Jack Nickolson em O Iluminado, de Stanley Kubrick

A empresa de streaming HBO Max encomendou três séries à Bad Robot Productions, produtora de J.J. Abrams (Star Trek, Lost). Uma dela é Overlook, inspirada no romance O Iluminado, de Stephen King. As informações são da Variety.

O Iluminado ganhou filme em 1980 pelas mãos do cineasta Stanley Kubrick, hoje um clássico do horror. Em 1997, o livro foi adaptado como minissérie pelo canal estadunidense ABC. King lançou, em 2013, o livro Doutor Sono, que dá continuidade à história original.

A HBO Max também encomendou uma série que se passa no universo de Liga da Justiça Sombria, da DC, e um drama original chamado Duster, co-escrito por LaToya Morgan e Abrams. Ainda não há informações sobre quais personagens irão aparecer na série da DC. O grupo inclui John Constantine, Monstro do Pântano e Doutor Mist.

As séries são as primeiras produções do acordo entre Abrams, HBO Max e WarnerMedia, fechado em setembro de 2019. J.J. Abrams será produtor-executivo dos três shows ao lado de Ben Stephenson, head da divisão de TV da Bad Robot.

Personagens de Liga da Justiça Sombria

About the Author

Rubens Rodrigues

Jornalista. Na equipe do O POVO desde 2015. Em 2018, criou o podcast Fora da Ordem e integrou as equipes que venceram o Prêmio Gandhi de Comunicação e o Prêmio CDL de Comunicação. Em 2019, assinou a organização da antologia "Relicário". Estudou Comunicação em Música na OnStage Lab (SP) e é pós-graduando em Jornalismo Digital pela Estácio de Sá.

View All Articles