Futebol do Povo

Súmula e BO do árbitro acusam Evandro Leitão de agressão. Dirigente precisa se manifestar

1663 23

Depois do Boletim de Ocorrência feito pelo árbitro Pericles Bassols ainda no Castelão, no domingo, a súmula da final do estadual cearense divulgada na tarde desta segunda também tem o relato da acusação.

Repito: é uma acusação grave e relevante, como tal precisa ser investigada. Não há condenação anterior ao fato apurado e julgado. É assim que a coisa precisa ser tratada com responsabilidade, sem certezas e verdades absolutas.

Líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado legitimamente eleito, ex-secretário do trabalho do governo Cid Gomes e presidente do Ceará faz seis anos, Evandro não se manifestou oficialmente ainda, mas seu silêncio é o pior caminho neste momento. Ele não é obrigado a falar nada, evidente – inclusive tem evitado contato com a imprensa – mas deve satisfação aos seus eleitores e aos torcedores do clube o quanto antes.

O texto da súmula de Ceará 2×2 Fortaleza:

Após término da partida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, escoltada e protegida pelos policiais militares designados, o árbitro da partida, Sr. Pericles Bassols, foi agredido por trás com um soco na cabeça pelo agressor reconhecido, sendo o sr. Evandro Sá Barreto Leitão, presidente do Ceará S.C”,

Ceará divulga nota:

Mais de uma hora após a publicação deste post, o Ceará divulgou uma nota negando que o presidente Evandro Leitão tenha agredido o árbitro.  A íntegra:

Diante dos fatos ocorridos no último domingo (03), o Ceará Sporting Club, por meio de sua diretoria executiva e de seu conselho deliberativo, esclarece:

Após o término da partida final do campeonato cearense, quando o campo da Arena Castelão foi invadido, instaurou-se um tumulto generalizado com repercussão na zona mista do estádio, onde teria ocorrido suposta agressão contra o árbitro Péricles Bassols (FIFA/RJ). Contudo, são infundadas as acusações de que essa agressão partiu do presidente do Ceará, Evandro Leitão.
O Ceará Sporting Club, ao longo de seu histórico, em especial na atual gestão, encampou diversas campanhas em defesa de uma cultura de paz em nossas praças esportivas.

Diretoria executiva e conselho deliberativo do clube lamentam a violência que sucedeu o Clássico Rei, e parabenizam atletas e comissão técnica pelo empenho e pelos resultados obtidos nas três competições disputadas, até então, em 2015.

 

 

Recomendado para você

23 Comentários

  • j.sousa disse:

    O Evandro não tem que pedir desculpas a ninguém, esse tapa foi pouco se comparado a sacanagem que esse cara fez , para ser justo porque vc não fala nos erros desse crápula que foi decisivo no resultado seja imparcial.

    • Emilio disse:

      Não entendo a torcida do ceará, o cara errou em um impedimento dificílimo, sendo que a culpa foi do bandeira e não dele, o Arbitro errou e prejudicou sim o Fortaleza, no lance do gol do Ricardinho foi falta clamorosa no meio campo a favor do |Leão.

      Tem alienado dizendo até que o gol do Cassiano estava impedido, outros dizendo que Uiliam Correia não era pra ter sido expulso.

      Pessoal vamos ser menos doentes e usar a razão.

      • Henrique disse:

        Na saida de jogo, apos o 2o gol do Ceara, havia ainda 3 jogadores do Ceara no campo do Fortaleza. E o Maranhão estava uns 8 metros dentro do campo do Ceara.

        (apenas a bem da vdd)
        Parabens ao Fortaleza pela vitoria Fantastica!!!
        Agora: i) o Sobralense estava impedido (lance difiCILIMO, mas impedido);
        ii) lance acima- na saida de bola, foi ridiculo. Lance basico no Futebol.
        (tenho a imagem mas aqui n passa)

    • Edinardo disse:

      Então foi justificada a atitude dele? Tá bom, uma pessoa dessa não tem um pingo de moral pra falar das pessoas que invadiram o campo ontem.

    • Alberto Beviniévisque disse:

      Torço Ceará e discordo. Quem agride deve ser responsabilizado mesmo sendo do meu time.

  • Jorge Marques disse:

    se acha o coronel do sertão de antigamente.

  • Emilio disse:

    Não entendo a torcida do ceará, o cara errou em um impedimento dificílimo, sendo que a culpa foi do bandeira e não dele, o Arbitro errou e prejudicou sim o Fortaleza, no lance do gol do Ricardinho foi falta clamorosa no meio campo a favor do |Leão.

    Tem alienado dizendo até que o gol do Cassiano estava impedido, outros dizendo que Uiliam Correia não era pra ter sido expulso.

    Pessoal vamos ser menos doentes e usar a razão.

  • Alexandre disse:

    Que absurdo defenderem a agressão como algo justo!
    Se o Evandro tiver cometido tal ato terá que responder por isso…manchada sua imagem de bom administrador. Particularmente, desde que entrou na politica ele me decepi ionou…como todo politico, começou a mentir descaradamente e pensar somente. na próxima eleição: humano, demasiado humano….

  • Robson disse:

    Mas é claro que ele não fez nada, como todo “bom politico” brasileiro.

    Aliás, a narração da “suposta” agressão chega a parecer peça de uma comédia pastelão: o mandatário alvinegro teria se escondido atrás de uma coluna, esperado o árbitro passar, o agredido pelas costas e depois meteu o pé na carreira.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    É ou não é pra rachar de rir.

    Saudações Tricolores.

  • David Coelho disse:

    para evitar batalhas , seria uma atitude de tentar resolver:(http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2013/03/25/volei/para+evitar+erros+cbv+adota+tecnologia+nas+finais+das+superligas+masculina+e+feminina.html)
    desde 25/03/2013 o Voleibol conta com a tecnologia, deveria ser aplicado no futebol para evitar tudo que acontece jogos de Futebol. Somente a FIFA/CBF desejam continue brigas?
    Pessoas brigam, morrem, devidos erros cometidos pelos Senhores árbitros de futebol.Somente a FIFA/CBF desejam continue brigas?

  • Ivo Moreira disse:

    Mais Equilíbrio menino maluquinho! Atitudes descontroladas não levam a cultura de PAZ.

  • francisco disse:

    Bateram ou não na cabeça dele. Ele não viu pois estava de costas e acusou sem ter visto. Pronto ! Qualquer acusação pode ser colocado no Papel. Em uma confusão generalizada, só uma câmera consegue esclarecer o fato.

  • Flavia Bezerra disse:

    É evidente que não foi o presidente do Ceará que fiz isso.Se foi,cadê as testemunhas?falar é fácil,quero ver é provar.Se esconder atrás de uma coluna?Pelo que bem conheço,ele é muito homem para enfrentar de frente,não precisa se esconder.Ele quer é paz no futebol.Realmente,isso é calúnia.

  • Amaury disse:

    Evandro adquiriu o respeito da torcida alvinegra e de muitos adversários por ter inovado, mudado a estrutura de seu clube com gestão forte e liderança firme, sinceramente espero que não tenha feito esta idiotice. No caso poderia ser simples, como ele alega inocência que tal consultarem as câmeras do Castelão? Mas alguém já viu uma imagem de uma delas que custaram xilhões ao canelau? Para apimentar o besteirol de tontos, o árbitro foi fraco sim, mas não houve erro nos gols totalmente legítimos, o do Daniel o atacante estava um metro atrás de dois zagueiros que levaram aquele bonezinho e banho, o do Ricardinho não houve falta como muitos querem na origem da jogada, no do Cassiano foi bem mais claro o Tinga se projetava e três defensores lhe davam condições de jogo, a expulsão do excelente Uilliam Correia foi correta e até melhorou o bom time alvinegro, vá entender isto. Deixem de choro, tá certo que a zaga alvinegra dormir sem precisar tomar banho domingo doeu um pouco, claro. Mas não se preocupem quem sabe aqueles tribunais que lhes deram seis títulos falsos pode lhes dar mais um “penta”. E nem se preocupem, ano que vem tem mais canalhices e incompetências. Agora pensem nisto: como pode um time se dar ao luxo de perder tantos gols, poderia ter levado duas goleadas tantos foram, não dá mesmo.

  • Lunga Júnior disse:

    Atenção bomba, bomba, bomba, furo, furo, furo: quem agrediu o soprador de apito domingo foi o Nestor Cerveró, aquele mesmo do olho baixo, cumpincha de tantos bacanas de colarinho alvíssimo.

  • Rodrigo Lucena disse:

    Deu no Jornal: Estreia novo filme sucessor de Priscila a Rainha do Deserto: STELLA A VIRGEM DO NORDESTE!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Francisco Manuel disse:

    É evidente que não foi o Sr. Evandro Leitão que agrediu esse soprador de apitos ( se é que houve agressão, cadê as imagens?, provem! ), e não tem esse negócio de precisa se manifestar não ! Não é obrigado! , isso é armação, quem não vê?…com aquele tumulto generalizado ninguém prova nada contra ninguém,..Cadê, já prenderam os que invadiram o campo?..Tinha que prender todos (quando um invade sozinho , não é preso?).quem roubou as câmeras? Esse cara não é Juiz de Futebol (árbitro) ele não é nada, e aquela bandeira que não entende nada de futebol!. O tumulto generalizado causado inicialmente (e é só ver as imagens provam isso ..é só ver.vejam de novo!.) e em sua grande parte pela torcida do Fortaleza (que foi bater lá do outro lado do campo pra brigar com a torcida do Ceará, pois a polícia não deu conta de conter esta torcida). E Este Bassols, veio aqui para tomar a partida e o titulo do Ceará. A diretoria do Ceará tem que parar de concordar com esse negócio do time rival comprar/pagar Juiz de Fora para as últimas partidas decisivas, tem que ser pago pela Federação Cearense ou dividido entre os dois clubes (pois assim não daria a conotação de que um time só está pagando, e o arbitro tem obrigação de favorecer este que está pagando) ia acabar dando o que deu!

  • Hermes Antonio disse:

    Gostaria de comentar algo que vai além da atuação do árbitro dentro de campo e passa justamente pela questão das atitudes e declarações de dirigentes e atletas fora das quatro linhas. Óbvio que houve erros nas marcações do juiz no domingo (e de assistentes também, diga-se). Para os dois lados. No primeiro gol do Ceará houve falta na tomada de bola pelo Assisinho no meio de campo, bem como no primeiro gol o Daniel estava milimetricamente impedido. Vi gente comentando que tinha jogador do banco em campo quando do reinício de jogo depois do segundo gol do Ceará. Nada de mais. Quem não lembra que em certa decisão cearense dos anos 80 ou 90 o alvinegro jogou por alguns minutos com 12 jogadores e não aconteceu nada?
    Mas, Graziani, o motivo de meu comentário é um convite à reflexão de todos. Não há santidade quando falamos de torcida, há maluco de todo jeito. Mas você não acha que comentários e atitudes de dirigentes e jogadores, como fez o Magno Alves, não incitam a massa? Dar gratificação a Arlindo Maracanã que jogava Sampaio não provoca a ira do adversário? Fazer festa no salão Oeste idem?
    Vejam as imagens dos momentos finais do jogo de domingo e comprovem: nos momentos após o segundo gol do Ceará o que fazem alguns atletas? Correm para comemorar justamente do lado tricolor do estado e uns ainda simulam choro provocando os leoninos. Soberba! Castigada é verdade. Comparem com o segundo gol do Leão e com a comemoração do final do jogo. Não nenhuma atitude de desrespeito do tricolores para com ninguém. Talvez seja questão do exemplo que vem de cima. Abraço tricolor!

  • jordan disse:

    Que é isso menino maluquinho se escondendo atras das colunas pra agredir o árbitro . Que feio!!!!
    Ah !! Antes que eu me esqueça o árbitro levou três testemunhas para a delegacia.

  • Lunga Júnior disse:

    Rodrigo no Cine Jardim haverá reprise do filme A GAIOLA DAS LOUCAS, esperamos você lá. Depois saó prá chatear de brinde passam DJANGO NÃO PERDOA … BATE.

  • Rodrigo disse:

    Kkkkkkkkkk esse aqui eh inedito lunga: STELA A VIRGEM DO NORDESTE Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ivo Moreira disse:

    Por que o delegado de polícia não cumpriu sua OBRIGAÇÃO de ouvir as 4 testemunhas? Por que Prevaricou seu delegado?
    o Bassols ,árbitro, disse em sua página do facebook que essa AGRESSÃO NÃO VAI CAIR NO ESQUECIMENTO!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 18 =