Fora da Ordem

Lenine faz show gratuito no Crato

452 1

(Foto: Daryan Dornelles)

O cantor Lenine abre a programação da 19ª Mostra Cariri de Culturas, nesta sexta-feira, 10. Ele se apresenta na RFFSA, no Crato, às 21 horas. É a segunda vez que o artista se apresenta no evento realizado pelo Sesc Ceará. Acesso gratuito, mas o público pode doar 1 kg de alimento não-perecível na entrada do espetáculo.

Nascido em Recife, Pernambuco, Oswaldo Lenine Macedo Pimentel tem 10 discos lançados em mais de 30 anos de carreira. Lenine leva ao Cariri um repertório eclético que inclui músicas conhecidas como “A Rede”, “Dois Olhos Negros” e “O Silêncio Das Estrelas”. O compositor já teve canções suas gravadas por nomes como Elba Ramalho, Maria Bethânia, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Ney Matogrosso e O Rappa.

As ruas do centro comercial de Juazeiro do Norte e do Crato receberão cortejo e grupos de tradição da região do Cariri, às 16 horas, também na grade da Mostra. As atividades acontecem desde o primeiro ano da Mostra, em 1999, com espaço garantido para os Mestres da Cultura. Neste ano, o núcleo de tradição reúne 100 grupos da região e cerca de 2.200 brincantes.

Serviço

Abertura 19ª Mostra Sesc Cariri de Culturas
Dia: 10/11 (sexta-feira)

Cortejo de Tradição
Local: Centro Comercial de Juazeiro do Norte e do Crato
Horário: a partir das 16h

Abertura oficial – Show Lenine
Local: Praça da RFFSA – Crato (Rua Ratisbona, Centro)
Horário: a partir das 21h

Recomendado para você

1 comentário

\

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *