Estão abertas as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura 2018. O concurso nacional, em sua 15ª edição, recebe inscrições de autores inéditos nas categorias conto e romance. Os vencedores do concurso terá seu primeiro livro publicado e distribuído pela Editora Record.

Os vencedores, além da publicação do livro, participarão de eventos do Sesc, como cafés literários no Sesc Paraty, na Flip, e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula o Brasil.

O candidato precisa se inscrever no formulário disponível no site e inseri a obra digitalizada. Para participar, o escritor não pode ter obras publicadas em nenhuma das categorias, nem de forma online.

Escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários escolhidos pelo Sesc participam das comissões julgadoras. Vencedores serão anunciados em junho deste ano. As inscrições vão até o dia 16 de junho.

Inscrições no site do Prêmio Sesc.

Informações: literatura@sesc.com.br.

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles