Futebol do Povo

Torcedores do Ceará defendem time no twitter depois de xingamentos e pressão no treino

1037 8

Como uma forma de reagir ao ocorrido no treino do Ceará nesta quinta-feira, quando muitos torcedores foram ao Centro de Treinamento do clube em itaitinga, xingaram atletas, a diretoria, pressionaram jogadores, soltaram rojões e interromperam o trabalho do elenco, um grupo de alvinegros  usou o twitter para mostrar apoio.

Foi criada ainda na noite de quinta a hashtag “CearaEstamosContigo”, que acabou por aparecer entre os assuntos mais comentados da rede social, com muitas manifestações positivas.  As mensagens, bonitas e genuínas, eram de apoio ao clube, apesar do momento ruim na Série B pouco mais de 30 dias depois da enorme conquista da Copa do Nordeste.

A iniciativa virtual contrasta com o protesto nos treinos, mas nenhuma manifestação vai mudar a realidade atual do time. Atleta algum jogará melhor ou o técnico Silas descobrirá um esquema tático ideal e mágico em função dos xingamentos e ameaças no treino ou do apoio no twitter, até porque as duas linhas de pensamento concordam que a campanha da equipe na Série B é péssima, com quatro pontos em 15 disputados.

Há, entretanto, uma alternativa simples e objetiva: que a paixão, motivadora das duas manifestações antagônicas, se transforme em bom público no estádio.  Protestar em treino atrapalha, incomoda e não faz qualquer sentido, assim como torcer virtualmente também não surte o mesmo efeito do que o incentivo da arquibancada.

Façam as suas escolhas.

Recomendado para você

8 Comentários

  • Alexandre disse:

    Saudações alvinegras.

    Entendo que foi positivo a manifestação da torcida no CT. Pelo que li aqui, não houve uma violência maior que gritos e rojões(em que pesa um deles ter caído no gramado próximo a um jogador que pareceu ter sido acidental). O inconformismo da torcida se justifica. Desde a queda da série A, em 2011, o Ceará não se prepara bem para voltar a elite. Sempre se repete a mesma fórmula: monta um time competitivo para o estadual, que é fraquíssimo, perde o melhor jogador após o campeonato, muitas vezes de graça, e não planeja um grupo forte para a série B. Fica contratando durante o campeonato e bate na trave ao final. Se houvesse um foco real na série B, fatos como esses não ocorreriam. Se houvesse um foco na mentagem de um grande elenco para disputar a série B, já teríamos subido. Reconheço que ganhar a C do Nordeste foi um bom começo de ano, mas isso não justifica o descaso com a série b…aí está o motivo de tanta revolta!!

    SDS

  • Rubens lima disse:

    Bora vovô, sábado tem Barcelona na globo tem Ceará no premier mais eu vou para o estádio apoiar o Ceará.

  • Amaury disse:

    Mordem e depois assopram, mas lá vem mais uma doidinha … e a fatal Z O N A.

  • Cesar de São Paulo disse:

    Tá certo quem foi na Cidade Vozão. Eu acho que já foram tarde, era pra ter feito esse protesto depois do jogo do CRB. Quem não gostou do protesto deveria ter ido tomar as dores dos jogadores, da diretoria, tomar as dores pessoalmente, é não ficar escrevendo besteiras em redes sociais. Pra quem acompanhar de longe o futebol Cearense, da a entender que a imprensa de um modo geral teme muito a diretoria do Ceará, pois sempre fica do lado da diretoria.

  • alberto t disse:

    César de São Paulo, parabéns, precisamos de torcedores do seu naipe q ñ fica em cima do muro ou prá lá do muro, pq ñ protestar, falar, reclamar, qual o problema disso tudo? ora mais, essas porcarias de presidentes ñ sofrem nada na pele como sofre o torcedor de times perebas q leva o tempo todo a levar porrado de qualquer cachorro de pobre, eu ñ torço prá diretor, treinador, jogador ou quem for, eu torço a instituição CSC, nunca e nem aceito esse papo de ficar paparicando fulas presidentes pq há tempos atrás fez isso, pagou em dia etc e tal, isso meu povo ñ é nenhum favor, é obrigação e nada mais, tudo bem q a parte administrativa tá toda em cima, mas a torcida em geral quer ver seu time ganhando e se possível jogando o fino do futebol, valeu CÉSAR DE SÃO PAULO.

  • MILTON disse:

    A TORCIDA ESTÁ NADA AMIS NADA MENOS FAZENDO O SEU PAPAEL, o CEARÁ É FEITO DE
    SUA TORCIDA , NÃO DE NENHUMA DIRETORIA , DIRETORIAS PASSASM e o VOZÃO, É
    ETERNO , e ESTÃO NO COMANDO DO TIME PORQUE QUEREM e NÃO POR OBRIGAÇÃO,
    e FORAM ELEITOS PARA CUMPRIREM BEM OS SEUS MANDATOS, COMO FOI COMENTADO,
    NESSE BLOG, A VERDADE QUE TODA VEZ QUE SE INICIA A SERIE B, A DIRETORIA NUNCA
    SE PROGRAMA DE FATO PARA A MESMA O FOCO É SEMPRE NO MANJADINHO e ISSO JÁ
    ESTA PÚBLICO e NOTÓRIO , MESMO COM MUITO APOIO DE BOA PARTE DA IMPRENSAR,
    QUE FICAM QUERENDO JUSTIFICAR OS ERROS DESSA DIRETORIA , A TORCIDA ABRIU
    OS OLHOS CANSOU DE PIRULITO, TEM MAIS EÉ QUE MOSTRAR PARA ESSA DIRETORIA
    QUE SOMENTE NA BASE DO PIRULITO NÃO DA AMIS PARA ENGANAR, DEIXARAM O
    ELENCO, MG, SX, MARCOS AURELIO e WILLIAM , QUE DIZER UMA GRANDE ENCHUGADA
    NA FOLHA, QUAL FOI A REAÇÃO DA DIRETORIA, CONTRATARAM UM MONTE DE PEREBAS
    AS CUSTO ZERO, COMPRARAM GATO POR LEBRE, OU ELES ACHAM QUE ERON, RONIERY,
    e COM MAIS UM MONTE DE ATACANE PEREBAS e AINDA O ROBINHO COMO SOLUÇÃO,
    VAMOS A ALGUM LUGAR, PODEM APOIAREM A VONTADE PELA INTERNET, QUE NÃO
    VAI ADIANTAR COISA NENHUMA OU POR CONTA DESSE APOIO OS PEREBAS VÃO SE
    TRANSFORMAREM EM BONS JOGADORES, POIS ESPEREM SENTADOS QUE EM PÉ CANSA.

  • morais junior disse:

    que nos temos um presidente bom nao resta duvidas,mais que nao sabe contratar tanbem nao resta duvidas,tem varias opçoes no mercado e o ceara so traz refugo nossa diretoria deveria olhar pra traz e ver que nos caimos para segunda por falta de contrataçoes e continua do mesmo jeito,vcs tem de deixar de pensar pequeno e ir longe pois enquanto vcs tratarem o ceara como time pequeno nao vao sair do canto. O CEARA E TIME GRANDE GENTE. ai traz roger gaucho ,vinicius,conceiçao,baraka,pra se juntarem a robinho,wesley,william,eron etc.

    • gilson disse:

      concordo plenamente. mas isso é estratégico morais, pra se lucrar mais. o ceará já ganhou dinheiro da copa do nordeste, com o magno alves, com o marinho, com o xavier e contratou esse bando de fulerajem que vc citou. jogar de serie c. acho que é isso que eles estão almejando. talvez lá seja lucrativo. deve ser que o nosso rival não sai de lá.kkkkkkkkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 4 =