Futebol do Povo

Derrotados nos estaduais, Ceará e Bahia escancaram problemas defensivos

747 10

Rivais na final da Copa do Nordeste e com campanhas muito parecidas, Ceará e Bahia não usaram o sucesso na competição regional de forma positiva nas decisões estaduais deste domingo. Pelo contrário. Ambos foram derrotados por adversários que não tomaram conhecimento da situação e foram superiores. O resultado: armas mútuas de problemas defensivos sérios para a final da próxima quarta-feira.

O tricolor foi atropelado pelo Vitória da Conquista. Além dos 3×0, o time comandado por Sérgio Soares não conseguiu dominar a partida em momento algum. Não hã contestação no resultado, que contou com falhas individuais terríveis dos defensores, além de total ausência de dinamismo dos meio-campistas na marcação.

Também o Ceará não pode contestar a derrota para o Fortaleza por 2×1. Primeiro porque a arbitragem de Ricardo Marques Ribeiro foi, surpreendentemente, corretíssima. E, claro, porque o alvinegro foi dominado, especialmente no primeiro tempo, quando sofreu dois gols e viu o time de Marcelo chamusca perder outras oportunidades.  O principal motivo? Fragilidade no posicionamento defensivo nas jogadas laterais e cruzamentos, seja por cima ou rasteiros.

Com pouco tempo para treinar, Silas e Sérgio Soares terão que conversar com os elencos. Não há outra solução. É papo e muito papo. Certamente nenhuma surpresa tática será apresentada. Não há coelhos nas cartolas. E muita pressão na decisão estadual de quem perder o título da Copa do Nordeste.

Recomendado para você

10 Comentários

  • Rai disse:

    Olá, Fernando. Sabe dizer quantos ingressos já foram vendidos prá final da Copa Nordeste?

  • Patricio disse:

    Estou acompanhando o programa na TV. Acho legal a parceria e a Copa do Nordeste (apesar de ter que consertar o ‘privilégio’ de 3 representantes para Pernambuco e Bahia). Parabéns a vocês e ao EI. Só uma ponderação, além de se comentar em excesso redes sociais durante a transmissão, incomoda o narrador gritar demais, o que não é sinal de emoção. Não precisa disso, basta o ritmo, que é bom nele (e gritando parece mais TV). Confesso que por algumas vezes baixo o som, e quando o jogo já está mais emocionante. Só uma opinião de retorno da audiência. Abraço e boa sorte!

  • alberto t disse:

    Amigo Graziane, por aqui foi um pouco menos, mas em outros blogs os quais são direcionados ao vozão, implorei a semana toda prá q o vozão escalasse um time misto, pq esse manjadinho quase ñ interessa a ninguém, a prova tá aí, 18 mil pagantes, sendo q 90% era tricolores e ainda mostrei as razões para tal escalação, ora, se já estamos nas competições de 16 q nos interessa e ainda tem uma outra decisão no próximo domingo, qual o mal q causava poupar a galera prá 4ª feira? mas os bam bam bans do futebol, em parte, quase me exclui dos blogs q palpitei, agora tão pelos cantos reclamando e se desculpando pelas besteiras q cometeram em pedir time completo, o mais desgastante de tudo é q o time queira ou não, vai com a moral um pouca baixa, isso é sabido por todos, mas como venho falando, manjadinho a mim ñ interessa no momento, quero é ser CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE e depois pensaremos naquela baba; Qto ao BAHIA, vi todo jogo deles, um aviso a galera nossa, ñ iremos no papo deles de q perderam de 3 x 0, foi uma jogada prá otários viu seu bahia, vocês foram apenas treinar e um treino muito fula, deixem de frescuragem, vão enganar a outros e ñ a nós, vozão ñ vai na deles, só queixo e nada mais o pessoal do bahia, ñ fizeram nada no jogo e assim tentar enganar o vozão na quarta, mas tamos atentos com eles.

  • Peixoto disse:

    Graziani, tem postagem que não tem espaço para comentários, qual motivo….. é uma forma de não criar polemica…. se positivo, acho que o espaço fica sem muita logica para quem acessa e quer fazer algum comentário…..

  • Daniel Viana disse:

    Como assim, Graziani? O ceará chegou na final com a melhor defesa da competição, chegou na final do cearense com a melhor defesa da competição, se não foi por pouco, ai em um jogo onde o time estava “nem aí” para a partida vc vem com esse negocio de escancara problema defensivo. Permita-me discordar, nobre amigo. A despeito de eu discordar do Joe Figueiredo e de vc, a quem tenho o maior respeito, e achar que o Sandro deveria ser titular, os maiores erros no classico foram do nosso melhor zagueiro, que quase nunca falha… O Bahia tb está pensando em quarta feira, acho que a imprensa deveria ser mais honesta nesse ponto. Tod falando de todo mundo. O Ceará correu o risco de perder o campeonato, mas fez sua escolha, escolha essa que eu concordo, pode dar certo, pode não dar, mas omissão jamais.

    Daniel, não há necessidade alguma de pedir permissão para discordar. Além disso, o fato do time ter bons números não quer dizer que seja infalível. Isso vale para ambos finalistas e cabe a mim apontar, como tenho feito desde o começo da temporada. Sobre o Ceará não esta nem aí para o jogo, não me parece nada real essa impressão. Até mais
    FG

    • vinicius disse:

      Na boa. Só pq o Charles falhou no jogo não é motivo para barrá-lo do time titular. O cara tava jogando muito até então, não é por conta da derrota que seria correto sacá-lo. E outra , o Sandro tá sem ritmo de jogo, no jogo contra o vitória o carlão foi melhor do que ele, o sandro tá sem o “timing” do bote , até na bola aérea que era o forte dele já não tá com aquela impulsão que ele tinha ano passado.

  • Junior Alvinegro disse:

    Graziani, na minha opinião não é nem que o Ceará não estava nem aí pro jogo, mas foi nítido que os jogadores estavam com a cabeça voltada para quarta-feira e não estavam correndo o necessário. Basta você ver a diferença de disposição e atuação da equipe nos dois jogos contra o Vitória e no jogo contra o Bahia, que no jogo de domingo passou foi longe. Mas agora em consequência disso terá que usar o gás total nos próximos dois jogos para sair vitorioso.
    Espero que essa derrota seja compensada com um time mais ativo e focado nos próximos dois jogos. Se isso acontecer, a estratégia terá sido bem feita.

  • alberto t disse:

    Correto Peixoto, boa observação; Vinícius também tô na dúvida qto a Sandro, mas o problema ñ é com o Charles amigo, se Sandro tem q entrar tem q ser no liugar de Gilvan q é uma lesma amigo, minha dupla de zaga os 02 estando bem, será Sandro e Charles, esse Gilvan ñ mete confiança a ninguém e por isso q a ponte mandou embora, ruim sim, só serve prá compor elenco e caso nenhum e nem outro, entraria amanhã com Charles e Carlão, olhem meu time prtá amanhã: Lc, SX, Sandro(Carlão), Charles, Fernandinho, SM, WC, Ricardinho, M.Aurélio, M.Alves e Wescley, viram como saquei o ruim Assisinho, prá marcar e joga mais pelo meio, ía de Wescley, mas como o Silas é bitolado e pouco flexível, acho q vai de Wescley e Assisnho, mas vamos prá cima deles, mas com cuidado, SS é um dos melhores do Brasil e vai jogar prá cima da gente, aguardem.

    • vinicius disse:

      Colocaria o wescley amanhã pela recomposição rápida que ele tem na marcação, ele preenche bem os espaços do meio campo, no jogo em que ele fez o gol da vitória em cima do fortaleza ele foi muito bem, o meio campo do fortaleza estava nos engolindo e com a entrada dele conseguimos equilibrar. Pelo estilo do Serjão Soares O Bahia vem pra cima, temos que jogar com inteligência e usar a mesma estratégia que nos fez chegar até aqui, não é pq estamos jogando em casa que temos que ir pra cima, temos que quebrar o passe do bahia e matar o jogo no contra ataque.

  • vinicius disse:

    Só peço a deus que ilumine o silas. O homi as vezes dá umas mancadas nas substituições, que ele não venha com batoré , no jogo contra o vitória aqui o Ceará com um a mais e ele bota o batoré, foi só ele entrar que o vitória equilibrou o jogo, nem parecia que a gente tava com a mais. Nem passe de 2 metros o cabra acerta.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *