Futebol do Povo

Empresário confirma negociação de Marinho com futebol mexicano

2008 20

marinhogol

A produção do Futebol do POVO conversou com o empresário do atacante Marinho na tarde desta quarta-feira. Jorge Machado confirmou a existência de uma proposta concreta para que o jogador se transfira para o futebol mexicano e que, em caso positivo, o Ceará será indenizado, desde que Marinho interrompa o seu contrato em vigência. A negociação existe e está em andamento, portanto. Caso o jogador aceite a proposta, o alvinegro será comunicado.

Machado, entretanto, negou que o Ceará tivesse o procurado para antecipar a renovação do contrato de Marinho, que vence no fim do ano. “Ninguém do clube me ligou”, avisou, sem querer informar o clube do exterior que fez a proposta ao jogador (o Querétaro tem sido especulado).

Robinson de Castro, vice-presidente do Ceará, não quis revelar o valor da multa, mas é certo que é bem menor do que a de Ricardinho, que era de dois milhões de reais.

Aos 25 anos, Marinho participou de 27 partidas pelo Ceará e marcou sete gols. Trazido pelo técnico Dado Cavalcanti no começo da temporada, o jogador se tornou a principal referência ofensiva da equipe após a saída de Magno Alves e a contusão de Assisinho, além de ter sido fundamental na conquista da Copa do Nordeste. Em caso de saída será outra perda importante para o clube no restante da temporada.

Recentemente o alvinegro contratou Vinicius, Rodrigo Silva e Fabinho para o ataque.

Recomendado para você

20 Comentários

  • VOZAO disse:

    depois volta com o rabo entre as pernas

  • Leandro Gonçalves disse:

    Blefe! Quer dinheiro em cima das nossas costas! Eles sabem da “Marinho-dependência”no Ceará …Se pagam alto para o até então ineficiente Ricardinho,NA SÉRIE B,porque não para o decisivo Marinho? Simples assim…
    Empresário de jogador é uma praga no futebol!

    • Pimentel disse:

      Leandro, torço FORTALEZA, mas tenho que concordar com sua afirmação, algo precisa ser feito. Os empresários atrapalham não só o time, quantas carreiras foram desperdiçadas por conta desses mercenários. Com a crise que vivemos, os salários pagos pra jogador de futebol e a especulação é algo quase imoral.
      Gostamos, somos torcedores, acompanhamos, mas um dia essa corda quebra e quebra em cima do jogador, aí volta atrás cheio de remorso e já deu.
      Pode não ser blefe, mas que tem a maior cara tem..

  • Sílvia disse:

    Impressionante como os jogadores do Vozão quando são bons outros times querem levar,e a diretoria como sempre deixa levar desse jeito fica difícil.

  • Marcelo Savio disse:

    Sabe Fernando, nós torcedores estamos vivendo um período de tantas incertezas, com contratações pífias, sem levar ao torcedor nenhuma pespectiva de dias melhores. Ir para o Estádio ver quem? Um Eron, Roniery, Rogério Gaúcho, Rodrigo Silva ouVinicius? De modo, não sei se: Vender Marinho, o Ceará Ganha um bom dinnheiro para depois contratar um Muller Fernandes; ou se ficar com o jogador, este não ficará satisfeito por não ter pulado uma fogueira ou perdido uma oportunidade. Ninguém da Imprensa, realmente perguntou ao Presidente de Quem é a responsabilidade das contratações. Se for Da “Diretoria”, lamento, ela tem que renunciar por incapacidade. Ter sido campeão da Copa do Nordeste, é diferente do esboço de time de hoje. Sem Magno, Assis, Samuel Xavier, afora 03 partidas sem marinho e Charles. Alguém tem chamar para si a Responsabilidade feito homem. Tipo, fui EU QUE CONTRATEI! Pulverizar responsabilidades, creio, é covardia ou medo de assumir responsabilidades. É o que penso. Desculpem-me se malferir, mas chamo isso de Liberdade De Expressão. Grato.

    Oi Marcelo, mas as contratações do Ceará passam por apenas três pessoas: Evandro, Robinson e Cerri. Não foge disso jamais. E as coisas são decididas em conjunto. Abraço.
    FG

  • Rubens lima disse:

    Marcelo Sávio, rapaz quem contratou esses jorgadores foi o presidente Evandro leitão. Agora ele contratou também o Ricardinho,Sandro Manuel,william correia,marinho,charles, antes você conhecia alguns desses jorgadores claro que não.

    • MILTON disse:

      contratações corretas, é assim que eles tem que proceder, mais também porque
      acertaram nessas contratações , não justificar contratar jogadores . do nivel do
      Eron , pois futebol é coletivo o que adianta ter três bons jogadores e o restante
      um bando de pereba, sempre vai falta equilibrio , coisa que esta faltando ao nossso
      elenco , ai tome Robinho, e tome zona, um erro não justificar outros.

  • aldemir marcal de oliveira disse:

    qual foi o destino do dinheiro arrecadado no campeonato do nordeste, porque nao contratam jogadores de bilheteria e que resolvam o problema das saidas de Magno Alves, Assisinho e Samuel Xavier, somente assim a torcida voltara aos jogos.

  • francisco disse:

    Continuo sempre com a minha opinião. Se renovar, o jogador se acomoda, se não deixar ir fica insatisfeito porque perdeu sua “grande Chance da vida” e não rende. Então vende e recebe a multa, é uma antecipação de receita para contratar ou manter a folha em dia(Único motivo dos demais jogadores se doarem em campo), pois a série B a cota é 2,7 milhões em seis parcelas e a folha do Ceará é 1 milhão.

  • jose figueiredo disse:

    não concordo com pressão de empresário de jogador, isso e mais um blefe libera desde que pague multa rescisória, não tem pessoa insubstituível.

  • Amaury disse:

    Confirma-se a profecia: EM TERRA DE CEGO QUEM TEM OLHO É REI. E cronistas amestrados e abestados querem por que querem rebaixar o Fortaleza que não escalou estrangeiro irregular para a segundona. São uns gênios certos torturadores de microfones que insistem em punir a vítima em vez do infrator. A troco de que mesmo hein ??? Mistérios !!!

  • Marcelo Savio disse:

    MILTON, apesar de não nos conhecermos, agradeço a resposta dada a esse Rubens Lima, que acredito que nem ler sabe direito, pois não entendeu a mensagem por mim colocada. O acerto nas contratações seria o objetivo, mas dentre o Ricardinho, Uilliam Correia, Sandro Manoel, Marinho e Charles é um percentual pequeno, levando-se me conta Jean Cleber, Eloir, Marcos Aurélio, William Batoré, Eron, Roniery, Cametá, Eusébio, Wescley e Tiago Costa.

  • Rubens lima disse:

    Rapazes só quero dizer uma coisa o maior presidente da história do futebol cearense é Evandro Leitão…

    • EDSON LIMA disse:

      Rubens Lima, você não conheceu o Ney Rebouças… Evandro é um bom dirigente, mas não supera o Ney Rebouças…

      • EDSON LIMA disse:

        Completando: O Franzé Morais (talvez você também não saiba quem ele é) foi o maior Presidente que o CSC já teve. Esse também formava grandes times. Ney Rebouças e Franzé Morais foram os dois maiores dirigentes que o futebol cearense já viu, com o devido respeito aos que pensam ao contrário.

  • Rubens lima disse:

    Milton vc é o Marcelo Savio talvez nunca foi sócio do Ceará porque eu sou a 6 anos. Muito disso por causa da gestão do Evandro Leitão.

  • alberto t disse:

    Não justifica acertar mil e errar dez mil, EL pode até ter sido o maior de todos, mas com certeza é o pior de todos qdo se fala em contratações, disso ñ tenho dúvida, a torcida quer ir aos estádios prá torcer e ter alegria com seu time, é por isso q a cada jogo nosso, a arena castelão e o PV tão se esvaziando, entendo q é por esses descasos como esse da nossa diretoria, permanecer com treinador meia boca q até acho muito chamá-lo de meia boca, acho q é zero boca mesmo e trazer carradas e carradas de ferros velhos encostados q ñ servem nem prá venderem no quilo; quem quer ver jogando jogadores tipo: Roniere, Eron, Robinho, Rodrigo Silva, meus amigos, são tantos perebas q nem sei os nomes dessas lástimas; já q Silas mandou Buiu como titular, pq ñ o outro LE como titular também na vaga do titular da esquerda? ainda acho q Sandro e Charles deveriam serem os titulares, falaram q com Sandro a gente vinha pegando gols e sem ele pegaram foi logo 03 dentro de casa, zaga mal treinada também, sem posicionamento, toda perdida; Silas um monstro mesmo, consegui acabar com o belo futebol de Eloi e vem também acabando com o do Sandro, é mesmo um monstro esse Silas.

  • Marcelo Savio disse:

    Rubens Rapaz, fica na tua. Não sabe ler é com certeza não conhece futebol. Evandro é meu amigo e sabe quem sou. Sabe, quantos jogadores o Ceará tinha na virada do ano 2003/2004? 03. Marcelo Silva Goleiro!, Sandro Zagueiro e Moré atacante. Lógico que não sabe. Vc é um Neófito. Em tudo, principalmente em futebol. (vai no pão dos burros para saber o significado. )
    Pois, nesse ano, vc que é um desinformado, te digo, se é que vc seja torcedor. Sabe quem trouxe Maurílio, Camanducaia, Adilson, Germano, André Turato? Pois bem, fui eu. Alexandre Frota fez uma parceria para tirar o Ceará daquela situação, pois naquele tempo, vc deveria ser de menor, ninguém quis ajudar.
    Vai crescer e deixar de ser criança. Respeite as opiniões das pessoas. Essa situação do meu time de coração, considero angustiante.

  • Marcelo Savio disse:

    Concordo em parte, com vc Alberto t.
    Quem está contratando não entende de futebol. E se entende, tem alguma coisa errada.
    Evandro sempre quis o Bem do Ceará. Ele sabe administrar. A qualidade dos jogadores contratados é que põe em dúvida.
    Vamos lá. Eron, em quase dois anos 09 partidas; Roniery atleta de Série C; Roger Gaúcho, também série C ( só jogou Oeste Itápolis); Rodrigo Silva, gordo, reserva no América/MG; Vinicius atacante, em 40 jogos 02 gols; isso sem falar que Silas rebaixou o Náutico, Vitória, Guarani de Campinas e quase rebaixa o Grêmio de Porto Alegre. Técnico previsível em TUDO. Tira zagueiro por zagueiro, lateral por lateral e por aí vai. Nunca vai surpreender adversário.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 8 =