Não há como analisar a derrota do Ceará para o Paysandu neste sábado sem citar que o time perdeu, por contusão, ainda no primeiro tempo, Marinho, Assisinho e Charles. É do futebol, acontece, mas teve influência direta na derrota.

Com os três em campo o alvinegro começou pressionado, mas com calma e chutes de fora da área, equilibrou a partida a partir dos 15 minutos. O gol do Paysandu saiu quando o Ceará era melhor. Yaho Pikachu atravessou o campo todo da lateral direita até a grande área, sem marcação alguma e, no mano a mano com Sandro não teve dificuldade para finalizar e fazer 1×0, em bonito chute cruzado.

No segundo tempo, já com Gilvan, Robinho e Wescley (entrou aos 36 da primeira etapa) o time mostrou valentia, acertou a trave, teve mais posse de bola (55 a 45% no total), finalizou mais (15 a 11) e conseguiu empatar com Ricardinho cobrando falta, mas tecnicamente a equipe perdeu o duelo com o Paysandu, que teve muito mérito. O gol da vitória do time azul e branco ocorreu numa falha do goleiro Luis Carlos, que trombou em Gilvan ao sair muito mal da meta. Fahel aproveitou a confusão e fez 2×1. Com Fernandinho expulso, nos 15 minutos finais o alvinegro perdeu de vez a força para empatar.

A campanha do Ceará na Série B é ruim. São três jogos, duas derrotas fora de casa e uma vitória como mandantes. O próximo jogo é contra o CRB, no PV.

 

)

 

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles