Diego Cerri, gerente de futebol do Ceará, falou nesta sexta-feira à rádio O POVO/CBN sobre uma possível escolha que o alvinegro terá que fazer em 2015. Como dono do título da Copa do Nordeste, a vaga na Sul-Americana 2015 está assegurada, mas em função de um calendário elaborado da pior maneira possível pela CBF e clubes, caso o time passe para a quarta fase da Copa do Brasil não poderá disputar a competição internacional.

Diego deixou claro que hoje a diretoria prefere disputar a Sul-Americana, mas vai observar como o time renderá na Copa do Brasil para uma decisão correta. As razões: o clube jamais passou para fase internacional do torneio e a visibilidade seria fundamental para o crescimento da instituição. O fato da cota de participação na quarta fase da Copa do Brasil ser um pouco maior do que a da primeira fase da Sul-Americana não incomoda a diretoria alvinegra.

A situação está da seguinte forma: depois de passar pela primeira fase da Copa do Brasil, o Ceará agora encara o América-MG na segunda fase. Passando, enfrenta o Tupi-MG, que eliminou o Atlético-PR. E será justamente contra o Tupi que a escolha será feita.

O mais bizarro: se a opção tiver que ser feita, a orientação da diretoria será direta para a equipe perder o jogo? Escalar os reservas apenas não basta. Não há garantia de derrota.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles