Futebol do Povo

Ao não vender Ricardinho por um milhão e meio de reais, Ceará deixa de fazer maior negócio de sua história, mas mostra força

1384 27

ricardinho

Precisando contratar para dar uma satisfação ao seu torcedor diante da má fase, o Vitória ofereceu um milhão e meio de reais ao Ceará pelos direitos de Ricardinho. O valor, especulado inicialmente em um milhão, corresponde a 3/4 do total da multa, que é de dois milhões de reais.

Entre os diretores do Ceará a decisão de não liberar o jogador não foi unânime. Do ponto de vista financeiro a proposta era muito boa, representaria a maior negociação da história do alvinegro, ainda mais para um atleta de 29 anos e com contrato sendo encerrado em seis meses. Alguns diretores queriam fazer o negócio mas, entretanto, pesou a importância técnica de Ricardinho, o que ele representa como força e liderança na equipe.

Quem defendeu a permanência do meio-campista, como foi o caso do vice-presidente Robinson de Castro, pensou num possível acesso para a Série A e por isso apenas a multa integral, caso seja paga, será suficiente para tirar Ricardinho do clube. Outro detalhe: a diretoria confia que o atleta não vai deixar de render em função de uma possível frustração. Já são três anos de clube e para consolidar a relação vai oferecer um novo contrato com aumento de cerca de 80%.

A situação não deixa de ser emblemática para o Ceará. Anos atrás o clube nem conseguia fazer contratos longos com seus jogadores, quanto mais ouvir propostas com valores interessantes para liberá-los. É uma mudança de paradigma. Ao recusar um milhão e meio de reais o alvinegro aposta em subir – e o futebol é sempre uma aposta – e receber pelo menos 20 milhões no ano que vem na primeira divisão.

Sobre a renovação do contrato, o empresário de Ricardinho chegou a Fortaleza nesta quinta. Reuniões estão agendadas para esta semana. Um acordo tem chance de sair.

Recomendado para você

27 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Agora é renovar o contrato antecipadamente com o referido atleta alvinegro!!!

  • francisco disse:

    Acho que deve vender por 1,5 milhão. Se o jogador ficar insatisfeito no clube e não render. Já vi este filme.

    • christiane disse:

      Se ele não render, ficará mais difícil dele sair e também fica mais barato! Ele mesmo se queima.

    • Marcos Benevides disse:

      Francamente Francisco, esse seu comentário tá mais pra torcedor do Fortaleza, ou no mínimo pra quem não conhece o jogador Ricardinho. Todo esse tempo que ele já passou no Ceará não foi suficiente para comprovar o seu profissionalismo? Quantas vezes ele foi porta voz do grupo ao falar para a torcida, tanto nas situações difíceis quanto nos momentos de triunfo? É um atleta profissional e não vai manchar a sua honra diminuindo o seu rendimento. Pelo contrário, ele deve estar se sentindo valorizado e isso servirá como estímulo para render ainda mais. Portanto, vamos subir para a série A juntos Ricardinho!

  • Celso disse:

    Esse francisco tem a mesma mentalidade dos dirigentes que venderam o edinho a preço de banana, por isso é tão grande a diferença entre ceara e fortaleza hj!!
    Por quanto foi vendido o edinho FG??

  • Thiago disse:

    Parabens a Diretoria!

    Um jogador como o Ricardinho, maduro, experiente, não vai ficar de biquinho no time como é hoje considerado o Ceará. Hoje somos referência, pq não? Atual campeão do Nordeste, Com folhas de pagamento em dia, Centros de Treinamento…
    O Ricardinho mesmo quer renovar com o Ceará… Ele vai bem deixar de lado estabilidade que tem hoje e pagamento em dia para trocar muitas por uma merreca a mais e um possível banco de reservas?

    Parabens Diretoria!

  • Ricardo Sena disse:

    Ricardinho já demonstrou ter caráter para superar esse tipo de coisa. Acredito que ele renove e continue a jogar de forma profissional.

  • Ernani disse:

    Parabéns a diretória, trabalha corretamente. Parabéns Ricardinho continui com esse belo futebol pois no final do campeonato com certeza estará batendo a porta do Ceará grandes clubes como Inter, Flamengo e outros a sua procura.

  • Patrícia disse:

    Eu como torcedora do Fortaleza, quero que o Ceará venda o Ricardinho…

  • José Osmar Filho disse:

    Eu queria saber o time que esse Fernando Graziane torce, pelo visto é estela, pois querer desfazer de um jogador como o Ricardinho no começo do campeonato, dizer que o Ceará perdeu o melhor negócio de sua história, é brincadeira. E a conquista de uma copa do Brasil, e um acesso prá primeira divisão, você não ver isso, só pensa no dinheiro.

    Ahahahahahaha, Jesus Cristo, dai-me paciência…eu escrevo em português mas acho que vc entende em alguma língua própria…obrigado pela audiência
    FG

  • Moreira Gomes disse:

    Pois é Francisco, era com essa mentalidade que vivia o futebol cearense da mediocridade. É bem provável que o Ceará de hoje tenha alcançado outro patamar de administração porque resolveu investir e arriscar. Onde encontrar outro Ricardinho com o campeonato em andamento? Parabéns à diretoria. Se não subir, não foi por omissão dos dirigentes. Que a diretoria do seu time aprenda mais essa e só assim poderá se livrar dessa angustiante série C. Saudações alvinegras.

  • alberto t disse:

    Respeito as opiniões dos outros, isso acho legal, tem gente q acha q o vozão deve pegar essa grana, já tem outros q acham q ñ devem vender Ricardinho e aí vai, mas eu particularmente acho q o vozão deveria vender o Ricardinho mas com a grana na hora, pois pelo q sabemos o vitória tá liso leso e louco e como vai pagar essa grana ao vozão? mas se é de ficar com o jogador insatisfeito pelo fato de ñ ter sido negociado aí também ñ é legal, o cara sempre vai arranjar uma desculpa, sempre vai criar pretesto prá jogar ruim ou o time ñ render o esperado, ñ acho legal esse tipo de negociação, só se mesmo o jogador se mostrar satisfeito e bater o pé e dizer q quer ficar no clube, mas da maneira q tá se desenrolando o negócio do atleta, acho q ele quer mesmo ir embora, então ñ vamos criar problema com o jogador, pega a grana e investe em outros bons jogadores, aqui no nordeste tá cheio, só nosso clubes q ñ enxergam, são parados no tempo a procura de refugos das outras bandas, tipo Sousa, M.Aurélio, Wesclei, William a preço de ouro, alô diretoria, vamos dar uma olhada novamente nos clubes do Piaui e Maranhão em especial no moto club e sampaio correa, por lá temos 02 jogadores q com certeza já no couro por aqui, são: Pimentinha e Henrique ambos de sampaio e moto.

    • Celso disse:

      Alberto tricolor se o ricardinho ficar e não jogar o futebol que ele sabe vai ser esquecido e ninguém vai querê-lo quando ele estiver disponível, pois o mercado muda muito rápido!!
      Vc lembra do nikão?
      Quando começou a jogar bem falaram logo q o flamídia queria contratá-lo, é verdade que depois desses boatos ele não jogou mais nada sendo até dispensado antes do final da temporada!!
      E ele foi pra onde?? Onde ele ta jogando agora??
      O ricardinho é inteligente sabe que tem que continuar jogando bem e não fazendo corpo mole, mesmo sabendo que pode no momento deixar de ganhar mais dinheiro, mas ele tem muito futebol pra jogar.
      Tenho ctz que ao renovar ele será um dos mais bem pagos do Ceará e não estará numa barca furada que é o vicetória!!!

    • Celso disse:

      E outra não se troca o certo pelo duvidoso, deixar o ricardinho ir embora para apostar em promessas????
      Isso é pensamento de dirigente tricolor!!!

  • Márcio disse:

    ..Ao recusar um milhão de meio de reais o alvinegro aposta em subir..

    Acho que saiu letra a mais por aí, rs..

  • Nivardo disse:

    Se o Ceará vender Ricardinho o torcedor vai fugir dos estádios. Ninguém vai perdoar a venda do jogador e seria catastrófico para um time que já está muito ruim, depois da saída do Magno Alves, imagine sem Ricardinho… Esse dinheiro ganho agora, não compensaria as fracas rendas futuras… É hora de mostrar que é time grande, maior do que o Vitória, já que é o campeão do Nordeste e desbancou esse time dentro de Salvador!

  • Célio Teixeira disse:

    O Ceará precisa é valorizar os poucos profissionais de qualidade que tem. Ricardinho é um deles. 1,5 milhão e o alvinegro na série B em 2016 não valem nada. Contratar 02 atacantes de velocidade e qualidade técnica além de laterais e um maia deve ser pensado urgente pelo Ceará. Se assim o fizer estaremos na elite em 2016. Vamos pensar e agir com grandeza.

  • Jose Italo Pinheiro disse:

    Grazianni, acho que a decisão da Diretoria foi acertadíssima na manutenção do Ricardinho, tem que se mexer o mínimo possível na base que conquistou o Nordestão, já que perdemos o Magno e o Samuel. O que deveria ser feito imediatamente é dispensar de alguma forma as contratações frustadas (Willliam, Marco Aurelio, Wescley, Eloir), que não renderam nos primeiros 4 meses do ano, nem se condicionaram fisicamente, o que é um absurdo. Alivia-se a folha salarial e tenta contratar corretamente, mas jogadores que estejam atuando. Abc.

  • LUCIANO disse:

    AGENTE PEDE PRA DIRETORIA CONTRATA JOGADORES BONS, PORQUE JOGADOR BOM SÃO CAROS AI TEM IDIOTAS QUE QUER VENDA OS NOSSOS

  • LUCIANO disse:

    PARABÉNS A NOSSA DIRETORIA, REALMENTE ESTÃO PENSANDO CERTO.

  • Fátima Martins disse:

    Jogador talentoso não tem receita, tá certo a permanência de Ricardinho, obrigada pelo o bom senso, em pensar na torcida, e mais ainda no clube que está crescendo. Já temos o melhor centro de treinamento do nordeste, já somos campeão da Copa Nordeste 2015, agora vamos forte ao acesso “A”

  • Otavio disse:

    “Entre os diretores do Ceará a decisão de não liberar o jogador não foi unânime.[…]Alguns diretores queriam fazer o negócio mas, entretanto, pesou a importância técnica de Ricardinho”

    Graziani, foi unânime ou não?
    P.s. Não se utiliza mas + entretanto, ou é um ou é outro.

    Otavio. Não se usa isso ou aquilo é bem relativo. Eu poderia usar, na mesma frase, mas, entretanto, porém, todavia, destarte…quanto ao questionamento, me parece claro que “a decisão de não liberar não foi unânime”. Como o texto explica, diretores divergiram.
    FG

  • Freitas Santos disse:

    A Diretoria do Ceará não é burra. Se vendesse o Ricardinho e não subisse para a Serie A, não só a torcida mas também a imprensa em geral crucificá rima os diretores, acusando-os de que venderam a Serie A por 1,5 milhões.

  • Freitas Santos disse:

    A Diretoria do Ceará não é burra. Se vendesse o Ricardinho e não subisse para a Serie A, não só a torcida mas também a imprensa em geral crucificriam os diretores, acusando-os de que venderam a Serie A por 1,5 milhões.

  • Victor Sales disse:

    Não adianta ficar com o Ricardinho, se os que estão contratando são medíocres, vide Marcos Aurélio, Batoré, Wescley, Everton, Eron e tanto outros.

    o Clube precisa de mais uns três nomes como o Ricardinho, com o que está aí não sobe, é fato.

  • Roysson disse:

    Fico imaginando quantos times da série A possuem um jogador com essas características que o Ricardinho vem demonstrando. O Ceará acertou, sem dúvida!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 1 =