de Reabilitação (3 de Julho).

A Fonte desse absurdo é: http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=446&id=65369&idSeccao=7031&Action=noticia

6 Comentários

  • Josianne F. Loiola disse:

    sem comentários para esse absurdo!!

  • Catarina Ribeiro disse:

    Que absurdo , lamentável.
    Fico cada vez mais indignada com essas notícias .

  • Fabiana disse:

    Sou fisio, brasileira e moro em Portugal. É mesmo uma pena o que acontece por aqui. Pra quem acha que no Brasil tá ruim, não pode nem imaginar como nossa profissão é desvalorizada aqui. Além desses cursos técnicos, muitos cursos como pilates, osteopatia, etc, podem ser frequentados por pessoas que tem 12º ou até 9º anos, equivalentes ao ensino médio e ensino fundamental no Brasil. E não pára por aí. Aqui existe Enfermagem de Reabilitação, ou seja, são enfermeiros a fazer o que deveria ser feito por nós. Agora chega, pq se eu fosse falar de tudo, não caberia neste post.

  • Dr.Liberato Neto-Fisioterapeuta disse:

    Os maiores culpados por todos estes absurdos somos nós mesmos.A geração atual de Fisioterapeutas ,assim como de todos os profissionais nascidos após a década de 80,têm uma grande sede por resultados e conquistas profissionais e não medem esforços para alcançá-los e defendem com toda a sua força a tudo o que conquistaram.Oque não acontecia ,em parte,com a geração anterior,mais preocupada com o próprio umbigo,com medo de brigar por seus direitos profissionais ainda engatinhando.Então esta cultura oportunista se aproveita. O maior causador dos males é o próprio sujeito.Nós podemos ,juntos,engrandecer a nossa profissão.Desde que tenhamos o desejo de continuarmos crescendo unidos.Não nos espantemos. O interesse mercantil tem dessas coisas.Mas o conhecimento científico é soberano!!!

  • jimbras disse:

    Mas o k é isto dum blog brasileiro a comentar o k está mal em portugal??!!!! Vão exercer pro vosso pais!!! Já ñ basta os dentistas, k agora tb vêm os fisioterapeutas. E depois ainda vêm reclamar!!!!! Vá tudo a andar daki pra fora!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Lara disse:

    Não foge a cultura o portuga ai em cima…são todos iguais mesmo…

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *