marinho

Na 19a. colocação da Série B com quatro pontos ganhos em 21 disputados, o Ceará recebe o Santa Cruz neste sábado, no Castelão. Cotado como um dos favoritos para o acesso antes da Série B começar, o objetivo do time agora é tentar deixar o grupo dos últimos colocados, especialmente diante da péssima campanha apresentada, com aproveitamento que não chega aos 20%.

Para sair da zona do rebaixamento a equipe necessariamente precisa da vitória.  Um empate não resolve. Ainda que vença, entretanto, o alvinegro tem que torcer para outros resultados, como derrota ou empate do Boa contra o Botafogo e derrota do Oeste para o Bragantino.

Na melhor da hipóteses, em caso de uma rodada perfeita, o Ceará consegue ganhar seis posições e subir para a 13a. colocação. Para isso, além de vencer e dos resultados acima citados, tem que contar com derrota do Paraná para o Mogi Mirim, do CRB para o Macaé e do Atlético-GO para o América-MG.

Evidente que são apenas conjecturas e exercício matemático, até porque vencer o Santa Cruz é o único objetivo plausível que depende do próprio elenco do Ceará. Caso perca ou empate e o Mogi Mirim vença, o Ceará termina a oitava rodada na lanterna.

About the Author

Fernando Graziani

Fernando Graziani é jornalista. Cobriu três Copas do Mundo, Copa das Confederações, duas Olimpíadas e mais centenas de campeonatos. No Blog, privilegia análise do futebol cearense e nordestino.

View All Articles