Como uma forma de reagir ao ocorrido no treino do Ceará nesta quinta-feira, quando muitos torcedores foram ao Centro de Treinamento do clube em itaitinga, xingaram atletas, a diretoria, pressionaram jogadores, soltaram rojões e interromperam o trabalho do elenco, um grupo de alvinegros  usou o twitter para mostrar apoio.

Foi criada ainda na noite de quinta a hashtag “CearaEstamosContigo”, que acabou por aparecer entre os assuntos mais comentados da rede social, com muitas manifestações positivas.  As mensagens, bonitas e genuínas, eram de apoio ao clube, apesar do momento ruim na Série B pouco mais de 30 dias depois da enorme conquista da Copa do Nordeste.

A iniciativa virtual contrasta com o protesto nos treinos, mas nenhuma manifestação vai mudar a realidade atual do time. Atleta algum jogará melhor ou o técnico Silas descobrirá um esquema tático ideal e mágico em função dos xingamentos e ameaças no treino ou do apoio no twitter, até porque as duas linhas de pensamento concordam que a campanha da equipe na Série B é péssima, com quatro pontos em 15 disputados.

Há, entretanto, uma alternativa simples e objetiva: que a paixão, motivadora das duas manifestações antagônicas, se transforme em bom público no estádio.  Protestar em treino atrapalha, incomoda e não faz qualquer sentido, assim como torcer virtualmente também não surte o mesmo efeito do que o incentivo da arquibancada.

Façam as suas escolhas.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles