Futebol do Povo

Complicou de vez a situação de Deola no Fortaleza

3050 58

deola-fortaleza

Sempre tive, tenho e terei cuidado ao fazer críticas a um jogador, mas nunca vou deixar de fazê-las. É sempre importante, entretanto, pontuar de forma clara – com alguma frequência falo isso na TV e na rádio – que são observações profissionais que fazem parte do meu trabalho. É fundamental, entretanto, jamais julgar o atleta do ponto de vista pessoal. É preciso, então, abordar a situação de Deola no Fortaleza e ao que tudo indica não há mais espaço para o goleiro. O que já estava ruim, ficou pior.

A sequência de falhas é muito ampla e começa logo na estreia dele contra o Icasa no Campeonato Cearense. Vamos esquecer outros deslizes na primeira fase do estadual porque nos jogos decisivos a situação complicou ainda mais. Contra o Ceará, na rodada final da primeira fase Copa do Nordeste, Deola saiu muito mal e Charles fez o gol. Contra o Sport, na Ilha, quartas de final da mesma competição, saída errada e gol de Samuel, o da vitória do time do Recife que acabou eliminando o Fortaleza nos pênaltis.

Na final do estadual, falha clamorosa no gol do empate do Ceará, marcado por Ricardinho num chute de fora da área quando Fortaleza tinha o jogo na mão.  E nesta quarta-feira, equívoco enorme no segundo gol do Coritiba na Copa do Brasil. O goleiro poderia ter resolvido o problema com as mãos, mas chutou a bola em cima de Tinga e Raphael Lucas marcou o gol da vitória do Coxa. Posteriormente, na decisão por pênaltis, nenhuma defesa nos 11 chutes e ainda o desperdício da última cobrança.

Evidente que ter perdido o pênalti e não ter evitado nenhum gol não são situações condenáveis de forma isolada, mas a postura nas cobranças foi  bem ruim e justamente num confronto em que o Fortaleza não jogou mal diante de uma equipe da Série A e que renderia 560 mil reais de cota, além de uma boa renda líquida contra a Ponte Preta. Além disso, Deola tem tido problemas com chutes de fora da área, tomando gols em bolas defensáveis, ainda que não sejam “frangos”.

Não há neste momento justificativa para a manutenção do jogador como titular do time. Inexistem argumentos técnicos para Marcelo Chamusca prosseguir com essa decisão. A falta de confiança é evidente. A pressão do torcedor é grande e vai certamente atingir a diretoria. Com contrato até o fim do ano e tendo parte dos salários pagos pelo Palmeiras, é hora de mudar. Se não há confiança nos reservas Erivélton e Max, a única solução é buscar alguém no mercado, desde que seja um goleiro confiável, algo que o Fortaleza não tem faz bastante tempo.

Atualização: Deola não foi relacionado para a estreia do Fortaleza na Série C, neste domingo, contra o Icasa. Foi preservado pela comissão técnica. Não se sabe o futuro do goleiro, que não admitiu ter falhado no jogo contra o Coritiba. A semana será de especulação, já que o Fortaleza, no outro fim de semana, joga em casa contra o Vila Nova, pela segunda rodada da competição.

Recomendado para você

58 Comentários

  • Murilo Neto disse:

    Excelente, Graziani!

  • Alysson disse:

    Incalculáveis erros que ele cometeu
    não só de hoje mas toda sua carreira foi marcada assim,
    sinceramente alguém deve pagar para ele jogar (no Fortaleza eu sei que sim, o Palmeiras) mas no proprio clube paulista que gasta sua grana com ISSO?

    Fora as falhas, tem a parte financeira, essa fase da Copa do Brasil valia 560 mil reais, isso fora a renda, fora a premiação para ir à semifinal da Copa do NE.

    O prejuízo não é só técnico, é financeiro, psicológico, etc. NÃO TEM MAIS JEITO! VAZA!

  • Daniel disse:

    Já passou da hora pra mandar o Deola embora, o torcedor do Fortaleza não aguenta mais goleiros fracos, vide Lopes,Ricardo e agora Deola. O projeto de voltar à Série B depende diretamente de um ótimo goleiro, até pra zaga ter mais confiança. Do jeito que está não tem a menor condição, concordo com tudo que tu falaste Graziane, abraços.

  • Abraão Freire disse:

    Excelente. Apenas uma correção: o autor do gol foi Rafhael Lucas. Raphael Luz é jogador do Cuiabá.

    Valeu, Z retirado, CAS incluindo.
    FG

  • Samuel disse:

    #FICADEOLA

    Estamos com vc!!

  • Cláudio Sá disse:

    Precisa dizer mais nada.

  • Glaydson disse:

    Isso é só uma fase. Deola é um grande goleiro e vai conseguir se recuperar. Tem um grande histórico e não é a toa que o Palmeiras o Banca até hoje. O que falhou até agora será compensado com grandes atuações até o final do ano. Eu confio. Eu acredito. #SA

    • Jorge Marques disse:

      Leva ele pra tua casa…pode ser que a má fase acabe por lá..fica pru tu…aproveita e dorme com ele.

    • Seca pacotinho disse:

      Amigo, me desculpe, mas acho que você nunca acompanhou a carreira do Deola, ele NUNCA foi um grande goleiro, já vi esse atleta por varias equipes, e sempre falhando muito…

    • Celso disse:

      Cara, na verdade o palmeiras paga pra ele jogar em outro time porque não o quer como goleiro!!
      Cai na real!!!

    • Roberto Queiroz disse:

      VOCÊ COM CERTEZA É TORCEDOR DO CEARÁ….NÃO TENHO DÚVIDA DISSO!!! FALA SÉRIO

    • Lafa disse:

      cara vou te dizer uma coisa, sou palmeirense e não vimos a hora dele ir embora. uma pena estar prejudicando o time de vcs, pois o cara além de frangueiro é ruim de grupo. a melhor coisa que vcs podem fazer e mandar o cara embora e contratarem outro goleiro

    • Enio Lima disse:

      Glaydson , me desculpe respeito sua opnião , mais o Palmeiras paga parte do salário dele que é pra ele passar bem longe de lá , pois entre 20 torcedores do Palmeiras 19 querem ele bem longe de lá, e isso agora se refletiu aqui. Espero que a diretoria tome alguma posição com relação a esse problema, muitos falam em Fernando Henrique que está na capital, e foi eleito o melhor do Catarinense, na minha opnião é muito mais goleiro que o Deola , mais levando em conta que foi ídolo no rival não sei como a torcida reagiria à isso , tivemos um bom goleiro que aqui chegou e não teve oportunidades que foi o Fernando Leal , o Max com uma brilhante atuação em um jogo que fez , não sei o por que não deram oportunidade, o Erivelton nunca comprometeu e sempre esteve seguro em suas atuações então não vejo o por que de um dos 2 ganhar essa vaga!! Minha opnião!! Valew Graziane , mais uma vez excelente comentário!!

  • Ricardo Sena disse:

    Estou sabendo por uma fonte fidedigna, lá de dentro da diretoria, que o presidente Evandro Leitão irá ligar no início da tarde desta quinta-feira para o Jorge “Dedinho do Carlinhos Bala” Mota para lhe oferecer uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil, haja vista preferir disputar a Copa Sulamericana. Inclusive ele já tem o aval do presidente da CBF.

    Só mesmo o Vozão para fazer bonito na Copa do Brasil e honrar o futebol cearense.

  • delmax disse:

    esse mata mata ops… morre morre tanto faz nao tem tradicao principalmente na copa do brasil. fequim time pequeno que e . quem vai pagar a conta e o goleiro pois eles sempre botam um pra pagar o pato ..

  • Robson disse:

    Bela análise FG, acho que pouca coisa pode ser acrescentada.

    Fortaleza EC não pode mais “empurrar com a barriga” o problema de falta de um goleiro confiável.

    Estamos ás vésperas de iniciar a competição mais importante do ano e não podemos ir a campo tão carentes de competência em uma posição tão importante.

    Saudações Tricolores.

  • Rubens lima disse:

    Bora galera todo mundo para aeroporto apoiar o time fazer uma campanha fica Deola.

    #ficadeola

    Kkkkkkk #ficaDeola.

  • Amaury disse:

    Perfeito Graziani, infelizmente cabe-lhe toda razão, Deola leva gols fáceis principalmente de fora da área mesmo que os volantes e a zaga poderiam impedir, é claro. Aquela de chutar bola com Tinga e tudo foi demais, ela podeeria simplesmente pegar a bola já que não tinha sido atrasada ou tocar pro lado. Chamusca tem sua parcela de culpa sim escalando o time errado e inventando. Tem de dar chance a Erivélton até chegar um goleiro digno do time ou o garoto se firmar como fez Douglas. A defesa é boa mas tem mais consistência com Tinga, Genilson, Adalberto e Wanderson que é lateral e jamais meia; como não temos centroavantes jogar non ridículo 4-5-1 é estupidez, deveriamos jogar com três volantes a meu ver Vininius Hess, Corrêa e Pio com Elias na meia de criação, na frente Maranhão e Daniel Sobralensse que são rápidos e melhores que Cassiano e Lúcio que ontem infelizmente perderam dois gols feitos. Um atacante bom onde achar? Sobrou o Caça Ratos que se oferece na internet por 40 paus, o que convenhamos endoidou de uma vez. Se o tiem rico não tem isto imaginem nós.
    Ricardo precisa disto não, aquele tribunal que é pródigo em lhes dar títulos falsos resolve mole, mole e vocês vão até São Paulo cair na primeira fase, nem à Guiana irão, de novo, claro.

    • Ricardo Sena disse:

      E o dedinho do Carlinhos Bala?

      • Robson disse:

        Ô besteira macho, já que tu gosta tanto assim de dedo fica com aquele que o menino maluquinho deu pra própria torcida em um treino lá no terreno emprestado.

        Pronto, resolvido. 😉

        Hehehehe…

        Saudações Tricolores.

        • Ricardo Sena disse:

          Calmo, macho. Série C vem aí para gerar mais emoções.

          • rodrigo disse:

            Ricardo, pois vão já treinando o tupi-guarani lá em porangabuçu pro ano que vem poder jogar com o águia de marabá, pois esse teu time esse ano vai brigar (e porque não dizer pagar) pra não cair. concordo com você, série C vem aí..preparem-se. Sobre o tal “dedinho”..nem falo nada, outro torcedor já lhe deu uma sugestão boa.

  • Esse goleiro chamado Deola já causou grandes prejuízos financeiros e piscológicos ao Fortaleza. Inúmeras falhas bizarras, que um bom goleiro não as faz. A diretoria tem que contratar um goleiro de respeito e que passe confiança para seus companheiros. Deola não está honrando a camisa que veste. Acorda diretoria. FORA DEOLA !!!

  • Thiago disse:

    Fora os prejuízos. Boa crítica!

  • Seca pacotinho disse:

    Infelizmente a situação é complicada. Deola tem um salário alto, e não parece haver recursos para uma rescisão… mesmo que não consiga bancar o destrato, acho que já passou da hora de dar chance ao Erivelton…

  • Rodrigo A. disse:

    Acho que só tá faltando confiança ao Deola, porque não propor um contrato até o fim da carreira então? Acho que até o ultimo ano de contrato, ele vai ser muito útil ao Fortaleza na Serie C.

  • João Paulo disse:

    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk
    kk
    kk
    kk
    kk
    kkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    FORTALEZA tá perdendo a TEMPORADA de 1 X 2.
    (Copas Nordeste e do Brasil) 2 X 1 (Cearense).
    NOS RESTA EMPATAR ESSE JOGO COM A TEMPORADA EM 2 X 2, saindo de vez desta Czona(que ninguém merece).

    Jogo de ontém foi mais um jogo de demonstração das necessidades do nosso LEÃO DE AÇO.
    Isso vem acontecendo desde o início da temporada. E nós aqui sempre insistindo em abrir o olho da diretoria, que por sua vez diz NÃO TER DINHEIRO PRA CONTRATAR.
    A continuar com essa “PANDEGA” da falta de DIN-DIN, vamos perder esse jogo pra temporada de 1 X 3, o que significa dizer: MAIS UMA ANO LÁ(que ninguém merece).

    Ficar LAMENTANDO agora não vai resolver nada.
    Por qual razão chegamos a disputa de penaltes? pelo gol não feito pelo CASSIANO aos 3 minutos de jogo ou pelo penalte perdido pelo DEOLA ?
    DEOLA tava lá pra defender os penaltes. Perder o penalte que lhe cabia foi consequência.
    A REALIDADE do LEÃO DE AÇO é essa, e vai ter de ser com essa REALIDADE que vamos ter de encarar o que vem pela frente.
    O negócio é levantar a cabeça e dar a volta por cima e partir pra outra.

    SACRIFÍCIO deve ser feito das duas partes(diretoria/torcedor).
    Por enquanto só quem se SACRIFICOU foi o TORCEDOR(Nós).

    ALEGAR a falta de DIN-DIN pra fazer futebol, não merece nem levar em consideração, pois sabe-se que NÃO SE FAZ FUTEBOL SEM DINHEIRO.

    Pra não me zangar mais ainda…

    QUE VENHA A CZONA AGORA !!!!!

  • Leandro Gonçalves disse:

    Rindo até 2050…kkkkk! O Deola tem sua mega culpa.Mas e o jogo passado,com as chances perdidas?

    A verdade é que aqui se faz,aqui se paga.Ontem o juiz deixou de dar um penalty pro Leao tbm…Roubado é mais gostoso ne nao? kkkkkkkkkkkk
    Obg Deola…

  • Roberto Queiroz disse:

    LISTA DE DISPENSA: DEOLA, TINGA, AUREMIR, CÁSSIO, CASSIANO, LÚCIO MARANHÃO,
    DUDU CEARENSE.
    APROVEITA JORGE MOTA (PAPA-PENTA) QUE O MERCADO TÁ EM ABERTO, FUTEBOL PAULISTA
    TÁ CHEIO DE OPÇÕES…MANDA ESSA TURMA QUE EU CITEI EMBORA QUE SOBRA DINHEIRO PRA CONTRATAR REFORÇOS.

  • Roberto Queiroz disse:

    ELIMINAÇÃO NA COPA DO NORDESTE E COPA DO BRASIL, GERANDO UM PREJUÍZO NA CASA DOS R$ 5 MILHÕES CONTANDO COTAS, PREMIAÇÕES E RENDAS….CULPADOS? LÚCIO MARANHÃO E DEOLA…….SERÁ QUE O JORGE MOTA VAI ESPERAR VER O TIME SER ELIMINADO MAIS UMA VEZ NA TERCEIRONA?
    REAGE JORGE MOTA…..SÉRIE C COMEÇA DOMINGO E NADA DE REFORÇOS.
    AINDA QUER QUE O TORCEDOR SEJA SÓCIO????? DESSE JEITO…NUNCA!!!!

  • Roberto Queiroz disse:

    NÃO ESQUEÇAM QUE O CHAMUSCA TÁ ESCALANDO O TIME ERRADO, ONDE QUE O AUREMIR É MELHOR DO QUE O VINICIUS HESS???? DANIEL SOBRALENSE É MEIA, NÃO ATACANTE…..FUTEBOL DO PIO TÁ CAINDO!!!! TREINADOR AINDA NÃO APRENDEU A LIÇÃO!!!

  • Roberto Queiroz disse:

    TERÇA-FEIRA ASSISTI BAYERN x BARCELONA, ONTEM REAL x JUVENTUS….ISSO SIM QUE É FUTEBOL DE VERDADE….DÁ GOSTO ASSISTIR…….DEPOIS DE VER COMO SE JOGA FUTEBOL DE VERDADE…..ASSISTIR CORITIBA x FORTALEZA…….ME DEU NÁUSEAS……É COMO COMER
    CAMARÃO, LAGOSTA, CAVIAR E DEPOIS TACAR BUCHADA POR CIMA……….AINDA CRITICAM PORQUE ASSISTIMOS E PRESTIGIAMOS O FUTEBOL EUROPEU……PACIÊNCIA!!!

  • Edmar Amaral LIma disse:

    Comentário seguro!! Não se trata desse negócio de “pegar no pé” de ninguém. Isso é só pra quem não tem o que fazer.
    São fatos…. fatos gente. vejamos: (vou deixar pra lá, todas as outras falhas até o jogo do sport, certo?

    1. jogo com o sporte
    lambança no gol do sporte ====clube perdeu a copa do nordeste
    2. Decisao do estadual:
    aceito o chute do ricardinho==== por sorte o cassiano teve aquele presente e foi um milagre…
    3. ontem, contra o coritiba: lambança de novo, quando poderia so ter segurado a bola e pronto: outro prejuizo

    por ontem, nem exigia dele fazer gol, afinal não é a dele a dele e´pegar bola e aí é onde fez estas 3 grandes falhas.
    outra coisa: num fez uma fezinha na hora de disputas de penalt. num pega umzinm ….

  • Marcos disse:

    Leandro, Joao Paulo, Ricardo, Rubens, alguem aí sabe onde tão vendendo blusa do penta?
    E calem a boca, pois voces mandam fora em casa não, logo são??????

    • Felipe disse:

      Vocês mesmos admitem que foram campeões cearense por sorte. Hahaha!!

      • Cassiano, o Eterno disse:

        Sorte? Sorte tiveram vocês no primeiro jogo que se não fosse a ruindade do Lúcio Maranhão o caixão teria sido fechado naquele dia mesmo.

    • Celso disse:

      Que bobagem em cara, aceita que teu time nas competições mais importantes tomou na tarraqueta e só ganhou o manjadinho pq o vozão, ainda bem, priorizou a copa do nordeste e mesmo assim ganharam na sorte num capricho do futebol!!
      Cai na real!!!!
      CCCCCCCCCCCC
      CCCCCCCCCCCC
      CCC
      CCC
      CCC
      CCCCCCCCCCCC
      CCCCCCCCCCCC

    • Ricardo Sena disse:

      Rapaz, você também é um daqueles que acredita que a bola começou a rolar nessas terras alencarinas a partir do ano 2000? Te alui, macho!

      Penta, nós já temos um. Em casa, também já mandamos (são 43 títulos estaduais).

      E por falar em blusa, tenho uma sobrando da Copa do Nordeste. Tu queres? Pra qual endereço eu devo enviar? É para o Pici?

      Também temos uma vaga sobrando da Copa do Brasil 2015. Também vai querer para o teu time?

      • Cassiano, o Eterno disse:

        Me diz ai quem foi o vice-campeão desse penta de vocês que eu me calo. kkkkkkkk……..

      • rodrigo disse:

        só queria saber aonde estavam esses torcedores oportunistas de 1999 a 2010 quando a pêia comeu de esmola. Penta em um torneio dos vigilantes da antiga Cila x os seguranças do banfort, até a minha vó tem um. vergonha é terem comprado isso depois que o leão foi tetra.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Rapaz,realmente não tá a venda…Mas eu tenho 4 camisas show de bola aqui: uma do oeste,uma do sampaio correa,uma do macae,e uma com a mistura dos tres… Voce sabe o que elas significam neh bebe? Se quiser eu te dou…kkkkkkkkk

  • Felipe disse:

    Tem que trazer de volta o THIAGO CARDOSO!!! Ta na reserva do Santa Cruz, ele sim eh um goleiro de confiança!!!

  • lucas disse:

    só o ceara mesmo pra perder um penta com um goleiro réi desse no gol. kkkkkkk

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    Esse time sempre foi decepção em copas do Brasil.

  • Robson disse:

    Tô tão triste que tô quase marcando um jogo contra o time do terreno emprestado só pra ser campeão em cima deles de novo.

    🙂

    Saudações Tricolores.

  • VOZÃO disse:

    Como é pode o VOZÃO perder um título para um time réi que tem um GOLEIRO CEGO. É BRINCADEIRA!!!!!

  • VOZÃO disse:

    Força DEOLA, estamos com você.

  • TRICOLINO disse:

    FORA DEOLA!!!!!

  • VOZÃO DO MEU POVÃO disse:

    EXTRA! EXTRA! em primeira mão declaração de DEOLA após mais uma desclassificação do time dos gatinhos, com SENSACIONAL frango: Se é para o bem de todos e felicidade geral da NAÇÃO ALVINEGRA diga a todos que FICOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Marcos disse:

    Só quero a camisa do penta de 2015…Tem ou não tem?
    A do penta de araque, não quero!
    São tão bonzão e perdem um título tão importante pro DEOLA, que voces tanto amam…

    • Felipe disse:

      Coisas do futebol…

      O Ceará com um a menos conseguiu virar o jogo em 5 minutos. O gol do Cassiano foi a mais pura CAGADA! Até hoje nem ele deve acreditar. Prova disso é que a torcida mesmo pede a saída do cara. Hahahaha!!!!

    • Cassiano, o Eterno disse:

      Eu quero também o chapéu do João Marcos, já chegou?

  • Nickson Rolim disse:

    Deola nunca foi um bom goleiro, foi dispensado do Vitória da Bahia por deficiência técnica, ano passado era reserva no Atlético Sorocaba qdo voltou ao Palmeiras era o quarto goleiro a prova que ele não presta é que o Palmeiras veio aqui buscar o goleiro reserva do Kanal o Jailton prá ser o reserva do Marcelo Prás .

  • mario esteves neto disse:

    E inadmissível tolera este rapaz so faltor perde o cearense pra para o ceara o currículo de erros e demais nao da mais e muito erro para o profissional vai tibora golerinho !!!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =