Futebol do Povo

Ceará: para ter chance de acesso time precisa de 20 vitórias em 31 jogos

3642 32

 

ceara

Com apenas quatro pontos em 21 disputados na Série B e na zona do rebaixamento, o Ceará tem um duro trabalho pela frente se quiser brigar pelo acesso.

Tomando como base os 64 pontos que, em tese, classificam uma equipe para a primeira divisão, o alvinegro tem ainda que somar 60 pontos em 31 rodadas, média, portanto, de quase dois por rodada ou 20 vitórias.

É como se num bloco de três partidas, por exemplo, a equipe tivesse que ganhar duas vezes, descartando um dos jogos ou ainda vencer 15 partidas e empatar outras 15. Complicado demais para a campanha atual de sete jogos e uma vitória.

Para quem acha que a Série B ainda está no começo esses dados alertam exatamente para o contrário. Já foram sete rodadas disputadas, 20% do total da Série B e 20% de qualquer coisa é bastante.

Sobre os pontos necessários para subir, já aconteceu de um time se classificar com 59 e até mesmo de ficar de fora do G4 com 71, mas a média é essa de 63/64/65 pontos.

Recomendado para você

32 Comentários

  • Rodrigo Alvinegro disse:

    Hoje a meta não é essa, Graziani. O Ceará não tem elenco para subir, o foco tem de ser se manter.

    Não é essa, mas era antes do campeonato começar.
    FG

  • Matheus disse:

    Agora a meta é para não cair e de acordo com a média alcançada, não tem jeito, vai cair mesmo.

    • Ivo Costa disse:

      Campeonato serie B acabou, pronto, subirão: Botafogo , Sampaio Correia, Náutico e Paisandu, Cairm Santa Cruz, Ceará, Mogi Mirim e Atlético. Pronto, Há só falta um detalhe o Fortaleza já subiu a Série C também já acabou.

  • Alexandre disse:

    Concordo com os dois(Graziani e Rodrigo). No começo da série B a torcida estava acreditando, mesmo co a saída do Magno Alves e do Lateral direito, Samuel. Ocorre que a realidade deu o seu “se liga”. O time era “magnodependente” e mesmo com as grandes atuações de Ricardinho e Marinho, a presença de Magno Alves fortalecia o conjunto, sem fa lar que o Samuel, por incrível que pareça faz muita falta. Hoje temos que pensar primeiro em não cair pra série do Fortaleza. Para isso tem que começar vencendo em casa e arrancando empates fora-como sempre fez o Ceará, nos últimos anos. Em que pese o grande avanço administrativo, a montagem do elenco para série B nunca foi o forte dessa diretoria comandada pelo EL.
    Após afastarmos o fantasma da série do Fortaleza, aí sim, porderemos sonhar em uma possibilidade remotíssima de acesso…..mas a luta agora é contra o rebaixamento!
    SDS

  • alberto t disse:

    Q Deus nos defenda da série C q já é muito, tô satisfeito se isso não acontecer, haja vista o planejamento da nossa diretoria sempre foi a B ou até mesmo a C, pois os gastos ñ existem; um pouco do nosso time e não do clube, como q um time pereba como o nosso ainda pensa ou quer fazer uma tal linha de impedimento, mais conhecida como linha BURRA? se ñ temos goleiro prá fazer o papel de sair bem naquelas bolas dentro da área pequena e os zagueiros ficam a ver navios, pq o ruim Silas ñ determina q todos aglomerem dentro da área por ocasião dos escanteios e faltas perto daquele setor? pq só assim, tenho certeza q ñ pegaríamos tantos gols bobos como vem pegando agora, tipo esse do bahia, aquilo é uma gozação e das grandes gente, inventam de fazer a tal linha e tome gol, time ruim igual ao do vozão tem q jogar como time de várzea mesmo, enche o setor de gente e bola pro mato.

  • Mainha disse:

    A cada ano temos a esperança de subir a serie A. Robinson de Castro, presidente do Ceará disse que tinha time para jogar a serie B, Copa do Brasil e Sul Americana. Foi começar a serie B e ficou claro que o Robinson estava enganado. Partiram para contratar, primeiro o Eron, 1 ano e meio parado, depois Ronieri ,reserva no Botafogo de Ribeirão Preto, Aqui pertinho tinha o Alan do Icasa comendo a bola e melhor lateral do campeonato cearense. Contrataram o Rodrigol, 9 jogos no America e um gol. Aqui já vai em 3 jogos e nenhum gol. Contrataram agora o Muller Fernandes ex-Crato e nem no site oficial colocaram o nome do rapaz. Já está regularizado e estão com vergonha de anunciar a contratação. Silas, está totalmente perdido, vem puxando o saco do Evandro para se garantir emprego. Ceará virou gozação nacional Graziani. Queremos mudanças , Silas não tem condições de treinar o Ceará. Somente o Bosco Babão para elogiar esta diretoria, que está colocando a política em primeiro lugar. SA

  • Marcelo Savio disse:

    Olha não tenho nada contra ninguém, em caráter pessoal. De modo, sobre o time do Ceará, vem a angústia, pois NÃO tem nenhum esquema de jogo. O time parece àqueles de beira de praia. Cada um por si. Não tem uma jogada ensaiada, nem tão pouco uma evolução e transição meio de campo e ataque. Apesar de todo respeito e admiração pelo Presidente, pelo tudo que fez até agora, está pecando pela omissão. Presidente, rogue a Deus para que o time não caia para série C. Torcida JAMAIS vai perdoar. Se o Silas tiver lendo, amigo, seja honrado, peça demissão. Caso isso não ocorra, Presidente, de novo com todo respeito: reze muito. Suas contratações são pífias. Um time quando entra em campo com jogador referência, impõe moral. Pode não fazer nada. Maso outro time tem medo. Era assim com Magno Alves. Ele era o fantasma dos outros times. Hoje é quem? Vinicius, Roger Gaúcho, Rodrigol, o grande Muller Fernandes? Paciência. Graziani tenho certeza que você entendeu o que quis dizer. Rogo para que Evandro, talvez empolgado por ser líder do Governo, não seja omisso. Presidente, essas contratações feitas erradas, leva seu timbre nelas. Abraços. Grato Graziani pelo espaço.

    Imagine, nada a agradecer. Comentários são ótimos, agregam e me ajudam.
    FG

  • Ricardo Galeno disse:

    Grazianni,

    A princípio o Ceará Sporting, necessita urgente de um goleiro.
    Com esse aí não dá pra da zona de rebaixamento. Um goleiro que mata o time tomando gols onde que as bolas na pequena área , todas em.circunstâncias de que eram do goleiro; e, assim fica parado sem.nenhuma ação. Goleiro muito mal treinado.
    Não adianta trocar tecnico, contratem um bom goleiro Dietoria Alvinegra, senào vai cair.
    Grato pelo recado.
    Abraço a todos vocês!!!

  • Henrique Hurbano disse:

    Primeiro passo: ganhar do Santinha. Depois pensamos no decurso do campeonato.

  • Rubens lima disse:

    Ano que vem já mim sinto na série A. Já vou e renovar o meu sócio. Ceará eu te amo.

  • Rubens lima disse:

    Eu acho que em 2009 no blog gol o Graziane fez uma matéria parecida eu disse a mesma coisa.

  • Rubens lima disse:

    Mais não me lembro se foi vc mesmo Graziane pra não ser injusto.

  • CLÁUDIO CEARÁ disse:

    Pensar em série A só se for de gozação!
    A realidade é dura e não pode ser escamoteada, se no começo se pensava em A, agora o pensamento é fugir da C.
    E se continuar com o Silas aí vai mesmo direto pra C, esse cara é um dos piores treneiros que já passaram por aqui, escala mal e substitui pior ainda.
    Acho que precisa mudar tudo: o Silas e o treinador de goleiro(se é que existe), ao preparador físico, passando pelo até o pessoal do DM (manda pro SUS que deve se curar mais rápido).
    Troca ou manda embora também os contratadores Robison e Cerri, e pode dar as contas também do Evandro Eleitão, já que ele não é mesmo o presidente de fato.
    Dá uma enxugada no elenco, dá para mandar mais de dez embora que não farão falta nenhuma, contrata uns quatro jogadores que estejam atuando (não reservas ou enfermos) em times de menos expressão, como esse Correia do fec por exemplo.
    Leva a turma toda pra Canindé, para fazer uma promessa, leva também num terreiro e numa sexta-feira pra entrar de costas no mar.
    E aí vamos torcer e muito pra permanecer na segundona!

    Saudações alvinegras!

  • Barreto disse:

    Graziani, primeiro, quero parabenizá-lo pelo post. Quanto ao Ceará, não lembro de um início de Série B tão pífia com esta. Na minha opinião, acho que temos individualmente, um elenco num nível bom em relação aos que disputam esta Série, mas, falta garra, acho que o time peca pelo excessivo toque de bola, sem objetividade, um exemplo, foi contra o Náutico, o Ceará com posse de bola, cheios de toquinhos e o Náutico matou o Ceará em seis conclusões, onde conseguiu converter duas em gol. Acho que o time precisa contratar um outro goleiro, pois, os que temos, não sabem sair meio metro do gol, tomam gols bobos com muita facilidade. Quanto aos atacantes, com o esquema que o Ceará joga, não tem um homem de área que possa se dar bem, pois, não chega bola com qualidade na frente, nossos laterais são fracos nas bolas alçadas na área, não chegam com qualidade à linha de fundo e também não são bons marcadores. Nosso meio campo depende exclusivamente de Ricardinho e Uiliam Correia, mas, quando os dois não fazem uma boa partida, o time cai muito. O Marinho tem umas arrancadas muito interessantes, mas muitas vezes, sem objetividade, ao invés de dar sequência numa jogada, quer cavar falta, se joga, mas, mesmo assim, ainda o considero o jogador mais agudo do time do meio campo para frente. Sem falar que perdemos muito com a contusão do Assisinho, pois, estava em sua melhor fase, inclusive marcando gols. A saída de Magno Alves fez falta, assim como de Samuel Xavier, pois, até agora os que entraram, não deram conta, mas, o Magno está no Fluminense e o Samuel no Sport, já é passado, temos de trazer jogadores para dar mais qualidade nas laterais, meio campo e ataque, acho que um outro zagueiro deve ser contratado e volto a repetir que traria um outro goleiro. Como torcedor tenho que acreditar que ainda temos como dar a volta por cima, mas, já são 7 rodadas, 21 pontos disputados e apenas 4 ganhos, para quem figurava entre os favoritos ao acesso, estamos muito longe. Quanto ao técnico, não sou muito a favor de ficar mudando sempre, mas, só ganhamos uma partida, estamos com três derrotas seguidas, tem que se rever, definir quem tem o objetivo de ficar e dar o melhor de si, dispensar alguns que já deram o que tinham de dar. Obrigado pelo espaço.

  • Cruz disse:

    Tres vitórias simples em sequencia acaba toda essa choradeira e o otimismo retorna, ano passado o America-MG, perdeu 21 pontos por escalação irregular, foi pra rabeira e terminou a competição brigando pelo acesso. Mesmo com inicio ruim, o Vozão continua na briga e dará a volta por cima quem viver verá.

  • alberto t disse:

    Os 03 homens da nossa diretoria já planejou tudo, deixa o vozão se lascar de ladeira abaixo e qdo for ano de eleição ganham um tal manjadinho e todos votam na gente, parabéns srs diretores, é isso mesmo, nós manés torcedores tamos aqui prá vos elegerem nas próximas eleições.

  • Leandro Gonçalves disse:

    Acesso? Complicado…Mas quem acompanha a série B ou série A,campeonatos longos, sabe que vai chegar o momento que essas equipes do atual G4 irão cair de produção,isso é fato…
    Então se o Ceará quiser subir ( acho que ainda é a mentalidade dos jogadores) é bom engatar uma série de vitórias (não me pergunte como) pra pelo menos ao final desse primeiro turno não está em tanta desvantagem….
    Agora pro pensamento da maioria,é hora de sair dessa zona maldita o mais rápido possível! Isso não combina com a gente,isso é surreal,isso é realidade constante em outro time…Não conosco.
    NÃO consigo nem debater possíveis objetivos do CSC neste momento à não ser sair desse maldito G4.Pra mim esse é o foco. Após isso,ver no que dar…Mas dar a vida pra não ser rebaixado e honrar essa torcida.É o mínimo que esperamos…

  • Caio Lucas disse:

    Veja bem Grazi… após a 7ª rodada do ano passado os times da zona de rebaixamento eram: Portuguesa, Santa Cruz, Oeste e Vila Nova. Desses, Portuguesa (tinha 5 pontos) e Vila Nova (tinha 1 ponto) foram rebaixados. Na 8ª rodada o Icasa já entrou na zona, ficando faltando apenas o América de Natal que era o 10º colocado.

    Já em 2013 tinha o próprio Ceará, ABC, América-RN e Guaratinguetá, sendo este ultimo o único rebaixado naquele ano. EM 2009, ano que o Ceará subiu, tinha ABC, Ceará, São Caetano e Campinense. ABC e Campinense foram os rebaixados.

    É a beleza dos números e variações. Seja como for não tem como o Ceará ter chance de subir se não mais do que triplicar seu aproveitamento que é de hoje 20%. Nos outros 31 jogos ele precisa de 70% dos pontos.
    FG

  • Júnior disse:

    Está complicado muito pela incompetência do Vozão, mas esse ano o G4 vai ser daqueles com pontuação baixa, muitos que estão em cima não se sustentam, muita baba no topo…

  • Gerardo Moreira de Andrade disse:

    Prezados torcedores alvinegros, é lógico que ninguém está satisfeito com a campanha apresentada até o momento.
    Contudo lembro que temos que exercer o papel de torcedor e acreditar na nossa Diretoria, pois ela tem mostrado ao longos dos últimos anos o seu valor inestimável. Se verificarmos os campeonatos serie B anteriores veremos que nenhum clube consegue uma grande campanha durante todo o campeonato. Este ano não será diferente e com certeza o Vovô vai reagir na competição já a partir do próximo jogo. Quem viver verá. Saudações Alvinegras.

  • Francisco Loureiro disse:

    Acorda diretoria,TROCA O TREINEIRO PORQUE ESSE AI NÃO É TREINADOR NEM AQUI NEM NA CHINA.

  • Robson disse:

    Como tricolor, estou adorando essa sessão de espancamento no time do terreno emprestado. Mas confesso que vou torcer, em caráter de excepcionalidade, pelo time alvinegro contra o “santacrui”.

    Veja bem, meus motivos para isso são vários, mas os principais é que ninguém aguenta mais tanto chororô alvinegro nas ruas e nas redes sociais. Além do mais, o jogo é na Arena Castelão, da última vez que tiveram um decepção lá, os torcedores do time das cores morta quebraram quase mil cadeiras. O teatro dos jogos do leão não merece tamanho vandalismo.

    Então, desta vez, torcerei pra uma vitória alvinegra, embora uma vitória do santinha não vá me deixar triste.

    Vai vovó…zona.

    hehehehehe…

    Saudações Tricolores.

  • sergio disse:

    Tudo vai depender das próximas 04 rodadas. Se vencermos 03 teremos plena condição de darmos a necessária arrancada. Agora, o Evandro tem que voltar a se dedicar ao Ceará, não há nem haverá compatibilidade com a liderança do governo.

  • MARCIO RENER disse:

    Rapaz a meta agora é fugir da Série C

  • sofredordovozao disse:

    Ou seja, algo impossivel [subir pra seria A], pq teria q vencer varias partidas fora de casa, se está dificil até empatar fora, agora imagina vencer varias fora de casa e praticamente todas em casa!!! A meta é ficar na segundona, nao subir pra Serie A. A nossa sorte, q normalmente está do nosso lado, é q tem varios times fracos e sem estrutura nessa Serie B, se nao fosse isso, já teria perdido totalmente as esperanças de permanecer na Serie B, MAS tem Mogi, ABC, Sampaio, Bragantino, Macae, Luverdense, CRB, Parana, Oeste, Boa Esporte, entao se nao terminar na frente da maioria desses é muita ruindade mesmo.

  • joão Ximenes disse:

    TENHO NADA A VER COM ISSO, MAS…
    A matemática do futebol é simples e de fácil entendimento: do jeito que tá a tabela de classificação hoje… se todos ganharem, perderem ou empatarem, todos ficarão onde estão.
    PROBLEMA é, que quando alguém ganhou é porque alguém perdeu, e ficarem na mesma posição é quase impossível.
    Melhor começar ganhar logo, e não esperar a ordem ALFABÉTICA da tabela, que talvez, nem assim, estariam entre os 4 primeiros.
    Ou seja, são 10 confrontos a cada rodada, e pra se fazer melhor AVALIAÇÃO, basta olhar os CONFRONTOS da rodada, e a posição de cada time na tabela de classificação.

    EXEMPLO: Ceará(19º) X Santa Cruz(18º).
    Pela lógica(e futebol não é lógico), é pros dois morrerem abraçados, pois estão “encangados” um no outro no Z4.
    Só que nesse caso não é a lógica que está em jogo e sim a RUINDADE dos dois times. Portanto, a chance de morrerem abraçados são enormes.
    Melhor seria se esse confronto “do de casa”, fosse com um dos lideres, pois as desculpas teriam mais sentido e seriam mais fácil de digerir.
    PIOR que isso ?… SÓ 2 JOGOS NA SEQUENCIA FORA DE CASA, que completarão 10 de um total de 19 da primeira fase, que dependendo do resultado deste jogo de casa, aí sim, é pra “butar” as barbas de molho mesmo, pois, na sequencia dos jogos de fora, virão 2 jogos em casa contra 2 adversários que, estão considerando donos de duas das 4 vagas ao final(Botafogo e Criciuma).

    Aquele dito popular do: “SE CAIR, DO CHÃO NÃO PASSA”, cabe aqui não.
    “SE CAIR”, vai PASSAR pra Czona(que ninguém merece), e vai ficar lá penando sozinho, pois não vão ter nem os clássicos pra tentarem arranjar uma graninha extra.
    E por falar em “GRANA”: CADÊ OS QUASE 5 MILHÕES ARRECADADOS NESTE PRIMEIRO SEMESTRE ?

    QUITARAM PELO MENOS O CT ?

    No futebol Cearense, quando vivia-se de PIRES NA MÃO(passado recente), as equipes eram bem mais qualificadas e confiáveis.
    No entanto, hoje, quando um time conseguiu arrecadar tanta GRANA, fizeram foi desfazer o time que era campeão.

    Tenho nada a ver com isso, mas…
    … TÔ DE OLHO.

    PS:
    Por CURIOSIDADE fui lê a matéria curiosa e oportuna, e acabei lendo também os comentários, quando alguns falaram besteirol demais, usando nome de quem não tem nada a ver com isso também – FORTALEZA.
    Melhor OLHAREM PRO PRÓPRIO UMBIGO e deixarem o LEÃO DE AÇO de fora, pois nem na disputa com vocês nós estamos, e se tivéssemos, iriam ter de correr atrás de mais 6 pontos.

    E se não tomarem cuidado, nem na Czona(que ninguém merece), vocês vão ter esse prazer.

    E tenho dito.

  • Carlos H. disse:

    Senhores, tanto faz série “A” como “B”, terminado os jogos de ida, é necessário no mínimo 30 pontos conquistados para se ter uma tranquilidade maior para escapar do rebaixamento. Vejamos: Em ambas as séries, em média com 45 pontos a permanência está garantida, logo seriam necessários nos jogos de volta a conquista apenas de 15 pontos em 19 rodadas. Diferente disso o risco de rebaixamento é muito grande.

  • Amaury disse:

    Fatura liquidada, é melhorar o time para sair da zona e fazer melhor campanha para aquietar a torcida, este ano xau e bença.

  • Carlão - Vanguarda Alvinegra disse:

    Ainda tem quem acredite em subir? O problema maior é a qualidade do elenco. Se ganhar 15 jogos e escapar da 3ª divisão, já será um milagre com esse timeco.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − seis =