Fui surpreendido nesta segunda-feira com a divulgação criminosa através do Twitter, Facebook e Whatsapp de um “print” de um suposto texto meu que teria sido publicado aqui no blog, cujo o assunto é o público de Ceará x Bahia, final da Copa do Nordeste, e uma eventual recontagem dos pagantes.

De forma clara, explico: não fiz texto algum sobre isso. A montagem é estapafúrdia, grosseira, criminosa, patética, com erros de português ignorantes, retrato claro da maldade humana e dos crimes que são cometidos pela internet sem qualquer punição.

Mais: não tenho conta ativa no Facebook, apenas tenho uma conta no twitter: @fgraziani, além deste blog.

O departamento jurídico do Grupo de Comunicação O POVO está ciente e agradeço o apoio e a orientação para esta negativa e os próximos passos. Agradeço também aos de bom senso que me avisaram da divulgação e verificaram imediatamente o tamanho da farsa. Lamento também por quem conseguiu acreditar em algo assim e que agora espalha, também de forma vil e ordinária, a farsa. É tão tosco, nojento e rasteiro como o comportamento desonesto de quem perdeu tempo para forjar tal situação.

Por fim, agradeço a quem puder divulgar este post. Jamais peço tal coisa, mas neste caso me parece fundamental a ajuda de todos. Quem tem como ferramenta de trabalho as palavras, a seriedade, a responsabilidade e o profissionalismo, independente da concordância ou não de quem tem acesso ao que eu escrevo, sabe exatamente como estou me sentindo.

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles