Fisioterapia & Saúde

O Novo Site do Médico Drauzio Varella.

6820 297

Com amplo uso de áudio e vídeo, está no ar o novo site do médico Drauzio Varella (www.drauziovarella.com.br). O portal reúne um dos maiores conteúdos de saúde e qualidade de vida da internet no país.
 
“A internet se tornou um veículo praticamente obrigatório para as pessoas de todas as idades e classes sociais interessadas em temas de saúde. O objetivo do nosso site é apresentar informações médicas confiáveis em linguagem acessível, comentadas por especialistas de competência indiscutível. Depois de trabalhar por muitos anos com informação na televisão, rádio e mídia impressa, fica claro o seu potencial como meio de acesso e transmissão de conhecimentos de saúde e bem-estar para as pessoas”, explica o Dr. Drauzio.

Todas e qualquer dúvidas ou solicitações ao Dr. Drauzio devem ser encaminhadas ao site http://www.drauziovarella.com.br/

297 Comentários

  • Domingos P Lopes disse:

    Dr Drauzio Varella,meu nome é Domingos Lopes,não estou fazendo um comentário,estou de verdade pedindo lhe uma ajuda.Olha Dr eu estou a 22 anos sofrendo com uma infermidade que tem me prejudicado tanto mais tanto que tem momento que agente pensa será que nasci só para sofrer; meu DEUS tem misericórdia de mim. Olha Dr Drauzio.Eu tenho uma DST,e preciso da sua ajuda.aqui está o meu E-mail dlopesimoveis@hotmail.com

  • leilamaria quirino disse:

    dr druzio varella gotaria muito de tira uma duvida,meu pai teve um infarto a veia do coraçao dele 95%estava totalmente entupida,mais ele fez cateterismo,angioplastia ecolocou uma mola de metal no coraçao, ficou otimo,pareceia que esta bem demais,ele fcou tao contente que acabou de sai do hospital e pemdurou no galho de uma arvore e subui toda a escadaria do cristo redentor e estava muito frio la em cima em fim fez muita arte,teve febre de 40 garus,ele operou no dia 10 08 2010 depois de toda arte q ele fez trussemos ele pra cas em sao jose dos ,sp ele ficou bem, mais achei ele meio triste qndo foi no dia 16 08 2010 as 5 hs da manha ele faleceu,gotaria muti de saber o que aconteceu por dentro do corpo dele sera que estouro tudo por dentro ,por favor preciso saber da verdade,oq levou a morte dele, mi responde com urgencia e no caixa ele tava gelado mais tava com os dedos dele mole,avezes penso q enterra ele vivo.mi responda por favoro mais rapido possivel,a falta dele ta mi consumindo,obrigada pela atençao.

  • leilamaria quirino disse:

    por favor mi responde o mais rapido possivel,

  • Patricia gleicia disse:

    DR.VARELLA MEU ESPOSO SENTIA MUITA DORMENSIA MUSCULAR,E FALTA DE CIRCULAÇÃO,UM AMIGO DA GENTE SENTIA MESMA COISA E A POS TOMAR UM MEDICAMENTO NÃO TINHA SENTIDO MAS NADA,ENTÃO MEU ESPOSO RESOLVEL COMPRA O MESMO MEDICAMENTO, POR ISSO GOSTARIA QUE VC ME FALASSE MAS SOB ESTE MEDICAMENTO.ESTE MEDICAMENTO SE CHAMA (EXTRATO DE MAÇÃ)VC JA OUVIU FALAR ME FALE MELHOR SOB ESTE REMEDIO SE REALMENTE SERVE PRA CIRCULAÇÃO, E SE É PREJUDICIAL A SAÚDE,

  • paulo ribeiro disse:

    DR:DRAUZIO VARELA, vi hoje no fantastico uma planta que usamos para os diabéticos gostaria de saber mais sobre esta planta ,aqui na região é conhecida como CARMONA, folhas ásperas ,com frutas comestiveis quando madura, de cor vermelha da cachinhos.

  • claudia pizzi disse:

    Dr.Drauzio Varella, preciso da sua ajuda, minha sogra sofre do trigemeo, fora a enxaqueca cronica de 40 anos, mas essa ela tirava quase que de letra, ha mais ou menos 2 anos ela sofre do trigemeo, a dor é tanta que ela fala em suicidio, nos moramos em Resende estado do RJ. aqui nao tem especialista, eu vi um medico no seu site cujo o nome nao me lembro mas me lembro que tem Fernandes em seu nome.o cara é o bam bam bam na especialidade a cirurgia fica em torno de 15 mil reais nos nao temos esse valor, e gostaria de saber onde eu posso encontrar um especialista que faça a operaçao de graça ou com um preço melhor sem deixa-la com a face paralizada. espero resposta 06/10/2010

  • adriana disse:

    gostaria de saber se picadas de inseto causa anemia ou outras doenças ,de rin figado etc pois ha dois meses atras fiz exames de rotinas e não tinha nada e 15 dias depois da picada apareceu anemia forte dores abadominais aumento de pressao, estou fazendo varios exames voce poderia me responder por favor?

    obrigada adriana

  • Maria Lucia disse:

    Sou portadora de Trombocitêmia Ecensial diagnosticada a nove meses pois sinto muitas dores nas pernas e nos braços, muita tontura, sensação de desmaio,transpiro frio,abdomem inchado,já perdi 18 quilos, porque tenho muito enjoo, faço tratamento com Hematologista, tomo 2 Ass e 2 Hidréya por dia, pois tambem sou Hipertensa a minha freguencia cardíaca não passa de 52. A minha médica disse que esta doença não tem sintomas o fato é que eu me sinto muito mal.O meu número de plaquetas está controlado no dia 9 de Setembro tive uma esquemia Celebral depois disso a minha cabeça doe muito todos os dias , gostaria de saber mais sobre esta doença!Ela é Câncer? Por favor me responda. Obrigado Doutor.

  • rROSALIA disse:

    dro.por favor me oriente se uma crianç que ja teve +- treis mjeses atraz infecçao urinaria,agora esta ficando ate ate sete horas sem urinar? minha filha esta doente de alguma doença cronica´por favor me esplique pode uma criaça ficar todo este tempo e esta saudavel.

  • rROSALIA disse:

    DR..por favor me oriente se uma criança que ja teve +- treis meses atraz infecçao urinaria,agora esta ficando ate sete horas sem urinar? minha filha esta doente de alguma doença cronica´por favor me explique pode uma criaça ficar todo este tempo se urinar e esta saudavel.

  • giovanete disse:

    boa noite DR tenho hiperidrose e gostaria muito de uma orienta;ao sua para um hospital publico pois esta muito caro no particular sofro muito com esse problema ja faz 6 meses que aguardo uma consulta com ddermato grato a ten;ao

  • giovanete disse:

    DR descobri que estou com o ovario direto bem grande pois sou laqueada oque pode acontecer o meu ovario e caso de cirurgia

  • raquel sousa disse:

    bom dia doutor meu filho tem 9 anos e nao gosta de beber agua por esse motivo ele esta fazendo xixi com sangue e perdendo proteinas na urina e esta com baixo calcio e baixo potassio gostaria de saber quais os alimentos que ajudariam ele nesse caso ele ja fez 3 ultrassom e nao mostrou nada de pedrs seta tudo normal e nas urinas de 24 horas tambem esta tudo bem ale dos baixos niveis que eu disse espero anciosamente por resposta obrigada.

  • Jose Donizeti disse:

    Doutor Varela estou com queimação na sola dos pes a dois meses e gostaria que de sua ajuda , ja consultei um clinico e ele me encomendou um medico vascular e ele me examinou e me disse que a minha circulação vascular esta otima e não e não fes nenhum encaminhamento gostaria que o senhor me indicase o medico especializado nessa area para eu não gastar mais pois não tenho muitas condições financeiras.

    Agradeço pela ajuda e que Deus esteja sempre em teu coração

    Jose Donizeti

  • janise meneses barbosa disse:

    Saudações, dr.Drauzio:

    Sou nordestina e sua fã.Acho muito pertinente a clareza com a qual nos informa sobre o corpo humano.
    Baseado nessa forma mais que didática, resolvi consultá-lo sobre uma dúvida que tem me inquietado.
    Nesse período de férias, fui à uma praia com a minha família, inclusive duas sobrinhas de 5 e 9 anos.Ao utilizarmos um chuveiro com água doce, percebi a presença de vários caramujos adultos, o que me apavorou ,pois lembrei que através dos mesmos se contrai a esquistossomose e que estávamos descalços.
    Há fundamento para preocupação ? Que atitude devo tomar, caso corra risco de contaminação ?

    Espero ansiosa sua preciosa orientação.
    Grata, Janise

  • juranei ricardo fernandes disse:

    doutor drauziovarella o senhor que anda por esse mundo a fora quero saber se o senhor conhesse alguma clinica gratisque fas transplante ossea pos perdir sedo meus dentes e com tempo a estrutura ossea tambem quero uma clinica que faça ao implante gratis pos nao posso pagar e e caro demais uso protese e nao segura mas como antes estou muito triste pos gosto de cantar nas igreja ja fui ate comvidada a gravar estou muito triste por nao poder faser o que gosto me responda doutor obrigada

  • celma disse:

    ola oquer eu fasso com exsso de hornio? poi a cada dia isso me encomoda mais, poi a uns dois meses atras eu passei mau, dai fiquei enternada tres dias, quando eu chegue em casa e fui olhar no espelho vi que meu pelos
    almentarao mais! qual é o meu primeiro passo?

    grata celma

  • Susan Elaine Felipe disse:

    Olá Dr. Drauzio Varrela, gostaria de saber se o anel contra o ronco, que estão anunciando na internet, realmente é eficaz se não é propaganda enganosa.

    Grata Susan

  • Priscila disse:

    Dr. acompanho seu trabalho há algum tempo e posso dizer que o admiro muito!
    Preciso de uma orientação sua, meu namorado teve uma irmã que faleceu devido a um Carcinoma,e pelo histórico familiar o câncer foi o motivo do óbito dos demais!
    A minha dúvida é a seguinte ele tem 52 anos,quando o conheci ela era bem forte, mas de 2 anos para cá ele emagreceu muito, quando ele gozava, ele tinha um gozo sonoro forte, alto agora ele parece que ele fica com falta de ar, parece até ASMA, o que será que está acontecendo? estou muito preocupada, pois ele não fala de sua saúde, só diz que está tudo muito bem.Tenho medo que ele esteja com Câncer, oque faço Doutor?

  • Natan Adriano Alexandre disse:

    Tenho dor na coluna e em MMII desde 1999, mas em maio de 2008 travei e não conseguia andar e tinha muita dor procurei clinico Dr. Elaine que prescreveu dexacetoneurin im três dias, Nimesulida, relaxante muscular, passou 2 dias a dor melhorou porem ainda doía muito voltei minhas atividades normais em Julho procurei um ortopedista coluna Dr. Juan que teve a mesma conduta dexa 3 dias antiflamatorio e relaxante muscular e fisioterapia quando comecei a fisio melhorou mas muito pouco e em poucos dias a dor voltou intensa quando fazia esforço físico então doía demais em Dezembro de 2009 procurei outro ortopedista quadril Dr. Fernando que teve a mesma conduta dexa im , antiflamatorio relaxante muscular e orientou que eu deveria ganhar peso ganhar massa muscular Em Junho 2010 com a dor evoluindo já sentia muita dor na coluna e em MIE seguido de dormência , formigamento dor para urinar espirrar , dor nos testículos, em região hipogástrica ,Procurei ajuda na Neurocirurgia com a ajuda da colega de trabalho Aux de enfermagem consegui falar sobre meu caso com Dr. Joseph que realizou exame físico e pediu uma Ressonância que após ser avaliada pela equipe da Nec indicaram cirurgia após terem realizado exames físicos.

    II

    No dia 03/08 realizei cirurgia Laminectomia de L5-S1 tive alta no dia 04/08 com retorno marcado para 11/08 com a orientação de repouso, porém caminhadas curtas
    1-RETORNO dia 11/08/2010 retornei conforme marcado estava ótimo sem dor sai com retorno marcado para o dia 15/09/2010 no dia 19/08/2010 voltou a doer a coluna e MIE o retorno do dia 15/09 foi remarcado para

    2-RETORNO dia 29/09/2010 conforme comunicado por carta retornei e disse ao Dr. Enrico que estava doendo minha coluna e MIE ele disse que poderia ser fragmentos pediu RX conforme orientação do Professor receitou NIMESULIDA , DORILAX E TILEX com retorno para dia 20/10/2010.

    3-RETORNO dia 20/10/2010 disse que a dor estava igual antes da cirurgia ainda com suspeita de fragmentos ou recidiva pediu uma ressonância que foi realizada no dia 25/10/2010 e pediu que eu retornasse ao ambulatório assim que realizasse Ressonância

    4-RETORNO dia 27/10/2010 disse que a dor estava muito forte Dr. Enrico disse que não dava para visualizar muito bem as imagens da ressonância receitou Dexa im 5ampolas cada 3 dias e retorno para dia 17/11/2010.

    5-RETORNO dia 17/11/2010 Após as 5 dexa im ainda estava com dor e piorando Dr. Enrico me encaminhou para fisioterapia o que foi uma tortura para mim na hora até que dava uma melhora mas depois eu sintia muita dor tinha espasmos nas pernas e uma dor orrivel na coluna.

    6-RETORNO dia 15/12/2010 Relatei o período de fisioterapia Dr. Enrico disse que tentaria um bloqueio e que se não desse resultado faria uma nova cirurgia..marcou bloqueio para dia 11/01/2011..

    7-Dr. Caio me ligou remarcando o bloqueio para dia 18/01/2011..

    8-Bloqueio realizado sem intercorrrencias por Dr. Caio porem sai do centro cirúrgico ainda com dor comuniquei Dr. Caio, Dr. Caio orientou repouso e marcou retorno para dia 02/03/2011.

    9-RETORNO dia 02/03/2011 Dr. Matheus disse que já tinham discutido meu caso e como o bloqueio não teve resultado não havia indicação de cirurgia mostrou minha ressonância e disse que não entendia porque estava doendo pois na imagem não aparecia nada comprimindo nervo receitou Tramadol cp 50mg de 8/8 continuo e Lyrica de 8/8 continuo.
    Pelo amor de Deus me ajuda estou com muita dor muito medo muita raiva muito tudo…..Me ajude…

  • Eleony disse:

    Dr. Drauzio, bom dia !!

    Tenho um sobrinho de 42 anos que vem se tratanto junto ao Hospital A.C.Camargo desde novembro/09 onde foi dianosticado o tumor de Ewing / PPnet. A luta tem sido muito grande pra ele, com muito sofrimento devido e agora através do exame de petscan doi dianosticado um ponto no crânio dele onde as dores tem sido terriveis e resolveram entrar com 10 sessões de radioterapia no local afetado. Ontem ele fez a primeira sessão e hoje para a nossa surpresa ele não esta conseguindo andar, não esta sentindo a região do abdomem e vão colocar uma sonda nele pois não esta conseguindo levantar para uninar.
    Então o que eu gostaria de saber é se este tratamento tras algum elfeito no sentido dele não andar mais ou se isso só acontece no periodo de tramento ? Estamos todos preocupados, nos de esta resposta por favor.
    Desde já, lhe agradeço.

    Sem mais,

    Eleony

  • madalena oliveira francisco disse:

    ola dr terminei o sexto ciclo de quimioterapia a um mes, durante esse tratamento engordei muito quase 15 kl, fui em um endocrinologista e ele receitou sibutramina de 15mg vou fazer radioterapia 30 aplicaçoes e vou tomar asvacinas herceptin 17 aplicaçoes. tive um cancer demama mas ja estou muito bem graças a Deus e so completar o tratamento mas preciso perder peso pois isso me deixa deprimida, prq alem de ter perdido os cabelos ainda me vejo muito acima do peso me sinto feia com a autoestima muito baixa, gostaria de saber se esse medicamento p me ajudar perder peso vai interfirir ou atrapalhar meu tratamento.desde ja ,lhe agradeço, madalena

  • Tania regina barbosa goes disse:

    Oi dr estou muito preocupada, pois estou gravida de 4 meses e sinto fortes dores no pe da barriga ,ja fiz 2 exames de urinas e ambos acusam infecçao, ja tomei cefalexilina e nao adiantou ,no momento estou usando macrodantina e continuam as dores acompanhadas de um corrimento amarelo-esverdeado com cheiro um pouco forte,sera q e grave posso vir a perder o bebe?ou pode ser uma DST?por favor me ajude com urgencia!!!!!

  • ANA VIRGINIA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE JÁ EXISTE ALGUM MÉTODO CONTRACEPTIVO PARA HOMENS? POIS TENHO UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS E NÃO SE PREVINE ! POIS ELE JÁ TEM UMA FILHA DE 5 MESES E NÃO SEI MAS O QUE FAZER! ME AJUDE ! POIS NÃO SEI MAS O QUE FAZER. .ESPERO RESPOSTA AGRADEÇO , ANA

  • tenho lesão osteobastica de baixa agressividade no quadril .O que issso quer diez nan realidade

  • tenho lesão osteobastica de baixa agressividade no quadril .O que iso quer diizer isto na realidae?:

  • Míriam Temóteo da Silva disse:

    Dr. Drauzio tenho esclerodermia sistemica progressiva ja a dois anos mais só agora a pouco que foi diagnosticado porque antes eu vinha fazendo o tratamento pra LUPUS . Já esta com seis meses que estou em outro tratamento estou fazendo pulso terapia com ciclofosfamida e estou tomando via oral o predisin mais não estou obtento bons resultados. Gostaria de saber de Dr. se ja existe outros tipos de tratamento mais recentes eu ja estou com a pele comprometida o meu esofago esta todo enregecido e parte do meu pulmão ja esta comprometido gostaria que o Dr. me ajudasse com alguma sugestões eu moro em Bom Conselho Pe. e faço tratamento em Recife a trezentos quilometros da minha cidade. Gostaria também que diante das suas possibilidades fazer uma reportagem no FANTASTICO sobre a esclerodermia esclarecendo essa doença quais os sitomas e tratamento porque apesar de ser uma doença rara muitos brasileiros não sabe da existencia da doença e quando vem descobrir ja esta em fase terminal e até os portadores da doença quando fala que tem a doença tem médico que não sabe de nada sobre a doença seria uma boa para que todos os brasileiros ficacem ciente da doença eu vejo que só através de uma reportagem no FANTASTICO que é um program de audiencia ficaria mais esclarecido sobre essa doença que a maioria dos brasileiros nunca nem ouviram falar . espero resposta.agradeço. Míriam

  • Lidia Regina disse:

    Dr. Drauzio
    Queria saber sobre a medicação sobre quem tem diatebe tipo 2, minha avó toma o remédio novonorm 1mg , 3 comprimido ao dia + o posto de saúde não fornece ela tem o direito de recebe pelo posto ?
    Ela não tem condições para comprar o remédio pois ela recebe apenas uma aposentadoria de um salário mínimo.
    Aguardo resposta
    Obrigada

  • ilza carvalho disse:

    Doutor Drauzio
    Sofro de neuralgia trigeminal essencial bilateral a dez anos aproximadamente. Já me submeti a vários procedimentos cirurgicos: balão, cirurgia na base do crânio ( já fiz seis vezes no total) em ambos os lados. Continuo com o tratamento a base de medicamentos pois a dor continua intensa e resistente aos remédios . Fiz aplicação de botulina com um médico no Paraná. Fiz até promessa!
    Não sei mais a quem recorrer. Por favor sugira algum outro tratamento.
    Os médicos receitam gabapentina, carbamazepina, fenitoina. remédios para relaxar, dormir, antidepressivos, e vários remédios analgésicos. Não aguento mais. Tenho 53 anos e nenhuma vida social pois a dor é constante. Sou professora do ensino fundamental, afastada da sala de aula já que perdi a audição, tive paralisia facial e dificuldades na fala após uma destas cirurgias.Tenho como entrar em algum experimento co célula tronco? A única coisa que não quero é desistir. Por favor, me responda. Ilza.

  • Paloma Marques disse:

    Boa noite Dr. Minha mãe fez um exame e sua glicose deu 191. Ela estava doente e tomou quase 1 mês antibioticos e remedios. Fez outro e deu 115. Par tirar a duvida fez um esta semana e esta com 120. Ela nao tem sintomas de diabetes; mas ela esta com esta doença? Ela tomou chas de uxi amarelo e unha de gato (foi quando deu 120 desta vez). Agora ela esta tomando cha de jamelao. É bom? Me ajude por favor.

  • silvana disse:

    DR. OI TD BEM, MORO EM MINAS, E AK TEM UM MATO QE AS PESSOAS CHAMA DE BARDANA.A FOLHAGEM ÉH REDONDA E FICA GRANDE, ELES FALAM QE ÉH BOM P/ QEM TEM PROBLEMA NOS RINS, MEU MARIDO JÁH TEVE E TOMOU, ELA É AMARGA, E A GENTE NAUM SABE SE FAZ MAU OU BEM… SE QISER POSSO ENFIAR AMOSTRA DA FOLHA P/ SABER SE ÉH MSM BOM PARA OS RINS. POR FAVOR NAUM ME DEIXE SEM RESPOSTAS…………………VALEW BJ

  • Márcia disse:

    Boa noite Dr.Venho por meio deste,de uma mae muito desesperada para pedir sua ajuda.Meu filho de 13ano tem diabetes tipo 1,desde o ano passado quando ficou na UTI,enternado a dias .De la para ca não tivemos nehuma melhora sua glicemia nunca esta controlada.Ja o levei em varios medicos e nenhum dele conseguem estabiliza-lo.Ja não sei mais o que fazer.A glicemia dele sempre esta alta acima de 200.Ja não sei mais o que fazer.Os medicos so almentão a dosagem de insulina e nada mais.Ja passei no 5º medico e ate agora nada.Estou precisando urgentemente de sua ajuda,pois vejo que cada dia ele esta apresentando sintomas .Fico no aguardo de sua ajuda.

  • graça disse:

    Dr, Drauzio, postei em meu blog um texto sobre andropausa, sou leiga, só o fiz depois de pesquisar em seu site, inclusive colando um trecho de sua entrevista com o Dr. Marcello Bronstein. Como trata-se de um assunto que ainda é tabú e de total desconhecimento achei que seria útil. OBS: Lá está a fonte da pesquisa e a indicação do seu site para informações mais detalhadas. Desde já agradeço e peço desculpas pela ousadia. Sempre acompanho suas matérias.
    Agradeço a compreensão.
    Carinhosamente
    Graça Mereu

  • OLA GOSTARIA DE SABER COMO CONTROLAR O ECESSO DE
    HORMONIO! E QUAL SAO OS SINTOMAS?????????

  • Silvia C. disse:

    Olá, fiz o exame ‘ Holter 24 horas’, e fui ao angiologista ele disse que não deu problema algum . Mas meu coração bate meio que ‘falhando’ ,mas ao mesmo tempo forte. As vezes acelera, volta ao normal, as vezes começa bater mais devagar,é definitivamente muito estranho .
    O médico disse que tudo isso não passa de ansiedade,estou tomando o medicamento ‘passaneura’ mas mesmo assim,sinto meu coração como descrevi acima. Devo procurar outro cardiologista? E queria saber se o Holter detecta qualquer problema no coração,e se detecta todo tipo de arritmia,ou durante essas 24 horas poderia não ocorrer uma crise arritmica . Obrigadoo =) ! Espero respota.

  • Dr. Draulio Varella,

    Preciso muito entrar em contato com o Senhor, pois trabalho no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, e em setembro teremos comemorações da Semana do Ministério Público; gostaríamos muito da sua valioso presença nos privilegiando com uma palestra no dia 15/09/11 ou em 13, 14/09. Mas preciso de um telefone de contato e e-mail para que possamos entrar em detalhes.

    Por favor, aguardo retorno; meu e-mail é: mrs@mp.mg.gov.br e meu telefone é – 31-3330-9528 ou 3330-8348 – falar com Marta Rita.

    Antecipadamente grata pela atenção dispensada.

    Com um Abraço,

    Marta Rita
    Adm.-Asscom-PGJ/MP-MG

  • Ana Paula Lobo Agostinho disse:

    Meu nome é Vanessa de Paula Rodrigues Silva, tenho 30 anos dona de casa sou casada com Kleber Campos de Araujo silva moro em Caçapava no estado de São Paulo na avenida Pedro Antonio 820 cep: 12294-165 sou mãe do Kleber campos de Araujo Silva Filho de 05 anos de idade , mais conhecido com Binho .Binho é uma criança muito alegre, que adorava brincar pular como toda criança,mais quando ele completou 02 anos de idade descobri que ele tinha uma doença muito rara, que se chama Encondromatoze múltipla(Doença de ollier )que causou o encurtamento dos membros .Já passou por 3 cirurgias para tentar alongar a perna esquerda que tem 4 centímetros de diferença.Hoje ele se encontra incapacitado de andar ,e usa a gaiola metálica na perna desde novembro de 2010.Mais a doença também é responsável por tumores ósseos malignos que segundo os médicos não tem cura e nem tratamento. Já procurei vários médicos e a resposta sempre é a mesma , Toda semana ele faz radiografia e os médicos falam que a doença esta evoluindo muito rápido e os ossos estão esfarelando na região da bacia ,joelho e calcanhar como ostoporose. Já se passaram três anos e nada fizeram nem uma esperança de tratamento . Aqui onde moramos não temos recursos e nem profissionais especializados para concluir um diagnóstico mais preciso .Sabemos que essa doença ainda é um desafio para a medicina ,mais a vida do meu filho e familiares torna se muito mais suportável com a compreensão mais precisa do que ela acarreta .
    Por isso gostaria de pedir ajuda para você, de divulgar a doença do meu filho na emissora de TV ,com a esperança de conseguir um especialista em tumores ósseos que possa salvar a vida do meu filho,ele já sofreu demais e continua lutando . Não posso acreditar que não há cura . Preciso salvar a vida do meu filho, me ajude pela amor Deus.
    QUE DEUS ABENÇÕE !!!!
    Obrigado

    Vanessa 12/07/2011

  • Alessandra disse:

    Bom dia, Dr Drauzio ,Gostaria de saber se é verdade, que uma drenagem linfática mal feita pode causar sérios riscos podendo levar até a morte?
    Obrigada !!! Alessandra.

  • Rogério Xavier Da Cruz disse:

    > Bom dia doutor
    > Como fasso para limpar de vez umas bolinhas da minha garganta que sai com um maus cheiro terrivel.

  • soraia disse:

    Boa noite, Dr, Drauzio.
    Hà muito tempo venho acompanhando seu trabalho. Acompanho os documentários da Globo, Os livros sobre patologias como a hipertensão. Admiro demais o seu trabalho, sou sua fâ, e não perco as suas reportagens direcionada a melhora da qualidade de vida.
    Sou técnica em enfermagem, hoje não trabalho na área mas amo a profissão e sempre que posso estou estudando e relembrando temas relacionados à saúde.
    O senhor é òtimo, a forma que o senhor descreve as patologias, é de fácil compreenssão, acredito que todos os telespectadores consequem entender bem e aprender bastante.
    Muito sucesso e obrigado por tudo.!!!
    SORAIA MUNIZ

  • robert sa disse:

    dr.gostaria de saber se uma pessoa que pega gonorreia pelo anus e essa doença chega ate ao estomago e garganta se tem cura ou nao, me responda atraves do meu imail abraços

  • CLAUDIA CAVALCANTE VERAS E SILVA LEBRE disse:

    DR. DRAUZIU VARELLA, ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS, POIS TENHO DEPRESSÃO CRÕNICA, COMECEI A TRABALHAR COM 17 ANOS DE IDADE, CASEI COM 15 ANOS E TIVE MINHA 1ª FILHA COM 16 ANOS, FIZ 16 ANOS EM OUTUBRO E TIVE A MINHA FILHA EM DEZEMBRO DO MESMO ANO CLARO, E A 2ª FILHA TIVE COM 20 ANOS E LIGUEI AS TROMPAS DURANTE O PARTO. HOJE ESTOU COM 45 ANOS DE IDADE, E COMO FALEI COMECEI A TRABALHAR COM 17 ANOS E PAREI COM 45 ANOS NO FINAL DO ANO PASSADO ( 2010).
    HOJE ESTOU DESEMPREGADA, ME SENTINDO UM VEGETAL, Ñ TENHO ÂNIMO PRA NADA, Ñ CONSIGO SAIR DE CASA, TENHO SINTOMAS HORRÍVEIS: ANGUSTIA, VONTADE DE VOMITAR, MÃOS E PÉS GELADOS, CORAÇÃO ACELERADO, VONTADE DE DORMIR ( COMO Ñ CONSIGO DORMIR SEM REMÉDIOS TOMO MUITOS REMEDIOS) JÁ ME LEVARAM PARA O HOSPITAL SÃO PAULO EM UMA AMBULANCIA, PORQUE TOMEI MUITOS REMÉDIOS E QUASE MORRI, Ñ ME LEMBRO DE NADA, SÓ ACORDEI NO HOSPITAL, FIQUEI INTERNADA PARA OBSERVAÇÃO. TENHO VONTADE DE ME MATAR PARA ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO. E PARA PIORAR ESTOU DESEMPREGADA, LOGO EU QUE SEMPRE TIVE MEU SALÁRIO, HOJE Ñ TENHO MAIS. Ñ ESTOU MAIS FAZENDO O TRATAMENTO PORQUE A CONSULTA DA PSIQUIATRA ERA $200,00 REAIS, E A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA MINHA FAMÍLIA Ñ ESTÁ BOA,
    A MAIORIA DOS MEUS PARENTES TEM SITUAÇÃO FINANCEIRA MUITO BOA, TENHO PARENTES MÉDICOS, MAS NÃO TENHO CORAGEM DE PEDIR PARA ME AJUDAREM. DR. DRAZIU, SEI QUE O SENHOR É MUITO INTELIGENTE E HUMANO, POR ISSO VENHO LHE PEDIR QUE ME AJUDE COMO MÉDICO, RESPONDENDO ESSA MENSAGEM, ME ORIENTANDO COMO MÉDICO, POIS NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, E OS SINTOMAS ESTÃO PIORANDO, ATÉ MEDO EU TENHO. UM ABRAÇO. AGUARDO SUA RESPOSTA.
    MORO EM TERESINA

  • DR.DRAUZIU VARELLA ESCLARESE UMA DUVIDA PRA MIM, TENHO 25 PETRAS NA VESICULA DESCOBRIR QUANDO ESTAVA NO ULTIMO MES DE CROVIDEZ QUANDO FUI FAZER MEU ULTIMO ULTRA-SOM EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO.QUERIA SABER SE EU TENHO QUE ESPERAR TERMINAR A AMAMENTACAO PRA MIM PROCURAR UM MEDICO E SE ESSAS PETRAS PODE PERFURAR O PULMAO.OBRIGADA

  • DR.DRAUZIU VARELLA ESCLARESE UMA DUVIDA PRA MIM, TENHO 25 PETRAS NA VESICULA DESCOBRIR QUANDO ESTAVA NO ULTIMO MES DE CROVIDEZ QUANDO FUI FAZER MEU ULTIMO ULTRA-SOM EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO.QUERIA SABER SE EU TENHO QUE ESPERAR TERMINAR A AMAMENTACAO PRA MIM PROCURAR UM MEDICO E SE ESSAS PETRAS PODE PERFURAR O PULMAO?OBRIGADA.

  • Cristiane Rosa disse:

    Dr° Drauzio Varella é especialista em que area? Ele tbm é neurologista? Minha mae esta de cama a 4 meses, ja passou por varios especialistas ( em diabetes, ortopedia,infectologista,gastro, inclusive neuro) mas ninguem descobre o que minha mae tem, ela interna com dor e sai com dor do hospital, os medicos ja nem querem mais atende-la. Por favor, me de um retorno. A neurocirurgiã Katia Hitomi Nakamura, pediu uma RNm e constatou Neuriti, foi feito aplicaçao na coluna e ainda assim nao resolveu.Foram feitos varios exames de RX, colonoscopia,sangue,urina,HIV, pulmao, coraçao,abdomem total, foi tirada a vesicula porq tinha pedras .Nao consta nada, e ela ja nao dorme , nem come, a dor é constante. Nos ajudem. Obrigada

  • TANIA MALDONADO DA SILVA
    rua benedito maximo araujo 129 cep 14810-522 (o16-33373699)
    Dr Drauzio Varella eu queria uma ajuda eu tanho sitos inverços
    e sindrome dicartagem e bonquetasia nos dois pulmões
    e os medicos estão encontrando muita dificuldade para tratar de mim
    por eu ser muito alergica isso diculta muito a minha respiração
    por isso eu pesso se o sr pode mim ajudar.
    eu tenho 57 anos e quero muito viver eu sou uma pessoua simpres e
    não tenho muitas posses por isso pesso ajuda.
    moro em araraquara sp ( desde muito obrigado)

  • rosemeri de oliveira disse:

    Dr Drauzio, estou escrevendo não para pedir e sim para “agradecer” pois há 10/12 anos passados o sr fez uma campanha, tambérm na rede globo, para pessoas fumantes abandonarem o vicio (o qual me acompanhava por muitos anos) e que ao assistir entrevista com os fumantes participantes vi muitas queixas tipo “estou muito nervosa…,estou comendo mais…, estou bebendo mais…, e por aí afora”, foi quando eu disse para mim mesma: vou parar de fumar e não vou ter nenhum destes sintomas, datei um maço de cigarros e 30 dias após, com o maior prazer joguei fora. Hoje tem 10/11 anos que não fumo e não consigo me ver fumando.Tomara que desta vez o sr consiga que muitos fumantes mais pensem na saúde e deixem o vício. Obrigada pelo incentivo. Rosemeri

  • Cecília Guimarães disse:

    dr. Drauzio, estou com uma inflamação nos pés e o médico desconfia que eu seja portadora de algum tipo de reumatismo, embora no exame de sangue isso não tenha sido absolutamente confirmado. O ortopedista sugeriu que eu consulte um reumatologista, mas como eu não conheço nenhum peço que você me indique um bom profissional dessa área.
    Grata pela atenção dispensada,
    Cecília

  • regiane ottvagen disse:

    bom dia dr. minha mae esta com um problema e nao sabemos mais oque fazer precisamos de sua ajuda…ela começou a apresentar um problema nos olhos que ficavam vermelhos o branco parecia sangue,se tratou em uma clinica conceituada com corticóide p/ amenizar a dor durante 2 anos ,recentemente aprezentou na parte do queixo feridas com bolhas e depois os pés ficaram vermelhos e formavam feridas os medicos dizem que ela tem reumatismo e que estouram as micro veias e por isso ficam com aspecto vermelhos meio arrocheados e depois formam feridas , ela sente muita dor e nao sabemos oque fazer por favor nos responda

  • Lúcio José Sobral Rocha disse:

    Boa noite.
    Sou sergipano, nascido em 24.05;1950, Químico Industrial, resido em Salvador / BA á 31 anos, na rua Carmem Miranda, 85, apto. 702, bairro da Pituba, CEP. 41810-670. Sou fumante à 46 anos, e como consegui parar de fumar graças as recomendações do Dr. Dráuzio Varella, gostaria de enviar um presente para ele, como forma de agradecimento. Gostaria da informação do endereço para o envio.

    Atenciosamente,

    Lúcio José Sobral Rocha
    (71)3359-2810 / (71)9978-3241

  • claudia ribeiro disse:

    dr. drazio a 3 anos e descobrir que tenho uma doença no intestino chamada doença de chron, faço tratamento com mesalazina de 800 tomo quaro compromidos por dia, gostaria de saber se existe alguma deita para essa doença e se existe outro tipo de tratamento, minha médica disse que não tenho muito sintomas pois descobrir a doença no inicio, por favor me responda.

  • dr. drazio a 3 anos e descobrir que tenho uma doença no intestino chamada doença de chron, faço tratamento com mesalazina de 800 tomo quaro compromidos por dia, defeco 3 vezes ao dia gostaria de saber se existe alguma deita para essa doença e se existe outro tipo de tratamento, minha médica disse que não tenho muito sintomas pois descobrir a doença no inicio, por favor me responda.

  • Andreissa Souza disse:

    Dr,eu estou com AMIDALITE,mais já estou tomando os medicamentos,eu preciso fazer uma cirurgia,ou seja,preciso fazer a extração de dois dentes sisos,ainda não desenvolvidos,Mais á algum problema,se eu fizer esta cirurgia,mesmo estando com a AMIDALITE???

  • isabela de souza disse:

    Dr desde de 2009 eu tenho um aumento de plaquetas ,mas o medico falou que nao tinha problema(acima de 800.000),mas no mes de setembro de 2011 eu tive um avc ,nao tenho area de risco mas minhas plaquetas estavam acima de 1.000.000,a partir dai eu fiz exames e diagnosticou com trombocitose essencial,e eu tomo dois Hidrea e dois comprimeidos de AAS infantil,mas o problema eu nao sei como lidar com o doenca, os medicos nao me explicam nada so tomo o remedio.Me esclareça por favor.

  • doutor Drauzio,mamãe tem 87 anos,é lúcida,mas,tem tido muitas dores do femur direito até no pé. Estas dores são insuportaveis a ponto de desmaiar, ela está se tratando com um neurologista e ele falou que ela está com esporão na cabeça do femur. me responda urgentemente doutor… Existe algum remedio que cure esta dor?que médico procuro para continuar o tratamento de mamãe?

  • doutor Drauzio,mamãe tem 87 anos,é lúcida,mas,tem tido muitas dores do femur direito até no pé. Estas dores são insuportaveis a ponto de desmaiar, ela está se tratando com um neurologista e ele falou que ela está com esporão na cabeça do femur. me responda urgentemente doutor… Existe algum remedio que cure esta dor?que médico procuro para continuar o tratamento de mamãe?ela está tomando calmante porque pensa que vai morrer de dor.

  • isete disse:

    urgente !!!!!!! dr drauzio preciso saber se depois de 3 meses com mononucleose, é normal sentir fraqueza,dor na região do figado, enjoo,dor de garganta e as vezes febre.
    por favor dr me ajude nâo sei se corro risco de vida ou se é normal ?
    quanto tempo è normal ficar assim?
    obrigado pela atenção , espero resposta urgente.

  • Cícera francisco disse:

    Doutor Drauzio eu tenho 24anos ,minha memoria sempre foi muito curta não consigo lembrar de uma receita que li a dez minutos as vezes estou coversando com uma pessoa e paro porque daqui a pouco ñ sei nem o que estou falando eu acho que minha auto estima é muito baixa ñ consigo arumar emprego porque acho que ñ sou capaz isso que tenho é doeça ou ñ é, por favor me de uma resposta urgente .um grande abraço e deus te abençoe.

  • Monica disse:

    Dr.Drauzio preciso muito de sua ajuda estou sentido uma forte dor
    na barriga e ardecia ao urinar mais já fiz varios tipos de enxami de
    sangue e urina e até uma ultrasom vaginal e acusou uma pequena
    infecção urinaria mais já tomei todo tipo de remedio e não ficei boa
    o que pode tá acontecendo comigo a uns anos atrais eu tivi depresão
    sera que pode tá relacionado.

    Obrigada!

  • vanderlúcia disse:

    Dr. meu nome é vanderlúcia, tenho 36 anos. Gostaria de tirar algumas duvidas ou ter indicaçoes. Meu caso é perda de memória, já fiz alguns exames e nada consta. Sou estudante de Direito e pra mim esta sendo muito difícil ter q ler e escrever. Vou explicar: muitas vezes esqueço de como escrevo meu próprio nome, outras vezes lei coisas tipo q nao esta escrita mas eu podia jurar q esta escrita, muitas vezes as letras parecem fugir em alguns casos escrevo alguma coisa tipo: chorraca e podia jurar que tinha escrito cachorra. Ate hj nao tenho explicaçao e cada dia fica mais difícil me explicar diante de meus professores.
    Eu tenho historico depressivo e de stress, todos os dias eu tenho q aprender a reescrever as palavras q um dia eu ja escrevi.
    imagina vc saber ler e escrever e de repende voce percebe que esta desaprendendo. Tenho vivido momento horriveis. Exemplo cheguei no banco e nao lembrei como escrever o meu nome. tenho lutado muito, fiz cursos de portugues , tenho lido muito , mais nao consigo lembrar o que leio. Já passei por varios médicos mas eles nunca me falm nada e os dias estao passando e cada vez fico mais aflita.
    Espero q um dia o senhor ou alguem leia meu email e quem sabe poderá vir me ajudar.
    bjus!

  • Rose disse:

    oi Doutor preciso da sua ajuda urgente por favor me responda o mais rapido possivel, tenho uma dor nas prenas muito forte chega até queimar, o que faço doutor esses dias fiquei afastadoa do meu emprego por causa dessa dor , quero saber o que eu faço para parar com essa ardencia obigado

  • liduina disse:

    bom doutor resentimemte tirei um cisto no ovário direito gostaria de saber se for possivel quanto tempo tenho que passar para poder engravida pois quero ser mãe novamente e gostaria de sua ajuda beijos e obrigado

  • Dr. Drauzio,
    Sou educadora, coordeno uma escola de educação infantil. Já há alguns anos venho realizando cursos como ajudar as pessoas a parar de fumar, para os pais dos alunos e para toda a comunidade. O curso é gratuito. Tenho conseguido realizar dentro de um Centro Universitário. Este ano o curso está previsto para o mês de maio do dia 6 ao dia 12.
    O Senhor poderia participar fazendo uma palestra para essa comunidade?
    Seria uma grande honra para nós recebê-lo aqui.
    Muito obrigada pela sua atenção.

  • DR DRAUZIO preciso da sua ajuda,para ver se o shr pode me dar uma explicaçaõ.A mulher do meu irmaõ fez uma operaçaõ no pé da cabeça no lado esquerdo aonde tinha uma mancha e passado 8 anos essa mancha cresceu devido a isso teve que fazer a cirurgia. Ela fez a cirurgia no dia11/01/2012 onde ocorreu tudo bem,passado1mes e26 dias apos a cirurgia ela teve uma convulcaõ no dia 04/03/2012e febre de 39 graus.Desde entaõ esta no hospital modelo de sorocaba,sendo medicada com antibioticos,dipirona e outrosonde a febre naõ abaixa isso ja faz 16 dias aonde ela fez varios exames; [1 ressonancia da cabeça,2 tomografia da cabeça,3 de sangue,tirou o liquido da coluna, rx do pulmaõ,rx do dente,endoscopia do estomago,2 da urina,1 ultracaõ do toroxe 1 exame com comtraste do estomago.Mas até o momento hoje 19/03/2012 os medicos naõ conseguiram detectar nada e a febre continua vai e volta.Será q o shr pode por favor me dar alguma explicacaõ sobre esse caso pois naõ sabemos mais o que fazer obrigado.

  • Cristiane disse:

    Bom Dia Dr.Drauzio,gostaria que o Sr. me esclarecesse uma dúvida se possível, meu irmão teve a uns dias atrás na escola eu digo, “apagão” porque ele ficou imóvel,as extremidades frias,nada funcionava não piscava, não ouvia,não mexia nenhuma parte do corpo, só os olhos ficaram abertos e lagrimando muito pouco…mas a pressão estava boa 12/8 e a glicose 95 que foram medidos no posto de socorro próximo…ficou assim por um bom tempo depois foi despertando aos poucos…mais a fala demorou um pouco mais a voltar…qdo ele acordou não se lembrava de nada, mais disse que a todo o tempo que estava apagado o seu cérebro estava a pleno vapor realizando contas que eu faço em calculadora científica aquelas contas enormes e que fazia cálculo de físicas,quimicas e matemáticas bem complexas…axei muito estranho e gosatria dde saber se o Sr. já ouviu algum tipo de caso assim pq os médicos não axa o que ele tem, e já é a segunda vez que isso ocorre.
    Atenciosamente;
    Cristiane

  • edgar disse:

    porque a gente fica com caguete guando fica nervoso

  • Paulo Maurício Rosa dos Santos disse:

    Gostaria de saber o endereço de algum médico gastroenterologista bam, bam, bam, no Rio de Janeiro RJ. Mas tem que ser do tipo “monstro sagrado”, daqueles venerados por todos! Afinal, estou há três anos com um refluxo incontrolável! Já fui a diversos especialistas; mas… nada! Não tem jeito! Por favor, preciso de ajuda!

  • Jenilson Pereira Aguiar disse:

    Boa Noite Dr. Drauzio!
    Eu sou fisioterapeuta na cidade de Ibicaraí-Ba, conheci uma garotinha de 11 anos que está com uma anomalia facial, está sofrendo muito e sua familia não tem condições financeira para trata-la. Segundo os especialistas aqui na Bahia o tto. deve ser realizado em São Paulo. Gostaria de pedir-lhe encarecidamente esta ajuda, pois o Sr. é uma pessoa muito bem relacionada nessa área.
    meu E-mail p contato fisiocorpo2011@hotmail.com. Gostaria de lhe enviar fotos dessa criança.
    Desde já agradeço pela atenção

  • Cristiane disse:

    Boa Tarde!
    Sou portadora do doença Trombocitemia essencial, meu ematologista levou uns dois meses para diagnosticar, eliminando a leucemia.
    Minhas plaquetas são eram sempre em torno de 1500 a 1900, me receitou ASS e Hydrea, isto já faz dois anos, com o medicamento fica em torno de 1000 a 1200, com este medicamento vinha tendo quedas de cabelo, hemorróidas, e emagrecimento, faz 1 mês e meio que parei com o Hydrea e só estou tomando ASS, continuo emagrecendo e estou com diarría já faz uma 3 semanas, será que é pq não estou mais tomando o remédio? com remédio ou não estou anemica falta de ferro e B12, por favor preciso saber mais sobre esta doença, este emagrecimento é normal??? tenho 39 anos aguardo.

  • vanessa da mata disse:

    Bom dia !
    Tomei contraceptivo injetavel de tres meses durante oito anos,estou com 31 e estou tentando engravidar mas nao consigo,gostaria de saber se tomando o indux seria possivel.Por favor me responda!!!

  • luciene disse:

    ola dr eu mim chamo luciene ,eu estou pedindo uma informação ,é normal uma mulher ficar mestruada mais de dois meses,?ja fiz exames e não deu nada.o que faço,eu fiquei assim depois que tomei um remedio,para emgracer chamado,porangaba,ja não sei mais o que fazer.eu tambem sofro muito por ser gorda,ja tou no grau de obesidade,eu tenho uma ançia muito grande de comer ,principalmente doces se o senhor poder mim ajudar,mim dé uma resposta via email,so pra mim orientar melhor desde já agradeço…..

  • Dacyra Maria Rocha disse:

    Dr. Drausio, bom dia. Nos meus 54 anos de idade convivo com um cisto tireglosso. Sinto dores ao engolir e agora meu ouvido está diminuindo, parece que está se fechando. O médico tem até dificuldade de examinar.Quem vê diz que parece que está virado. Tem alguma ligação com o cisto tireoglosso? Não consigo sentir o cisto sempre e quando consigo fazer o exame pelo SUS aparece tudo normal. Poderia me ajudar e qual médico devo procurar?Muito obrigada.

  • Ursula disse:

    Ola Dr. Gostaria de saber se quem tem trombopatia, pode engravidar, se expor em demasia aos raios solares, e encher o corpo de tatuagens,usar bebidas alcoolicas, perder noites de sono, ou seja, para mim tudo que prejudicial a saúde, usuar alegando que tem o sintoma ou sindrome(não sei ao certo), para não trabalhar. Por favor Dr. qual é a verdade?
    antecipadamente, muito obrigada pela cooperação.

  • talita disse:

    a conclusao do exame foi esse exame ecografico com achados para ovarios de padrao policistico o devo fazer por favor me ajuda que remedio de vo tomar;; obrigado desde já

  • Rosangela Nascimento disse:

    Dr. Drauzio,tenho 50 anos e fumo desde os 17,uma amiga minha fez um tratamento a laser uma vez só e já saiu sem vontade nenhuma de fumar. Então quero saber se o laser pode trazer alguma contra indicação? Desde já agradeço e aguardo ansiosa sua resposta.

  • Rudolfo Vogt disse:

    Dr. Tenho 3 ponte safena e agora através de um cateterismo descobri que uma veia em Y e uma parte está parcialmente ostruida (90%) fui fazer angioplastia colocar um stend e o médico não conseguio entroduzir o stend devido a ostrução mas me disse que não é veia principal e que devo consultar o meu cardiologista para mudar medicação.
    O que o Sr. acha que seria viável para sulução do meu problema?

    Um Abraço e muito obrigado se atendido.

  • MARCOS ´PASQUETTO disse:

    Dr.Drauzio, meu sogro contraiu a herpes zoster em 18 de janeiro deste ano, ele tem 71 anos e está sofrendo até hoje, apesar de ter desaparecido, sofre com crises de dores, que está deixando-o elouquecido. Está sendo tratado com neuro, especialista em dor e oftalmo, porém as crises de tempos em tempos (a cada dois ou três dias). Estamos preolcupados, pois ele ao perceber que vai dar a crise entra em pânico e eu acho que esta situação acaba piorando a situação. O Sr. já soube de casos idênticos ou parecidos a este e achamos que ele deverá também ser tratado com um psicólogo. O que o senhor pode nos auxiliar…. Grato

  • Eliabete Santos disse:

    Boa Noite Dr Drauzio Varella,gostaria muito de saber onde o Dr atende,pois fazem 2 anos que fiz uma cirurgia de correção Hérnia de Hiato e com 5 meses após sinto varias dores no estomago e no peito do lado esquerdo,isso me preocupa muito pois sou hipertensa e tenho muito medo do infarto,no inicio do ano fiz endoscopia e parece que a valvula está apertada o cirurgião só passou Pantoprazol de 40 mg e Mutilium..nada resolveu…preciso muito da sua ajuda,pois não suporto mais conviver com estas dores que não me deixam em paz,as vezes parece que vou morrer de tanta dor….espero anciosa a resposta em meu e-mail…..tenho certeza que vc vai me atender..
    Grata

  • Sebastiana Barbosa Da Silva disse:

    Oi Dr. meu nome é sebastiana,faço tratamento de lúpus há 4 anos ,há 2 meses atrás comecei sentir uns sintomas esquisitos,procurei reumato nefro eles falaram q tava td bem,agora vai fazer 15 dias qui to por inteira mt inchada fiz tds exames que me pediram deu insufiencia renal pedra na visicula e falaram qui ta td bem,como posso ta bem toda inchada tem dias q nem consigo andar,não consigo urinar só a base de lasix na veia nem os comprimidos resolve e qd tomo na veia vou ao banheiro 3 vezes e pronto e cada dia incho mais, não sei onde mais recorrer.Por favor doutor vc pode me responder pq não desincho e cada dia to aumentando de tamanho pelo amor de deus o que faço me dê uma luz,cada médico fala uma opinião e ninguém tem uma solução.Será que é a lúpus qui

  • ines zanchetta reis disse:

    Boa Noite! Dr. Drauzio Varella, minha mãe tem 81 anos e tem várias varizes nas duas pernas e dói muito, segundo especialista o fluxo sanguineo vai e não retorna, está tomando cefalexina de 6 em 6 horas, Dalsy no caso de dor de 12/12, na ferida passa garamicina e para hidratar a pele deste local Duodrat, passando Soapex, soro fisiológico e não entendo pq ainda dói muito, me ajude a ajudar a minha mãe, gostaria que ela melhorasse desse problema ou diminuissem as dores e que pudesse levar uma vida normal.
    Li que em São Paulo estou querendo voluntários de Osteopenia é um outro problema que ela tem, só que nós moramos em Anchieta no Rio de Janeiro, se o Sr. puder nos ajudar até mesmo indicando alguém que o Sr. confia nós agradecemos, o que o Sr. puder fazer agradecemos desde já. Muito Obrigada!
    Nome da mãe: JAYRA DE CARVALHO ZANCHETTA
    Nome da filha: INES ZANCHETTA REIS
    Aguardo um resposta, abraços e que Deus sempre o ilumine e proteja!

    ines

  • roseli disse:

    Sou sua fã ! Impressiona sua lucidez, clareza e lidar e orientar as pessoas quanto a doenças e seus cuidados. Parabéns ! Preciso de sua orientação. Tenho um amigo que tem um filho que possivelmente tenha fibromialgia. Como ele pode contatá-lo para ter a certeza de como cuidar do garoto ?
    Agradeço

  • sergio castro disse:

    Boa tarde, Dr.
    Tenho 42 anos, tive um infarto, fiz cateterismo e angeolastia , hoje
    faz 20 dias, tenho muito tontura, falta de ar, e dor nos rins, o que seria
    estas reações, ( o medicamento). o Sr. poderia tirar minhas duvidas?
    Agradeço

  • Maria Aparecida da Silva disse:

    Olá dro drauzio boa tarde! dro me ajude por favor fiz uma aplicação de
    botox dia 12/05 no dia16 passei mal na minha casa a noite tive uma
    uma tontura e meu coração acelerou de la pra cá to tendo muita dor de cabeça conversei com o medico ele me disse que não tem nada a ver mas estou muito preoculpada pos não consigo marca um neuro
    ultimamente não estou me sentindo bem me ajude por favor aguardo uma resposta.

  • valdeci pereira da costa disse:

    Dr.drauzio eu tenho forte dores nas costa depois no pescosso
    na custela no braço doi uma de cada vez tudo do lado esquerdo
    quando deito tenho formigamento nos pés fui numa unidade publica
    2 vez e os medico me dise que e coluna por jentileza me responda tem sentido me ajuda sou de cidade sem recurso sou de interior meu óbrigado

  • Olá Dr. Drauzio Varella aproveito do ensejo pra pedir-lhe que fale mais sobre a sindrome de rett, o Sr. sabe que ela é pouca conhecida divulgue mais, tenho uma filho com sindrome de rett de 9 anos minha cidade tem mais ou menos 10.000 habitantes muito pequena preciso de sua ajuda.
    obrigado.

  • Edicleia disse:

    Dr. Gostaria de saber sobre a endometriose, fiz um exame de ca 125 e o resultado foi 235, queria saber o realmente significa. Por favor me responda o pode ser.
    Obrigada pela atenção.

  • IRANETE AMARO DE JESUS disse:

    VENHO POR MEIO DESSE PEDIR A SUA AJUDA PORQUE ESTOU DESESPERADA, TENHO DEPRESSÃO JÁ FAZEM OITO ANOS NESSE MOMENTO ESTOU EM UMA CRISE TERRÍVEL!!! MINHA UNICA VONTADE NESSE MOMENTO É MORRE…PORQUE NADA MAIS ME TRÁS ALEGRIA NÃO VEJO MAIS ESPERANÇA EM NADA ME SINTO FRACA E SEM FORÇA. SINTO TAMBÉM QUE LUTO COMIGO MESMO MAIS TENHO DIARIAMENTE PERDIDO AOS POUCOS ESSA BATALHA. JÁ TENTEI O SUICÍDIO POR OITO VEZES. QUERO COLOCAR O QUE TO SENTINDO PRA FORA ME EXPRESSAR MAIS VEJO QUE AS PESSOAS QUE ME RODEIAM NÃO ENTENDE!! E AOS POUCOS VOU FICANDO DE LADO EU DE MÃOS DADA COM MINHA UNICA COMPANHEIRA A DEPRESSÃO. ISSO ME DEIXA FRUSTRADA PORQUE ANTES DE TUDO ISSO ACONTECER EU ERA UMA PESSOA ALEGRE, COM UMA VONTADE DE VIVER. MAIS FUI ME PERDENDO EM UM LABIRINTO QUE HOJE NÃO SEI COMO SAIR… SINTO TAMBÉM QUE ESTOU EM UM PROFUNDO POÇO SÓ QUE GRITO MAIS NINGUÉM ME ESCULTA E SE ESCULTA NÃO ENTENDE TENHO MUITA TRISTEZA POR NÃO TER CONSEGUIDO REALIZAR TUDO O QUE EU SONHEI UM DIA, E VEJO QUE TUDO ISSO VAI FICA MAIS E MAIS LONGE DE ME. TENHO PENSAMENTOS DE MORTE, PENSAMENTOS HORRÍVEIS!! PRINCIPALMENTE QUANDO NÃO CONSIGO DORMI. POIS PASSEI TINTA E CINCO DIAS SEM DORMIR LOGO NO INICIO DA DEPRESSÃO. DR. EU VOU DO CÉU AO INFERNO NAS MINHA CRISES… MEU NOME É IRANETE TENHO 42 ANOS DOIS FILHO UMA DE 2I E UM RAPAZ DE 16 MINHA FILHA JÁ ME DEU UM NETINHO. PENSEI QUE FOSSE A CURA PRA TUDO ISSO MAIS NÃO… ME SINTO UMA IMPRESTÁVEL!!! DEPENDO DA AJUDA DO MEU PAI. E NA VERDADE EU NÃO QUERIA ISSO QUERIA ISSO GOSTARIA DE SER ÚTIL SER ALGUÉM!! AS VEZES PENSO ATÉ EM CORTAR MEUS DOCUMENTOS PRA NÃO EXISTIR. MORO EM UMA CIDADE CHAMADA SENHOR DO BONFIM NA BAHIA, AQUI DE UNS TEMPOS PRA CA MUITAS PESSOAS VEM TIRANDO A SUA PRÓPRIA VIDA!!! AI EU FICO A IMAGINAR QUE ESSE TAMBÉM É O MEU DESTINO… JÁ ME TRATEI COM PSIQUIATRA E JÁ FIZ TERAPIA MAIS É COMO TUDO ESSA MALDITA NÃO ME DEIXA VIVER!!! ME SINTO NO DESERTO AONDE MEU DESTINO É DEFIRA ATÉ MORRE. AQUI TEM UM CAPES, MAIS NÃO VOU PORQUE PRECISO DE UMA COISA PRA OCUPAR A MINHA MENTE ONDE EU POSSA MOSTRA QUE SÓ CAPAZ. MAIS JÁ SINTO O PRECONCEITO DAS PESSOAS EM RELAÇÃO A ESSA DOENÇA. O QUE MAIS ME FRUSTA É SABER QUE SÓ CAPAZ SIM… MAIS NUNCA ME DERAM UMA OPORTUNIDADE PRA MOSTRA TUDO ISSO. ME SINTO CANSADA, SEM NEUMA PESPE QUITIVA DE VIDA . NÃO QUERO QUE AS PESSOAS TENHA PENA DE ME. QUERIA SÓ UMA COISA VIVER COM DIGNIDADE. AQUI ESTAR UM DESABAFO DE UMA MULHER QUE SÓ QUERIA VIVER!!! MAIS PARECE ALGO IMPOSSÍVEL. EU SEI QUE MUITAS PESSOAS ESTÃO COMO EU, GRITANDO MAIS NINGUÉM AS OUVE!!!! OBRIGADO. QUEM SOFRE DE DEPRESSÃO NÃO PRECISA DE INIMIGOS.

  • aline cristina teles disse:

    Dr.Drauzio Varella gostaria que o senhor me respondesse algmas coisas tenho 22 anos sou mae de 1 menino de 5 anos e de 1 menina de 2 anos, desde quando minha filha nasceu sito forte dores de cabeça e já me consultei várias vezees a respeito dessa dor só que todos medicos dizem que é por conta da minha gastrite só que eles tambem disseram que quando eu tomasse os remedios e que se tomasse certinho iria acabar só que esa já é a 3° vez que eu tomo os mesmo remedio OMEPRAL e não passa só que agora a dor é só do lado esquerdo e quandoo eu coloco as 2 mãos na cabeça eu sinto que o lado que está doendo fico mais alto do que o outro e ás vezes quando eu abaixo a cabeça ela doe demais e no dia -a -dia ela fica dando umas pontadas fortes e quando eu passo a mão no local também doe, a dor é a mesma de quando a gente amarra os cabelos encima da cabeça e depois de algumas horas soltamos essa é a dor que sinto e gostaria muito que o senhor me desse uma resposta e tem mais uma pergunta o meu cabelo esta caindo muito isso é normal. Obrigado

  • Luciana disse:

    Dr. preciso ser exclarecida, eu tenho 2 filhas e a ultima tem 5 anos eu fiz laqueadura, e vou casar de novo e meu futuro marido nõ tem filho eu quero tentar fazer uma videolaparoscopia para tentar engravidar,só que todos os ginecologistas que eu procuro opta pela fecundação in vitro só que no momento não estou com condições, e gostaria de tentar fazendo a videolaparoscopia mais os médicos dizem que a chance de uma gravidez e muito pouca,e não me dão outra opção, eu pedi uma histerossalpingografia por conta própria e quero fazer a video, quero tentar antes de recorrer a fecundação in vitro.Por favor me ilumina com a sua experiência, será que realmente não vale a pena tentar?
    Aguardo sua resposta luciana

  • Luciana disse:

    Dr.Drauzio gostaria de tirar algumas duvidas, eu fui casada tive 2 filhas, tenho 5 anos de laqueadura, vou casar de novo e meu futuro marido não tem filho eu pretendo no futuro dar um filho a ele, fui em 2 ginecologista e eles optaram por fecundação in vitro só que o custo e muito caro e não estamos com condiçoes,procurei saber sobre a videolaparoscopia para fazer a reverção e pelo exame de histerossalpingografia para saber como está antes de fazer a video, eu gostaria de tentar reverter antes da fecundação, mais os médicos me desanimam dizendo que o resultado positivo é muito pequeno,mais eu quero tentar.Dr. ilumina minha menti com a sua experiência, existe casos positivos ou na maioria são negativos?

  • Ricardo Meira disse:

    Olá Dr. Drauzio Varela , Por favor me ajude , pois até hoje nenhum medico conseguiu me ajudar e solucionar o meu problema , tenho uma infermidade no meu rosto do lado direito da face , parece uma inflamação , e também parece que tem algo naquela região que tem de ser delatado , as vezes me da impressão de que como se tivesse algo a mais ali , e as vezes como se tivesse faltando algo ali , sei lá tipo fora do lugar ou expremido, tenho 28 anos , e isso aperceu há 8 anos atras , e desde entao , nem um medico consegue resolver meu problema , já passei em otorrino , neurologista , ortodontista , até tirei os 4 dentes do cizo , mas nenhum deles me da um diagnóstico , por favor me ajude!!!

  • ada disse:

    bom dia doutor: gostaria de saber se é verdade quando a mulher faz sexo anal ela cresce a bubum e o quadril. por favor me responda. obrigado!

  • ada disse:

    boa tarde doutor tudo bem. doutor eu não estou tendo uma ereção firme, não estou conseguindo uma ereção de boa qualidade, no primeiro instante fica dura depois vai ficando mole e não consigo endurecer novamente, quero te pedir uma orientação como que eu faço pra não gozar muito rápido. me ajuda doutor. obrigado!

  • clarita fassina disse:

    Bon Dia Dr Drauzilo Varella, por gentileza gostaria que o senhor me desse mais informações sobre a doença penfigo pois meu medico acabou de descobrio que eu tenho ja faz dois anos agora comecei a tratar a base de predenisona fiz varios exames e esta tudo bem apensa o penfigo tenho feridas nas pernas e nos braços no pesçoso e um vermelhão so, queima muito as ferido fazem bolhos de pus e as vez e um sangur escuro e cheiro forte estou preocupada pois minhas pernas estão bastante inchadas e doi muito, Dr gostaria que o senho me esclarecese mais sobr isto pois morro em matupá MT, e uma cidade pequena e sem recursos, fico grata se for atendida pois estou sem trabalho e ai ifica dificil procurar um tratamento particular é um doença dificil de se tratar Dr. Drauzio me oriente se for possivel um grande abraço Clarita Fassina.

  • Marta Helena disse:

    Olá Dr DrauzioVarella, gostaria que o senhor me desse uma orientação sobre esôfago paralisado, pois minha irmã esta sofrendo com esse problema a anos.Ela sofreu um traumatismo craniano devido a um acidente onde veio paralisar uma corda vocal. Alem disso ela tem refluxo esofágico confirmado nos exames.Ela não está conseguindo mais ,se alimentar direito, sente que o alimento fica parado. Ela vai na emergencia todos dias para tomar medicamento, pois se sente sem digestão. Já tentou tomar diversos remédios consultados por vários médicos , mais nada adiantou. . Os médicos disseram que não tem cura o seu problema. Por isso gostaria de saber se tem algum tratamento ou mesmo cirurgia para o seu caso. Ela mora em Araraquara SP

  • miguel disse:

    doutor por favor me responda isso o mais rapido possível estou numa angustia que só deus sabe a dias to sem me alimentar direto preocupado, pois a poucos dia minha mae fez uma endoscopia e foi tirada uma biopsia e no exame foi detectado que ela possui gastrite e ucerada crônica e ela possue tambem a bacteria helicobacter pylori, doutor na hora em que vie quase morro,, mias no final do exame disse que o material examinado nao possue malignidade, doutor o qe siguinifica isso??? ela ja se consultou com uma medica aqui do sus mais a medica so passou o medicamento e nao marcou nem retorno e nem disse se minha mae teria que fazer novamente outra endoscopia para saber se a bacteria foi eliminada, doutor por favor me ajude me de uma explicaçao desse quadro que lhe apresente acima por favor eu nao to conseguindo para de fikar preocupado,, ,mais uma vez por favor me mande uma explicaçao…. atecipadamente lhe agraço e obrigado por ter disponibilizado esse espaço para agente….que Deus lhe abençoe….

  • Rita de Cacia Venancio Vieira disse:

    BOA NOITE DR;DRAUZIO. POR FAVOR ECLAREÇA MINHA DÚVIDA. TENHO UMA SOBRINHA DE 12 ANOS, LINDA, PERFEITA, SÓ QUE DE UM MÊS PARA CÁ VEM ESTOURANDO VEINHAS NOS DEDOS DAS MÃOS E DOS PÉS. DA MÃO É SÓ FAZER ALGO TIPO LAVAR UM COPO, COISA SIMPLES E DO PÉ É DO NADA, ARDE MUITO DEPOIS PASSA. O QUE DEVE SER? QUE MÉDICO PROCURAR? POR FAVOR ESTAMOS NERVOSOS. ELA ESTÁ FAZENDO VÁRIOS EXAMAES. A MÉDICA NA QUAL ELA FOI ANTES DE VER O RESULTADO DOS EXAMES DISSE QUE PROVAVELMENTE POR SER PROBLEMAS RENAIS, POIS A MINHA FAMÍLIA TEM RINS POLICÍSTICOS. DE 11 IRMÃOS TM 8 QUE TEM.INCLUSIVE DUAS JÁ FIZERAM TRANSPLANTE DE RINS E UM IRMÃO ESTÁ FAZENDO HEMODÍALISE E UMA FALECEU COM 35 ANOS. TEM ALGUMA COISA A VER? POR FAVOR RESPONDE PARA MIM. OBRIGADA E TENHA UM ÓTIMO ÍNICIO DE SEMANA.
    OBS; MORO EM BOTELHOS, MG E MEU MARIDO FOI SEU ALUNO NO OBJETIVO DO 1º AO 3º ANO POR VOLTA DO ANO DE 1974 OU 1975. aBRAÇOS;
    NOME DELE É JOSÉ ARNALDO SIQUEIRA VIEIRA ( MINEIRINHO), ELE É FORMADO EM VETERINÁRIA PELA UFV.

  • josimar gonçalves marchão disse:

    Dr. Drauzio, gostaria de saber se alcoolismo cura com medicamentos; li uma vez algo em um site que falava de tratamento com remédios. Se existem medicamentos para a cura desse mal tão terrível, por quê os médicos não ajudam as pessoas, e deixam tantas famílias sofrerem?Tenho duas irmãs que são alcóolatras, uma já parrou de beber 13 anos e voltou. Por quê isso acontece? Já perdi dois irmãos por causa da bebida e vejo que vou perder essas duas pelo mesmo motivo. Por favor me ajude, não deixe de me dar uma resposta. Abraços.

  • fernanda disse:

    Bem meu nome é fernandaESTOU AKI DOUTOR PORQUE PRECISO QUE ME AJUDE ,TENHO UM FILHO QUE TEM 6 ANOS DE IDADE E preciso antes de tudo que me esclareça esse medo que estou sentindo ,preciso de um pre diaginostco do doutor para tomar alguma providencia para meu filho,estou com muito medo ate de procurar pesoalmente um medico ,pois meu medo é enorme,faz uns dois meses que meu filho começou a apresentar sangramento quando vai ao banheiro para defecar e entrei em desespero quando ele me chamou e falou que estava sangrando pelo reto fiquei desesperada mas estou com muito medo pois meu medo é que ele tenha cancer porfavor doutor espero que me ajude preciso de um pre diaginostico para tomar alguma providencia.POSSO dizer que o sangramento dele nao ocorre todas as vezes que ele vai ao banheiro mas quando ele sangra é demais e as fezes dele tambem nao sao duras porfavor preciso de ajuda.

  • jorosmar de jesus colho disse:

    Preciso que o senhor me ajude tem doenças no qual não tenho diagnostico, pois sinto dores no corpo todo, nos ossos, no braços e nas pernas, com formigamentos e dormenssas ate no couro cabeludo, muitas vezes fico com as mão dormente e senssações de ardencias peço sua ajuda porfavor se ler esse e-mail porfavor me responda o mais breve possível pois ja fui em alguns medicos, fiz alguns isames e não consegui um diagnostico, os medicos falam que preciso de uma investigação precisa para diagnosticar qual fatores que me leva a esses sintomas. tenha uma boa noite

  • Dr. Drauzio , Gostaria de saber se tem medicamento que possa tira NEVO VERUCOSO, fica no pescoso

  • fernanda disse:

    DRDrauzio,meu nome é fernanda e gostari que me tirasse algumas duvidas,estou com muito medo ,pois meu filho sta com anemia ,por falta de ferro ,segundo medico que fui,ele passou sulfato ferrozo ,mais ele continua tenho os mesmos sintomas que tinha antes de eu descobrir que ele esta com essa anemia,começou agora a ter febres frequantes e diarreia,ficou internado ,tomu soro com medicamneto dentro,agora ta tomando florax e amplicilab passado pelo medico que o atendeu ,mas a febre volta e meia aparece e cntinua com diarreia ,tou dand por minha contau ibuprofeno ,para ver se ele melhora ,parei o sulfato ferroso ,mais tou com medo da anemia piorar,além disso ele ta com uma gripeq ue vai e vem ha mais de um mes ,o que faço ?seria acconslhavél tirar um raio x do pulmao ?ou nao é aconselhavél para idade dele ?ele tem 2 abnos e 6 meses e nunca tiraou um raio x.peço que me responda urgentemente ,por favor.grata.

  • Luciane da Silva Pereira disse:

    Boa noite! DRº Drauzio,é com grande satisfação que venho atravéz desta opurtunidade esclarecer algo com o senhor, já que sei que o senhor é um médico de grande prestígio. Tenho uma filha de 17 anos, descubrimos um linfedema a quase 1 ano e meio ou mais no pé esquerdo. Foram muitas investigações e ida em muitos médicos,até que chegassemos nessa conclusão,porém,agora,ela se recusa ir ao médico para iniciarmos um tratamento e saber como será esse tto. Com tantos sofrimentos,desde quando começou essa luta, ela sempre dizia que queria uma consulta com o Dr.,e agora continua insistindo com essa idéia. Ela diz: Só vou ao médico se for Dr.Drauzio Valério. Na verdade,ainda não tivemos nenhum esclarecimento do médico a respeito dessa doença.O que é?O que provoca?Tem cura ou não?Qual o tratamento? Em fim,gostaria muito que o senhor com a sua competência e dedicação pudesse me dar uma atenção! Todo o seu programa no Fantástico é de suma importância,mais as vezes não dar para ver todos.Eu fico muito preocupada,porque o edema é sempre o mesmo,tenho medo que isso possa prejudicar a sua criculação. Então desde de já agradeço.

  • Mayane disse:

    Boa Noite! Dr. Drázio Varella ,tenho 24 anoseu sou portadora da Síndrome de Kartagener acompanhado de situs inversus totalis. Não estou me sentido bem, pois sinto muita falta de ar, tosse, etc… Fui em uma otorrino e preciso fazer uma cirurgia no nariz por conta do pólipo nasal, mas a médica disse que eu tenho que melhorar bem do pulmão para depois fazer. Eu tenho apenas 40% da capacidade pulmonar, o que dificulta a cirurgia por causa da anestesia, ela disse que eu corro risco de vida. Eu gostaria muito que vc me indicasse um pneumologista para que possa estudar o meu caso, e ajudar a recuperar logo. Os médicos aqui não sabe mais o que fazer comigo, como devem me tratar. Me ajuda. Obrigada!!!

  • doutou eu tive um avc esquemico e tenho arritmia cardiaca estou com uma dor do lado da cabeça imsuportavel doe a fonte perto do ouvido ja a 3 meses seguidos e os remedios nao tira a dor mas e um local que doe muito efica pulando uma veia do lado da cabeça nao doe a cabeça inteira mas quando fiz a ressonancia quando deu o derrame eu nao tinha essa dor meu derrame ja deu a 2 anos e essa veia e o lado da cabeça doe todo dia parece que tem um buraco no lado da cabeça e o derrame que tive a dois anos eu perdi uma visao direita e fiquei com arritmia cardiaca labiritinte tambem mas o medicos neorologist que consulto disse que nao vai me dar alta nunca e eu estou afastada do serviço a 2 anos ja ele pediu um exame de dopler da cabeça um que parece ultrason sabe eu queria uma ressonancia mas ele nao pediu sera que e alguma veia que possa ta entupida doutor meu medico disse que porque eu nao fiquei alejada eu posso trabalhar mas fiquei com sequelas e ele so me deu uma carta para mim temporaria do afastamento mas a firma que eu trabalhava disse pra mim que eu nao posso voltarao emprego eles nao aceitam eu la e o inss agora nao ta me pagando e o meddico meu so me deu uma declaraçao oque pode se essa dor do lado pra quem ja teve avc e oque faço para mim conseguir uma carta medica pro inss eu pelo jeito nao consigo trabalhar mais como que vou trabalhar com 5 consultas ao mes no hospital e sem uma vista e com arritmia e derrame e labiritinte tomando 14 comprimidos ao dia vc acha que tem como trabalhar nesse caso aguardo resposta

  • doutortive avc isquemico a 2 anos e perdi uma visao direita e tenho arrtmia cardiaca estou com um lado da cabeça de uns 5 mesespra ca dormente e formigando e fica pulando uma veia ao lado da cabeça perto da fonte do lado esquerdo e da ums pontadas eu nao tinha essa dor mesmo com o derrame isso começou de uns tempo pra ca ja 5 meses meu medico pediu um exame de oppler carotida ele nao quer fazer ressonancia disso tenho medo de outro avc isso pod ser algum alerta de outro derrame ou veia entupida esse exae de dopller da pra ver se e algum começo de avc ou veia entupida nao doe a cabeça inteira so de lado e fica domente e quandopra de ficar dormente essa veia pula oque sera que e isso doutor agradeço

  • niquilene disse:

    eu sou portadora de fibrose cistica eu tenho muito falta de ar mal cuido das minha casa o que devo fazer

  • rozeni disse:

    BOa noite. gostaria de uma orientacao , minhas pernas , estao sempre inxadas doe muito nao sei mais o que fazer ,me oriente por favor em uma ffizioterapeuta que eu fui algum tempo , ela disse que era comeco de lifodema , isto tem cura o devo fazer estou muito preocupada

  • regina disse:

    gostaria de saber se tenho que me preocupar com o resultado da RM da rachide cervical.
    Mando em italiano porque è feito na Italia
    Me preocupo com o termo “aspecto angiomatoso visivel na D4”

    obrigada

    Esame eseguito con sequenze mirate allo studio del rachide cervicale, con apparecchiatura ad alto campo (1,5 T) con tecniche standard e di saturazione del segnale adiposo pesate in T1 e T2

    Motivo dell’esame: discopatia

    Pre visione di precedente studio RM eseguito in sede nel luglio 2010.
    Quadro come complessivamente immodificato.
    Permane riduzione della fisiologica lordosi del tratto cervicale, per quanto valutabile in clinostatismo.
    Modesta unco spondilo discoartrosi speci al passaggio c5/c6, dove si conferma moderata protrusione discale posteriore ad ampio raggio, lievemente maggiore in sede paramediana e laterale destra.
    Canale rachideo osseo e contenuto endorachideo sostanzialmente nei limiti. Immodificata anche la piccola alterazione di aspetto angiomatoso visibile in D4

  • Bom dia! DRº Drauzio, venho atravéz desta opurtunidade esclarecer algo com o senhor, já que sei que o senhor é um médico de grande prestígio. Tenho um filho de 23 anos, descubrimos ha 4 anos na italia que ele tem NARCOLESSIA com CATAPLESSIA Foram muitas investigações e ida em muitos médicos,até que chegassemos nessa conclusão,porém,agora,ele se recusa vir para o brasil, porque ta com medo de nao encontrar aqui o tratamento, os remedios…gostaria de saber se o sr conhece um hospital ou um medico que tem esta especializacao? em sao paulo ou belo horizonte, para iniciarmos um tratamento e saber como será feito..O que é? qual convenio? qual hospital?Tem cura ou não?Qual o tratamento? Em fim,gostaria muito que o senhor com a sua competência e dedicação pudesse nos dar uma atenção! .Eu fico muito preocupada,porque ele ficou morando na italia sozinho e gostaria muito de traze-lo para o brasil! . moro em belo horizonte e o meu tel e 31 34413666 ou 31 91598594 desde já agradeço.
    sandra de almeida silva

  • Fabiana disse:

    Dr. Drauzio, segundo os medicos que já consultei e os memsos me informaram eu tenho Lipedema e estou tomando sibutramina isso tem algum problema preciso de algo para ver se melhoro a aparencia de minhas pernas, não aguento mais não poder usar schort ou saia.Me ajude o que posso fazer?

  • selma silva disse:

    24/10/2012.

    Bom Dia!
    Meu marido tem 51 anos e já estar na Andropausa, ou seja,baixa produção de testosterona!
    E estou ficando muito triste, pois ele não que falar sobre o assunto, mais quero muito agudar ele e outros homem que esteja passando por esta fase. Tenho consciência que e muito difícil e a companheira não deve tocar no assunto mais não acho certo e preciso agudar então gostaria de sugerir uma matéria sobre o assunto.
    Agradeço desde já Selma silva.

  • catia disse:

    Tenho 45 anos e uma vida saudavel dentro do possível! Ha algum tempo tenho percebido que minhas veias estao sensíveis, pois sem fazer nada elas estouram. As vezes dirigindo, ou pegando algo, sem nenhum motivo isso acontece nas maos e agora nas pernas. Primeiro sinto um desconforto local e depois dói muito, incha e fica roxo. o que pode ser?

  • michele alves disse:

    minha mãe senta muita quiemação na sola dos pés,principalmente a noite .ela diz que é muito irrintante o que pode ser,ela ja foi ao médico eo médico disse que é facilite eu acho que e esse nome ,ele esta usando uma pomada mas não melhorou em nada o que pode ser doutor.

  • SUELI SELMA BARBOSA MORAES disse:

    BOA NOITE,MEU NOME É SUELI SELMA,VENHO POR MEIO DESTE PEDIR AJUDA PARA CONTINUAR O MEU TRATAMENTO DE FIBROMIALGIA,TENHO TAMBÉM UM PROBLEMA DE ESTEATOSE HEPÁTICA UMA CÓLICA QUANDO TOMO QUALQUER TIPO DE LAXANTE,AO EVACUAR FAÇO A HIGIENE MAIS LOGO LOGO TENHO QUE FAZER A HIGIENE NOVAMENTE.SINTO MUITAS DORES AS VEZES AO ME ESBARRAR EM QUALQUER LUGAR ME DÓI TUDO PARA ME VIRAR NA CAMA É HORRÍVEL POR FAVOR ME AJUDE COM UM ENCAMINHAMENTO A UM HOSPITAL QUE POSSA ME ATENDER AS MINHAS QUEXAS,POIS SINTO MUITAS DORES,MORO EM NOVA IGUAÇU -PALHADA MEU TELEFONE É 27686627.ME TRATAVA NO IASERJ MAIS AGORA OS RECURSOSS DO IASERJ NÃO CONDIZ COM AS MINHAS NESESSIDADES QUE DEUS LHE ABENÇOE.

  • Davi disse:

    Dr. minha sobrinha sofre de tosse alergicar e quando é muito fortye da urticaria e respiraçao ruim ela tem 6 anos desde que nasceu é assim nao conseguimos um tratamento certo sempre os medicos tratam com remedios p alergia mais sempre volta. ela sofre tanto estamos desesperados ja pois da muito forte estamos com medo.
    atenciosamente agradecemos meu nome é Davi e minha mulher cleuciane somos de Santarém, Pará por favor nos ajude.

  • simone disse:

    dr meu filho tem uma bolinha escura no rosto a mais ou menos um ano ela e dura e as vezes ta mais escura e bem na bochecha o que pode ser?

  • Bom Dia Dr., minha filha tinha 5 anos quando foi diagnosticada com sopro inocente e desde sempre fiz o ecocardiograma , mas todos os médicos que eu vou dizem pra mim ficar tranquila que não é doença nenhuma e que seu coração está tudo normal. É que me preocupo, porque ela já está com 9 anos e continua com aceleramento no coração desde diagnosticada, mas alguns médicos dizem que sopro não dá aceleramento, então o que está causando isso? G

  • Bom Dia Dr., minha filha tinha 5 anos quando foi diagnosticada com sopro inocente e desde sempre fiz o ecocardiograma , mas todos os médicos que eu vou dizem pra mim ficar tranquila que não é doença nenhuma e que seu coração está tudo normal. É que me preocupo, porque ela já está com 9 anos e continua com aceleramento no coração desde diagnosticada, mas alguns médicos dizem que sopro não dá aceleramento, então o que está causando isso? Sinto- me perdida, não sei o que pensar e nem o que fazer, não me esclarecem direito sobre o assunto, quero ir a fundo nisso e descobrir o que ela tem. Quando acelera ela fica murchinha com vontade de vomitar e as vezes chega a vomitar.Já cheguei com ela no hospital passando mal e disseram que ela estava tendo uma taquicardia, mas dizem que ela não tem problema no coração.Já fiz vários exames e não dá nada. O que eu faço, se não é coração é o que então? Ontem mesmo saímos pra passear e ela passou mal com aceleramento no coração e seus lábios foram ficando pálidos, fiquei com muito medo e demorou passar, ela dormiu e continuou acelerado. Por favor me dê sua opinião, agradeço desde já.

  • Roberta Morelli disse:

    .Dr,boa noite!;em meus exames recentes de carótidas,deu espessamento intimal,e placas calcificadas no bulbo de ambas as carótidas com obstrução menor que 50% do seu lúmen.Tenho 46 anos,60 kilos. O médico disse que eu não preocupasse,mas e a longo prazo?não teria algum medicamento pra que essas placas não aumentassem?estou muito preocupada,já mudei toda alimentação,que já não era gordurosa,por isso a minha estranheza.Eu poderia ter um outro problema.como aterosclerose por exemplo?o que o senhor acha?
    Aguardo o seu esclarecimento,Doutor.Grata.Roberta.

  • Antonio Alves Pimenta disse:

    Caro Dr: Na minha cidade natal (PERDOES-MG )recentimente, ja ocorreu 08 casos fatais da Sindrome de Guillian-Barré. Sendo 0 8º caso neste 17/11/2012, com um sobrinho de 49 anos. A cidade tem 20.000 habitantes. Na cidade vizinha (LAVRAS-MG) com mais de 50.000 habitantes ocorreu somente 01 caso. Isto nos deixa preocupados porque pelas informações obtidas, acontece um caso em cada milhares. Havera uma explicação? A população esta amedrontada com estas incidencias. Que atitude deveremos tomar para descobrir a verdadeira causa eparar com o alastramento desta doença? Seria um caso de alerta geral? Voce poderia nos ajudar? Aguardo sua resposta. Muito obrigado. Antonio

  • juliana vieira de souza disse:

    ola dr.mechamo juliana tenho 27anos estou muito preucupada a 7meses venho sentido fortes dores nos osso do corpo bracos pernas dedos e mais embaixo do meu pesdoi muito a 2meses meus pes estao incando muito equeimando ele fica durmente e sensivel e do joelho pra baixo minha perna esta toda manchada como eu so negra nao da prave se as mancha sao vermelha ou roxa ja fiz varios exames de sangue eurina sera qui e mal circulacao por favor me ajude de sua opiniao agradeso muito.

  • EMERSON disse:

    Fiquei uma semana tomanto antibiotico na veia, tomei alta no sabado, hoje estou sentindo uma dor intença no lado esquerdo como se musculo estive atrofiado, logo aps já fui internado com suseita de infarto. por favor poderia me dizer se esta dor é por causa do soro ou não. obrigado

  • Deborah Rama disse:

    Dr. Drauzio, tenho 48 anos, meus exames recentes mostram que a menopausa ainda vai demorar um pouco, mas ando sentindo, ja tem uns 3 dias, dormencia na mão direita e a sinto um pouco fria, uma sensação estranha… tem momentos mais intensos que outros… o que poderá ser?

  • Angela disse:

    Dr Drauzio. Gostaria de saber se uma pessoa em trata mento da hepatiteC pode fazer exercícios físicos pesados e se existe algumas restiçõess ou cuidados para esse tipo de enfermidade.Obrigada!

  • Kelly Cristina disse:

    Boa Tarde Dr. Drauzio eu tenho 28 anos e des dos 20 anos eu sofro com gastrite nervosa já fiz varias endoscópias e tomo Prazol ,hoje estou com 28 anos e estou perdendo muito peso estou com 42 kg e não consigo recuperar o peso que perdi já fui ao nutricionista mais não adianta não consigo recuperar meu peso pois eu não tenho apetite e sempre que sinto cheiro de comida fico enjoada estou muito preoculpada por favor me de alguma informação no que devo fazer.
    Obrigada

  • gustavo disse:

    pisei em um caramujo e estourei-o, o que pode acontecer comigo, como devo tratar???

  • gustavo disse:

    porque o medicamento dorilax é contra indicado na amamentação; minha esposa esta amamentando e o medico receitou nosso bebe tem 9meses

  • gustavo disse:

    Dr. porque o medicamento dorilax é contra indicado na amamentação, minha esposa esta amamentando e o medico receitou nosso bebe tem 9 meses

  • Hellen Christine disse:

    boa tarde dr. Drauzio. tenho 18 anos na ultima semana tem aparecido pequenas bolinhas na veia do meu braço direito como se fossem pequenos coágulos de sangue e minha mão do mesmo braço tem inchado e ficado muito rocha. Se puder me ajudar com algum diagnostico ficarei muito agradecida , Obrigada pela atenção

  • Ana Paula disse:

    Dr. por favor responde minha dúvida e me ajude. emu filho tem 5 anos e tem fortes dores nas pernas quase todas as noites, sem falar que aparece muitas manchas roxas no corpo dele, as mais frequentes nas pernas já levei ele na reumatologista pra saber se era febre reumática fiz o exame e não deu. o que seria me ajude doutor. admiro muito o seu trabalho e tenho muita confiança no senhor.

  • angela andrade disse:

    boa tarde DR DRAZIO tmas tambem tem outros udo bem/?
    bom eu gostaria desaber se o senhor ja fez alguma pesquisa sobre o leite de alpiste ..dizem que cura diabetes e outras varias doenças …

    mas tambem tem outros falando que provoca .cancer sera que o senhor poderia ver se e verdade ou mentira ? eu confio no senho fico aguardando …angela tenho 48 anos comecei ter diabetes ha 8 anos e estou sofrendo muito tomo adoçantes mas nao concigo acostumar adoçante….de sucralose fico aguardando resposta muito obgda grande abraço

  • Glória disse:

    Dr, tenho uma sobrinha com diagnostico de cancêr de pulmão com metástase na cabeça ela tem 21 anos gostaria de saber se o sr. da consultas, onde ? E o telefone para marcar é urgente por favor obrigada

  • evelin lima disse:

    estou com mononucleose kero saber quanto tmpo dpois eu posso engravidar

  • Eliani Silva disse:

    gostaria desaber se existe cura hepatite c depois do tratamento posso engravidar

  • Paulo disse:

    Tentei o contato com o senhor pelo twitter mas não sei mexer parece que não é oficial tentei facebook mas não tive resposta Bom o que eu preciso não é uma consulta mas sim de uma reposta por favor enviar esse email para quem possa me responder pelo amor de Deus vc ira me entender faça essa caridade nesse natal .
    procurei narcoticos mas não souberam me responder enfim vi em alguns sites que demora de 10 a 15 minutos cheirada outro de 1 a2 minutos outro que não explica como foi usada 5 segundos pois bem nem os medicos me respondem ao certo não vou falar pois seria ante etico acho que não vale apena comentar uma pessoa ligada a mim meu filho não aceita tratamento Gostaria que o senhor falasse sobre isso no fantastico muito especial estava com um grupo de pessoas beberam cerca de 1 a2 hora atras nem isso cheirou uma carreira e ao sair do carro sentiu o efeito de poder que a droga da bebeu coca cola passou mal e vomitou ela viu esses sites e acha que isso é um efeito psicologico acho que o crime não iria fazer algo que demorasse tanto para fazer efeito é meu filho por favor me ajudem obrigado

  • vera disse:

    Dr Druzio meu nome é vera de alguns meses pra cá tenho tido frequentemente dor ao urinar ,,faço exames e dá infecção tomo o antibiotico os 7 dias conforme orientaçao do medico , e acabo de toma o tratamentoe ja começa td denovo hj fui ao banheiro cedo e começou as fortes dores ao fazer xixi ..oque devo fazer ? nos ultimos dias tenho tomado mto antibiotico pra esse problema mas nenhum tem dado resultado oque o senhor me sugere fazer ?

  • Bom dia Doutor! Preciso de sua ajuda, há três meses estou me tratando de Retite Leve, tomo mesalazina 800mg de 8 em 8 horas, pois tenho dores fortes no abdomen e as fezes saem amolecidas. Agora descobri que estou gravida! Existe outra forma de continuar meu tratamento? Posso tomar a mesalazina ?

    Conto com sua ajuda! Grata

  • Raquel Franco disse:

    Ola Dr. Drauzio Varella, é provável que você nem chegue a ler este comentário depois de tantos que foram escritos acima deste.
    Mas tenho uma duvida e eu gostaria muito da sua opinião.

    Tenho 19 anos, ontem (21/12/2012) acabei indo para o pronto socorro.
    Minha pressão estava 10 por 6 (não tenho problemas com pressão baixa), e a enfermeira teve dificuldade de ouvir meus batimentos cardíacos. Depois que comecei a sentir muito frio perdi o controle do meu corpo. Primeiro ele ficou dormente e segundo a minha mãe ele ficou todo retorcido, e terceiro comecei a balançar rapidamente meu corpo inteiro até a cabeça (quase como uma convulsão só que menos brutal), e minha respiração estava muito rápida mesmo com mascara de oxigénio.
    Todo esse tempo eu estava consciente, apesar de eu não conseguir ter nenhum controle do meu corpo, ou melhor, eu não sentia meu corpo, forcei-me a permanecer consciente e tentei falar (com muita dificuldade) o que eu estava sentindo.
    A todo momento eu sentia que estava prestes a desmaiar, mas tentei ficar acordada apesar de não ter conseguido abrir meus olhos.
    Mesmo assim eu estava calma, estava bem consciente e raciocinava sem dificuldades, não entrei em pânico.
    Os médicos que me atenderam me deram uma injeção de Valiu. Para eu relaxar.
    Eles não fizeram nenhum exame e diagnosticaram que era estresse.

    Entretanto, sou uma pessoa calma e sei lidar bem com os problemas do dia a dia. Não quero menosprezar o trabalhos dos médicos (afinal eles estudaram para saber o que estão dizendo), mas acho que foram precipitados, pois nem me perguntaram depois o que eu estava sentindo, simplesmente me mandaram para casa.
    Gostaria da sua opinião sobre o que você acha que poderia ser, ou que médicos devo procurar para saber melhor sobre isso e se ira ter sequelas no futuro.

    Obrigada por ouvir minhas queixas…

    Tenha um feliz Natal!!

  • Gilvan disse:

    Olá Dr tudo bem? a minha mulher sente vontade de fazer xixi quando anda de moto comigo, além disso ela sente dores no lado esquerdo do abdome na parte inferior.com câimbras na coxa esquerda próximo ao fêmo. Oque pode ser isso?…

  • Angela disse:

    ola, Dr Drauzio, sera que o senhor pode me ajuadar, minha mae e hipertenca, nao apresenta problema de coracao, de diabetes nem colesterol.e ja foi feito exames varias vezes e nada constatou, mas as pernas dela e muito inchada parece que vai rasgar a pele, ela diz que sente queimar do joelho pra baixo e a perna dela da direita proximo do tornozelo fica vertendo agua e ta sempre umida. poderia me dar uma orientacao do que fazer ou que especialista procurar.
    serei muito grata, OBRIGADA.

  • Adalgisa Ribeiro disse:

    Boa tarde , Dr. Veja se o senhor pode me ajudar. Fiz uma microcirurgia vascularhá 1 ano e 2meses , não retirou ás safenas. Porém ao ficar em pé minhas pernas muda de cor. Quando sento meu pé fica preto e vai subindo pelas canelas. Quando ando meu pe fica vermelho a sola . Isso está me limitando. Sem falar que a noite meu pé queima a sola. Já fiz vários exames e nada . Eletroneuromigrafia, varios de sangue , ultrasom c/ dopler. Não tenho problema arterial, não fumo sou magra, não tenho diabetes. Me ajude estou c/ 37 anos daqui a pouco não consigo nem trabalhar. Meu medo é de trombose e ulcera.

  • Kátia Freitas disse:

    Olá Dr. parabéns pelo site adooooroo vc,gostaria de saber sobre dormencia nos pés pois estou há 3 dias sentindo essa dormencia
    no dedo indicador do pé,fiz um exame e meu colesterol deu um pouco alto e os triglicerideos também,e na minha perna esquerda perto do joelho tem uma veia muuuito saliente e percebo um carocinho como se fosse um trombo gostaria muuuito que mim respondesse o que devo fazer o que sera isso?
    Desde ja agradeço abraços.

  • josemar disse:

    minha irma esta com dor nas articulaçoes perto da verilha parece nas cartilagem mas ainda nao descobriram oque e nos ajude

  • Dotor preciso de sua ajuda minha mae tem 78 anos e ela caiu na area de serviço levamos ela no medico foi feito um raio x e ela fraturou uma costela e a mesma costela ela ja tinha fraturado uns dois anos atraz e o medico nao engesso isso e certo porque ela ta dormindo so de um lado e sentindo dor e temo pela idade dela por favor me responda por email pois estou muido preocupada

  • Dr preciso de ajuda um mes atras eu peguei uma bacteria efungos na vagina fui ao medico e ele me receitor um remedio doze unica fiquei otima so que derde quando eutomei essa dose unico fiquei o mes todiho com diarreia muito foret so que nao tenho colica como se defecasse normal depois de um mes meu cocor endureceu um pouco so que agora quando fasso cocor eu sangro pelo o anos como mestroaçao me ajude

  • Kellane Pereira disse:

    Oi…Dr poderia tirar minha duvida sobre o cisto de tarlov pois fui diagnosticada com ele e queria saber se tem cura ou se ele cada dia vai piorando por favor me responda no meu imail

  • Rosemere Chagas Dantas disse:

    Olá Dr.Drauzio. Fui diagnosticada com Hernia de Hiato, sofro ha quase 5 anos sinto que piora a cada dia. A minha grade toraxica esquerda está estentida estufada quando me curvo para frente para colocar um sapato por exemplo parece que tem algo inflado dentro, doi , arroto muito, doi nas costas (por tras da par esquerda) doi na cavinha da clavícula , é uma pressão empurrando para frente meu peito, queima bastante até um sutian folgado me encomoda, sinto falta de ar, meu coração bate com pressa me sinto muito mal e vivo muito queixoja por conta disso. Já fiz tanto exames até COLONOSCOPIA porque sinto dificuldade para evacuar é como se o intestino tivesse sendo puchado para cima. Me ajude Dr. Drauzio em nome de JESUS ! o que devo fazer ? Tenho 55 anos estou na menor pausa ha 5 anos o que muito me encomada não tomo medicamento algum , tive 3 filhos todos cesariana. Moro em CARPINA -PE. Um abraço ! Sou sua fã ! Aguardo com anciedade a sua rresposta. Fica com DEUS !

  • Alice disse:

    Boa tarde, Dr. Draúzio
    Por favor, me ilumine na busca constante de um especialista em osteosporose e artrite reumatóide que seja uma referência no tratamento aqui no Brasil. Não é para mim, é pra uma tia minha que pena a muito tempo com a doença, já procurou todos os médicos da área e todos os tratamentos indicados por eles aqui em Alagoas, mas não tem êxito. Seja onde for levaremos ela para o médico ou centro que o sr. nos indicar. Aguardo ansiosa por sua resposta. Meu é e-mais é silvania2912@yahoo.com.br

  • Silvana Aparecida disse:

    Boa tarde!!
    Dr.Drauzio. Bem, minha mãe tem 62 anos, tem problemas de diabetes, pressão alta e já teve depressão. Com a medicação controlada estava correndo tdo bem, porém teve uma mudança em sua rotina em casa e de alguns meses para cá, percebo que está meio deprimida e quase sempre está de boca aberta com a lingua tremula. Oq seria esse sintoma? Por favor aguardo sua orientação para poder tomar as providencias. Muito obrigada! Que Deus te proteja!

  • MIM AJUDE POR FAVOR disse:

    Por favor mim ajude
    ja perdi duas pessoas na minha familia
    com uma doença que os medicos nao descobrira o que é
    uma foi minha mae e o outro foi meu irmao
    e ja to apresentando os sitomas
    ja vi esse filme triste duas vezes e nao foi bom agora mas uma vez vivo esse filme so que agora é comigo
    os sitomas sao fatar de ar, fraqueza, dor na area que fica proximo ao pumao
    tanto minha mae quanto o meu irmao tiveram que usar um aparelho
    que nao sei explicar direito mais fizera uma cirugia no pescoço e o aparelho é como um tubo de metal que a apessoa respira por ai
    ja vi outras pessoas usandon esse aparelho
    nao quero que aconteça comigo o que aconteu com minha mae e meu irmao
    mim ajude por favo
    porque eles fizeram varios exames e nao deu nada?

  • mim ajude disse:

    meu telefone é (092) 92599591
    moro em MANAUS am
    CEP 69090744
    MADEI UMA MSG ANTES

  • jachson disse:

    boa tarde
    quando faço exercicio fisico, estoura algumas veias pequenas na sola do pé. são pequenas mas encomodam muito e demoram cerca de 3 a 4 dias para sarar. que posso fazer para resolver isso?
    obrigado jachson

  • lipe disse:

    dr. estou com duvidas.é eu sou um cara de 21 anos e nos ultimos tempos, tenho mim sentido estranho, febre de longa duraçao de 02 em 02 meses, dor de cabeça, dor na garganta, enjôos, dores ao urinar, etc.
    mais namaioria do tempo mim sinto muito bem corro, saio com amigos, mim sinto muito saudavel. porfavor entre em contato comigo pois estou cheio de duvidas. llipecalixto@hotmail.com

  • Maria Aparecida Sofia Tavares disse:

    Dr. Drauzio Varella, boa tarde!
    Tenho 52 anos e há pouco tempo meus cotovelos estão escuros o direito esta muito preto. O que devo fazer para clarear?

  • JOSIAS PINHEIRO DE FREITAS disse:

    Meu caro, inlustre Dr. Daruzio – Tenho pela vossa pessoa uma grande admiração; A forma como o Dr. trata com o plublico e como conduz seus argumentos na area medicas,são de granges esclrecimentos, dai se dá minha admiração pela sua pessoa.

    Tenho 61 anos e sofri um derrame à 4 anos e neste periodo tenho sentido grandes melhoras, uma delas é fato de ter voltado a sentir apetite sexual, após longos 3 anos; É muito bom para casal, traz harmonia, paz e trouce a coisa mais importante que é aquela velha paixão pela minha companheira. mais infesmente não é por completo, venho sofrendo do mesmo mal que descrito pela ADA no DIA 7.7.12 – AS 12:49 ao Dr. Drauzio Varella, gostaria de me aconselhar com renomado Dr. Fico muito grato, Um forte abraço.

  • arlete martinez de lima disse:

    ola dr drauzio tenho 65 anos e estou com hepatitc o virus mas pelas minhas contas adquiri isso em 1967 nunca me encomodei por que nunca senti nada nem sinto mas resolvi ir ao hospital Emilio Ribas o ano retrazado e estou fazendo exames e acompanhamento só que tenho problema de coração tenho veias entupidas que nem da pra colocar o stent por que é uma veia bifurcada entaõ nao sei se vou poder tomar os medicamentos que segundo o medico causa enfarto ja tenho histórico de enfarto de miocardio na familia achei que devia ouvir a opiniaõ de um segundo médico por isso estou escrevendo para o senhor se puder me esclarecer agradecerei muitissimo desde ja muito obrigada.

  • marcela de souza da costa ladeira disse:

    doutor eu sou marcela tenho 29 anos nunca tive anemia de uns três meses pra ca descobri uma anemia forte e estou em tratamento queria saber se posso pintar os cabelos e usar produtos nele agradeço des de já obrigada!!!fica cm deus!

  • hellaynne disse:

    dr tenho trompas entupidas quero engravidar não consigo me falaram que tem remédio para desintupir gostaria de saber qual é

  • Mônica Fernandes de Camargo disse:

    Drº. Drauzio: Boa Tarde: Sei que o senhor é um homem muito ocupado,mas o que me aflige não tem relação comigo,e sim com o meu melhor amigo que é mais do que um irmão pra mim.Sou farmacêutica e apesar de ter recursos internos para entender o que esta acontecendo com ele,não consigo ajuda-lo e isto está me matando. Todos me dizem para abandona-lo,que ele não merece a minha dedicação ou empenho,mas não sou somente sua melhore amiga,sou sua única amiga e não darei as costas a uma pessoa que sofre de depressão profunda,transtorno bipolar,perfil suicida e fobia social.Há muito tempo ele apresenta estes sinais e sintomas de depressão e com muito custo o convenci a procurar ajuda especializada .Chegou a usar Carbolitium 3xdia/Escitalopram 1xdia e Lorax 2 mg 2xdia.Fez uso por 2 meses e suspendeu por conta própria,pois achou que não estava resolvendo.Está em surto e não quer voltar ao médico,não atende telefone, não conversa com ninguém,a não ser o essencial pois trabalha com entrega de peças e dirige moto(adora velocidade),engordou 15 kg,não dorme, não atende nem mesmo a mim quando vou a sua casa,e éramos muito unidos,vivíamos grudados.Estou angustiada,pois sei que não é pessoal,ele não tem recurso interno para trabalhar todas estas situações, está perdido,E NÃO VOU ABANDONA-LO,não importa o
    que digam. Preciso de uma diretriz,de uma abordagem,não sei .Não podemos obrigar um adulto de 32 anos a fazer algo,mas tenho muito medo de que ele possa não conseguir sair deste estado de depressão. Conheço esta doença horrível,mas com a ajuda de médicos e medicamentos ela está sob controle. Aguardo uma resposta. Atenciosamente. Mônica

  • ANTONIA CLARO LOPES disse:

    dr. drauzio tenho um amigoestar com muitas duvidas sobre hermafrodismo e gostaria que o senhor me enviasse algumas resposta.

  • maria souza disse:

    Oi dr. estou passando por uma fase muiito ruim na minha vida pois os meus esames diagnosticaram trombocetemia essencial e e uma doença rara. tenho 36 anos agora que vou me casar a medica disse que nao posso tomar anticoncepcional e que o risco de perder bb e muito grande, estou muito chocada pois não sei a gravidade dessa doença.
    Por favor me ajude dando o seu parecer nesta situação.

  • sariana disse:

    oi dotor estou com dormencia começou na perna agora no rosto e ja esta na cabeça toda vai e vouta ja passei no neuro ele disse que é dos nervos e me encaminhou pro piscicologo sera que é nervo mesmo

  • maria Helena dos Santos marcelino Jesus disse:

    bom dia dr drauzio. eu estou com problemas de saude e gostaria que me desse uma ideia sobre o que me esta apassar comigo do joelhos para baixo nao tenho forca nenhuma para andar e subir escadas ladeiras e tenho as pernas dormentes e principalmente os pes poderia-me dar uma ideia o que sera que se passa comigo. aguardo resposta . obrigada . maria helena jesus

  • Elvira Dias disse:

    Quero saber sobre efeitos colaterais de sal em excesso no organismo? Eu andava com inchasso nas pernas e pés, fui ao cardiologista, ao vascular e não encontraram nada, depois voltei ao normal. Derrepente começou a inchar novamente e doer a planta dos pés, derrepende me veio a cabeça que na noite anterior tinha comido um certo alimento com muito sal. Queria saber se realmente é do sal em excesso da noite anterior?
    Obrigada

  • alessandra rosendo disse:

    ola doutor ! minha mãe sente muito mal as vezes já fomos em vários médicos um diz que ela tem gastrite outros diz ser refluxo , mas até agora nenhum medicamento resolveu . ela se queixa muito …diz sentir uma dor que começa no estomago sobe pelo esôfago ,nuca e desce para os braço como se fosse um gás . gostaria de saber qual sua opinião ….obrigado me mande um email

  • Nilson Batistin disse:

    Oi Dr°, tenho 26 anos e há 2 anos descobri que tenho retocolite ulcerativa, desde então venho tomando mesalazina e minha doença está controlada. Gostaria muito de saber se o uso continuo desse medicamento pode diminuir minha expectativa de vida? Outra situação que me ocorre que em épocas que estou sob muito estresse no trabalho a doença fica mais evidenciada, meu médico me receitou cloridrato de amitriptilina 25 mg, para ajudar nessas fases, tomo antes de dormir. Estou preocupado quanto a uso continuo desse medicamento, ele pode afetar meu raciocínio, pois ele age no sistema nervoso. Obrigado

  • CArlos José Costa disse:

    Prezado DR. Drauzio Varela.
    Meu nome é CArlos José Costa e estou enfrentado uma situação extremamente difícil com o meu filho, que é portador da síndrome de crohn em estágiio avançado. Como moro no interior de são paulo, estou encontrando muita dificuldade de encaminhamento a um centro especializado de tratamento. Como acompanho de perto suas reportagens sobre saúde e aprendo muito com seus esclarecimentos,gostaria de obter a informação do senhor onde posso procurar um atendimento especializado, uma vez que, a doença está em estado avançado e tem causado enorme sofrimento ao jovem.
    Antecipadamente agradeço sua atenção.

  • Paulo Marques disse:

    Dr. Drauzio, tenho 56 anos e estou precisando muito da orientação e ajuda do Sr. , já a um ano atrás estou com o tendão de aquiles inflamável do pé esquerdo, e criou até um nódulo (um Carosinho), e no pé direito no calcanhar lado de dentro do pé muita dor, já consultei vários médicos, já fiz várias seções de fisioterapia e nada, agora semana passada dia 13 de fevereiro deste ano fui fazer uma caminhada como de costume, e começou na minha perna esquerda acima do joelho formigar, adormecer e esquentou demais, e, mais tarde em casa comecei a sentir tonturas e fraqueza, que estou sentindo até hoje. A Perna quando começo a fazer esforço físico começa a formigar e esquentar, e vem as tonturas e fraqueza, peço ajuda ao Sr. e qual profissional que devo procurar, será que estes sintomas esta relacionados com a tendinite, ou pode ser outro problema como coração. obrigado

  • marcos andrade disse:

    Bom dia Dr. sou morador de Nova Iguaçu, tomo remédio para pressão alta( Diovan e Angipress), gostaria de saber qual o Médico especialista para tratar deste meu problema que é inchaço,formigamento,sensação de agulhadas,e queimação nos pés, a um ano e seis meses que estou com este problema, já me encaminharam para um cirurgião vascular, (Dr. Joé), um neurologista, (Dr. Márcio Quaresma) um Ortopedista (Dr. Ronald), me pediram vários exames (eletroneuromiografia,ressonância,sangue), me passaram alguns remédios(Pamelor) e até agora nada mudou, qual a solução? me ajude por favor, obrigado.

  • vera disse:

    dontor estou com problema tenho muita dor na perna direita tenho varizes internas ja fui em dois clinicos receitaramum gel pra passar e um antibiotico pra tomar de 12 em 12 so nao ta adiatando nao tenho dinheiro pra ir num medico particular e trabalho de cuidar um vovo de 96 anos que ficou sozina no brasil pois a filha faleceu a 2 anos ; doutor me ajuda vai eu conhaço o sr da televisao gostaria de ter alguma resposta ;os posto medico daqui de pelotas encaminhao para medico de varizes e so vou consutar daqui 1a2 anos so sinto dores muito forti obrigado/ meu telefone e 53 -32-22-17 -59

  • Andrea Wernke Schumacher disse:

    Bom dia Dr. Drausio. Eliminei 27k, fazendo tratamento com uma nutricionista. Meu colesterol está em 250. Quando não fazia dieta e comia de tudo ele sempre fica entre 180 e 200. Eliminei todo tipo de gordura , como pão integral( sem nenhum acompanhamento , como margarina ……) uma fatia pela manhã no café, frutas e saldas carnes branca como ave porco(pernil, sem gordura) tudo grelhado. E o meu colesterol está alto.Não estou entendendo nada.Tenho 45 anos.Obrigada pela atenção!

  • SUELI COSTA disse:

    Dr. Drauzio ,somos grata por termos esse espaço com um profissional de tanta eficacia , estou com uma adolecente com sindrome do panico,e esta em tratamento , mas ela esta tendo muita queda de cabelo , por favor oriente-me alguma vitamina que posso dar , ou sera só alimentaçao é eficaz .Por favor aguardo sua oreintaçao . obrigado . Deus lhe abençoe .

  • carlos giaretta disse:

    meu sogro tem 79anos, fez um exame da medula e foi constatado que ele esta com trombocitemia essencial, e agora começou com dores e tmbm esta com pedras na visicula gostaria de saber se ele poderá fazer uma cirurgia a lazer sem afetar o outro problema. desde já meu muito obrigado.

  • paulo roberto disse:

    BOA TARDE DOUTOR MEU CUNHADO ESTA COM UMA DOENÇA RARA (ELA) EU JÁ LI NO SEU SITE SOBRE ESSA DOENÇA NOS DIAS DE HOJE A MEDICINA ESTA MUITO AVANÇADA NÃO EXISTE UMA DROGA PARA ESSA DOENÇA NO BRASIL OU FORA DO BRASIL, AGRADEÇO MUITO OBRIGADO.

  • Evelin disse:

    Bom dia Dr. Drauzio!!!
    Gostaria de obter informações sobre a Doença de Ollier. Conheço uma criança de 7 anos que foi diagnosticado com esta doença, mas não está sendo feito muita coisa e ele está a cada dia mais deformado, com dificuldades para andar e muito magro. Gostaria de saber onde encontrar um tratamento para a doença e se ainda não existe, onde leva-lo para que talvez o caso dele até possa ser usado como estudo de caso.
    Desde já agradeço a atenção

  • erica disse:

    DR .Drauzio minha mae tem varizes muito grande por toda pena e pés e estourou uma varizes no pé dela e sempre ela reclama de dor nas pernas o que eu devo fazer pra ajuda -la pq me doi ver minha mae sofrer com essas varizes obrigado pela atençao e me responda por favor estou desesperada .

  • magno disse:

    olá doutor!!! queria saber qual exame faço para detectar qualquer dst no meu corpo,e qual médico devo procurar para tirar minhas dúvidas .
    grato:magno.

  • Josi disse:

    Doutor Drauzio, minha mae (Zeli – 70 anos) tem inversus totalis. Ela gostaria de saber se pode ser doadora, e se pode receber doações de órgãos em um caso de necessidade. Seria possível passar informações mais aprofundadas sobre o assunto? Desde ja agradeço, abraços, Josi.

  • erriquel disse:

    boa noite,gostaria de uma orientaçao minha mae anda sentindo tonturas,perda de memoria,aroxo no peito sensaçao de formigamento no corpo que sobe pra cabeça ai ela esquece ate aonde ela esta,se possivel me de uma orintaçao,muito obrigado.

  • francisco alves disse:

    boa noite doutor,por recomendaçao do medico tomei
    por 5 dias TAVAGRAN LEVOFLOXACINO 500mg. e apos os 5 dias fîz pausa d 3 dias. e a secreçao veio bem mais liquida e branca, nao sinto dor e nem arde, oq e faço? perbebi hj a volta ma gonorreia.
    f_alves34@hotmail.com
    me ajude doutor.

  • francisco alves disse:

    boa noite doutor,por recomendaçao do medico tomei
    por 5 dias TAVAGRAN LEVOFLOXACINO 500mg. e apos os 5 dias fîz pausa d 3 dias. e a secreçao veio bem mais liquida e branca, nao sinto dor e nem arde, o que eu faço? percebi hj a volta ma gonorreia.
    f_alves34@hotmail.com
    me ajude doutor.

  • francisco alves disse:

    boa noite doutor,por recomendaçao do medico tomei
    por 5 dias TAVAGRAN LEVOFLOXACINO 500mg. e apos os 5 dias fîz pausa d 3 dias. e a secreçao veio bem mais liquida e branca, nao sinto dor e nem arde, o que eu faço? percebi hj a volta da gonorreia.
    f_alves34@hotmail.com
    me ajude doutor.

  • cintia disse:

    Estou desesterada. meu marido fez a colocação do anel de ferrara e só sente dores, ardor m alguns momentos a vista lagrimeja muito e ele esta com dificuldade em abrir a vista. Isso e normal? a cirurgia foi uinta 07/03/13.

  • edilma disse:

    boa tarde doutor drauzio gostaria que mim tirase uma duvida fiz uma hestectomia total tirei colo do utero os dois ovario e utero tenho 31 anos mas o medico falou que tenho q fazer reposiçao homonal mas não queria tomar homonio quimico tem possibilidade de tomar homonio natural mim ajude por favor se existe homonio natural a base de evas segue meu imail ed.morena@bol.com.br

  • Nilzete Uema disse:

    Bom dia Dr. Drauzio!

    Sou espirita e conheço uma criança, que tudo indica ser portadora da
    TDAH! O Senhor indicaria um livro que poderia me auxiliar nesse assunto?

    Agradeço antecipadamente e aguardo seu precioso retorno.
    Atenciosamente,
    Nilzete Uema

  • Natalia Aparecida disse:

    Olá Doutor como vai ?

    Eu me chamo Natalia ,tenho 20 anos ,e do nada entrou em minha mente .ouço vozes falando que Deus não existe que nada tem sentido ,porque então viver ,fico a parte do meu dia angustiada e com medo ,pois tenho sindrome do panico e um forte grau de ansiedade estou com medo de estar com depressão ,pois tenho ansia de dormir ,mas luto para sair da cama …Faço academia tem me ajudado ,mas gostaria de saber o que tenho ,e se algum remedio e terapia vai me curar …tenho muito medo de perder o controle e me matar .
    Abraço . poderia me ajudar ?

  • Rita disse:

    Olá Dr,

    meu marido a pouco mais de 1 ano fez uma artrodese cervical pois estava com hérinia e compressão medular. Ele tem 48 anos e como a cirurgia foi de urgência, ficamos apavorados. Após 7 horas de cirurgia ele respondeu bem a mesma, porém ficou com muitas limitações, também tem um escorregamento de vertebras na lombar, porém os médicos disseram que não é caso cirurgico , no momento. As sequelas foram sensações pelo corpo de formigamento, especialmente nas pernas e braço, alé de não conseguir mais correr , o que ele fazia com frequencia. Também sente dores na coluna e com o uso do tramal se sente bem melhor. A minha pergunta é : esse medicamento não fará mal a sua saúde, já que já tem muitas limitações?
    Obrigada
    1 abraço

  • cristiane disse:

    oi,doutor..meu nome e cristiane ,tenho 31 anos meu esposo 36,,tenho duas filhas de um primeiro casamento,uma de 13 e 11 anos,,e agora estamos tentando engravidar faz 1 ano fui em uma medica ,ela fez exames de sangue,ultrasson,ultrassom transvaginal,e disse que meu nivel de progesterona estava baixo,,e ela me passou clomid,foram 3 meses,tomando clomid e fazendo o exame de sangue e ultrasson,e nao engravidei,,isso foi o ano passado qd moravamos nos estados unidos, foram 3 meses,entao voltamos p brasil em agosto e ate hj nao procuramos outro doutor e tbm eu nao engravidei..Sera que nunca mais poderei ter um filho? Clomid aumenta o nivel do progesterona?

  • Raquel disse:

    Oi Dr. Drauzio, preciso de uma orientacao…

    Faz um ano que fiz uma cesarea, acima do corte ficou
    meio abalauado e um pouco dolorido, perguntei entao para o GO se
    era normal, ele respondeu que sim, e com o tempo iria melhorar, entao eu fui esperando.Acontece que depois da licenca, (4 meses) voltei a trabalhar entao comecou a doer mais.Isso porque eu fiz o repouso certinho nao peguei peso, etc. Mas no trabalho comecei a voltar a rotina, em casa abaixando para limpar o chao…
    Enfim hoje esta dor aumentou e persiste, aumenta quando pego peso, abaixo e fico muito de pe, a dor é mais acentuada abaixo do abdomen do lado direito. Ja procurei medicos, fiz exames pos parto, tudo normal, Ultrasson e tomografia do abdomen, tudo normal.
    O Gastro acha que pode ser uma hernia, ele apalpou mais nao deu
    nada no ultrasson, entao ele descartou.Ate colonoscopia ja fiz normal.
    Nao voltei no meu GO porque quis procurar outro e este Gastro quer
    que eu volte com ele.A pergunta é se o Gastro nao pode fazer nada
    este GO vai poder fazer? Ele vai achar que estou culpando ele…
    Por favor Dr. me ajude esta dor nao passa, tenho que trabalhar e
    nao aparece nos exames, se for uma aderencia, mas ainda nao apareceu nada nos exames, so nao fiz ressonancia nao sei se preciso fazer. Aguardo sua opniao encarecidamente obrigado!
    Raquel/SP

  • doutor minha mae fez uma indoscopia com biopsia ja levei o resultado do exame em varios medicos e nenhum me da uma resposta certa… conclusao: antrite,cronica,inespecifica,com metaplasia intestinal focal qual medicamento devo tomar por que os medicos nao me dao resposta concreta quero saber oque eu tenho …..aguardo sua resposta muito obrigada

  • Dr:drauzio preciso muito de sua ajuda meu irmão de 32 anos está com problemas serio de saudade precisa de tratamento psicologico ja fizemos o possivel pra ajudar ele mais nao resolveu ele tem 3 filhas pequenas sua esposa nao quer mais ele ,mandou ele sair de casa ele nao aceita a separação as filhas sao loucas por ele isso ta causando o sofrimento para todos,ele é muito ciumento, ansioso,eu e minha mae moramos muito distante dele nao sabemos o que fazer temos medo que na situaçao que ele esta pode até acontecer um suicidio,a mulher dele nao quer nem saber mais dele ele nao aceita me da uma resposta pra saber como resolver tudo isso por favor ele mora em curitiba pr.meu telefone é 6692066641 por favor me ajude. obrigada

  • oiii queria um orientacao tenho 28 anos imc é de 16,28 fiquei muito preocupada desta vez to muito abaixo do meu peso dr me te dica como faco p engordar eu tenho dificuldade p comer tenho gastrite e refluxo e quando fico nervosa com alguma coisa nao como de jeito nem um e quando eu como tenho muita vontade vomitar muita ansia tenho 50 quilos nunca fui gorda sempre magra e sinto eu muito magra nao tenho vontade comer nada nao tenho vontade nao sinto fome se ficar o dia inteiro sem comer eu ficou nao sinto sabor nas comidas e quando acontece qualquer coisinha e motivo p nao comer ja consultei nutricionista varios medicos nao adianta tomo vitamina no momento to tomando complexo b ou a z tomo remendio p gastrite pariet 10mg me de dica obrigado beijo angelsquizani@hotmail.com

  • Nilza disse:

    ola, bom dia!

    me chamo Nilza tenho 42 anos tenho trombocitemia essencial.,
    faco uso de ydreia 3 por dia, sinto muita dores de cabeça, e estou
    tenho uma febre de 40graus e batimentos cardiaco de 170
    essa febre vem quando eu exercito o corpo ou vou ao sol ffico muito
    mal, onde muitas vezes vou parar no hospital tomo remedios fico na
    emergencia e ningem descobre oque eu tenho
    por favor me ajuda abraços
    Nilza

  • ana paula disse:

    olá dr. Dráuzio, Gostaria De Saber.à Um Mês Tenho tido uns sintomas :dor de cabeça, tonturas parece que vou cair , sinto uma veia às vezes pulsando no ouvido parece que vai estourar e falta de ar ao falar e subir escada mesmo lentamente e muita dor nas pernas e formigamento.tenho 1,69, 73 kg mulher tenho bastante gordura abdominal

  • daiane disse:

    sinto dores muito forte na bacia quando me esforço não precisa ser muito esforço tenho apenas 18 anos e desde uns 12 anos sino essa dor queria saber o que posso ter e que exames fazer pra diagnosticar essa dor…

  • jao vitor disse:

    eu tenho as veses pontadas nocoraçao o q deve ser doutor?

  • dotor, venho de um casamento muito conturbado, a muitos anos, meu marido teve varias amantes.
    comessei fazer tratamento para depreçao., e fasso ainda.pela manha e 75mg amitriptilina pela manha e a noite, mais 20 gotas de clonazepam
    ja tentei suicidio umas ters vezes.
    mas nunca consegui, com remedios , cortando o pulso, tomando veneno de rato.
    foi o ultimo, observei que meu marido estava fazendo de tudo, para que visse , pois sabia que nao estava muito bem.
    tinha desentendido com minha filha.
    fiquei sabendo que ela sabe de tudo o que ja aconteceu.
    meu marido, agora me chama de meu amor , nos email, coloca eu ti amo, mas cinto que e falso, nao consegue ficar sem brigar 2 dias q,quando vou para casa. estou morando na praia litoral parana, mais traquilo para mim , ja que em curitiba dependo tudo dele, ja nao sirvo mais para ele, tenho incontinencia de gazez e fezes, sabe que vai ter que me cuidar.
    sei que e tudo falso, as coisas que diz para meus filhos, conhecidos.
    como sabe que quando nao vejo sainda para resolver meus problemas, percebi que ele nao se importa se tento suicidio,ja escondeu muitas vezes, das pessoas, o medico ja chamou uma vez ele para conversar, mas ele nao liga. no começo sofri muito pois todos da familia eram contra tratamento.
    mas ja nao levantava mais da cama, nao cominha, nao tomava banho, mas nao sabia que era depressao, meu filho que faleceu num acidente vcom 15 anos, ele quem me ajudava,fazia comida,lavava louça , tinha uma mulher que fazia limpesa uma vez por mes e lavava roupa, ja que minha mao estourava tudo, por causa dos produtos, e leveva, ate 3 ou 4 dias para lavar, entao ele arrumou ela para, ajudar.
    graças a deus. segui com tratamento, ja que fui a medica do estomago, pois vivia vomitando, mesmo sem comer , cheiro nem pensar. meu filho fez eu ir a medica, ela nao achou nada, so estava morta por dentro, ja nao tinha mais sentimento, pois com que soube do meu marido tudo morreu.
    como ele nao estava mais conseguindo comprar os medicamentos, vim para a praia e conversei com o pessoal aqui em baixo.
    consegui o tratamento e ainda contunuo, consegui uma sequencia pelo sus, pois , so tem de 25 mg a amitriptilina , entao a dose tem que ser mais, e o clonazepam so em liquido. graças a deus esta funcionando, tenho consiencia que preciso, tratar, sei que meus filhos nao iram me cuidar se precisar, quanto mais meu chamado marido nilvio l depine e o nome dele.
    disse esses dias para ele tomar cuidado, porque sei que e so para manter aparencia, com amigos, clientes, e ate pessoas da igreja, fora daqui, ele nao vai. vai comigo para nao dar na vista, mas acho que nao e de coraçao.
    entao essa semana, que passou hoje e 4 de abril, subi para ajudar minha filha que fez um monte de plastica e colocou silicone, e um monte de coisas, ai nos desentendemos, fiquei sabendo que ela sabia de tudo o que aconteceu a vida toda, comigo, sobre o suicidios, tinha pedido para ele nao falar nada para nao preocupalos, pois ja tem seus proprios problemas, e nao asseitam o meu tratamento, mas nao consigo nem levantar da cama, se nao tratar.
    vi que ele persebeu que estava transtornada, pelo desentedimento, ele comprou veneno de rato, e deixou na minha frente.
    como ele viu que tomei medicamento para ir dormir, pois estava com uma crise de diarreia, muito forte, ficava direto no banheiro, la na minha filha tambem, ees tiveram ipisodios e estava tratando giardea, acho que e esse o nome,desculpe nao sei escrever direito.
    entao comprei prara fazer aqui o tratamento, aqui se vou ao banheiro e vejo que nao estou com diarreia ,saiu de bicicleta, pois nao da para pegar onibus, pois se me sujo tudo onde lavar limpar e trocar, saiu semper com uma mochila para prevenir, mas quando me sujo, minha vontade e de morrerb mesmo.
    ja fiz cirurgia do musculo que arrebentou, e emorroidas , mas era mais intestino caindo para fora, ai deu infecçao e o corpo jogou alguns pontos para fora , e outros ficaram, enatao nao posso ficar rececada, que nao sai, sofro muito com issso, aqui posso sair um pouco. mas depois que percebi o que meu marido fez, acho realmente que ele espera que eu me suicidi, pois ja faço tratamento, ninguem vai questionar.
    ele guardou na minha frente o veneno de rato, ai pedi para ele , ele disse que guardou, mas sabia que vi onde estava, ai pedi para ele, ja que estava um poco tonta do remedio, ele me deu, e perguntou o que eu ia fazer, disse que ia tomar para cabar com o sofrimento meu e dele, pois sei que quer ter uma vida nova. e eu estou atrapalhando, tomei, num copo, tinha palaha de arroz junto e coisa verde, abri e tomei com agua, sobrou um pouco no pacote, ele olhou e viu que nao tinha tomado tudo, me deu o pacote , tomei o resto, lavei o copo e fui para cama, e ele nem se manifestou para levar algum hospital ou ligar sabendo o que fazer, ficou no computador esperando para ver se acontecia alguma coisa, mas fui ao banheiro de madrugada, ele so olhou e viu que volte a dormir.
    entao foi dormir tambem, nessa semana ele nao desceu, como faz, acho que esperava que acontecesse alguma coisa comigo, e nao dar tempo para fazer nada, ja que foi eu quem tomou e nao tinha ninguem para ver, que ele sabia e me deu o venenno.
    sera que estou piorando, perdendo o controle de mim, depois que meu filho morreu, tudo perdeu o sentido, pois o casamento ja havia acabado, eu me arrependo de desfazer a separaçao, que ele quiz para fazer curso na igreja. mas agora e tarde. mas acho que ele mesmo ainda vai tentar que pareça suicidio, ele nao deixa ninguem perseber as coisas que ele faz, nem para os vizinhos.
    tenho medo de ficar la , so com ele, procuro descer logo, aqui tenho amizades, la nao posso dizer pra ninguem sobre isso.
    sera que ele e capaz de me matar e fazer parecer suicidio, ou e coisas so da minha cabeça.
    mas sei que eu te amo em tudo o que ele coloca e falso, basta 5 minutos para ele nao suportar, as coisas que vou colocando no lugar quando chego.
    tenho medo de perder a casa la em cima por ficar aqui, ja que ele tem o escritorio na propria casa, esta no meu nome, aqui esta no dele, mas como voltou a ser comunhao de bens. voltou a estaca zero.
    perdao se nao consegui escrever direito, tenho pouco estudo, e dificuldade para escrever serto.
    que o senhor acha disso?
    agora estou escrevendo, pois nao consigo dormir, por ter parado o remedio para tratar a geardea.penso estar me prevenindo de alguma forma.
    nao sei se consigo, vereficar os erros. estou cvom febre e tossindo muito, nao sei se e do tratamento, ou efeito do que tomei, semana passada.
    obrigada por ouvir, preciso passar ao menos para o papel, e depois me arrependo e queimo, ele me falou que e nobre da minha parte, fazer isso depois, para quem sepre chamou de burra , ignorante, sera que da para ver que e falso.
    deus me perdoe se estou julgando errado, mas ele ja tentou de outros meios para ver se limpo, a casa para ele colocar outra pesssoa, e pode procurar nao vai achar, ele sempre fez tudo bem escondido.
    pena que um sonho de um lar e filhos e felicidade, foram embora, nunca medi esforços para ajudar ate no trabalho braçau, no dia a dia, trabalhei por 4 anos a noite em casa para ele , e nunca me pagou nada ,so cobrava.
    foi um sonho , enquanto eu nao tinha acordado.
    nao posso lhe pagar nada, pois ele me da dinheiro aos pocos, e tenho que dizer no que gastei, ja que ele traz as coisas de carro la de curitiba,
    aqui nao preciso de dinheiro diz ele.

  • landalis disse:

    doutor, venho de um casamento muito conturbado, a muitos anos, meu marido teve varias amantes.
    comecei fazer tratamento para depressão., e Fasso ainda.pela manha e 75 mg amitriptilina pela manha e a noite, mais 20 gotas de clonazepam
    já tentei suicídio umas três vezes.
    mas nunca consegui, com remédios , cortando o pulso, tomando veneno de rato.
    foi o ultimo, observei que meu marido estava fazendo de tudo, para que visse , pois sabia que não estava muito bem.
    tinha desentendido com minha filha.
    fiquei sabendo que ela sabe de tudo o que já aconteceu.
    meu marido, agora me chama de meu amor , nos e-mail, coloca eu ti amo, mas cinto que e falso, não consegue ficar sem brigar 2 dias q,quando vou para casa. estou morando na praia litoral Paraná, mais tranquilo para mim , já que em Curitiba dependo tudo dele, já não sirvo mais para ele, tenho incontinência de gazes e fezes, sabe que vai ter que me cuidar.
    sei que e tudo falso, as coisas que diz para meus filhos, conhecidos.
    como sabe que quando não vejo saída para resolver meus problemas, percebi que ele não se importa se tento suicídio,já escondeu muitas vezes, das pessoas, o medico já chamou uma vez ele para conversar, mas ele não liga. no começo sofri muito pois todos da família eram contra tratamento.
    mas já não levantava mais da cama, não caminha, não tomava banho, mas não sabia que era depressão, meu filho que faleceu num acidente com 15 anos, ele quem me ajudava,fazia comida,lavava louça , tinha uma mulher que fazia limpeza uma vez por mês e lavava roupa, já que minha mão estourava tudo, por causa dos produtos, e levava, ate 3 ou 4 dias para lavar, então ele arrumou ela para, ajudar.
    graças a deus. segui com tratamento, já que fui a medica do estomago, pois vivia vomitando, mesmo sem comer , cheiro nem pensar. meu filho fez eu ir a medica, ela não achou nada, só estava morta por dentro, já não tinha mais sentimento, pois com que soube do meu marido tudo morreu.
    como ele não estava mais conseguindo comprar os medicamentos, vim para a praia e conversei com o pessoal aqui em baixo.
    consegui o tratamento e ainda continuo, consegui uma sequencia pelo sus, pois , só tem de 25 mg a amitriptilina , então a dose tem que ser mais, e o clonazepam só em liquido. graças a deus esta funcionando, tenho consciência que preciso, tratar, sei que meus filhos não iram me cuidar se precisar, quanto mais meu chamado marido Nívio l depine e o nome dele.
    disse esses dias para ele tomar cuidado, porque sei que e só para manter aparência, com amigos, clientes, e ate pessoas da igreja, fora daqui, ele não vai. vai comigo para não dar na vista, mas acho que não e de coração.
    então essa semana, que passou hoje e 4 de abril, subi para ajudar minha filha que fez um monte de plástica e colocou silicone, e um monte de coisas, ai nos desentendemos, fiquei sabendo que ela sabia de tudo o que aconteceu a vida toda, comigo, sobre o suicídios, tinha pedido para ele não falar nada para não preocupa-los, pois já tem seus próprios problemas, e não aceitam o meu tratamento, mas não consigo nem levantar da cama, se não tratar.
    vi que ele percebeu que estava transtornada, pelo desentendimento, ele comprou veneno de rato, e deixou na minha frente.
    como ele viu que tomei medicamento para ir dormir, pois estava com uma crise de diarreia, muito forte, ficava direto no banheiro, lá na minha filha também, eles tiveram episódios e estava tratando giárdia, acho que e esse o nome,desculpe não sei escrever direito.
    então comprei para fazer aqui o tratamento, aqui se vou ao banheiro e vejo que não estou com diarreia ,saiu de bicicleta, pois não da para pegar ônibus, pois se me sujo tudo onde lavar limpar e trocar, saiu sempre com uma mochila para prevenir, mas quando me sujo, minha vontade e de morrer mesmo.
    já fiz cirurgia do musculo que arrebentou, e hemorroidas , mas era mais intestino caindo para fora, ai deu infecção e o corpo jogou alguns pontos para fora , e outros ficaram, então não posso ficar ressecada, que não sai, sofro muito com isso, aqui posso sair um pouco. mas depois que percebi o que meu marido fez, acho realmente que ele espera que eu me suicídio, pois já faço tratamento, ninguém vai questionar.
    ele guardou na minha frente o veneno de rato, ai pedi para ele , ele disse que guardou, mas sabia que vi onde estava, ai pedi para ele, já que estava um pouco tonta do remédio, ele me deu, e perguntou o que eu ia fazer, disse que ia tomar para acabar com o sofrimento meu e dele, pois sei que quer ter uma vida nova. e eu estou atrapalhando, tomei, num copo, tinha palha de arroz junto e coisa verde, abri e tomei com agua, sobrou um pouco no pacote, ele olhou e viu que não tinha tomado tudo, me deu o pacote , tomei o resto, lavei o copo e fui para cama, e ele nem se manifestou para levar algum hospital ou ligar sabendo o que fazer, ficou no computador esperando para ver se acontecia alguma coisa, mas fui ao banheiro de madrugada, ele só olhou e viu que volte a dormir.
    então foi dormir também, nessa semana ele não desceu, como faz, acho que esperava que acontecesse alguma coisa comigo, e não dar tempo para fazer nada, já que foi eu quem tomou e não tinha ninguém para ver, que ele sabia e me deu o veneno.
    será que estou piorando, perdendo o controle de mim, depois que meu filho morreu, tudo perdeu o sentido, pois o casamento já havia acabado, eu me arrependo de desfazer a separação, que ele quis para fazer curso na igreja. mas agora e tarde. mas acho que ele mesmo ainda vai tentar que pareça suicídio, ele não deixa ninguém perceber as coisas que ele faz, nem para os vizinhos.
    tenho medo de ficar lá , só com ele, procuro descer logo, aqui tenho amizades, lá não posso dizer pra ninguém sobre isso.
    será que ele e capaz de me matar e fazer parecer suicídio, ou e coisas só da minha cabeça.
    mas sei que eu te amo em tudo o que ele coloca e falso, basta 5 minutos para ele não suportar, as coisas que vou colocando no lugar quando chego.
    tenho medo de perder a casa lá em cima por ficar aqui, já que ele tem o escritório na própria casa, esta no meu nome, aqui esta no dele, mas como voltou a ser comunhão de bens. voltou a estaca zero.
    perdão se não consegui escrever direito, tenho pouco estudo, e dificuldade para escrever certo.
    que o senhor acha disso?
    agora estou escrevendo, pois não consigo dormir, por ter parado o remédio para tratar a geardea.penso estar me prevenindo de alguma forma.
    não sei se consigo, verificar os erros. estou com febre e tossindo muito, não sei se e do tratamento, ou efeito do que tomei, semana passada.
    obrigada por ouvir, preciso passar ao menos para o papel, e depois me arrependo e queimo, ele me falou que e nobre da minha parte, fazer isso depois, para quem sempre chamou de burra , ignorante, será que da para ver que e falso.
    deus me perdoe se estou julgando errado, mas ele já tentou de outros meios para ver se limpo, a casa para ele colocar outra pessoa, e pode procurar não vai achar, ele sempre fez tudo bem escondido.
    pena que um sonho de um lar e filhos e felicidade, foram embora, nunca medi esforços para ajudar ate no trabalho braçal, no dia a dia, trabalhei por 4 anos a noite em casa para ele , e nunca me pagou nada ,só cobrava.
    foi um sonho , enquanto eu não tinha acordado.
    não posso lhe pagar nada, pois ele me da dinheiro aos poucos, e tenho que dizer no que gastei, já que ele traz as coisas de carro lá de Curitiba,
    aqui não preciso de dinheiro diz ele. perdi numa cirurgia de emergência 1,5 meio de intestino não interesso mais para ele, pois tenho dificuldade para relações, muita dor,

    mas para ele isso não interessa.

    desculpe o desabafo, se preciso tirar nome, favor, proceder
    eu eu preciso do dinheiro dele para tudo. pois nao consigo trabalhar fora, por causa da incontinencia e da depressao.mas o serviço de casa faço todo. ate grama plantas, so nao trabalho mais para ele.

  • Juliano P Orlandi disse:

    Dr. Dráuzio na família da minha esposa existe uma doença que e rins policísticos, a minha sogra tinha faleceu há dois anos minha esposa fez exame de ultrassonografia e não constava esta doença já meu cunhado fez e foi constatado que ele possui rins policísticos. A pergunta é tenho dois filhos qual as chances que eles tenham esta doença e se a minha esposa que antes de engravidar fez exame de ultrassom para ter certeza que não possuía rins policísticos de a doença aparecer.

  • Bomo dia.
    Gostaria de saber algumas coisa que eu não entendi.o que significa?
    Ultrassonografia do Quadril D-E.
    CONCLUSAO iNRREGULARIDADE DO TRONCãnter maior do fêmur bilateral?
    2-ultrason do ombro direito
    Tendiose do supr-espinhal á esquerda
    Degeneraçao da cabeça umeral
    ESPESSAMENTO DA BURSA SUBACXROMIALL SUBDELOIDEA BILATERAl poodendendo ser bursite?
    3-Entesopatia so tendao calcâneo bilateral.
    sinais sugestivos de fasceite plantar bilateral?
    $ Desidrataçao soa discos intervertebrais lombares popando l4l5
    leve abaulamento discal posterior difuso em l5 -s1
    4 o que tendiose dos componentes pata de ganso a esquerda do joelho?
    5- inversao da lordose
    Espondilopartrose.
    NIVEIS C4-C5-E C6 -C7 minimo abaulamento discal poaterior
    niveis c5 -c6 formaçao disco osteofitária posterior difusacom insinuação para forames intervertebrais e sinais de uncoartrose.
    pergunta
    mais reumatismo.
    sinto dor muita faço tratamento com reumotologista,fisioterapia e
    não resolve,
    pergunto ao senhor?
    caminho,faço tudo direito,
    mas continua as dores cada vez piorando,dores insuportaveis,o quadril cada vez doi mais e com encurtamento caminho com dificuldade,gostaria de saber o que fazer para resolver tudo isso?

  • Regiane Fredi disse:

    Olá Dr. Drauzio, meu nome é Regiane e moro em Boa Vista/ RR , ano passado tive uma gravidez muito complicada. Sentia fortes dores no osso vaginal, tinha dias que eu nem conseguia sentar e nem andar de tanta dor. Meu bebê já está com sete meses lindo e saudavel apesar de ter nascido de 8 meses e as dores voltaram com muita intensidade, além é claro de fortes dores no final da coluna, por causa de uma hérnia de disco que se intensificou com a gravidez. Estou sofrendo muito pois vou aos medicos e reclano dessa dor no osso vaginal e dizem que é infecção urinaria, mas ao fazer exame de urina nunca acusa, mas mesmo assim me passam remedios para infecção. Não sei mais o que fazer pois sofro muito, além do que essas dores vem acompanhada de fortes dores de cabeça porque meu organismo reage dessa forma, além de estar com dor em lugar especifico ela ssempre vem acompanhada de dor de cabeça. Me ajude por favor

  • adenice silveira disse:

    boa noite doutor .Estou desesperada meu filho tem 7 anos e faz 1 ano que ele comecou com olhos vermelhos inchados depois apareceu feridas no corpo ate que com exames mostrou alergia a acaros e fungos ele usa colirios antialergicos e pomadas tudo com coticoides hoje principalmente estou sem chao quando ele tomou banho fui enxugalo seu corpo esta totalmente cheio de feridas vertendo agua parece que os remedios nao adiantam po favor lhe imploro me ajude nao sei mas o que fazer Deus lhe abencoe meu email adir_ferreira123@hotmail.com estou aguardando

  • Viviane disse:

    Dr. Ha cinco anos meu pai fez uma cirurgia pra fazer 3 pontes de safena e uma mamaria. E há mais ou menos 8 meses fez um cateter com stent. Tem 15 dias que ele esta internado porque sentiu fortes dores no peito e falta de ar, acho que a dor foi porque ele fez esforço fisico. Mais quando chegou no hospital ele fez um cateter que acusou que umas das veias esta 75% entupida e não fizeram stent; falaram que só pode fazer stent quando a veia esta 80% ou mais entupida; e que vão fazer um tratamento com remedios e se não der certo ai sim fazem o stent. Dr. Isso procede? Confesso que fiquei em dúvidas. Devo procurar outro hospital para cuidar do meu pai? Agradeço desde já.

  • Neusa disse:

    Boa tarde

    Minha mãe tem mal de Alzheimer pela informações que eu e meus familiares temos a doença esta no terceiro estágio, li uma reportagem sobre um medicamento chamado bexaroteno, onde posso conseguir esse medicamento? a minha mãe pode tomar? gostaria que o Sr repondesse e falasse mais sobre a doença.

    Obrigada

    Neusa

  • Santos disse:

    Ola Dr. estou muito mal suspeita de hiv ja fui em 4 melhores infectologista,mas meus enxames dao negativos mas no estado que estou tenho quase certeza, eis os enxames que ja fiz 5 teste hiv elisa,1 teste rapido,1 weste-blot, 2 pcr quantitativo,1 pcr qualitativo,todos foram nao-reagente e nao detectado, sera possivel estes enxames darem errado ou pode ser outro virus hiv que nao detecta em enxame,tou muito mal eis os sintomas emagrecimento,falta de apetite,pele seca, queda de cabelos ,cabelos ralos nao vem com papo de ser psicologico,pois minha muher ta sentindo o mesmo e ela nem desconfia. o que devo fazer ir ao medicos para eles rirem da minha cara e dizer que e psicologico,tou desesperado,por favor me ajude, diga o que faco para fazer um consulta com o senhor. obrigado

  • Aluisio disse:

    Dr. Drauzio,,é um prazer enorme falar contigo,bom doutor estou com dois grandes problemas,vou lhe contar o do meu irmao adilson,durante 40 anos meu irmao fez uso do cigarro ,torresmo e outros,hoje com 53anos enfrentou uma parada cardiaca que lhe custou alguns dias na uti,eo diagnostico o deixou preoculpado,uma veia importante esta entupida ,ele nao consegui caminhar que senti muito cansaço,e teme a morte,diante desta situaçao tento ajudar mas nao sei o q fazer,eu lhe pergunto doutor ,ha na medicina algum remedio natural para desentupir veias sem prejudicar ainda mais a situação dele ?
    o outro problema esta comigo,desde minha juventude venho enfrentando um problema de calculos renais ,ja espeli diversas pedras mas sempre aparece mais tomo muito liquido mas nao esta adiantando muito ,da pra retardar por um certo periodo mas elas voltam,quando existia no mercado o remedio PEDRIN eu conseguia diluir a pedra e resolver meu problema,mas o remedio parou de ser fabricado,e agora doutor o que eu faço,ja tomei cha de quebra pedra mas nao adiantou,o sr conhece algum remedio para que eu possa tomar e diluir os calculos na urina ? aguardo ancioso por sua resposta ,obrigado e que DEUS o abençoe ,por esta oportunidade de ajudar o próximo.

  • edila moraes disse:

    Dr. eu tenho estenose no esofago causado por soda caustica,sei que o tratamento são secsoes de dilataçao .Não tenho condiçoes de pagar e pelo sus faz dois meses que espero,gostaria de saber se tem outro tratamento mais barato pois,me alimento só por sonda e sinto muita fome meu desespero é grande gostaria muito que o senhor me respondesse muito obrigada.

  • Oi ,dr Drauzio Varella!,minha filha teve um Linfoma de Hodgkin,no finalzinho do ano de 2011,foi um periodo dificil,mais fizemos tudo direitinho,ela teve que fazer 18 sessão de quimeoterapia,e 14 de raditerapia,quando descobrimos ela estava com 12 anos hoje com 13,graças a Deus,hoje ela só vai pra fazer a rotina ,com o oncologista,como é de procedimento médico a cada retorno ,ela tem que fazer uns exames,e é ai,que esta minha pergunta:as veias dela ficaram muito ,muito finas mesmo e é muito raro quando um enfermeiro,consegue pegar uma veia dela .tem algo que eu possa fazer para melhorar isso? pois acabamos sofrendo muito toda vez que temos que leval ao médico por conta de tantas picada,desde ja agradeço pela atenção,Deus o abençõe,um forte abraço!!! maria elena néri dos santos pereira.

  • Neusa disse:

    Dr. Drauzio,,é um prazer enorme falar com o Sr Minha mãe tem mal de Alzheimer pela informações que eu e meus familiares temos a doença esta no terceiro estágio, li uma reportagem sobre um medicamento chamado bexaroteno, onde posso conseguir esse medicamento? a minha mãe pode tomar? gostaria que o Sr repondesse e falasse mais sobre a doença.

    Obrigada Aguardo resposta no e-mail.

    Neusa

  • daiane alves do carmo disse:

    gostaria de saber se posso pintar o cabelo meu filho ta de tres meses e ainda amamento ele

  • keli cristina disse:

    douto drazio boa noite , me ajude meu pai fez um cateterismo a alguns dias onde resultado foi pessimo e o medico disse que as veias do coraçao estao 70%lezionada mt delicadas msm e agora 2 dias antes de faser uma cirurgia esta tendo mt febre tosse aguda prassao alta me responda doutor meu pai tem alguma chance de sair vivo dessa cirurgia obrigado por toda atençao

  • landalis disse:

    obrigada por poder desabafar

  • Claudia S. Chaves disse:

    Boa Noite!! Dr. no mês de março do ano de 2009 contraí neuralgia do trigêmio. Na época procurei uma neurologista e fiz o tratamento com oxcarbazepina. Daí em diante tive pequenas crises no ano de 2010 e 2011. Foram passageiras, tomei o medicamento novamente e as crises cessaram. Acontece que no dia 19 deste mês as crises voltaram. E como estou sofrendo…fui na minha dentista e solicitei uma receita do medicamento. A partir deste dia estou ingerindo um comp. pela manhã e um comp. à noite. Acontece que até agora nenhum resultado. Consultei minha dentista por morar no interior, pois sou professora e a disponibilidade de um médico imediato se torna impossível, por esse motivo recorri a ela. O que devo fazer?? Desta vez está demorando muito o efeito do medicamento, pois estou há 4 dias ingerindo corretamente o medicamento e não obtive nenhum resultado favorável, pelo menos cessar um pouco. Mas a crise está sendo constante. Não tenho mais disponibilidade de ficar sem falar, alimentando somente líquidos, pois minha profissão não permite. Estou desesperada!! Gostaria de uma orientação e deste já agradeço.

  • Nelson Ortiz disse:

    Dr.Drauzio, sou idoso tenho 72 anos, porem estou com muita saude.
    Gostaria de participar de um programa seu para que eu possa demonstrar minhas habilidades de calculos matématicos, tão rapidos como computador. Conheço as capitais de todos os paises do mundo e todas as estações de metro de S.Paulo. Abraços, meus respeitos e admiração pela sua capacidade profissional. abraços Nelson Ortiz

  • OLA DR.DRAIZIIO BOA NOITE; ME CHAMO DANIEL MINAS GERAIS E SOFRI UM ACIDENTE A 6 ANOS’ SOFRI UMA LESAO DO PLEXO BRAQUIAL E PERDI OIS MOVIMENTOS DO LADO DIREITO DO BRAÇO DIREITO. O SENHOR SABE ME DIZER SE HA NO BRASIL PROTESES DE BRAÇOS QUE ME FAÇA AMELHORAR MINHA VIDA.AGUARDO RESPOSTAS DE TIVER TEMPO OK’ DEUS ABENÇO ABÇ,,,,,,

  • Ildomar disse:

    Gostaria de saber se a mesalazina supositório 500mg e responsável por eu acordar de madrugada com dor insuportável no braço esquerdo e formigamento nos dedos.Se for possível me responder fico grato

  • Tatiane disse:

    Bom dia!
    Minha mãe foi diagnosticada com sittus inversus totalis. Começou a ter problemas respiratórios e de pele. O grande problema é que muitos dos médicos não conhecem a síndrome e as doenças que são ocasionadas através dela, sendo passada de médico para outro sem maiores conclusões. Em suas últimas consultas foi cogitado a Síndrome de Kartagener, mas não ficou muito evidente este diagnóstico. Gostaria de informações de médicos que atuem nessas áreas e que tenham conhecimento desta síndrome bem como sua evolução para que possamos ter um diagnóstico mais aprofundado da doença dela. Se pudesse me dar estas indicações agradeceria!

  • harley de jesus santos disse:

    bom dia drº drausio,meu nome é harley de jesus santos,dr es estou muito preocupado com o estado de saúde de minha esposa,olha a ums dois anos atras apareceram bolhas nos braços de minha esposa estas bolhas se transformaran em estrias e foran crescendo hoje estão com um tamanho de 20 a 30cm,drº procuramos algums especialistas no caso mas não tivemos exito,um dos especialistas diagnostificou que era DERMATITE DE INTERFACE. nos ajude drº.

  • Dr. Drauzio ,quero muito fazer uma doação de um dos meus rins p/ minha irmã,mas a medica dela falou que depois não vou pode ter mais filhos, é verdade isso?Preciso saber a resposta certa pois pretendo ter mais filhos, tenho só uma filha,tenho 28 anos e pretendo ter mais.

  • Dr. Dráuzio, boa tarde!
    Há pouco tempo tive que procurar um pneumologista, pois estava com muita tosse e muita secreção. Fiz RX dos dos pulmões e não deu nada. Ele me receitou o xarope Biosolvan e uns comprimidos para tirar a secreção. Melhorei da tosse mas a secreção não foi debelada. Estou sofrendo muito com isto e meu coração só anda acelerando e estou me sentindo cansada por causa disto. O que pode ser? Sinceramente, estou com muito medo de câncer, pois agora, parece-me, esta doença está assolando o mundo. Gostaria de explicações sobre esta secreção que não me deixa em paz. Minha garganta arde direto, embora não fique rouca.
    Agradeço sua atenção e fico aguardando suas orientações, tão importantes para todos nós. Muito grata.
    Zairene da Cruz

  • Mirian Brito disse:

    olá doutor, minha filha de tres anos tem diabetes tipo 1, ela tem se queixado bastante de dor de cabeça e dores na barriga isso é normal?

  • cristiano harlan disse:

    Dr.eu estou desesperado porque contrai a gonorea quando estava viajando não tive relação sexual e não sei como peguei pelo amor de deus dr. tem como pegar sem o ato sexual?

  • Bom dia Dr. estou com uma infecção de urina há mais ou menos 5 dias porém me medicando fazem 4 a médica que me atendeu no pronto socorro me passou Norfloxacino Ibuprofeno e Dipirona porém minha febre não cede isso é normal estou muito preocupada as dores melhoraram de vez em quando da uma dorzinha mas a febre esta me incomodando me ajude por favor obrigada.

  • dr drauzio varela por favor pisei num caramujo africano uma vez eum dias depois fiquei com uma dor de cabeça e febre e parou sera que ea doença nunca mais eu tive mas tou com medo me oriente por favor devo ir ao medico ou nao preciso da sua ajuda por favor doutor

  • Sérgio disse:

    Olá Doutor Dráusio!

    Gostaria de tirar uma dúvida!

    Tive catapora aos 19 anos de idade, perdurou por 16 dias os sintomas e as feridas! Ouvi dizer que adultos indivíduos homens que pegam catapora ficam estéril! Isso é verdade?

    Att. Sérgio

  • cristina disse:

    Dr. Drauzio gostaria de saber se a carne de porco faz mal para quem fez cirurgia cardiaca (troca de valvua mitral

  • Grace Kelly disse:

    oii minha amiga ela esta com dor na barriga com tontura com a perna inxada e doendo e eu gostaria de saber o q ela tem

  • Eleryane disse:

    meu avó fez angeoplastia e agorah está passando por uma serie de quimioterapia. ele corre rsico de vida?

  • marlene alves da silva disse:

    BOM DIA ! DR(O) DRAUZIO
    A CADA DIA QUE SE PASSA FICO MAIS AFLITA NERVOSA,APÓS
    FAZER EXAMES PREVENTIVOS COMO A MAMOGRAFIA ULTRASSON TRANS ,COLPOSCOPIA QUE ACHADO CISTO ,MIOMA ENDROMITEOSE FIQUEI MUITO TRISTE FORAM REALIZADOS NO DIA 29/05 ENTRE O DIA 18 ATE 20 DO MES 06 OCORRERIA,A MENSTRUAÇAO NÃO VEIO COM 10 DIAS DE ATRASO FUI AO PRONTO ATENDIMENTO RELATEI DO ATRASSO O MEDICO PEDIU O HCG DEU 5244,4 MUI/ML PROCUREI O GINECOLOGISTA ,QUE PEDIU UM ULTRASSON QUE CONFIRMOU 05 SEMANAS DE GESTAÇAO .OBS ( TENHO 44 ANOS EU E MEU MARIDO NAO PLANEJAMOS ESTA GRAVIDEZ TENHO UMA FILHA DE 15 ANOS QUE O PARTO JÁ FOI CESARIA AOS 40 ANOS VEIO DIABETES E PRESSAO ALTA ) ELE DISSE PARA PASSAR COM O MEDICO , GESTAÇAO DE ALTO RISCO , TROCOU A MEDICAÇAO DE PRESSAO CLORIDRATO DE AMLORIDA+HIDROCLOTIAZIDA 2,5 MG POR ALDOMET (METIDOPA) 250 MG PERGUNTEI DA METIFORMINA DE 850 MG ELE DISSE QUE NAO PREJUDICA O FETO TOMO ELA ATE HOJE 01 POR DIA ,MAIS CERCA DE 03 DIAS MEU DESTRO EM JEJUM ESTA COM 102 A 110 DEPOIS DO ALMOÇO 125 CHEGOU ATE 164 ESTOU MUITO ANSIOSA DIGA POR FAVOR SE NAO DA PARA ESPERAR PARA PASSAR NO MEDICO DAQUI 08 DIAS .COMO POSSO SABER SE MEU BEBÊ ESTA BEM E SEM DANOS ?. MESMO COM AJUDA DOS MEDICOS PEÇO A DEUS QUE ABENÇOE ESSA CRIANÇA QUE DE TUDO CERTO QUE ELA NASÇA COM SAUDE E PERFEITO ME AJUDE POR FAVOR ! OBRIGADA.

  • Bruno dos Santos Silva disse:

    Cresceu uma bola do lado direito da bacia do meu pai e eu não sei o que é e ele também não quer ir ao medico, você poderia me dizer o que poderia ser ?

  • Que Deus esta com o dr’ . Sei que tem muita gente para ajudar, mais seu. Que me vai ajudar tambem.. Sou Angola . Estou à sofrer jà a UM ano com à cistite nao sei o que mais vou tomar me ajuda com algumas dicas o algumas analises por favor. Aque nao tem medicos so adivinhas. Bjs

  • neusa fiuza guterres disse:

    olá!Dr.Varello , gostaria de saber se um exame feito com uma tia por parte de pai de DNA deu 88% é falido por que meu já é falecido a 30 anos fale para alguma coisa perante a justça

  • Gilson Rodrigues Ribeiro disse:

    Boa noite, Dr. Dráuzio.
    Tive IAM a 2 anos atrás causando lesão grave (necrose na ponta do coração) , fiz 2 angioplastias com implante de 3 stents.
    Gostaria saber qual remédio posso tomar para dores fortes na coluna.
    Obrigado.

  • hervi disse:

    dr: Drauzio,o meu marido fez uma cirurgia à 33 anos tirou 60% do estomago,à alguns meses apareceram na cicatriz uns caroços,(2) que foram retirados pelo cirurgião plastico e ele disse que só tinha pus, agora menos de 1 mês apareceram outros e o crescimento esta muito rápido,eu gostaria de saber a sua opinião,se existe risco de dar uma infecção generalizada ou se é melhor abrir tudo de uma vez,o medico deu o nome de granuloma,OBRIGADA fico esperando a sua resposta. hervi

  • paulo disse:

    BOA TARDE DR DRAUZIO.

    ESTOU COM 49 ANOS E A DOIS ANOS COMEÇOU UMAS SENSAO DE DORMENCIA NO MEUS MEMBROS INFERIORES E BRACOS COMECEI A PROCURAR MEDICO E FAZER MUITA CAMINHADA MAIS NADA RESLVEU COM O PASSAR DO TEMPO A SENSAÇAO DE DORMENCIA VIROU DORES MUSCULARES QUEIMAÇAO NA SOLA DOS PÉS SENSASAO DE MUITA FRAQUEZA PRINCIPALMENTO QUANTO NO ATO SEXOSUAL JA PASSEI POR QUATRO MEDICOS A ULTIMA É UMA NEUTO MUITO FAMOSA POR SEUS TRABAHOS MAIS NAO CONSEGUI CHEGAR A UM DIAGNOSTICO APESAR DE MUITOS EXAMES ESPECIFICOS MEDINDO TODAS DEFICIENCIAS DE VITAMINAS E OUTRAS ESTOU TOMANDO AS INFANTIL 200ML AO DIA A SEIS OITO MESES E NADA MUDOU SERA QUE EXISTE SOLUCAO.

  • ivone disse:

    Dr. tenho no meus lábios na parte de cima uma escamação que me incomoda por demais, já fui em vários dermatologistas alergistas e nada só me dão pareasivo,mas ultimamente nem esses pareasivos estão adiantando…
    Meus lábios da uma camada grossa de pele ai descasca e fere e isso ai racham.
    depois nasce outra pele e começa td novamente, mas se eu for puxando isso só vai alastrar.
    me ajuda no que devo fazer
    Agradecida
    IVONE

  • eliane f. de sá disse:

    Dr. minha historia é grande com dores cirurgias….para encurtar um pouco eufiz 5 cirurgias 2 na lombar para colocar 4 paraf. de titânio e 3 na cervical coloquei 6 4 anos atraz e mais 8 no mês de junho deste ano dia 21. tenho uma doença degenerativa nos ossos que por muitas vezes se não todas, me levam direto para cirurgia, tenho tbm dores terríveis no corpo fibriomalgia não sei se é este o nome certo, mais fiz os exames e deu esta doença, enfim Dr. diz o meu medico de mais de 10 anos que esta doença nos ossos é genético, o que posso fazer para viver um pouco melhor e feliz tenho 49 anos um filho de 23 e um esposo maravilhoso, mais minha vida é remédios e hospitais, Dr pode me ajudar por favor lhe peço….e essa fibromialgia tbm me mata..me ajude Dr. a quem devo procurar um especialista da dor, ou outros métodos que possam me dar uma vida normal para que eu possa curtir com meu esposo meu filho, viajar, passear…..não sei o que faço, estou perdida….agora estou sentindo dores tem 3 dias nas costelas como se eu tivesse batido ou caído, tenho medico e vou levar alguns exames…sera que vai ser mais um problema……espero em Deus que não. Espero que me responda dr., sei que são muitos com problemas até mais graves que o meu, mais peço que possa tirar um segundinho e me ajudar. Um grande Abraço Deus o Abençoe

  • tatiane ingrid disse:

    Dr: drauzio varella >
    Eu queria mesmo saber se o senhor pode me ajudar ?
    Pois eu estou com umas dores ja faz mais ou menos 1 mês.
    Eu estou sentindo umas dores muito forte nas costa e sentindo minha barriga se mexer e endurecer tem vez que ela endurece de um lado mais ela nao tem o lado certo para endurecer cada hora e de um lado e eu sinto um forte enjoo . E Eu nao sei oque fazer .pois eu ja fui nos hospitais e ate agora nada > me passaram um monte de exame mas nada ate agora eles nao passaram nem um remedio para minha dor . Eu nao sei oQue fazer mais espero que o senhor possa me ajudar ! pois a dor e muito forte e o enjoo tambem e Eu fico com medo doque possa ser .

  • camila nunes disse:

    boa noite doutor tenho 13 anos estou sofrendo a algumas semanas de uma dor abdominal muito forte, e quando como sinto uma ansia de vomito muito forte chegando a vomitar por algumas vezes, fui ao médico e o mesmo me disse que era excesso de fezes,me receitou fibra alimentar ( due fibra) estou utilizando a mesma à mais ou menos 1 mês e não tive melhora alguma, gostaria de saber o que eu tenho.

  • JOANA D'ARC VALETE SILVA disse:

    gostaria de saber se esse remédio predsim, bambain e outros remédios fortes pode ser administrados com uma tosse e secreçao, porem a criança não está cansando. Já temos medo de certas medicações. Se possivel gostaria até de ver esse tema no fantástico eexplicado pelo Sr. Obrigada.

  • JOANA D'ARC VALETE SILVA disse:

    Dr. eu sempre apresento esteatose hepatica , gostaria de saber o que posso fazer e o que isso pode me prejudicar. Tomo vacinas e me cuido. Mas, quero saber se fico curada ou fico com isso para sempre. Obrigada.

  • Vânia disse:

    Bom dia dr Drauzio : minha filha esta fazendo tratamento para enxaqueca ,os sintomas já melhoraram muito , mas ela esta sentindo faz 1 mes dores na face , na testa que chega a pulsar nas temporas , os remédios que utiliza não faz efeito , já foi no otorrino e não é sinusite , estamos sem saber o que fazer , fomos ao dentista ,ja foi descartado qualquer problema odontológico, por favor nos oriente qual especialidade devemos procurar , pois a dor é muito incomoda , muito obrigada pela atenção .

  • Doutor eu tenho uma doença cronica camada trombocitemia essencial , descobrir a tres anos eu faço tratamento com Hydreia ms eu me sinto mtofraca , o senho acha ok qual a sua opiniao, eu moro no esterior , um lugar na Franca se vhama Guyana FRANCESA , ms doutor eu fiz dum ano de tratamento no Brasil , e meu medico fez exames .os quatros irmaos e um e compativel a minha medula e compati el100% , ele falok a possibilidade de um transa.te, ko senhor diz e possicivel doutor , pk ak os meus medicos me falarao k nao e possicivel eu posso mofer

    …aguardo a sua opniao , meu mto obrigado, o meu medico no Brasilse chama doutor Laercio

  • Eleuza disse:

    Tenho 54 anos, e faz mais ou menos um ano que meu organismo limpa prata, gostaria muito de saber, o pq acontece isso.
    Sera que estou com algum problema no meu organismo, com excesso de alguma substancia ou falta?? Fico no aguardo de sua resposta, desde de já muito grata,

  • alan disse:

    olá boa noite!, dr. minha mae esta com uma mancha roxa, do lado esquerdo do quadril, é uma na perna, na coxa, a do quadril apresenta um carosinho, estou muito preocupado com isso o senhor sabe o q poderia ser…ela não sente dor e nem cossa, mas o roxo do quadril mede aproximadamente 1polegado por 1/2, o q poderia ser isso?…obrigado…

  • Magda disse:

    Boa tarde, Dr. Drauzio!
    Como vai?
    Tenho LES( lupus) e estou com sangramento vaginal mais de 90 dias (+ de 3 meses) comecei um tratamento com cerazetti.
    estou com muita queda de cabelos muito mesmo estou desesperada.
    meu exame HERITRÓCITOS 3,76 e HEMOGLOBINA 11,6 e HEMATÓCRITO 33,7. Gostaria de saber se pode ser anemia?
    Por gentileza me respone
    Att.

  • stenio paixao de souza lima disse:

    boa tarde Dr. meu é stenio 40 anos estou com H pylori como tratar que tipo de medicação quais os tipo alimentos que poso espero respostas stenio

  • Carlos Alberto disse:

    Prezados Senhores,

    Sofri um AVC, em 01/10/2012 e tenho feito fisioterapia desde que tive alta, mas agora no inverno , os membros afetados , braço e perna esquerda, é que são mais afetados, tenho mais dificuldades em movimentar estes membros. existe algum tratamento ou medicamento para diminuir este incomodo ?

    Carlos Alberto

  • jacira disse:

    Dr. Drauzio varella sou de floripa gostaria em saber o que eu faco para acabar com estas agonias que sofro de falta de ar. Que tipo de remedio ou cha pra curar esse tipo de doenca da falta de ar,? E esse remedio shot b e xarope de guaco sabor mel mentolado posso tomar ou nao? Qro saber se posso tomar e se prejudica a falta de ar

  • Andréa Vieira disse:

    Dr estamos passando por uma situação um pouco complicada. meu marido foi internado dia 4 de setembro pois no dia 5 iria se submeter a uma cirurgia de vesícula “simples” segundo os médicos, passado 1 hora no centro cirurgico o médico me dá a noticia que não foi possivel retirar a vesicula com pedra pois encontraram umas ligações que todas as pessoas tem mas no caso dele aparece mais uma e eles não sabiam qual podia cortar. Agora ele esta se recuperando para tirar os pontos dia 12 e ser encaminhado para um especialista. isso pode mesmo acontecer?

  • Roberto disse:

    gostaria de saber se uma pessoa ta fazendo quimioterapia pode fazer sexo oral ou não?

  • Vsouza disse:

    Doutor um amigo foi com a esposa fazer exames pq a esposa esta gravida… Ela e o bebe deu negativo e ele deu uma porcentagem muito baixa de hiv… Eles pediram outro exame que ainda nao saiu. Dtor sera que ele pode se curar ja que foi detectado no comeco.. Ele poderia marcar uma consulta com o Sr? Por favor manda me os dados de como marcar uma consulta…. Obrigada

  • Carlos Eduardo disse:

    Bom dia doutor, tenho 30a peso 73kg altura 1,72, estou com problema que toda vez que eu bebo cerveja, qualquer tipo de bebida, começo a me sentir mal, fico todo vermelho, a orelha esquenta, o coração só falta sair da boca, faltar de ar, isso já esta acontecendo à uns 5a, as vezes bebo e não da nada, queria que pode-se me da um diagnostico pois já não sei o que mais fazer.Obrigado

  • Valéria da Graça disse:

    Olá, escrevo para pedir ajuda!
    Pois comecei a entrar em desespero, ocorre que desde o mês de maio. Não sei se existe relação entre os sintomas, mas anoto tudo, para o caso de poder ajudar.

    No inicio de tudo existia umas poucas pontadas na cabeça, na sola dos pés, e o tórax avermelhado e grosso, empolado, junto a isso, as pontas dos dedos dos pés formigando e dormentes. Já no dia seguinte, a mesma sensação estava nas mãos, e assim continuo subindo para os braços e pernas inteiros.

    Procurei um clinico que me encaminhou para um neurologista, que me fez varias perguntas, como uma investigação mesmo, e o Dr.achou relevante o fato de que ,uns oito dias antes das fisgadas, eu tive uma indisposição com diarréia intensa, e com isso o Médico, teve certeza praticamente absoluta de se tratar de uma Síndrome, chamada Guillambarré.
    Com isso pediu uma internação investigativa, e segundo o médico que conversava comigo no hospital, o fiz uma eletroneuromiografia e um teste de liquor ,com resultados normais, e uns exames de sangue, com as taxas de B12, e vitamina D baixas, com um comentário de um hipotiroidismo segundo a falta de vitamina D, Apenas.
    No hospital fui tratada o tempo todo como se o diagnóstico provável fosse mesmo a Guilambarre, mesmo com os exames normais, o médico dizia que tem uma curva em que o exame feito na espinha aponta a tal sindrome, e que a essa altura já não poderia mas, se fazer o tratamento medicamento, que não adiantaria.
    Sai de alta hospitalar sem um diagnóstico preciso para levar para o neurologista. Não me deram nem uma luz sobre o problema, nenhum norte ao ser tomado.

    Ocorre que continuo sofrendo com as dores, formigamentos, dormêcia , caibras e falta de força muscular, muita dificuldade para me levantar, mudar de posição , para caminhar, as dores pioram muito com o frio, meus braços, pernas e tóxax , ficam gelados como se fossem de um aço exposto a uma grande geleira

    abaixo caso possa dar uma olhada, meu resultado de

    RESSONÂNCIA MAGNÉTICA DO CRÂNIO

    Foram obtidas imagens do crânio nas sequências pesadas em T1 e FLAIR nos planos sagital e
    axial, sequências T1 e SWI no plano axial e pesada em T2 no plano coronal.
    O estudo foi complementado com imagens funcionais pesadas em difusão com obtenção de mapa
    de coeficiente de difusão aparente no plano axial.
    Focos hiperintensos nas sequências FLAIR e pesada em T2, sem restrição à difusão, dispostos
    bilateralmente na substância branca fronto-parietal, notadamente dos giros frontais superiores, de aspecto pouco especifico

  • simone disse:

    Boa noite Dr Drauzio
    Tenho 48 anos e a dois meses atraz fiz exame citopatologico( lesãointra epitelial de alto graucompreendendo neoplasia intra-epteliais cervicais grus ll e lll sugerido biopsia fiz cautelização acompanhado de biopcia o resultado é este:
    Cone de colo uterino medindo 1,5×1,3×1,0cm com reparo em labio anterior, apresenta ectocérvice cinzenta e rugosa, aos cortes ve-se que é cinzenta e pregueada, a junçao escamo- colunarencontra-se acima do orificio externo
    diagnostico histopatologico
    adenocarcinoma in situ
    aa neoplasia compromete toda extensão do cone
    limite cervical compro metido
    limite ectocervical livre
    Depois de tudo isso qual o meu grau de preocupação tens alguma orientação,apos fazer a retirada do utero terá complicações maiores? aguardo resposta

  • hugo disse:

    minha sobrinha sofre uma dor de cabeça e esta com uma parte do corpo com movimentos ruins oque ela pode estar sentido ? ela ja foi levada pra fazer exames !

  • licurgo cordeiro cavalcanti disse:

    Dr. Drauzio eu em fevereiro de 2013 contraí malária de uma cruz vivax ,fora os sintomas da malária eu comecei a sentir falta de ar, fiz vários exames e nada, agora no mês de outubro fiz uma tomografia de tórax e face ,o laudo deu sinusite e discreta infiltração intersticial nos dois lobos inferiores.minha médica me assustou muito pois sou fumante , ela me receitou champix para eu parar de fumar e estou receioso pois ouvir falar muito mal a respeito desse medicamento pois também sou depressivo .por favor devo ou não tomar esse medicamento e se esse laudo e realmente assustador como minha médica falou. Agradeço antecipadamente e aguardo sua resposta.

  • Juliane disse:

    Tenho um velho problemminha. Preciso tomar anticoncepcional pra controlar meu ciclo menstrual e reduzir a hiperidrose, porém meu organismo apresentação reação qndo o tomo, em forma de sagramento. No ultimo acompanhamento que fiz com meu ginecologista ele me indicou que tomasse um com dosagem mais forte, então tomei o Tâmisa a 30 durante uns 4 meses, ai meu organismo não mais aceitou. Mudei pro Diane tomei durante 8 meses e ai estou com o mesmo problema, desesperada, esse problema acaba interferindo muito no meu psicológico, então piora ainda mais minha situação… O que faço ??Me ajudaa !! Tem algum outro que posso tomar?

  • Ana Carolina disse:

    Dr. lhe peço urgentemente explicações, pois está com alguns meses que apareceu umas verrugas próximo ao anus e no próprio anus, mais não coça, pois em agosto já tinha ido na ginecologista fazer a minha prevenção e dra. não falou nada.
    Preciso da sua opnião sobre isso.

  • Nilza Pereira disse:

    Dr Drauzio, meu filho de 5 anos apresentou umas dorzinha no pé direito, levamos ao medico e fez varios RX desse pé….Médico disse que no calcanhar do pé direito aparece uma mancha no osso, e vai submeter a mais exames. Oque poderi a ser DR, to angustiada e sei que o Senhor tem uma experiêcia muito grande na medicina.Aguardo retorno, e agradeço pela atenção, muito obrigada.
    Nilza

  • Maurício Videira disse:

    Eu pulei corda mil por 3 dias, o meu coração agora dói muito.
    Me ajude por favor

  • sergio disse:

    bebida alcoolica atera exames de hiv ou hepatite, por que eu bebir alcoo um dia astes do meu exame. por favor me ajude. abraços

  • Elisângela disse:

    Boa noite! Dr: Dráuzio eu estou tendo alguns sintomas que estão me preocupando. De algum tempo para cá venho sentindo muito cansaço, sono, dores de cabeça frequentes mesmo durante a madrugada e quando acordo e uma vontade louca de comer doce o dia inteiro. Minha mãe é diabética e meu pai tb era. gostaria de ter uma resposta para saber qual médico deveria ir. muito obrigada

  • joana disse:

    QUE DEUS AJUDA ESTAS PESSOAS que encontra a cura
    EM DEUS

  • rosa disse:

    ola dr. eu gostaria de saber o pq meu namorado quando tem uma ereção tem vontade de fazer xixi no meio e dps naum consegue mais , ele tem hernia de disco e toma medicamentos , vai operar mas ele naum consegue segurar a ereção por muito tempo principalmente dps que faz xixi tem alguma relação com o problema dele?

  • Tatiana Cruz disse:

    Boa Tarde! Preciso de uma informaçâo> Ontèm de noite fiquei segurando o xixi por alguns minutos e de repente comoeçou a me dar uma dor muuuito forte nas costas e na barriga< muito forte mesmo parecia que estava rasgando tudo por dentro e quebrando os ossos O que è isso?
    dESDE JÁ OBRIGADA!

  • Aparecida Consentino disse:

    Boa noite Dr. Drauzio, estou com uma barriga muito grande, ja fiz varios exames até resonancia ja fiz e não da nada, o que pode ser, tudo isso começou depois de uma cirurgia que fiz da hemorroida.
    Estou me sentindo muito mal, não sei mais o que fazer e nem a quem recorrer, tem momentos que desejo até a morte, e também estou tendo dificuldades de ir ao banheiro, sinto vontade mais na hora não acontece nada parece que está obstruido por algo e isso me causa um incomodo muito grande, por favor me ajude, estou desesperada, desde já agradeço pela atenção….

  • silvia rodrigues disse:

    Dr. preciso de ajuda! Minha avó fez uma cirurgia na cabeça para retirada de um nódulo esta semana que passou e agora ela está vomitando demais, tanto que já está saindo junto com a saliva uma coisa escuro, tipo uma borra de café. Ajude-nos por favor, isso pode ser normal? disseram que poderia ser efeito dos antibióticos que ela está tomando? Isso é possível? O que devemos fazer?

  • Maria Rivaldo disse:

    Dr. Ifot iBang, Deus continuará a abençoar-vos com mais abundância, pelas boas obras que você está fazendo na vida das pessoas, eu vou continuar a escrever bem e postar depoimentos sobre você na Internet, fui testado positivo HIV de 2011 e ter-se sentido deprimido tudo este tempo, até que eu vi um blog sobre como o Dr. Ifot iBang curado pessoas com poderes espirituais sarcásticos e ervas, eu não acreditava, mas eu decidi dar-lhe uma tentativa, entrei em contato com ele e seguiu as instruções dadas para minha surpresa, eu também tenho a minha cura , eu estou tão feliz de ser curado para que eu prometeu transmitir ao mundo. Se você tem qualquer problema ou você também está infectado com alguma doença, por favor enviar e-mail dele agora em ifotibang_home@yahoo.com. Eu respondo por ele 100%

  • ivan paulo disse:

    estou com dor de barriga ou dor de estômago e um pouco de diarreia fiquei assim domingo a noite após ter comido carne porco estou tomando cimetidina 200 mg. pois tenho gastriti
    fico no aguardo da resposta.

  • Jucelia disse:

    Olá minha filha e eu temos herpes ela tem 1 e 4 mese aparecem feridas no corpo todo e ela cossa muito nessa idade já pode tomar remediar p acalmar o herpes.
    Att

    jucelia

  • Boa noite sou Valdemir,bom Sr. Dr Dráuzio Valério Estou para falar referente ao aneurisma celebral sempre quando senhor fala para procura o medico do sus caso contece um episodio como este .chegando la falando se aquexando de dor de cabeça máximo que eles faz para qualquer pessoa dar Dipirona muito deles nem pedem tomografia que deveria ser obrigatório não só quando acontece acidente . Eles costuma ignoram ja mas eles vai pedir para fazer uma ja mas pedem um exame desse, minha mãe esta com um problema pingos de agua na cabeça e sente dor e precisa passar o neuro ela espera a um ano…..máximo que o clinico passou para ela foi Dipirona e mas nada é fala que e normal

  • Jéssica disse:

    Estava procurando pello assunto na Internet e achei esse blog
    e o artigo, otimos por sinal….

  • Aqui é a Rita Da Silva, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

  • Estava procurando pelo assunto na Internet e achei esse blog
    e o artigo, ótimos por sinal….

  • Mariano Gomes disse:

    Opa consegui encontrar as informações que estava
    precisando. Obrigado. Vou compratilhar no meu facebook.

  • My partner and I stumbled over here by a different page and thought I should check things out. I like what I see so now i am following you. Look forward to going over your web page again.|

  • Ronaldgep disse:

    can you buy viagra over the counter generic viagra sildenafil citrate – viagra samples free online

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *