Futebol do Povo

Se quisesse, Fortaleza poderia ter vetado liberação de Tinga para a seleção

1299 25

tinga_gol

Assim como fizeram Chelsea, Atlético-PR, Internacional, Kashiwa Reysol, que não permitiram que seus atletas jogassem o Pan-Americano do Canadá pela Seleção Brasileira no mês que vem, o Fortaleza também poderia ter evitado a ida de Tinga. A competição não é data oficial da Fifa  e então permite aos clubes justificarem a permanência de seus atletas.

O Fortaleza, entretanto, entendeu que a vontade do jogador deveria prevalecer. O lateral direito ficou muito feliz em ser chamado novamente para uma equipe de base e a sua não liberação poderia causar uma desmotivação grande. Outro ponto que pesou: os três ou quatro jogos que o atleta vai perder são do primeiro turno da primeira fase da Série C e não teria sentido prejudicar a carreira do atleta, ainda que ele pertença ao Grêmio e não gere nenhum dividendo ao tricolor. Ainda como argumento, como já tinha escrito aqui no blog, a diretoria entendeu que ao ter um jogador chamado para uma seleção ganha estímulo por saber que seus jogos estão sendo observados.

Com a nova comissão que comanda as categorias de base – Rogério Micale é o técnico da sub-20 e estará no Pan – o diálogo com os clubes aumentou, situação que não havia quando Gallo era o técnico. Assim, o Internacional conseguiu que Valdívia, Vitinho e Taiberson não fossem liberados, mesma coisa com Douglas Coutinho do Atlético-PR, Nathan, do Chelsea e Dudu, do Kashiwa.

Recomendado para você

25 Comentários

  • Leandro Gonçalves disse:

    Os jogos do Fortaleza sendo observados? Como são sonhadores os diretores tricolores …O tinga é rapaz de futuro,mas ele já tinha sido convocado várias vezes,sob o comando do galo antes de jogar aqui e estava no grêmio…Foi convocado por ter feito trabalho bom antes,não porque joga no FEC,mas me poupe…Quer enganar e ludibriar quem? Não é inveja e despeito de torcedor alvinegro,mas é a realidade. Quando na história desse país,irão acompanhar jogos de times nordestinos da terceira divisão?

    • Caio Lucas disse:

      E vão convocar só pelo histórico é? Chamem o Pelé pra seleção principal… Se chamaram o Tinga é porque ele está jogando bem.

      • Leandro Gonçalves disse:

        E quem disse que ele não ta jogando bem? Aprenda a interpretar um texto.
        Só achei cômico o fato dos diretores acharem que alguém importante da CBF fica acompanhando jogo de time de TERCEIRA divisão…
        Mas reitero,tinga tem futuro e se continuar assim,vai para um time grande,mais digno,que tenha história,que nunca pagou pra não cair para quarta divisão!

    • Fabricio disse:

      MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI

    • rodrigo a disse:

      O Tinga foi convocado porque conseguiu manter o rendimento que o levou a sua primeira convocação, certamente ele não seria convocado se o seu rendimento tivesse caído.
      A realidade é que o Tinga tem sido um jogador importante pro Fortaleza,inclusive sendo decisivo na final do estadual, quando conseguiu anular o Cametá e ainda acabou o jogo com uma assistência pro título estadual.

    • Luiz da Caucaia disse:

      Mimimimimi… Invejosa!

    • Pimentel disse:

      ai convoca o jogador sem saber como ele está ? Tá certo, deixa de ser menino..Eele convocou o teu pq quis, não pq joga no teu time, e não convovou o meu..pq…vai te embora…
      Amadurece.
      O Técnico da seleção brasileira, tem que, a partir de indicações, observar atletas e hoje, a série passa para todo o Brasil, então não vejo problema algum em se assistir um jogo pela tv, acompanhar os estaduais, o meso tinga que deu o passe para o gol papa penta….
      Só questiono a tua posição…cá pra nós nem sou fã do futebol do Tinga, mas….

    • nicolas disse:

      imagine se ele tivesse lesionado, será que teria sido convocado? claro que não. no mínimo, a comissão viu algumas partidas do Fortaleza para certificar-se de que ele estaria em boa forma e atuando bem. Simples!

    • Amaury disse:

      Pois num é Leandro ao que sei também foram observados o Buiú e o Robinho, este o artilheiro zero gol, com os dois seguramente o ouro seria moleza.

  • João Ximenes disse:

    Nunca na história desse Pais, saiu um jogador da Czona(que ninguém merece) pra uma Seleção, seja ela qual for.
    LEÃO DE AÇO TAÍ PRA QUEBRAR ESSE TABU E PRECONCEITO.

    TINGA tá jogando no LEÃO DE AÇO e foi chamado, não porque já havia atuado antes lá, pois só por ele já ter passado por lá, não seria o suficiente, como se também tivesse sem clube, em casa coçando, com certeza não o teriam chamado(visto e/ou lembrado).
    Falar de uma CONVOCAÇÃO pra Seleção não aceitando O FATO, é no mínimo uma dor de cotovelo daquelas.
    É por esse tipo de ATITUDE e/ou pensamento, que nosso futebol vive nessa miséria desgraçada.
    Se TINGA era a primeira opção, se tentaram vários outros clubes e os mesmos não liberaram seus jogadores(não sei nem se nos clubes consultados seria chamado um lateral direito) ou se ainda, vai ser titular ou não, isso não vem ao caso, e não devia-se nem tá especulando tal situação.
    FATO é que ele tá lá e isso DEVIA ser motivo de orgulho para o nosso futebol Cearense.

    TINGA é SELEÇÃO, saiu do LEÃO DE AÇO e da Czona(que ninguém merece) e PRONTO.

    Procurar chifres na cabeça de cavalo e tá com PICUINHAS PRA QUE ?.

  • Leandro Gonçalves disse:

    O rapaz é do Grêmio.Conhecido por ter sido do Grêmio,Convocado antes quando jogava no grêmio….simples assim…kkkk…

  • Luiz da Caucaia disse:

    As ”URUBUZETES” deveriam se preocupar com o ”Rodrigol!?”…. kkkkkkkkkk

  • João Ximenes disse:

    Mai tú é CIUMENTO em abestado ?!

    CARA CHATO !!!!!

    É…

    Tú mesmo !

    Home vá…

  • Pimentel disse:

    Até jogador na seleção gera disouta agora…..eiê..
    Quer dizer muita coisa não…Por exemplo , Amaral, também foi sa seleção, da base do leão, então observado aqui, foi pra primeira divisão, e nunca mais brilhou….
    Simples assim também
    mas boa sorte ao Tinga, que joga no leão, disputa sim a terceira divisão e está na seleção….só pra rimar

  • Leandro Gonçalves disse:

    Só pra encerrar minha participação nesse post: mais uma vez,méritos ao tinga! Nada contra o rapaz,aliás,se eu pudesse dava um cascudo nele,afinal foi dele o maldito cruzamento que acabou nossa penta…Kkkkk
    Mas o que eu não paro de achar graça,é só isso : é o Jorge Mota achar que algum ou alguns integrantes da comissão técnica das seleções de base do Brasil ficam acompanhando jogos do Fortaleza…agora onde? Pelo rádio? Ah ta,eles assinaram tv por assinatura só para esse propósito… E não venham me falar que são os tais “olheiros “, também …Da mesma forma,se algum dirigente alvinegro dissesse que nossos jogos são acompanhados com nobre propósito,eu ia rir e debochar…E porque? Porque realmente os clubes daqui,em si,quando tentamos inferir algo apenas analisando os nomes de FEC e CSC não representam muita coisa…A suposta visibilidade é pelo fato de um jogador que aqui está,ter histórico ou passagem em outro centro mais desenvolvido de futebol,e não porque os clubes daqui representem algo para o país…Até no NE a coisa é complicada…Quando pensam em olhar pra cá,meio que modestamente,a referência é sport,Bahia e Vitória.Infelizmente é isso…
    Mas essa declaração da diretoria tricolor…Não…para tudo…É um prosista..Um piadista…Kkkkk KKKKK…

  • joao paulo de oliveira disse:

    Eu estou com UMA DOR DE COTOVELO LASCADA. Jogador de terceira convocado pra Seleção Brasileira…
    Amaral já tinha sido antes. Manuel Chuva, idem.
    Quem é doido de olhar pra terceira divisão?
    Afinal, não tem nem energia no CE, ainda estamos na lamparina.
    E o tipo rico do Estado é o CE.
    Falando em terceira divisão, eu me preocuparia mais em não cair pra ela do que ficar com ciuminho do time de terceira, que ganhou do campeão do NE.
    O que representa um simples e humilde jogador de terceira ser convocado, pra fazer os torcedores da elite perder tempo discutindo?

  • joao paulo de oliveira disse:

    “Outra”:

    E sem essa de que poderia evitar a convocação. Primeiro: o jogador quis;
    segundo: apesar de ser de uma divisão que só tem lamparina, o FEC ficou em evidência, pois não é o primeiro jogador. E vem mais por aí. Tem um acolá…

  • joao paulo de oliveira disse:

    Esqueci: AI MEU COTOVELO!

    ps: e a rasteira do cametá, hein?

  • Cleyton disse:

    É muita inveja rapaz! Claro que o jogador está jogando bem e não apenas o clube anterior
    dor de cutuvelo por que não foi do lado do kanal;

  • Amaury disse:

    Fez muito bem o tricolor, o Tinga merece a chance, é bom caráter e ótimo lateral.

  • Antonio disse:

    Chora mais que tá pouco avinegrada kkkkkkk

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − treze =