Futebol do Povo

Paysandu 2×1 Ceará: contusões e falhas defensivas derrubaram o alvinegro

1295 30

Não há como analisar a derrota do Ceará para o Paysandu neste sábado sem citar que o time perdeu, por contusão, ainda no primeiro tempo, Marinho, Assisinho e Charles. É do futebol, acontece, mas teve influência direta na derrota.

Com os três em campo o alvinegro começou pressionado, mas com calma e chutes de fora da área, equilibrou a partida a partir dos 15 minutos. O gol do Paysandu saiu quando o Ceará era melhor. Yaho Pikachu atravessou o campo todo da lateral direita até a grande área, sem marcação alguma e, no mano a mano com Sandro não teve dificuldade para finalizar e fazer 1×0, em bonito chute cruzado.

No segundo tempo, já com Gilvan, Robinho e Wescley (entrou aos 36 da primeira etapa) o time mostrou valentia, acertou a trave, teve mais posse de bola (55 a 45% no total), finalizou mais (15 a 11) e conseguiu empatar com Ricardinho cobrando falta, mas tecnicamente a equipe perdeu o duelo com o Paysandu, que teve muito mérito. O gol da vitória do time azul e branco ocorreu numa falha do goleiro Luis Carlos, que trombou em Gilvan ao sair muito mal da meta. Fahel aproveitou a confusão e fez 2×1. Com Fernandinho expulso, nos 15 minutos finais o alvinegro perdeu de vez a força para empatar.

A campanha do Ceará na Série B é ruim. São três jogos, duas derrotas fora de casa e uma vitória como mandantes. O próximo jogo é contra o CRB, no PV.

 

)

 

30 Comentários

  • Rubens lima disse:

    Eu acho que vc tem todo razão graziane mais também eu achei o Ceará muito valente. agora aquela chuva antes do jogo deixou o campo muito pesado. Os jogadores do Ceará sentirão muito o ritmo do jogo. Agora se continuar com essa postura fora de casa vai trazer bons resultados. AGORA TORCIDA DO CEARÁ BORA POR ESTÁDIO APOIAR O TIME..

  • Celso disse:

    Se eu fosse o Silas proibia o nosso goleiro de sair em bolas aéreas.
    Brincadeiras a parte, fica complicado ter 3 contusões logo no primeiro tempo, pior ainda é voltar com Wescley e Robinho.
    Mas fazer o quê, é o que temos no momento, derrotas assim demonstram que precisamos reforçar o plantel e não só com volantes.

    ps. É impressionante a letargia que o Ceará entra em alguns jogos, espero que seja cansaço, mas que é estranho é!!

  • Gledson Luis disse:

    Graziani , ótimo comentário…
    Só pra acrescentar :
    O Silas tem que treinar outro sistema, pois quando jogamos com times que povoan o meio de campo sempre perdemos :
    Fortaleza , Paraná e paysandu ..
    Acho que ta na hora do Luis Carlos dar uma refletida nas propostas que recebeu e dar um tempo no banco…
    O Sandro e muito lento , pra mim a zaga e charles e gilva…
    O Robinho já se queimou com a torcida , usar o cara como arma secreta parece brincadeira ..
    A única bola que o willian recebeu ele cabeço una trave..
    O marcos Aurélio tem que jogar de segundo atacante …
    O eloir tem que jogar com a 10 e empurra o marinho pra jogar de atacante ..
    O que me deixa mais preocupado ,e que todo mundo sabia que o magno ia sair , e a nossa diretoria nada ..e vamos aguentar o eron contra o crb aí e temeroso !!
    Acho o Silas um bom técnico principalmente pro mata – mata o cara tem estrela e só …
    Por mim coloca o sub 20 pra jogar a sul americana , copa do Brasil …
    O principal objetivo e o acesso , não temos elenco nem pra série b imagina pra três competições !!
    Os 6 pontos que perdemos vão fazer falta lá na frente …
    Estou muito preocupado ,a diretoria parece que só pensa em ser campeão do cearense , nesse caso era o penta ..aí o jogadores erraram o alvo e fomos campeões do Nordeste !!
    Desde do começo do ano só com um centroavante..
    Kd o analista de jogadores que o ceara contratou , ..??
    Será que a comissão técnica e a diretoria não sabe o que estamos precisando !!
    Abraço a todos ..!

    • Amaury disse:

      Se eu fosse o Evandro fazia um acordo com a CBF, desistia da Sulamericana ou Copa do Brasil mas não jogava fora este ano pela B-zinha. Nas duas primeiras, duas doidinhas, vôte.

  • Robson disse:

    “O campeão voltou”.

    Kkkk kkkk…

    Saudações Tricolores.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Calma,amigo…Todo ano o leão sobe e é lider do grupo da champions,só que o final a gente já sabe…

      Camisa do penta nao veio mas já to olhando aqui o grupo B da terceirona e vendo a camisa que vou comprar no fim do ano pra juntar a minha coleçao…tem o Londrina,o Tupi,Portuguesa…qual vc acha que mais combina com a do oeste,do sampaio e do macaé?

      • Robson disse:

        Qualquer uma, já que seu time não te dá alegria, sobra mesmo é torcer pros outros.

        Torcida nômade é assim mesmo.

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

        Saudações Tricolores.

        • Leandro Gonçalves disse:

          Qualquer uma? Kkkkk senti um certo conformismo aí… é bom se acostumar mesmo,porque vai morrer na série C,não adianta empolgação e fogo de palha,no fim a mediocridade de vocês vêm à tona…

          • Robson disse:

            Agora, eu que digo “calma”, tem muita água pra rolar ainda na série C. Ao contrário dos alvinegros, nós não ganhamos e nem perdemos por antecipação.

            Mas considerando que as previsões alvinegras davam conta que o penta tava no papo esse ano, você vai entender se eu não me impressionar com sua tendência a mãe Diná, né ?!

            Gool do Cassiano.

            Hehehehe…

            Saudações Tricolores.

          • Felipe disse:

            Única alegria do Fortaleza: tirar o Penta do Ceará.

            Como diz um amigo meu: Eu acho é rir!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Amaury disse:

        A do Pikachu.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Pedido número UM: William,por favor,peça pra sair. Reconheça que não deu certo.Não vem dando certo. Esperança tem limite. Você hoje teve a chace de se “limpar” com a torcida. O Ceará com um a menos,extenuado,mesmo assim o William Correia na garra,na categoria,te põe cara a cara com o goleiro e o que você fez? Trombou e caiu como sempre… Chega!
    Pedido número DOIS: Um pouco de banco no Luiz Carlos lhe vai cair bem. Segundo jogo fora,segundo jogo que numa bola aérea ele solta e nos complica.Um time que quer subir a série A não pode ser vitima tantas vezes de bizarrices do tipo…
    Terceiro pedido: Vamos orar muito com esses dois laterais novos que foram contratados. Hoje até minha avó passava pelo Ronniery…Só vi jogadas pela lateral pelos pés do Fernandinho,que joga bem,mas tem a questão da idade,isso pesa e prejudica em certos momentos do jogo…
    De uma forma geral,o ceará nao foi tão ruim.Acredito muito neste meio campo alvinegro.O que falta mudar é a mentalidade do time,tem que enxergar essa competição com outros olhos.Não é a copa do NE.É algo mais complexo,mais longo,que exige perspicácia e maturidade…Tem que haver constância:ganhar uma e perder a outra de uma forma cíclica mina a confiança do torcedor e a harmonia do grupo.Não adianta só ganhar em casa.É fundamental vencer fora.O seu Silas vai ter que saber armar um time pra ganhar fora,estamos sendo presas muito fáceis até o momento jogando fora de casa…Tempo ainda tem,resta agir porque o campeonato é longo mas corre rápido.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Com o visível cansaço apresentado hoje,acho que está mais do que provado que não temos condições de disputar 3 competições ao mesmo tempo.Isso é utopia…Acorda pra realidade,meu alvinegro! Duas eu acredito.Três é exagero.Vamos manter os pés no chão,ter humildade,garra desses jogadores,focar no acesso e colocar time misto na segunda competição,seja ela a Sulamericana ou Copa do Brasil.

  • alberto t disse:

    Não interessa se os puxa sacos de plantões vão me apelidar de tricolorido, fordão etc e tal, mas a verdade eu ñ deixo de falar ou o q penso do meu vozão; como certos amigos dizem, o Evandro Leitão ñ tem o mínimo interesse q nosso time sua da B prá A, e eu também já tirei todas as conclusões, é pura verdade, podem me cobrarem no final da competição, ñ vamos subir prá A 2015, isso é notório, como q um time vai subir com um ataque pereba do mais alto nível, William nem se fala, é só isso mesmo; Assisinho, pode ser zagueiro, lateral, volante ou outra coisa, menos atacante, pq vai ser ruim assim na PQP velho, ele pegou umas 200 bolas pela esquerda e quase na cara do gol e ñ aproveitou nenhum se quer, ah, aproveitou, pegou outra e saiu correndo pro meio e entregou pro adversário q saiu em velocidade e fizeram o gol, pegou uma bola só ele e o goleiro, sabes o q fez? perdeu o gol de ruim q é, ficou com tanta vergonha q simulou uma contusão de migué, nada sentiu, só ruindade e prá completar entra um outro pereba também pela esquerda q nem sei mais o nome, outra peste horrível, só temos um atacante e qdo ñ puder jogar(Marinho) quem vai fazer algo na frente? esse ataque com William, Assisinho, Robinho, ñ faz gol nem no íbis/Pe; agora vou parabenizar os amigos q acham q o LC é um novo paredão do vozão, e acho q é mesmo o maior paredão e frangueiro de todos os tempo afora o ADILSON, ñ tem nada a falar de DEOLA, vai falhar assim na China meu velho e por fim o vozão tem q punir Fernandinho, tentou entregar o jogo desde o começo e ainda forço sua expulsão, dveria ser punido no bolso.

  • angelo silva disse:

    bem, sou paraense, torcedor do paysandu, fui ao manqueirao e gostei do time do ceara, uma equipe valente e determinada principalmente no primeiro tempo.
    valorizou em muito a vitoria do meu time, PAPÃO
    boa sorte torcida do vozão, que vcs consigam ter grandes jogos como este

  • Cesar de São Paulo disse:

    Eu coloco essa derrota na conta da diretoria, pois desde a final da copa do Nordeste, que a diretoria sabia que o Magno Alves sairia, é so agora contrataram o Vinicius, isso é, o Vinicius vem não substituir o Magno Alves, pois são jogadores diferentes. Todo torcedor sabe que precisamos de reforços, mais só a diretoria que não sabe. Acorda diretoria, pois desde o dia 3 desse mês que terminou o Campeonato Cearense, faz e dias que a diretoria promete reforços pro ataque. Não tem como botar a culpa no Silas por essa derrota, pois as opções que temos no banco é de lascar. Quanto ao William, so recebeu uma bola boa, é essa ele cabeceou na trave.

  • OMAN disse:

    Partida ruim. Diferente das partidas contra o atlético (excelente segundo tempo ) e contra o américa (aceitável). Não dá para insistir com quem não tem absolutamente nada a dar ao CSC. Falo de rendimentos objetivos e não de firula ( Robinho e Wescley ) . Pelo amor de Deus! Não produzem nada. Nada vezes nada. Quanto ao William , preferia falar quando as bolas chegassem nele e ele tivesse sequencia. Esta tendo. Infelizmente (diferente de outros clubes) o rapaz parece que está com as duas pernas engessadas. Hoje, quando perdíamos de 2×1 recebeu um lançamento primoroso e se embolou todo. Parecido com o que recebeu do Magno Alves contra o FEC quando aqui e chegou e fez um belo gol. Agora não. Está pior. Não sei se esse rapaz depois que teve um estiramento (ou algo mais grave?) não se recuperou mais, porque sua explosão acabou, sua mobilidade também, e parece que suas pernas estão inflexíveis. Está pior do nos primeiros jogos. Realmente o CSC tem que ter a solução definitiva para a 9. E não é esse tal de Vinícios (pelo amor de Deus!!!) que fez um gol no campeonato paulista inteiro e 14 em toda a carreira. Portanto, hora de emprestar o Robinho para disputar a série C (manda pro Icasa) e o Wescley só em última hipótese. Eloir noi mínimo como primeira alternativa é a coisa mais inteligente a fazer, mas inteligência nao é a coisa mais bem distribuída no alvinegro. péssima atuação do Ronyeri tb, pra não esquecer. E o CSC está sem treinador de goleiros? O LC está sendo pouco trabalhado ou desconcentrado? Na série B tem falhado em bolas fáceis. O segundo gol do Paysandu era pra fazer o que ele sempre fez, dar um soco na bola e nao tentar agarrar. Deu no que deu. Não houve falta no lance. Fato é que este ano o CSC ainda não jogou nem perto do futebol do ano passado, embora com elenco bem melhor e com um meio campo que poucos times no Brasil têm. Digo sem medo de errar. Falta apenas um jogador pra fechar o quarteto (criatividade). Seria o Marcus Aurélio (está muito mal tb e não dá sinais de melhora). Mas pode ser o Eloir, com Marinho na frente (ou flutuando, como faz) ) compondo com um atacante de centro de área. Sandro que jogou tão bem contra o América hoje foi indeciso algumas vezes , inclusive no gol do bizarro Pikachu.

  • alberto t disse:

    Meu caro amigo OMAN, vou repetir tantas vezes for possível e der vontade, a nossa diretoria ñ quer q o vozão suba a primeira divisão meu amigo, isso é visível, como você falou, nosso meio campo é um dos melhores do país, mas em contra partida nosso ataque é um dos piores também do Brasil, meu amigo estimável vovozão 10 fez um comentário sobre esse pereba Assisinho, só pode ter sido ironicamente ou por pura emoção do jogo contra o américa, lhe juro q ele junto com Robinho, são merdas em tudo, ñ vou hoje falar mais a respeito do aproveitamento dele no ataque do vozão, prá resumir, pegou umas 200 bolas nas proximidades do gol q no mínimo era prá pelo menos chutado no gol ou fazer uma boa assistência aos companheiros, ñ, simplesmente perdeu todas e ainda na penúltima dele entregou de graça a um jogador dopaissandu q sai em velocidade e fizeram o gol e prá asseverar o q tô dizendo, ainda pegou uma outra bola só ele e o goleiro e perdeu o gol de ruim q é e aí inventou um migué q teria se contundido, mentira, nada de contusão, foi a vergonha e ruindade dele q fez o sair de campo; tem colegas q estão quase inocentando o Silas, ñ inocento tanto assim, será q ele é cego e tão burro assim, o q diabo esse fula jogador chamado Robinho faz em campo ou no ataque do time, já q se falam de um atacante perigoso, velocista, driblador e finalizados, coisa q nunca vi nessa peste horrível, vai ser pior q o Romário, esperem, EVANDRO LEITÃO, parabéns por enganar uma parte de torcedores inocentes e outros q apenas puxam o saco dele, nunca vai levar o vozão a A, tentou nos enganar com um time bom do meio campo prá trás, mas prá frente é o pior do Brasil, Assisnho, William(ñ tem jeito, a culpa ñ é dele, ñ tem mais recuperação, seu peso e assim acaba tudo q um atleta necessita) e Robinho, ataque de série Z e nem prá D serve; qto ao Vinícius vou esperar, mas também diante mão ñ acredito mais em contratações de atacantes por esses dirigentes, ainda mais de graça como eles preferem.

    • Oman disse:

      Alberto, eu não falo mais ao Assisinho ( um jogador fraco que a imprensa do estado idolatra e boa parte da imprensa também). Fraco nos fundamento, sem objetividade , sem produtividade e perenidade ou continuidade , embira jogue todas as partidas. Mas o fato eh que joga bem em um e vai voltar a fazer outra boa partida dois meses depois. Jogador de firula , do tipo que dribla um, dois , três e…. entrega a boa pro adversário , invariavelmente . Pra que uma droga de jogador desse no time??!! O que o coletivo ganha com esse tipo de jogada que se repete no jogo ? Coisa parecida ocorre com o Marinho ( um jogador de muito mais qualidade , é verdade) , mas o plano de jogo do CSC não pode ficar reduzido e viciado aos arranques do Marinho ( que não eh o Messi ) nem o Ceará eh o Bacelona. Por esse motivo eh que crítico o Silas e não eh de hoje, para mim um trinados limitado, incapaz de fazer do CSC um time com padrão tatico à altura do grupo que tem em com vontade dentro de campo.

  • antonio disse:

    Foco na série B Vozão, apenas. Não temos elenco e nunca teremos para duas competições essa é nossa realidade ontem, hoje não sei para frente.

  • JULIO CESAR SAMPAIO disse:

    JA COMEÇAMOS O JOGO COM DEZ EM CAMPO.WILLIAN BATORE UM TREMENDO FRACASSO.TIME QUE ALMEJA A ELITE DO FUTEBOL E DE TRES PARTIDAS DISPUTADAS JA PERDE DUAS E PARA AS PIORES EQUIPES ! JA PERDI AS ESPERANÇAS.

    • Leandro Gonçalves disse:

      Julio,quanto ao Paraná você tem razão…Uma péssima equipe,toda em formação,quase fecha ano passado…Mas quanto ao Paysandu,não.Não que o papão seja um timaço,longe disso,mas se vc analisar bem,tem jogadores bem a nivel de série B,rodados…Além do mais,é um time de massa,isso nunca deve ser desprezível. De fato,perdemos para nós mesmos,com alguns erros bizarros,tanto atrás,quanto no ataque.Mas saibemos valorizar um pouco o Paysandu,também.

  • Sergio disse:

    O sistema defensivo precisa treinar urgentemente e com intensidade bolas aéreas na grande área. As falhas tem sido constantes nesse fundamento. O goleiro LC precisa aprimora saída de gol. Mais uma vez falhou e prejudicou o time. Está na hora de colocar o Tiago como titular e deiar o LC no banco para aprimorar saídas de gol. William ” Batoré” Jr mais umavez figurainócua, decorativa em campo. Há 5 meses recebendo 100 mil reais e não consegue adquirir ritmo de jogo e entrar em forma, não dá. Já passou da hora da diretoria contratar pelo menos 2 bons atacantes. Dinheiro não falta. Abraço, Graziani.

  • VOZAO disse:

    e cuidado na terça contra o crbesta somos o levanta defunto todo cuidado é poucooo

  • Oman disse:

    ***retificando : e boa parte da torcida também idolatra

  • Italo Piccinini disse:

    Três jogos e duas derrotas estão de bom tamanho, NÃO CHOREM !!!
    Ainda podia ser pior !!!
    Esse time só joga muito no gogó de alguns “entendidos” da crônica esportiva…

  • alberto t disse:

    Os maiores culpados pela derrota, afora a diretoria q ñ contrata ninguém, só se for de graça como esse agora q tão trazendo, foram o mais furão dos goleiros afora o Adilson (LC) e os péssimos atacantes q temos: William(q nem culpo demais, ñ tem tanta culpa, todos sabem q ele já é mais nenem e com 300 kgs nas costas, aí é foda prá ser jogador de futebol); Robinho(pior q Romário e muito, tem gente comendo alguns centavos prá manter essa lástima no elenco como jogador de futebol e Assisinho(improdutivo em tudo como atacante, ruim, muito ruim) pode até ser lateral, volante, zagueiro, menos atacante, vai ser improdutivo na casa do Chico meu).

  • alberto t disse:

    CRB pegou de 03 do ruim time do bahia, e com certeza vai frescar agora na 4ª com o vozão, eles sabem q temos no gols, o maior furão e entregão de gol do Brasil; sabem q os nossos atacantes são os piores doas américas; sabem q o vozão só depende de Marinho e Ricardinho e pelo q parece-me Marinho ñ joga e aí é só isolar os chutes de Ricardinho q ainda é de muito longe.

  • alberto t disse:

    Cadê os puxa sacos de plantões, apareçam seus nocivos torcedores do clube, vocês vivem da miséria dos outros, chupa sangues, nunca falam pro bem do clube, o problema de vocês é agradar o patrão e nunca falar a verdade em nome da instituição, todos na covardia nas escondidas, mas é só o time ganhar de um fracassado esmoleu q vocês estão todos nos blogs com as mais altas babações aos q ñ merecem nem um bom dia de sua torcida.

  • Francisco disse:

    Quanto mais eu leio opiniões desnecessariamente carregadas de ódio, mais eu percebo que o que é dito diz mais sobre quem enuncia, nomeia e categoriza o outro do que sobre aquele que é nomeado. Quando Pedro cita Joao, sei mais de Pedro que de Joao… É a vida. Não tem mesmo jeito, mostramos sempre o que somos quando escrevemos ou quando falamos.
    Triste a humanidade que odeia a paz.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 5 =