Futebol do Povo

A maior necessidade do Fortaleza para a Série C

2320 16

Quando chegou ao Fortaleza nesta temporada, Marcelo Chamusca, sem tempo para treinar o time, mudou o esquema de jogo tirando os dois atacantes até então escalados por Nedo Xavier – uma variação entre Lúcio Maranhão, Cassiano e Cássio – e fazendo com que Daniel Sobralense centralizado. Pio pela direita e Éverton pela esquerda tivessem obrigação de chegar o tempo todo ao ataque, notadamente Daniel e Éverton.

A equipe se adaptou perfeita e imediatamente ao esquema tático, jogadores cresceram individualmente mas, ao mesmo tempo, ficava claro que o elenco não oferecia ao treinador jogadores ofensivos com chance de mudar o jeito da equipe atuar em caso de necessidade, especialmente atletas de velocidade.

Romarinho e Uillian são instáveis demais, tanto por contusão e tecnicamente. Maranhão ainda não tem o poder de marcação quando o time não tem a bola e Cassiano tem atuado muito melhor como homem referência do que como segundo atacante, tanto que vai ganhar a vaga de Lúcio Maranhão já a partir desta quarta-feira, contra o Coritiba, pela Copa do Brasil.

Assim, para a disputa da Série C, o elenco do Fortaleza tem como maior necessidade a inclusão de dois atacantes de velocidade e outro de área. Se o sistema defensivo está armado com zagueiros e volantes suficientes para variação de jogo, experiência e capacidade para aguentar a competição mais importante do ano para o tricolor, a base ofensiva exige reforços urgentes e capacitados, ainda mais com a ausência de Éverton, melhor jogador do tricolor, afastado do elenco por pelo menos três meses por causa de contusão no ombro.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Seca pacotinho disse:

    Ausência do Everton é importantíssima, menos mal que ocorre na primeira fase. O lado direito do meio campo tricolor precisa de reforço URGENTE, pena que não há recursos… Ainda bem que o Tinga melhorou um pouco seu rendimento, e depois de tantos laterais contratados ele se firmou… acredito que teremos mesmo este elenco aí, com no máximo 3 novos jogadores(não é o ideal, mas é o que tem pra hj). Lúcio Maranhão está passando por problemas pessoais, e precisa de todo o apoio da torcida, pq não adiantar fingir, ELE será nosso camisa 9, então precisamos recuperá-lo o mais rápido possível.

    • Tiago disse:

      Parabéns pelo comentario acima de tudo coerente com a aqueles que fizeram novamente à torcida gritar é campeão. Esse time tecnicamente talvez não seja o melhor mas a raça superou a tudo e a todos. Tiago

  • João Ximenes disse:

    Desde a era NEDO XAVIER, sempre disse que o problema do FORTALEZA era um MEIA(10).
    NEDO tentou fazer EWERTON esse jogador e teve uma hora, que EU desisti de ir ao estádio enquanto Ewerton jogasse no time.
    Além da tentativa do 10, NEDO ainda improvisava PIO ou AUREMIR na lateral que não deu, não daria, e nunca vai dá certo(Chamusca ainda tentou dar continuidade algumas jogos mas se mancou graças a Deus).
    Pra completar, ainda tinha a improvisação do ADALBERTO de lateral esquerdo.
    Ou seja, FORTALEZA começou a temporada todo “engembrado”.

    HOJE a coisa deu uma guinada acentuada.
    TINGA – que não é o dos sonhos mas ainda assim, hoje precisa de uma sombra – fixou-se pela lateral direita, ADALBERTO na zaga e WANDERSON na lateral esquerda.
    MAS, o 10 ainda não apareceu. E digo mais… SOBRALENSE, na forma que vem jogando a frente da linha da bola o tempo todo, não vai ser esse 10 ainda.
    Talvez quando CHEGAR 2 atacantes(1 referência e 1 de lado), CHAMUSCA, escale SOBRALENSE mais atrás da linha da bola, que pode até ser, tenhamos encontrado o tão sonhado 10, que já tem pelo menos uns 3 anos que jogamos sem ele(Paraíba foi o que mais se aproximou).

    CHAMUSCA tem todos os méritos quanto ao CAMPEONATO CEARENSE e por enquanto Copa do Brasil, na ORGANIZAÇÃO da equipe nos jogos.
    Não sei como estaria o LEÃO DE AÇO não tivessem trazido de volta o CHAMUSCA.
    E arrisco em dizer que com CHAMUSCA, conseguiremos passar de fase na Copa do Brasil, e conseguiremos sair de vez desta maldita Czona(que ninguém merece) pelo simples fato de ele(Chamusca) ser “ruin” pra perder jogo.

    1 ano e meio 3 derrotas.

    Fato é que precisamos de 2 zagueiros; 1 lateral direito; 2 meias e 2 atacantes pra tentar equilibrar a equipe de vez.
    Não chegando essas peças, vamos ficar na DEPENDÊNCIA da BOA ORGANIZAÇÃO da equipe nos jogos por parte do CHAMUSCA, no que significa dizer que: SUA BATATA VAI TÁ SEMPRE ASSANDO.
    E seria muito “ruin” pra nós(LEÃO DE AÇO), um troca troca de treinador nessa altura do campeonato.
    Sem falar que ele(Chamusca), não é uma unanimidade principalmente perante a TORCIDA.

    EU TÔ COM ELE E NÃO ABRO !

    E SOU MAIS LEÃO DE AÇO.

  • Enio Lima disse:

    Olá Fernando!!

    Boa a sua leitura , precisamos realmente de um poder ofensivo que possa, não desperdiçar oportunides no jogo, como vem acontecendo e que pagamos bem caro na copa do nordeste por isso… abraço. O jangadeiro esporte tá mais passando a noite não na segunda????

    Enio, valeu. Eu não estou mais na Jangadeiro. Voltei ao grupo O POVO, TV O POVO e Esporte Interativo Nordeste. Mas já que vc perguntou, não tem mais JEC noturno. Mas ligue na TV O POVO e no Esporte Interativo Nordeste de segunda à sexta sempre às 18h no Futebol do POVO, ao vivo.
    FG

  • Robson disse:

    Acho que todo tricolor reconhece a necessidade de reforços, sobretudo na linha de frente.

    Mas precisamos ajudar o clube a ter capacidade de imvestimento pra trazer esses nomes e a melhor forma de fazer isso é aderindo ao sócio torcedor.

    Éverton fará falta, mas em tese já tem substituto a altura: Elias, já o sobralense, não tem ninguém que possa substituí-lo a contento.

    Sobre o ataque, é desnecessário tecer comentários.

    Saudações Tricolores.

  • Ernesto Matos disse:

    É vencemos o Cearense, mas a Série “C”, não é essa baba que foi o nosso campeonato, precisamos de novas contratações. Apesar de tomar gols bobos, a defesa é a parte com menos carência do time a armação de jogada, quando eu esperava que estava resolvida com Everton e Sobralense, o Everton, melhor do time em algumas partidas foi quebrado pela pancadaria imposta pelos volantes do Ceará, e agora só daqui a 2 ou 3 meses, fazendo com que o treinador recorra a improvisações, portanto pelo menos um meia pela esquerda deveria ser contratado. na frente só temos atacantes referência perdendo carradas de gols em incríveis oportunidades, temos que contratar atacantes velozes e que atuem pelas beiradas do campo. Penso que o treinador e a Diretoria sabem de tudo isso mas não sei se o clube dispõe de recursos para as contratações. O mínimo que nós torcedores podemos fazer além de comparecer aos jogos é nos tornarmos sócios torcedores, já que chamamos o Leão de nosso Clube.

  • Carlos H. disse:

    Graziani, boa noite!!! Não tenho está em casa no horário de 18:00 às 19:00, logo perco o Futebol do Povo. Se possível gostaria de colocar a seguinte situação para debate: Mesmo com a péssima fase do Lúcio Maranhão, esses dois jogos fora de casa (Coxa e Icasa) não seria um ótimo momento para comissão e jogadores apoiarem mais um pouco o Lúcio, escalando-o como titular já que a torcida tricolor estará presente em menor número???

  • Ernesto Matos disse:

    É vencemos o Cearense, mas a Série “C”, não é essa baba que foi o nosso campeonato, precisamos de novas contratações. Apesar de tomar gols bobos, a defesa é a parte com menos carência do time a armação de jogada, quando eu esperava que estava resolvida com Everton e Sobralense, o Everton, melhor do time em algumas partidas foi quebrado pela pancadaria imposta pelos volantes do Ceará, e agora só daqui a 2 ou 3 meses, fazendo com que o treinador recorra a improvisações, portanto pelo menos um meia pela esquerda deveria ser contratado. na frente só temos atacantes referência perdendo carradas de gols em incríveis oportunidades, temos que contratar atacanpoucastes velozes e que atuem pelas beiradas do campo. Penso que o treinador e a Diretoria sabem de tudo isso mas não sei se o clube dispõe de recursos para as contratações. O mínimo que nós torcedores podemos fazer além de comparecer aos jogos é nos tornarmos sócios torcedores, já que chamamos o Leão de nosso Clube.

  • Fenando Antonio Barros disse:

    Graziani,
    Voce acredita que o leão passa de fase na copa do brasil?
    E a serie C dá pra chegar entre os 4 melhores?
    O lucio Maranhão, Cassio deveria continuar?
    conto com sua resposta.
    abraços e saudações tricolores.

  • José Benevides Júnior disse:

    Parabéns pela visão de raio X, com relação ao elenco atual do Fortaleza. Realmente, nossas maiores limitações são no setor de finalização. Porém, tenho duas ressalvas: 1) Precisamos urgentemente de um goleiro que inspire confiança, que saiba rebater bolas e fazer lançamentos, o que o Deola não mostrou saber, até agora; 2) Na minha humilde opinião, o melhor jogador do Fortaleza se chama Correa, um verdadeiro maestro dentro de campo, atuando também como orientador dos companheiros, graças à sua experiência e influência positiva sobre todo o grupo.

  • Roberto Melo disse:

    Deola e Dudu Cearense têm quer deixar o Pici o mais rápido, só assim o clube se livrará de dois empecilhos de aspecto técnico e financeiro. Além das posições á citadas o Fortaleza necessita de um goleiro seguro e eficiente, e pelo menos um lateral.

  • Fernando disse:

    Concordo contigo em boa parte Graziani, mas discordo com relação ao Uillian, acho que ele pode sim ser muito útil, principalmente pra puxar contra ataque. Sobre contratações, acredito que com 2 atacantes, 1 lateral direito e 1 goleiro poderemos brigar pra subir.

  • Pimentel disse:

    Dudu cearense, foi o maior blefe em termo de contratações do Fortaleza nos últimos 15 anos.Everton vai fazer falta pra caramba, que o Elias encaixe logo.Atacantes, sonhava contar com Romarinho, mas não dá, infelizmente,.Acho que está na hora do Romarinho sair do Fortaleza, como o Oswaldo saiu e voltou outro Oswaldo.
    Quem sae um empréstimo para o River, enfim
    Precisamos de um nove, de definição e pelo menos dois atacantes rápidos

  • Amaury disse:

    Sem dúvida uma limpeza no elenco que não pode ficar com jogadores que não correspodem como Deola, Dudu, Cássio e por aí vai. Temos de colocar Erivélton no gol e trazer outro goleiro e um atacante mas onde encontrar bons a esta altura? Jogarmos com atacantes que cansam de perder gols e com um goleiro que adora levar gol da intermediária não nos leva a lugar nenhum, ontem mais uma vez a torcida viu o óbvio com o inventor Chamusca fazendo besteiras a rodo. Cadê a tal comissão técnica do clube?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 7 =