Temos feito a cobertura da tumultuada eleição do CREFITO 2 no Rio de Janeiro

Dra. Rita Vereza Presidente CREFITO 2.

, em entrevista exclusiva ao blog Fisioterapia e Saúde,  Dra. Rita Vereza Presidente do CREFITO 2 fala do processo eleitoral:   “ O  vandalismo prejudicou não a mim, mas sim a um processo eleitoral e principalmente  aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do Rio de Janeiro”.

Blog Fisioterapia & Saúde: O que de fato aconteceu com a eleição do CREFITO2?

Dra.  Rita Vereza:  Desordem, incitada por um sindicato que não pertence à fisioterapia e terapia ocupacional, eles representam os funcionários das autarquias e com quem por muitas vezes tentamos negociar,  mas a cada reunião novas reivindicações que saiam do nosso controle como o décimo quarto salário, bolsas de estudos para os funcionários e seus filhos  estudarem em faculdades, não podemos acatar tais exigências temos que prestar conta e fizemos isso de forma transparente tanto ao  TCU( Tribunal de Conta da União), quanto aos profissionais que pagam suas anuidades, convido a entrar em nosso site para ver.

 Insatisfeitos os representantes  desse sindicado junto  antigos colaboradores e até mesmo atuais servidores do CREFITO 2 tornaram a eleição em um ato de vandalismo, com palavras de ordem para depredarem o prédio que nem mesmo inauguramos, também foram vistos fazendo boca de urna tanto na área externa, como dentro da própria sede, tornando impossível nosso controle.

Blog Fisioterapia & Saúde: O CREFITO2 atuou com desorganização nesse processo?

Dra.  Rita Vereza:  Iniciamos com atraso por que muitos  dos mesários que foram convocados e  treinados não compareceram,  já iniciam uma campanha falando que fomos omissos na divulgação, realizamos  a divulgação do processo eleitoral no site, jornal e rádio com muita antecedência,  enviamos  e-mails por várias vezes, dessa forma temos consciência que não houve omissão.

Blog Fisioterapia & Saúde: A Sra. Tem recebido demonstração de apoio dos outros CREFITOS e do COFFITO?

Dra.  Rita Vereza:   Eles não se manifestaram, até porque se trata de uma manifestação atípica. Promoveram  vandalismo e  que degradaram  nossas profissões,  O que ocorreu é que estávamos preparados para um processo eleitoral, enquanto alguns  montavam um esquemão,  agora o processo vai para o  COFFITO   e somente o conselho federal pode julgar, como presidente do conselho regional não  cabe me manifestar, o que espero é que as leis do Brasil sejam respeitadas, não se trata de Rita Vereza, nós passamos o CREFITO 2 continua, mas temos a consciência que fomos prejudicados, temos um trabalho de oito anos investindo  na capacitação científica, em conselhos municipais  e políticas publicas. Nossa atual sede tem  480m² e nossa nova sede que só não foi depredada por conta dos seguranças  tem 4800m², com auditório para 250 lugares, a atual plenária também pode ser transformada em auditórios para 80 lugares, biblioteca, teremos uma sala para presidência o que nunca tive na atual sede, foi muito sofrido essa conquista, mas  acreditamos  que não perdemos nada e sim foram conquistas da fisioterapia e terapia ocupacional.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles