Futebol do Povo

Ceará não precisou fazer força para ganhar do América-MG: 3×0 no PV

1546 25

Com um elenco superior ao adversário, o Ceará não teve necessidade de se esforçar muito em campo para vencer o América-MG por 3×0 e garantir vaga na terceira fase da Copa do Brasil. A atuação desta quarta-feira foi sinal de amadurecimento e consciência de fazer o necessário diante de um calendário apertado. O time esteve muito seguro no sistema defensivo e usou os talentos individuais para resolver a partida. Marinho, no primeiro tempo e Assisinho, no segundo, definiram a vitória.

Ainda que tenha entrado em campo com a metade da primeira linha defensiva modificada – o menino Buiu entrou na vaga do gripado Roniery na lateral direita e Sandro assumiu o lugar do poupado Charles na zaga – o Ceará não deixou o América-MG sonhar em momento algum. Com Sandro Manoel e Uillian Correia efetivos, o time mineiro não finalizou e o máximo que conseguia eram cruzamentos inócuos.

Ofensivamente o Ceará sofreu com outra má atuação e pouca participação de William. Marinho, entretanto, compensou. Se o time mostrava cadência e até alguma lentidão, o atacante alagoando estava em outra dimensão. Veloz, buscava o jogo, dribles e assim fez 1×0 em jogada individual na primeira etapa.

Assisinho foi outro que esteve muito bem pelo segundo jogo seguido. Taticamente ajudando demais na marcação, desta vez não esqueceu que também tem obrigação de atacar, sua missão essencial, aliás. E conseguiu aproveitar no segundo tempo  – quando o Ceará esteve melhor articulado e organizado –  dois ótimos passes, um de Ricardinho e outro de Wescley, para marcar duas vezes e chegar aos 12 gols no ano (10 anotados no campeonato cearense).

Por avançar para a terceira fase da Copa do Brasil o Ceará recebe 560 mil de cota. Seu adversário será outro mineiro, o Tupi.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Vovozão10 disse:

    Boa vitória do Vozão frente ao América-MG, com 3 belos gols, sendo dois do maior goleador do Ceará nos últimos tempos Assizinho, este tem faro de gol, cheira a gol, infelizmente cumpre outra função tática no time, más quando é liberado para atacar se torna mortal. Depois desta fase, arremeteremos para um voo mais alto que é uma competição internacional vista por todo o mundo, isso mesmo, toda a face da terra estará vendo o glorioso CEARÁ SPORTING CLUB em campo. Seja na China, Japão, Austrália, Itália, Espanha, EUA, Canadá ou Paquistão terá uma televisão ligada no jogo do Vozão. É amigos, o Ceará agora é um clube de marca mundial, quem patrocina o mesmo terá sua marca exposta e exibida para mais de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo, olheiros dos mais diversos continentes do planeta estarão vendo os CAMPEÕES DO NORDESTE desfilar em campo na SULAMERICANA. 9º clube mais estruturado do Brasil segundo pesquisa recente de empresa especializada na área o Ceará CAMINHA A PAÇOS LARGOS para o seleto grupo de maiores clubes da América do Sul. O Ceará em termos financeiros está para o estado do Ceará assim como Real Madrid e Barcelona estão para a Espanha. Clube sem dívidas, time milionário ( é amigos não existe outro adjetivo, é isso mesmo, vide os milhões que ganhou com os campeonatos de início de ano), posso até copiar o River Plate da Argentina que é conhecido como milionários e chamar o nosso time de milionários de Porangabussú! Que imponente! Único clube em toda a AMÉRICA LATINA que paga luvas a jogador (300 mil ao Ricardinho, São Paulo, Atlético-MG dentre outros não podem pagar). Não vou omitir, estou me achando, me sentindo o tal, o poderoso, porque sou glorioso, sou torcedor do Vozão! Sou O MAIOR DO NORDESTE! Vejo os outros clubes de cima para baixo, estou no topo da região, aqui não tem pra mengão, só se fala em VOZÃO! AVANCEMOS!!!

  • Rubens lima disse:

    Bom dia graziane, vc saber até quando e o contrato do marinho?? Porque se for até o final do ano já está merecendo a renovação!

  • saulo disse:

    Achei o William participativo, mesmo marcado tocou para arrancada do marinho no primeiro gol e no segundo do Ceará roubou a bola no meio e tocou para Ricardinho lançar assisinho, mas ainda tem melhora muito nos passes e proteção da bola.

    Oi Saulo. Fiz a referência ao William na participação de área, ofensiva, com tabelas, finalizações, mas concordo contigo que ele não ficou paradão. E como escrevi nesta semana, ainda acho que ele tem potencial para ajudar o Ceará.
    FG

    • Celso disse:

      Ele foi bem mais participativo comparado aos jogos anteriores, mas entendo a cobrança do Graziani, todos sabemos que ele pode render muito mais, ontem faltou apenas o gol, marcou, roubou bola, deu passe de calcanhar…
      O gol é importante, mas quando vemos a disposião, empenho e vontade, nenhum torcedor vai reclamar!

  • Beto disse:

    Concordo com o Saulo, o William tem evoluído e ontem participou mais do jogo, o que demonstra que pelo menos agora está entrando em forma física. Falta ainda o tempo de bola, ele está sem “timing” na hora finalização, na hora da infiltração, e acredito que seja a ansiedade em apresentar melhor futebol. Se tivermos um pouco mais de paciência acho que vai ajudar-nos na série B. Pra mim o William “estreou” no Vozão nesta série B, até então os 4 meses anteriores ele não demonstrou vontade de jogar futebol, passou 4 meses de férias na sombra do Magnata, agora tem que mostrar a cara e ele está tentando.
    SA!

  • Francisco Oliveira disse:

    Prezado Graziani, lhe parabenizo pelos comentários sensatos, sem paixão clubística e baseados em fatos. Concordo com suas colocações, acredito que o William Júnior ainda poderá ser muito útil ao Ceará. O problema atual é que o esquema de jogo não favorece a atuação dele. Um centroavante carece de ser servido em condições de finalizar, o que não tem ocorrido. Aos poucos o Ceará vai aprendendo a viver sem o Magnata.

    • francisco audisio sa da rocha disse:

      FRANCISCO OLIVEIRA, PACIENCIA TEM LIMITE, SE O BATORÉ QUER MOLEZA, MANDA ELE COMPRAR UMA VARA DE PESCAR! É RUIDADE MESMO, PARECE QUE VIVE PRA COMER, GORDO DEMAIS!

  • Franklin Nóbrega disse:

    Como já comentei em outro post seu Fernando, é nítida a diferença de comportamento do Ceará quando conta com o futebol de Ricardinho e Marinho na equipe titular. Ao mesmo tempo que isso é bom também causa preocupação porque não há outros jogadores que os substituam com a mesma eficiência. E jogadores qualificados como é o caso do próprio Willian ainda não reencontraram o futebol vistoso mostrado em outras equipes. É preciso que a equipe busque alternativas para compensar o longo caminho da série B além das dificuldades que ainda virão na própria Copa do Brasil e possivelmente na Sulamericana, que ainda é uma incógnita.

  • Tiago Lima disse:

    NIverl da Série B é fraquíssimo, o Ceará mais uma vez tem grandes chances de subir…

  • francisco audisio sa da rocha disse:

    CEARÁ JOGANDO COM 10, GANHOU FACIL DO AMERICA,
    A VANTAGEM DE JOGAR COM BATORÉ É QUE O CEARÁ ECONOMIZA AGUÁ NESSA CRISE DE SECA, POIS A CAMISA 9 NÃO PRECISA LAVAR, É SO DOBRAR PARA O PROXIMO JOGO.

  • nobre disse:

    Mentira pura. O time passou o jogo inteiro errando passos; ganhou porque o adversário foi incompetente. Tenham vergonha na cara; deixem de mascarar a realidade!

  • francisco audisio sa da rocha disse:

    UMA VERGONHA ESSE BATORÉ, O CARA PASSA 90 MINUTOS EM CAMPO E MAL PEGA NA BOLA, TÁ TOMANDO O DINHEIRO DO CEARÁ, PRA QUE ESCALAR UM CARA DESSE QUE SÓ FAZ NUMERO EM CAMPO, SE NÃO TEM OUTRO, COLOCA O MENINO ROBINHO, PELO MENOS CORRE A PROCURA DA BOLA.

  • Patrícia disse:

    Como torço Fortaleza, querido Graziani, não vou opinar sobre seu post de hoje, não necessariamente por isto porque somos livres pra se expressar. Mas , no post anterior, travou-se um debate sobre ranking/títulos regionais/outros aspectos dos principais clubes nordestinos, propalados, como: Fortaleza, Ceará, Nautico, Santa C , Sport, Bahia e Vitória e os internautas
    LEANDRO GONÇALVES, JOSÉ ALBUQERQUE, que não deve ser deputado. e o RODRIGO LUCENA opinaram muito bem, mas teria alguns detalhes para contestá-los, o que farei logo que fique mais de folga porque tô resolvendo umas coisas pessoais, e também por achar que
    deva me aprofundar no assunto pra trazer números que são incontestável. Agradeço aos três pelo interesse no assunto e por me considerarem, e a você Graziani, por inserir nossas opiniões neste blog muito conceituado.Em Breve, portanto, volto ao assunto e provoco nossos tradicionais pesquisadores e escritores, como Airton Fontenele, Ivan Maurício, Saraiva Júnior , Alberto Damasceno e outros (que não me lembro agora), pra nos brindar com seus pareceres.
    Obrigada

    • Leandro Gonçalves disse:

      Estou ansioso,minha cara…Traga os números e as competições e as fontes.Vamos analisar quais competições são estas e o peso que elas realmente tem pra aferir a grandeza do clube ou considerar como titulo importante…Não vamos por favor,cair na paixão clubística de atribuir a uma competição que se chamou torneio da cidade de Natal com 4 clubes nordestinos e dizer que isso foi copa do NE.Por favor,só tomando como exemplo…
      saudações alvinegras.

  • Leandro Gonçalves disse:

    E só uma brincadeira: qual a maior zica do futebol cearense neste momento: William ou Lúcio Maranhão?
    Olha…Como alvinegro,voto no William…A bola esta fugindo do cara,dando uma rasteira literalmente…Falam que a bola não chega nele,mas quando chega,é o que a gente viu ontem…Ele tromba e cai,ou chega alguém antes que ele pense e lhe dar uma “caxotada”…Se o Silas quiser realmente que ele permaneça no elenco,vai ter que criar um esquema tático mais propicio…Porque do jeito que está,ta ficando constrangedor….pela historia dele,ele não merece…Tive a impressão de que no segundo gol do Assisinho ,onde o Wesley teve a chance de passar a bola pra ele e não o fez,tocando para Assisinho e este anotando o gol,William desabou de constrangimento e não pela pancada recebida anteriormente.

    • Ênio Azevedo disse:

      Pois é Leandro, e quando dizem que “a bola não chega até o William”, aí é que reside o problema: no futebol moderno não existe mais espaço para um avante que fica esperando a bola chegar até ele, este tipo de função/futebolista está em extinção, embora ainda existam muitos espécimes aqui na fauna brasileira. Modernos são os atacantes dos clubes europeus, que sabem jogar bola e construir jogadas. O Magno Alves também é atacante moderno e foi o artilheiro do Brasil no biênio 2013/2014 (somados). Alguns perguntam: “será que o William desaprendeu a jogar?” Não, apenas o futebol se modernizou e ele está démodé, ultrapassado; se bem que com 32 anos já dá para sofrer o peso da idade (sem falar no outro peso). Ainda bem que o Assisinho deu uma boa melhorada e fez duas vezes o que nosso camisa 9 era para fazer. SA!

  • João Pedro Fontenele disse:

    Boa tarde, Fernando. Costumo concordar com suas opiniões, mas dessa vez não foi assim. É fato que William não está nem perto do atacante que ele é e que o Ceará quer, mas dizer que foi uma atuação ruim a dele não concordo. Vejo até um certo progresso nos seus jogos, buscando mais o jogo, roubando bolas. Inclusive 2 gols passaram por ele. Infelizmente, ele não está os fazendo, mas deve ser a fase. Wescley podia tocar para ele ou para o Assisinho. Fazer o que. Mas é isso! Abraçao

  • alberto t disse:

    Não vou discordar mas também ñ vou concordar, mas na minha ótica do jogo em si, WILLIAM teve boa participação, no 1º gol nem se fala, jogada dele com ótimo passe prá Marinho, em outra jogada q Ricardinho chutou com muito perigo, jogada de Wiiliam também e nos demais gols ele também teve participação em dar seguimento nas jogadas com muita propriedade, eu vi assim; outro ponto q também vi assim, o meio campo do am/Mg em bom tempo do jogo mandou naquele pedaço, eles com 04 homens e nós com 03, um esquema perigoso, o ultrapassado Luxemburgo faz isso no FLA, o qual tá se lascando em pedaços e Silas ñ pode copiar essa coisa nojenta q Luxa inventa no bambo; acho q nosso time tem q jogar com 04 homens no meio e um 5º pelas ponta no caso o velocista habilidoso e individualista Marinho(q aliás tem q soltar mais a bola), diferente do q dizem de Assisinho q tem muita velocidade, ñ vejo assim; ñ retiro o q ja falei, Assisinho é muito esforçado, corre, defende e tudo mais, mais prá gols(mas não fez 02?) como atacante êê, mas vamos esperar, torço q dê certo; Sandro(zagueiro prá nenhum homem botar defeito), tem q ser titular nem q seja no gol, mas o homi ñ ver assim, é o mesmo q deixava Marinho no banco e escalava Robinho etc e tal, esperar o que?; William tem q ser servido de outra forma e em especial pelos laterias com bolas cruzadas na área e ñao com chutões como vem fazendo o bom Fernandinho, aquilo ñ é cruzamento, é simplesmente chutões e nada mais, viu seu Fernandinho q por sinal vem numa crescente danada; Buiú, calma com o cara, apenas entrou e não comprometeu, muita calma mesmo; alô vovozão10, você botou prá lascar, mas chá de capim santo e canja de galinha ñ faz mal a ninguém, vamos com calma amigão, entendo sua emoçãokkkkkkkkk.

  • alberto t disse:

    Nosso grupo ao o meu tá numa boa, mas do meio prá frente, só temos a conta do chá e nas últimas, e vou adiantar, se nós perder Marinho e Ricardinho prá uma partida, seremos um time comum, ou seja um time tipo américa, atl/Go, paraná etc e tal, como falei, do meio prá frente, por isso precisamos e é urgente de uns 04 homens prá esse setor, quem sabes 02 atacante e 02 meias, aí a coisa sim, pq a viagem é longa meus amigos, 02 ou 03 competições, ñ é fácil.

  • alberto t disse:

    Uma correção, vamos lá, (Nosso grupo ao meu ver, até o meio campo tá numa boa), mas……

  • Marpeq disse:

    O Ceará não precisa de um atacante de referencia. No modo de jogar do time, tres atacantes rapidos na frente se revezando seria a melhor opcao. Ao invés de contratar um atacante camida 09, seria melhor contratar alguem com estas caracteristicas. É mais fácil e mais barato.
    No atual elenco, poderia tirar o William e colocar o Wescley, ficando Eloir e Robinho na reserva.
    Seria o Ceará no estilo Barcelona, reduzida as devidas proporcoes: Marinho, Assisisinho e um terceiro atacante.

  • alberto t disse:

    Meu caro Marpeq, também concordo com você, só q com Assisinho não, se caso vinhesse o Edgar Júnior, aí seria o ideal, já falei de um atacante do moto club, Henrique, 23 anos, estilo Marinho, só q joga mais na frente e chuta muito no gol também, seria uma boa e encaixava bem no seu esquema, do qual sou adepto também.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − dez =