Futebol do Povo

Ricardo Berna tenta liberação do Macaé para ser o novo goleiro do Fortaleza

1007 31

berna

Titular do Macaé que faz ótima campanha na Série B, o goleiro Ricardo Berna é escolhido pela diretoria e comissão técnica do Fortaleza para reforçar o time na Série C. O jogador recebeu proposta faz alguns dias e avisou aos dirigentes do que clube do Rio de Janeiro que seu objetivo é jogar no tricolor do Pici. No seu contrato com o Macaé há uma cláusula que o libera sem custos em caso de melhor proposta.

Aos 36 anos, completados nesta quinta-feira, o experiente goleiro deve se apresentar na segunda-feira que vem, junto com o restante do grupo que está de férias, e chega, se confirmado, para ser titular do Fortaleza depois da crise técnica vivida por Deola e pelo atual titular, Erivélton, ser considerado inexperiente para a missão.

Ricardo Berna jogou no Guarani, União São João, Portuguesa, América-MG e Náutico, mas ficou marcado pelos oitos anos que passou no Fluminense, com quatro títulos: Copa do Brasil, estadual e duas vezes a Série A.

Recomendado para você

31 Comentários

  • João Ximenes disse:

    É um bom nome e sem dúvida – e se se confirmar -, vem pra SER TITULAR !
    Um bom nome as vezes vem e não emplaca(Deola que o diga).

    FATO é que precisamos de GOLEIRO urgentemente, e a diretoria com isso tá dando a resposta que todos nós estávamos esperando, principalmente depois daquela promessa dos 7.000 sócios.

    Se vai dá certo ou não, somente os jogos dirão.
    Verdade é que não poderíamos jogar a competição toda com essa dúvida quanto ao garoto ERIVELTON.
    Melhor assim, pois caso venha a acontecer algo inesperado(toc, toc, toc bati na madeira), que não seja com o nosso garoto de 2016.

    Que ele(Berna) chegue e faça um grande campeonato.

    Sendo assim: PRECISAMOS DE ATACANTES !

  • Robson Aguiar disse:

    Ótimo goleiro! Apesar de achar que não seria prioridade nesse momento, ponto pra diretoria que não quer dar sopa pro azar e, se confirmado, já contrata um goleiro experiente e que está em boa fase pra ajudar o time a subir pra série B.

    Agora será que o Deola pede pra sair ou vai querer ficar mesmo como 3º goleiro de um clube da série C? Sinceramente, não entendo como ele e o empresário se sentem confortáveis nessa situação (se é que estão mesmo). Se o filme dele tá queimado no futebol brasileiro, negocia com o exterior.

  • Prof. João Paulo disse:

    Excelente, caso confirme-se.

    Desde 2012 que o acesso escapa por erros bestas, especialmente em relação a goleiros fracos que apontavam para uma tragédia anunciada.

    Torcer pra que venha mesmo.

  • Robson disse:

    Bom, currículo e experiência ele tem. Vamos se vem e, caso se confirme sua vinda, se dará conta do recado.

    Mais um ponto pra atual direção tricolor que vem fazendo um trabalho muito bom. Tão bom quanto a defesa no julgamento do TJD ontem.

    Mais um penta desviado do terreno emprestado pelo grande Jorge Mota, o 3º, já pode pedir música no fantástico.

    Saudações Tricolores.

  • Domingos Leão disse:

    Esse aí é um DEOLA 2 !!!!

  • francisco disse:

    Goleiro que não sabe jogar sobre pressão. Jogar no Macaé,Guarani, União São João, Portuguesa, América-MG times sem torcida é fácil. Quero ver quando pegar um Castelão lotado. DEOLA 2

  • LeaoRumoaSerieB disse:

    Faz tempo q nao o vejo jogar. Na epoca do Fluminense, pós-FH, era um goleiro muito bom, mesmo nivel do FH, só perdeu a posicao depois da chegado do Cavalieri q é um grande goleiro. Espero q esteja melhor q o Deola, certamente melhor do q o Erivelton, q ainda nao tem experiencia suficiente pra jogar como titular absoluto da posicao de um grande clube, como o Leao do Pici.

  • "VANDERLAN FERREIRA" disse:

    Se ele vinher eu tenho certeza que ele será melhor que o FRANDEOLA, porque pior não pode ser, agora so falta um atacante veloz ou de área, o importante que faça gol, porque lucio não despontou e cassiano virou heroi e vai ganhar uma estátua no pici, porque jogar bem, NADA

  • João Paulo de Oliveira disse:

    quem garante q o berna e’ melhor?

    o goleiro do inter, tem 22a. Falhou, bisonhamente, erm duas reposicoes de bola. Ninguém disse nada..

    E a promessa de dar vez ‘a base?

  • ROBERTO disse:

    Boa atitude do PRESIDENTE TRI-PAPA PAPA PENTA a contratação do goleiro. Falta agora dois atacantes. Também acho que O DEOLA com essa atitude de inércia prova que é um ex-atleta em atividade e já nem tem mais mercado no BRASIL. Senão já tinha pegado o beco.

  • EDSON LIMA disse:

    O Macaé faz grande campanha e o Berna é o titular. Está acostumado a grandes torcidas, sim, pois jogou quatro anos no Fluminense e foi goleiro do Náutico. Portanto, acho uma boa contratação. Vamos ver se o Macaé vai deixar ou vai cobrir a proposta do Fortaleza…
    O Deola já terminou de lavar a roupa? Com a palavra, a Toinha…

  • Rubens lima disse:

    Kkkkkkkk ei galera do fortaleza o presidente moto CG, não ganhou só 3 vezes não! Vcs estão e enganados todo dia ele ganha.
    PORQUE TODO DIA TEM CAUSA TRABALISTA!kkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • JONAS BATISTA disse:

    Agora está na hora de contratar atacantes, ou seja, pelo menos dois atacantes, pois NÃO TEMOS nenhum que jogue pelas pontas com velocidade e nenhum homem gol.

  • alexandre lima disse:

    A historia dele é muito parecida com a do Deola. Jogou em times de tradição no Brasil e depois saiu do mercado…a diferença é que o Berna tá jogando e seu time faz boa campanha…

  • Italo Piccinini disse:

    Ótimo goleiro, grande contratação da diretoria !!!
    Parabéns !!!
    RUMO À SEGUNDA DIVISÃO !!!

  • Judas Martins de Oliveira disse:

    Agora vamos melhorar por que esses aiiii não dá não.. Contrata mais jogadores… Para o elenco..

  • Amaury disse:

    Mais uma vez não tem paciência com um jovem da base que foi bem em todos jogos que entrou, perdemos a chance de reveler um novo Douglas.

    • Pimentel disse:

      Paciência na C, dá não, deixa pra tr paciência no cearense, em outra competição, sair da competição pr paciência demais eu não aguento mais

  • José Miranda disse:

    Acho que por melhor que seja o goleiro,quando vem para as mãos do Salvino,se
    estraga,já que a diretoria o fez de funcionário público,onde vai simplesmente cumprir
    horário,coloca esse cidadão ou para trabalhar ou então se reciclar,pois ele tem contribuído muito
    para os pífios de nossos goleiros,é só ver os históricos dos goleiros que aqui passaram treinado por ele…Pois goleiro é muito parecido com lutar de box ou mai-tai,tem que ter treinador!

  • carlos gondim disse:

    O que é que o Rubens ,torcedor do lanterna negra faz por aqui? Esse ano não tem compra de juiz na série B como em 2009 como falaram testemunhas em um processo na justiça federal ! Alô ministério Público! não investiga Não ?

  • Narcelio Souza disse:

    A diretoria do Fortaleza pisou na bola literalmente, quando contratou o DEOLA, que já passou por diversos clubes entra como titular e não emplaca e volta para reserva do Palmeiras, na realidade a diretoria deveria ter trazido o Ricardo Berna já para o Campeonato Cearense, um goleiro experiente, acostumado a grandes jogos, sempre que foi solicitado no gol do Fluminense deu conta do recado, que seja BEM VINDO, quando ao goleiro Erivelton na minha opinião não tem comprometido, há muito tempo que o Fortaleza não revela um goleiro, os últimos que eu mim lembre foi o SÉRGIO MONTE e o DOUGLAS, o cara tem 22 anos, há 9 anos no Fortaleza e acham que o cara não tem experiencia para jogar, vamos dar uma oportunidade aos pratas de casa, o cara não tem comprometido, o mesmo não pegara marra se não jogar! Estamos PRECISANDO E DE UM ATACANTE, pois o artilheiro do FORTALEZA NA TEMPORADA É UM VOLANTE CHAMADO PIO, pois precisamos de um camisa 10 e de um goleador, um matador ultimo foi RINALDO a muito anos atras.

    DIRETORIA PRECISAMOS DE UM HOMEM GOOL , URGENTE

  • joao paulo de oliveira disse:

    Qual foi time anterior do Berna, antes do Macaé?

    Quem diz que será um a garantia?

    Não vejo diferença dele com o Deola.

    Eu manteria o Erivelton (última vez que falo isso).

    A maioria dos goleiros do Brasil, hoje, é de goleiros novos.

    Mas se o time é rico é pega corda, contrata esse aí.

    Esse lance de falhar ou não, são coisas do futebol. Ricardo antes de falhar, vinha bem.

    • joao paulo de oliveira disse:

      Vamos por parte, como diria o Jack Estripador:

      O Sr Jorge Mota parece um político:

      Na coluna do Alan Neto, : “JORGE Mota, o abençoado, no meu Trem das 5: ”Como posso pensar em camisa 9 se o Fortaleza além de liderar seu grupo ainda tem a melhor artilharia?”.”

      Icasa 0x2 Fortaleza Fortaleza 3×2 Vila Nova/GO Cuiabá/MT 1×3 Fortaleza Fortaleza 1×1 ASA/AL

      FEC fez 9 gols e levou 4, em 4 jogos.

      Quem levou menos gols foi o goleiro do Asa, 3.

      Quer trazer o Berna que estava parado, e foi rebocado pelo Macaé, segundo o seu presidente, na Jogada, do DN.

      O presidente do Macaé não gostou da atitude dele. No que está correto.

      Então, se nosso goleiro não é um dos mais vazados; estão trazendo um goleiro que não merece palavra… O que deduzir disto tudo?

      Sem esquecer que o sr JOrge MOta prometeu que ganharíamos tudo, este ano. Perdemos a continuidade das Copas do NE e BR bisonhamente. Ganhamos uma campeonato estadual num susto.

      Se ele quer angariar mais sócios torcedores, seja mais transparente com a torcida.

      Fiz meu sócio, o da namorada e o do meu filho, pelos que os jogadores, comissão técnica e algumas pessoas dentro do FEC merecem crédito. Mas não me venham com enrolação.

      Eu era Sócio Proprietário, até o meio do ano passado. Não renovei por causa daquelas administrações INCOMPETENTES. Enquanto eles não saíssem…

      Resumindo: não acho que precisemos de goleiro, até prova em contrário. Precisamos, se queremos subir, é de 2 ou 3 grandes contratações que venham reforçar o elenco. E que venham COMPROMETIDOS.

      E menos pirulito do sr JOrge MOta. A torcida está correspondendo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × um =