O Repórter Eco, atração qualificada na abordagem de temas ligados ao meio ambiente, traz neste domingo 5/12, às 18h, na TV Cultura, direto da cidade de Jundiaí, interior de São Paulo, uma iniciativa que pretende eliminar as sacolas plásticas distribuídas no comércio. Sem nenhuma lei, apenas com um acordo inédito entre a prefeitura e os comerciantes. O cliente que quiser levar as sacolinhas terá que pagar.

O telespectador também acompanha o projeto Clickarvore, que promove o plantio de árvores com o apoio dos internautas, uma iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica e do Grupo Abril, e conta com a participação de uma ampla rede de parceiros. Essa ação está completando 10 anos de atividade no cultivo de mudas de uma das florestas mais ricas e mais ameaçadas da terra, a Mata Atlântica.

O programa desvenda ainda uma fisioterapia assistida por golfinhos, denominada bototerapia. Utilizando brincadeiras desenvolvidas e adaptadas, esse simpático mamífero aquático ajuda a recuperar a saúde e a alegria de pacientes que moram no norte do país.

About the Author

Jorge Brandão

Fisioterapeuta, Osteopata, RPGista. Diretor da clinica Fisio Vida.

View All Articles